Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 12
9 de Novembro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Boa leituraaaaaaa *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/12

9 de Novembro de 1978

“Querido auto-denominado adulto que fez uma promessa e não cumpriu,

Bom dia!

P.S. Falta-me a carta de hoje de manhã…

P.P.S. Está tudo bem?

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Hoje foste tu o meu despertador… Desculpa não te ter respondido ontem à noite e não ter mandado a carta hoje de manhã. Costumo escrever as cartas que abres quando te levantas no dia anterior à noite e peço ao Jim para ta entregar de manhã à hora de acordar. Ontem estava tão cansado que simplesmente adormeci… Foi mesmo sem querer, nunca mais quebro a promessa!

Ah, que sorte, ainda bem que já aprendeste a ler, isso quer dizer que já não vou precisar de exibir os meus exímios dotes artísticos! Claro que sim, então a minha carta anterior não falava de uma casa amarela? Não percebo de que te queixas, não percebo mesmo…

É verdade, é má educação não aceitar uma prenda, mas só aceito mesmo por causa disso senão estavas feita…

Hã? Porque é que perguntas se és chata? Não percebi!

Tu disseste que tinhas visto uma coisa que te fez ficar em estado de choque, logo eu presumi que tinha sido uma coisa muito estranha. Ver o gato das botas era uma coisa estranha, certo? Lily, só porque eu não sou muggle nem descendente de muggles não quer dizer que eu não saiba algumas coisas sobre eles.

Eu bem te disse isso no outro dia mas tu não acreditaste em mim, não é? Deves-me um pedido de desculpas! Eu já os tinha visto, eles a mim nunca me enganaram, é óbvio que isto ia acontecer algum dia. Sempre a discutir, sempre a discutir e a dizer que se odiavam. Do ódio ao amor é apenas um pequeno passo… Isto lembra-te alguma coisa?

 Sim, tenho um conselho. Confia no Sirius. Ele mudou e ama-a. Ele pode ser um idiota, sim, é verdade, ele age muitas vezes como um idiota mas ele vai tentar não a magoar. Vais ver, vai correr tudo bem e eles ainda vão ser muito felizes. Se o Sirius for um grande estúpido com a Lene acho que lhe podes dar um grande soco.

Dormiste bem?

Com amor,

J.”

“Querido J,

Não há problema, só estava preocupada por não responderes, percebes?

Os teus exímios dotes artísticos? Pois, pois… Tens um jeito para desenhar…

Perguntei se sou chata porque tu disseste que eu sou um papagaio ou um disco riscado, sempre a repetir as mesmas coisas, foi por causa disso! Se eu te estiver a chatear diz, não quero ser uma emplastra.

Sim, realmente ver o gato das botas, para além de ser ridículo, era capaz de ser um bocado estranho a mais, mas é possível não é? Aliás, eu achava que era mais possível ver o gato das botas a passear no castelo do que encontrar o Sirius e a Lene a beijarem mas vê só: encontrei a Lene e o Sirius a beijarem-se, logo é provável que daqui a alguns dias encontre o gato das botas aqui em Hogwarts!

Oh, desculpa, tens razão. Mas é que parecia tão improvável…

Se me lembra alguma coisa? Lembra-me que já te disse para não insinuares coisas acerca do James, hunf. Não gosto dele, já disse!

Parece-me bem. Vou dar-lhe um voto de confiança. Ele é meu amigo mas se ele magoar a Lene podes crer que estará feito comigo!

Sim, dormi bem!

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Ah, não tens de te preocupar com nada, mesmo. Foi só cansaço acumulado, a semana foi muito longa.

Então faz tu uma obra de arte como a minha, para ver qual de nós é o melhor, já que eu não desenho bem!

Não, não és chata! Até acho piada ao facto de tu seres um bocado esquecida. Nunca serás uma emplastra, achas que se o fosses eu ia ficar aqui a falar contigo? Se fosses assim eu iria arranjar uma desculpa qualquer para me ir embora rapidamente e deixava de falar contigo! Mas isso não aconteceu pois não?

Olha, nunca se sabe! Já aconteceram coisas mais estranhas em Hogwarts, com certeza.

Pois parecia! Desculpas aceites.

Eu não disse que era sobre o James, apenas perguntei se te lembrava alguma coisa! Serviu-te a carapuça!

Tens toda a razão, acho que é isso que deves fazer.

Com amor,

J.”

“Querido J,

Claro que faço, faço muito melhor até. Só preciso é de tempo e de muita inspiração, mas hei-de conseguir (também não é difícil, deixa-me dizer-te!).

Pois, não sei. Às vezes sinto que estou a azucrinar a paciência às pessoas, nem toda a gente tem de me aturar. Fico mesmo contente quando alguém diz que gosta de mim e que sou muito especial. Obrigada por tudo!

Isso sei eu! Eu aviso-te quando vir o gato, e tiro-lhe uma foto para tu também veres!

Ei, tu és muito idiota, rapazinho. Isso é, por acaso, psicologia invertida?

Fica sabendo que o meu caso e o do James é diferente, nós agora somos amigos. Mas não vai passar daí.

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Então de que é que estás à espera? Inspira-te! Eu quero ver o resultado desse desenho muito rapidamente!

Mas Lily… Eu não disse que gostava de ti, de onde é que tiraste isso?

Claro que é psicologia invertida (como se eu soubesse o que isso é). Podes-me explicar?

Pois, é sempre diferente não é? Quero ver o que vai resultar daí.

Com amor,

J.”

“Querido J,

A inspiração não vem assim, obviamente. Tenho de esperar o momento certo… Já sei o que vou desenhar, vai parecer um pouco egocêntrico mas não há problema!

Mas J, és tão idiota! Não gostas de mim?

Poder até podia mas estou cheia de sono, já não dá para pensar…

Não vai haver resultado nenhum!

P.S. Vou dormir, boa noite e até amanhã.

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Então tenta ser rápida, estou a morrer de curiosidade… Não me queres dizer o que vai ser?

Claro que gosto de ti, estava a a brincar contigo. Aliás, como é possível não gostar de ti?

Então dorme bem, até amanhã meu anjo. Sonha comigo =)

Com amor,

J.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Hoje não vou escrever um grande texto porque já é tarde e eu estou muito cansada, mas obrigada pelos reviews, eu respondo-lhes amanhã, sem falta.
E agora... Reviews por favorzinho? xD
Beijinhos :3