05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 18
Recomeço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/18

   Finalmente, Isaac viu-se de volta à sua cidade natal. Não pisava em Hillstone desde que partira em sua jornada para Cives há vários meses. Ele, Sara e Ben saíram do ônibus e viram-se em uma parte rural de Hillstone.

Sara - Nunca estive aqui antes.

Isaac - Eu estive algumas vezes. A cidade fica meso do outro lado da montanha. Para chegarmos lá deve dar uma meia hora se cortarmos caminho.

Sara - Mais meia hora? Minhas pernas não agüentam mais...

Ben - Sorte sua que a minha casa é aqui perto.

Isaac - Serio?

Ben - Sim. Minha mãe tem um sitio aqui perto.

   Ben então os conduziu até o tal sitio. Havia uma bela casa antiga feita de madeira e um pequeno riacho cortava a propriedade. Alguns Golduck usavam seus ataques aquáticos para regar as flores e uma bela Roserade passeava nos campos floridos.

Isaac - Esses pokemons são seus?

Ben - Não. São da minha mãe. Ela foi uma grande Top Coordenadora, mas decidiu largar tudo para viver uma vida tranqüila nesse sitio.

Sara - Onde ela está? Vou adorar conhecê-la.

   Ben apontou para uma mulher jovem e bem vestida que avançava por meio às flores. Caminhava ao seu lado um Gloom bastante alegre. Ela acenou para o filho e seus amigos quando eles se aproximaram.

Ben - Pessoal, conheçam a minha mãe: Clara!

Isaac - Muito prazer.

Sara - A senhora é quem eu estou pensando que é? A Grande Clara que ao perdiam nem um Festival? Você me inspirou a seguir minha carreira de Coordenadora

Clara - Fico feliz por ser útil.

   Isaac olhou bem para ela. A julgar pela fisionomia, não parecia tão poderosa. Mas se Sara a conhecia tão bem, ela devia ter feito bastante fama em seus tempos de torneio.

Isaac - A senhora é irmã do Profº John?

Clara - Sou sim. Falando nisso, ele deve estar por aí em algum lugar com aquele assistente.

   Mal terminou a frase e um buraco se abriu no chão. John e Bred saltaram para fora com expressão de desapontamento e as vestes sujas de terra.

Isaac - o que vocês estavam fazendo?

Bred - Isaac! Sara! São vocês!

Sara - Oi...

John - Estávamos caçando um Diglett. Bred cismou que quer capturar um.

Bred - Vamos voltar às buscas mais tarde.

Clara - Que tal entrarmos?

   Todos se dirigiram para dentro da casa. O Gloom de Clara parecia ter simpatizado por Sara, pois começou a seguida e abraçar sua perna. A garota retribuía o carinho honradamente. Sabia estar tocando no pokemon que pertencia à Grande Clara, a melhor Top Coordenadora da geração e sua grande inspiração.

Clara - O Gloom gostou mesmo de você, Sara.

Sara - A senhora acha?

Clara - Nunca o vi tão alegre ao lado de uma pessoa que mal conhece. Capturei ele a pouco tempo e ainda não nos familiarizamos direito. Mas ele gostou mesmo de você apesar de te=La acabado de conhecer. Provavelmente ele sente que você pode tratar os pokemons muito bem.

Sara - Será mesmo...

Clara - Você não gostaria de treiná-lo?

Sara - E-eu? S-seria uma honra...

Clara - Que ótimo! Gostei do seu jeito de tratar os pokemons. Sem contar que o Ben me passou a ficha completa sobre você. Venceu vários torneios não?

Sara - É verdade...

Clara - Tenho a você uma proposta irrecusável. Gostaria de ser minha aprendiz? Eu poderia  ensinar tudo o que aprendi durante anos como Top Coordenadora.

   Sara olhou para Isaac. Este retribuiu o olhar com um sorriso que Sara conhecia bastante. Normalmente Isaac o usava quando queria mostrar ao outro que estava tudo bem.

Isaac - Sara, você não pode perder uma oportunidade dessa. Você vai realizar seu sonho de ser uma Top Coordenadora.

Sara - Mas e você?

Isaac - Vou continuar minha jornada e realizar meu sonho também.

Sara - Estamos juntos desde que começamos nossa vida como Treinadores Pokemon. Vamos nos separar agora? Quem vai puxar sua orelha de vez e quando? Ofender suas escolhas ruins ou coisas do tipo?

Isaac - Gente para esse cargo na vai sobrar. Alias, um dia iremos nos encontrar de novo e seremos um Mestre Pokemon e uma Top Coordenadora bem sucedidos. Você vai ver.

   Eles se abraçaram. Bred se juntou a eles. A garota caiu às lagrimas.

Isaac - Preciso ir. Tenho que encontrar o meu pai.

Sara - Certo. Vou até a Loja de Pedra Evolutivas no alto da montanha. Quero conseguir uma Pedra do Sol para evoluir Gloom em Bellossom e assim começar meu treinamento.

   Os dois avançaram pela estrada. Após um ultimo sorriso, deram-se as costas e cada um seguiu para um lado.

   Isaac abriu a porta de sua casa e entrou. Espeon e Torchic, ambos fora de suas pokebolas,  entraram atrás de seu treinador. Jason se encontrava sentado à , mesa, sozinho, apenas ele e seus pensamentos no filho. Mal coube em si de emoção ao ver seu garoto entrando pela porta. Ele se levantou é correu a abraçá-lo.

Jason - Há quanto tempo.

Isaac - Eu sei pai.

Jason - Veio para ficar dessa vez?

Isaac - Por uns tempos, até eu arrumar outra Liga para participar. Já estou até pensando em como vai ser. Irei partir apenas com o Torchic e assim começar um novo time de pokemons fortíssimos.

Jason - Então é melhor eu aproveitar sua companhia.

Isaac - Eu também. E de vez em quando, temos que fazer uma visita à casa da Clara, irmã do Profº John.

Jason - Por quê?

Isaac - Para ver como anda o treinamento da Sara.

Jason - Depois você me conta os detalhes. Agora eu vu fazer aquele bolo de chocolate que voe tanto adorava, lembra?

Isaac - Todos os dias.

   Os dois seguiram abraçados para a cozinha. O garoto estava muito feliz de estar em casa após tanto tempo em aventuras, mas sabia que uma hora ou outra, partiria mais uma vez. Afinal, as aventuras no mundo pokemon era o maior marco em sua vida e ele jamais abriria mão disso. Nem mesmo pelo delicioso bolo de chocolate do seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "05. Pokemon Legendary Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.