05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 3
Eevee evolui?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/3

   Eevee e Umbreon avançaram um contra o outro e colidiram as cabeças numa investida explosiva. Ambos voaram para trás com o impacto da batida. Isaac e Giovanni fitavam fixamente um ao outro. Aquela era, sem duvida, a mais importante das batalhas que Isaac já enfrentava. Sabia que diante de si, tinha o mais poderoso dos membros da Equipe Rocket e não somente mais um paspalho que decolava ao primeiro golpe.

Isaac - Use Bola das Sombras!

   A esfera passou a centímetros de Umbreon, que se esquivou rapidamente e deixou o golpe colidir contra um dos computadores.

Isaac e Giovanni - Tempestade de Areia!

   Os tornados de areia colidiram. Os dois treinadores foram cegados, mas os pokemons saltaram por cima da areia e colidiram o ataque de Cauda de Ferro poderosamente causando uma explosão brutal. Ambos foram novamente arremessados contra o chão e se recuperaram quase imediatamente.

Isaac - Use o Bocejo!

   Eevee disparou uma serie de enormes esferas que mais lembravam bolhas.

Giovanni - Use Garra das Sombras!

   Uma aura negra em formato de mão cheia de garras envolveu a pata de Umbreon. Ele saltou e usou o ataque para destruir todos os Bocejos que Eevee usara contra ele. Eevee agitou a cauda arremessando o Estrela Cadente contra seu inimigo. Felizmente, o Garra das Sombras não tinha força suficiente para destruir as estrelas e explodiu. Umbreon foi lançado no ar e girou descontroladamente. Apesar do drama, Umbreon ainda conseguiu cair de pé.

Giovanni - Meu pokemon recebeu o digno treinamento da Equipe Rocket. Ele tem uma resistência acima do normal. Jamais um pokemon como o seu poderá superá-lo...

Isaac - Eu e Eevee estamos dispostos a provar que o original é muito melhor que um clone, nem que tenhamos que batalhar o dia inteiro para isso!

   Eevee disparou mais uma Bola das Sombras. Umbreon copiou o ataque. As esferas colidiram e explodiram, espalhando uma nuvem  de fumaça poderosa. Umbreon aproveitou-se disto e avançou com o Garra das Sombras. Quando Eevee percebeu aproximação do inimigo em meio a tanta fumaça, já era tarde. Não haveria tempo para reagir, mas...

   Eevee havia fechado os olhos para receber o impacto que jamais aconteceu. Ao entreabrir os olhos, viu que Isaac havia se sacrificado por ele e saltara em sua defesa. Ele resistia bravamente enquanto Umbreon forçava o Garra das Sombras contra seu peito. Após alguns segundos incrédulos, Isaac foi arremessado contra a parede de metal e Umbreon saltou para trás, aterrissando ao lado do mestre. Eevee correu para  fazer companhia ao amigo caído, mas Isaac continuava a sorrir descaradamente.

Giovanni - Não tente fingir que as coisas estão boas para você, porque não estão. Você está acabado e seus amigos vão para o mesmo caminho.

Isaac - N-não t-toque nos m-meus amigos-s...

   Giovanni riu com gosto. Em seguida, apenas fez um gesto de cabeça para Umbreon, que o interpretou na mesma.

   O pokemon bateu com a pata no chão e imediatamente uma onda de vento negro começou a soprar na direção de Isaac e Eevee. Era o Vento Nefasto.

Isaac - EEVEE PROTEJA-SE!

   Eevee saltou para o alto. Seu corpo estava envolvido por um brilho esbranquiçado poderoso. Nesse mesmo momento, o vento Nefasto os alcançou e explodiu. Uma nuvem de fumaça escura cegou o vilão e seu pokemon por um momento. Já certo de sua vitoria, Giovanni riu com gosto e deu as costas juntamente com Umbreon.

Voz - Está fugindo, covarde?

   Giovanni arregalou os olhos e voltou-se para trás mais uma vez. A fumaça começava a se dissipar e através dela ia surgindo uma cúpula muito brilhosa que envolvia Isaac e seu pokemon. Seus anos de experiência em batalha informaram que aquilo era um ataque Proteção, um poderoso escudo capaz de deter diversos ataques.

Giovanni - Mas como... impossível... seu Eevee não pode ter aprendido a usar Proteção?

Isaac - Eevee? Deveria olhar melhor...

   Giovanni, perplexo, resolveu seguir o conselho e encarou o pokemon de Isaac. Boquiabriu-se ao ver que não era mais aquele minúsculo pokemon de pelagem marrom. Isaac sacou a pokedex como se fosse uma arama mortal:

Pokedex - Espeon: a Eeveelution psíquica. O Eevee evolui para Espeon com base na felicidade e no amor que ele sente pelo seu treinador. Quando ele atingir o nível ideal de amor/felicidade para evoluir, deve ser no horário diurno para se tornar Espeon. O Espeon é do tipo psíquico.

Giovanni - Que droga... ele tinha que evoluir justo agora...

Isaac - Que foi? Está com medinho?

Giovanni - Espeon e Umbreon são Eeveelution opostos. Um evolui de dia e o outro a noite. Com a exceção do meu Shadow Eevee que tem a capacidade de evoluir para qualquer estagio que eu pedir.

Isaac - Vai ficar aí refletindo ou vamos lutar?

Giovanni - Cale-se!

Isaac - Espeon, use Sol da Manhã!

   Uma luz muito brilhante invadiu a nave e envolveu Espeon, curando-o de todos os danos sofridos.

Giovanni - NÃO! NÃO POSSO PERDER! UMBREON, VENTO NEFASTO!

   Novamente, Umbreon bateu com a pata provocando um vendaval negro.

Isaac - Evasiva e use Raio Psíquico!

   O golpe de Umbreon passou longe do rival. A velocidade de Espeon impressionou o Líder da Equipe Rocket. Espeon disparou um poderoso raio através da pedra em sua testa. O raio colidiu com Umbreon e o jogou contra os computadores sem nenhuma chance de defesa. Houve uma nova explosão descomunal. Todas as luzes na nave se apagaram e os motores desligaram. A nave gigantesca começou a despencar lentamente.

   Ignorando que sua nave caia, Giovanni saltou entre os restos do computador à procura de seu pokemon. Ao encontrá-lo, segurou-o firmemente em seus braços. Mas o que o levava a fazer isso não era o amor de um treinador com seu pokemon e sim o medo de perder uma de suas mais poderosas criações.

Giovanni - Umbreon...

   O pokemon, todo ferido, lançou um ultimo olhar para seu treinador antes de se esfarelar como areia e desaparecer no ar. Fora destruído...

   A porta da sala foi escancarada. Sara, Zack, Bred e Ben entraram correndo. Hesitaram um pouco ao ver a destruição do local e ainda mais ao ver que Isaac estava acompanhado por um Espeon.

Isaac - Como foi que vocês escaparam?

Sara - Bom... nós driblamos a Equipe Rocket e... que Espeon é esse?

Isaac - Não temos tempo para explicações. Precisamos sair daqui. A nave está caindo.

Giovanni - Vocês jamais vão escapar. Vamos todos morrer aqui.

Ben - fale por você mesmo...

   Giovanni avançou contra a abertura nos casco de sua nave que era por onde os garotos haviam entrado com Kirlia. Sem medo, Giovanni saltou. Todos prenderam a respiração. Mas Missingno, que estivera distraído em sua batalha contra o Salamence de Frank, mergulhou em direção ao mestre, agarrou-o e o colocou em suas costas junto com Sinus. Assim, ele seguiu vôo em direção às montanhas.

   Salamence desceu na altura nave-mãe. Frank e Jason ajudaram os garotos a subirem sobre o dragão. O pokemon alçou vôo em direção às montanhas enquanto a nave gigante continuava a descer.

Isaac - O que você está fazendo aqui Frank?

Frank - Eu explico depois...

   Jason abraçou o filho deixando-o sem ar.

Jason - Prometa que nunca mais fará uma loucura dessas, meu filho...

   Isaac não conseguiu responder.

   Todas as pessoas da ilha, juntamente com os pokemons e Pokemons-Shadow  haviam corrido para as montanhas com medo de serem esmagados pela nave gigantesca. Rapidamente a cidade foi evacuada e a Nave-Rocket despencou horrivelmente sobre os prédios e casas. Uma explosão descomunal levou tudo aos ares. Um cogumelo de fogo se ergueu no céu por culpa da explosão. Um poderoso terremoto sacudiu a ilha por alguns minutos, fazendo com que as pessoas se esquivassem dos deslizamentos de pedra que ocorriam na montanha.

   A barreira em torno da ilha desapareceu. Varias pessoas comemoraram, mas seria isso realmente uma vitoria?

   Isaac fechou os olhos. Giovanni havia escapado deixando vários membros da Equipe Rocket e cientistas morrerem dentro na nave. Ele era sem duvida um homem sem escrúpulos que precisava ser detido.

   Missingno aterrissou no pico mais alto da montanha. Giovanni e Sinus desceram do seu lombo e se dirigiram para a nave Kyogre que estava pousada ali. Gina e Doddy o reverenciaram quando este passou, mas Giovanni ignorou-os. Havia tido uma grande perda na equipe. Apenas alguns membros haviam escapado da morte juntamente com Gina e Doddy.

Gina - Devemos recuar, senhor?

Giovanni - Não. Nós vamos seguir a missão. Ainda têm vários Pokemons-Shadow em meu comando, membros da equipe, além de Missingno e Sinus. É mais do que preciso para acabar pegar Mewtwo de vez.

Doddy - Mas a barreira desapareceu. Em pouco tempo, a polícia estará aí.

Giovanni - Ignore. Depois que tiver Mewtwo, meu time de pokemons será o mais poderoso e ninguém poderá me parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico muito feliz em contar-lhes que a história do plagio da minha fic acabou.
A fic do plgiador foi deletada pelo pessoal do Anime Spirit. Muito obrigado a todos que me ajudaram e me apoiaram.