Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 8
A conquista....


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos!!Perdoem minha demora,mas é que meu tempo no Pc ficou microscópico,mas ai está um novo capitulo,espero que gostem.P.S:Quero agradeçer a todas as reviews,muito obrigada,não sei o que seria de mim sem vocês,bjus!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/8

          POV ÁRTEMIS:

Acordei,ainda atordoada com o que acontecera ontem e imaginando como meu irmão estaria nesse momento,se ele estaria feliz ou se estaria agarrando outra mortal em mais alguma festa estranha.

Decidida á esquecê-lo,levantei-me da cama e começei a me arrumar,afinal não queria parecer mal diante de minhas caçadoras.

Enquanto penteava os cabelos,escutei passos do lado de fora e quando olho,lá está Thalia,sentada na cama,me encarando com uma expressão preocupada.Retomando minha postura firme,terminei de amarrar os cabelos e falei:

-O que houve Thalia?Agum problema no acampamento?-

-Não,senhora.É só que eu queria saber o que está acontecendo com milady,por que nesses últimos dias a senhora tem andado muito estranha e o sr.Apolo tem visitado o acampamento com muita frequência.Há alguma coisa que a senhora queira me contar?

Com aquela pergunta,me senti totalmente desarmada.Afinal tudo que eu queria nesse momento era um ombro amigo.Mas eu não podia falar a Thalia sobre a aposta,se não ela e as caçadoras iriam me odiar por usá-las dessa maneira.Então eu decidi contar parte da história,mas omitindo alguns fatos,assim ao invés de me odiar,ela poderia me ajudar.

-Bem Thalia,é que eu e Lord Apolo,estamos em uma missão,por isso ele tem visitado o acampamento com frequência.E parte dessa missão incluia alguns testes,então tive que levá-lo para a floresta para planejar algumas coisas.Depois disso,tivemos que nos infiltrar na casa de um mortal e lá,Apolo passou dos limites,me deixando com raiva.Então voltei para cá e chorei um pouco de raiva e frustração.Só isso.-Falei,encolhendo os ombros,como se aquilo fosse natural.

Thalia me encarou,erguendo uma sobrancelha e tive uma leve impressão de que ela não acreditou em uma palavra do que eu disse.

Mas,para meu espanto,Thalha deu um sorrisinho,fez uma reverência e saiu da barraca,me deixando completamente confusa.Então uma luz rosa começou a brilhar no quarto e de repente,vejo Afrodite sorrindo na minha frente.

-O que faz aqui?-perguntei,tentando conter o espanto.

-Ora,querida,eu só vim aqui para conversar,nada de mais!Agora-falou ela,fazendo aparecer uma poltrona rosa e sentando-se-Vamos ao que interessa.Como você está se sentindo em relação a seu irmão?-perguntou ela,dando um sorriso cumplice.

Outra pergunta que me deixou desarmada.Por que,sinceramente,eu estava confusa.No principio,eu não sentia nada por Apolo e só estava em sua compania por causa da aposta.Mas depois,na festa,eu me senti....me senti enciumada.Pronto falei!Por que não suportei ver meu irmão beijando aquelas mortais e me perguntei o que elas tinham que eu não tinha,mas agora...Tudo que eu sentia por ele era raiva e tudo que eu mais queria era terminar com essa aposta e viver minha vida longe dele.Como se lesse meus pensamentos,Afrodite deu um sorriso largo e falou:

-Ora querida,não culpe seu irmão.Ele só queria se vingar por você ter dado um fora nele,mas lá no fundo sei que ele está tão mal quanto poderia.Mas o meu propósito de vir aqui foi para dizer que você deve continuar a aposta,pois assim mostrará para ele que é superior.Conquiste-o da melhor maneira que puder,use todo seu charme e Apolo entenderá que você é o amor da vida del....ô quer dizer,Apolo entenderá que não se deve brincar com você,é isso!-Falou ela,sorrindo um pouco assustada por eu ter notado sua frase.

-Como assim,´´o amor da vida dele``?Eu não quero me apaixonar por Apolo!Tenho meu juramento e ele é meu irmão!Vocês me convenceram a participar desse jogo!Eu só entrei nele,por que queria manter a seguraça de minhas meninas.Não quero ter nada a ver com o amor!-falei indignada com Afrodite.

Ela me olhou,fingindo afetação e falou:

-A querida,assim você me deixa magoada!Você entrou nessa aposta e foi para vencer,mas não pode evitar o inevitável!Você querendo ou não,irá precisar de mim e em um futuro próximo irá agradecer pela minha ajuda.Agora faça o que eu disse e não tema nada,por que eu vou ajudar.-Com isso ela deu uma piscadela e sumiu em névoa rosa.

Fiquei altamente preocupada.Se Afrodite está se metendo,então significa que eu corro o risco de amar Apolo e perder o juramento!Mas é impossivel ele me conquistar,afinal ainda estava triste por causa dele e desconfio que o ciúme que senti tem tudo a ver com minha-irmã-deusa-do-amor-malvada-e-enlouquecida.

Enquanto colocava os pensamentos em ordem,ouço a trombeta de caça lá fora.Então peguei meu arco,corri para o campo e fui ver o que estava acontecendo.

Quando cheguei ao lugar,vi algo inacreditável,tão inacreditavel que fiz uma força tremenda para não rir.

Apolo estava em frente ao acampamento,vestido de principe com direito a coroa,carruagem e corcéis brancos que relinchavam.Em sua mão estava um buquê de lírios brancos com um bilhete enorme,escrito:PARA MINHA RAINHA! E ele exibia um sorriso timido no rosto.

Todas as minhas caçadoras começaram a rir e eu não pude culpa-las.Apolo estava vestido de dourado com uma capa vermelha e trazia uma espada em uma bainha.Como ele notou minha cara de espanto,ergueu a mão dramaticamente e começou a recitar:

Trago este lindo buquê

para uma linda princesa

que dirá que me ama

com toda certeza.

Então virá comigo

para no céu passear

e ente as nuvens brancas

dirá:´´para sempre vou te amar!``

Então eu responderei:

´´sim eu também te amarei``

e para sempre com ela viverei.

Depois ele se ajoelhoelhou e com os olhos brilhando,me pediu:

-Desculpa Ártemis.Eu fui um tolo,um crianção imaturo.Você me perdoa?-

Com este pedido,eu fiquei sem palavras e a única coisa que fiz foi encarar meu irmão que esperava minha resposta,que com certeza,seria:

-SIM!-  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,espero que tenham gostado,perdoem se ficou longo,me empolguei e também ignorem qualquer erro ortográfico,por que meu word deu problema.obrigada por ler,bjus!!