05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 17
Entre pai e filho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/17

   Isaac, Zack, Sara e Ben estavam finalmente de volta à jornada. Desta vez, o destino de cada um era a própria casa. Não sabiam se voltariam a se ver então aproveitavam cada segundo juntos. Os quatro estavam dentro de um avião à algumas horas até que ele finalmente pousou na Cidade de Nundu, localizada na Região de Yukon.  

   Zack morava ali. A cidade era vizinha do povoado onde Frank morava. Isaac até faria uma visita ao rival se não tivesse tanta coisa urgente para tratar em Nundu. Afinal, Zack fugira de casa para se juntar numa jornada co Isaac e Sara e não sabia qual seria a reação do pai ao revê-lo.

Zack - Meu pai deve estar furioso...

Ben - Com certeza. Ou magoado.

Isaac - Seu pai deve estar arrependido, isso sim.

Sara - Você nunca vai saber a menos que converse com ele.

Zack - Já que cheguei aqui, vou até o fim.

Isaac - É isso ai!

   À medida que andavam pela ruas de pedra, iam notando como Nundu era um lugar pacato. O padeiro, a açougueira, o taxista e varia outras pessoas cumprimentaram Zack com fervor quando ele passou. Algumas acenavam da janela de suas casas e chamavam-no de “Filho do Leonhard”, esse provavelmente seria o nome de seu pai.

Sara - Você é bastante conhecido aqui.

Zack - Provavelmente sim. Sou o único treinador pokemon da cidade. Meu pai é orgulhoso e nunca deve ter revelado que eu fugi de casa. Deve ter simplesmente dito que parti em jornada. Caso contrário, ninguém me receberia assim.

   A casa de Zack era bonita e antiga. Tinha dois andares e uma pintura desbotada. Não tinha portões, mas um belo jardim florido.

Zack - Aquelas flores foram cultivadas pela minha mãe. Hoje em dia ela não mora mais com a gente.

Isaac - Eles se divorciaram?

Zack - Exatamente.

   O garoto hesitou o tempo de uma respiração antes de abrir a porta.

   Estavam em uma sala de estar muito organizada com sofá, televisão e algumas plantas espalhadas. Mas ao fundo do cômodo se encontrava um homem de meia idade e óculos de aro retangular que lia um livro bastante grosso. Ele ergueu os olhos para os garotos que entraram e pôs-se de pé assustado.

Leonhard - Zack... meu filho...

   O garoto e o pai se dirigiram um para o outro e se abraçaram fortemente. Ambos, pai e filho, caíram no choro com a emoção do reencontro. Sara também ficou bastante emocionada ao presenciar tal cena.

Leonhard - Pensei que jamais votaria...

Zack - Porque foi dificultar tanto as coisas...

   Os dois sorriram.

Leonhard - Acho que talvez eu tivesse um pouco de medo e acabei pirando e dizendo aquelas coisas horríveis para você. Sua mãe e eu tivemos uma discussão parecida. Ela queria ser uma treinadora pokemon e eu a proibi. Então ela foi embora e nos divorciamos. Então, anos depois, você me pediu a mesma coisa. O medo me atacou e você repetiu a mesma façanha de sua mãe indo embora de casa.

Zack - Podemos esquecer isso e começar de novo.

Leonhard - Será um prazer. As pessoas da cidade viviam me perguntando onde você estava e eu apenas dizia que você havia partido em jornada...

Zack - Percebi.

Leonhard - Decidi então aprender a lidar com os pokemons depois que você partiu. Inclusive eu estava lendo um ótimo livro de auto-ajuda quando vocês chegaram.

Zack - Você? Aprendendo a lidar com pokemons?

Leonhard - Claro. Eu tinha esperança de que você voltasse e não arriscaria perde-lo de novo pelo mesmo motivo. E pode apostar que de agora em diante, você terá total liberdade para escolher seu destino.

   Leonhard finalmente encarou os demais na sala. Sara estava às lagrimas encostada no ombro de Ben e Isaac continuava sorridente.

Leonhard - São seus amigos?

Zack - Sim. Isaac, Sara e Ben. Aprendi muito com eles.

Leonhard - Que bom. Fico mais tranqüilo sabendo que não esteve sozinho. Alias, vi vocês no Torneio de Batalha em Dupla de Cives.

Isaac - O senhor viu?

Leonhard - Claro! Fiquei bastante feliz quando você e o meu filho ganharam. Foi aí que percebi como meu filho é bom naquilo que escolheu fazer. Inclusive o Sr. Gerald me ajudou muito.

Ben - Gerald? O pai do Frank?

Leonhard - Ele mesmo. Ficamos grandes amigos. Oh... quase me esqueci.

   Ele se dirigiu à sua escrivaninha e agarrou uma pokebola. Zack sorriu, pois jamais vira o pai com tal objeto.

Leonhard - Li vários livros sobre criar e treinar pokemons. Com a ajuda do Gerald, consegui capturar este.

   Ele arremessou a pokebola no ar e liberou um gracioso pokemon.

Pokedex - Togepi: é considerado um Pokemon bebê. Ele adora ser abraçado pelo seu treinador. Geralmente não é encontrado na natureza e é bem tímido.

Sara - Que gracinha!

   A garota o agarrou em sua mão. Togepi imediatamente caiu no choro e só parou quando Zack o segurou.

Leonhard - Nem eu mesmo conseguia fazê-lo parar de chorar. Até hoje, só Gerald havia feito. Pelo jeito você é bom mesmo, filho.

Zack - Tem que segurar do jeito certo. Togepi é apenas um bebê.

Leonhard - Acho que seria melhor você cuidar dele Zack.

Zack - Eu?

Leonhard - Claro. Você mostrará para o seu velho pai como é que se faz.

Zack - Será um prazer.

Ben - Infelizmente nós não podemos demorar. Temos que pegar um ônibus para Hillstone o quanto antes.

Isaac - Mas não podemos ir embora assim. Não sem antes eu batalhar com o Zack.

Zack - Será um prazer. O Togepi sabe algum movimento, papai?

Leonhard - Oh sim!

Zack - Ótimo. Irei usá-lo na batalha.

Isaac - Onde iremos batalhar?

Leonhard - Venham comigo.

   O homem os conduziu para o quintal dos fundos da propriedade onde havia uma arena de batalha.

Zack - isso não estava aí quando eu parti.

Leonhard - Eu e Gerald a construímos para praticar batalhas.

   Isaac e Zack se posicionaram.

Zack - Será uma batalha 1x1 sem limite de tempo.

Isaac - De acordo.

Zack - Eu escolho o Togepi!

Isaac - E eu escolho o Marill!

Gerald - Pois bem! Comecem!

   Zack agarrou sua pokedex para que pudesse ver os ataques que seu Togepi era capaz de aprender.

Zack - Ok. Use Lança Chamas!

   Todos ficaram impressionados com as poderosas labaredas que aquele pequeno Togepi era capaz de jorrar.

Isaac - Jato de Água!

   A água colidiu com as chamas. Os ataques se anularam lançando uma onda de vapor no ar.

Isaac - Use a Cauda de Ferro!

   Marill saltou em direção ao rival com sua cauda brilhando.

Zack - Togepi, use seu Poder Antigo!

   A esfera branca atirada pelo pequenino explodiu contra o rival lançando-o alto no céu e depois caindo no chão com grande estardalhaço.

Isaac - Não podemos subestimar o Togepi pelo tamanho, Marill! Use sua Cauda de Água no chão!

   Marill colidiu sua cauda com o chão fazendo com que uma enorme onda subisse e encobrisse Togepi. Ele foi carregado e compressado contra a parede, mas se reconstitui bravamente apesar de ter sofrido dano visível.

Zack - Isso Togepi. Seja forte!

  Leonhard, que assistia a batalha, ficou impressionado com os movimentos de Marill e ainda mais com os estímulos de Zack ajudarem tanto ao Togepi. Acabou por descobrir que havia mais sobre o treinamento pokemon do que diziam os livros.

Zack - Use Bocejo!

Isaac - Rajada de Bolhas!

   Os ataques colidiram e explodiram no ar.

Zack - Investida!

   Togepi aproveitou o estrondo da colisão dos ataques para avançar contra o rival. Só que Marill já o esperava e o golpeou com forte Cauda de Água. Togepi caiu fortemente contra o chão e se levantou novamente.

Zack - Caramba... o Togepi sabe uma gama de ótimos ataques. Você o treinou muito bem papai.

Leonhard - Obrigado. Gerald me ajudou muito.

Zack - Togepi, Cântico da Sorte!

   Togepi começou a cantar. Logo, suas foram envolvidas por um brilho que misturava vermelho e rosa e então ele goleou o rival, lançando-o na parede onde explodiu.

Zack - vamos encerrar com o Metrônomo!

   Togepi começou a balançar os braçinhos de um lado para o outro.

Isaac - mas o que é isso?

Ben - Metrônomo é um ataque do Tipo Normal que permite ao usuário que use um golpe aleatório. É como o Poder Oculto. Não se sabe que tipo de ataque o Togepi vai usar agora.

Isaac - Prefiro não esperar para ver. Marill, Hidro Bomba!

   O potente ataque voou contra Togepi no momento em que o pequenino disparava um fortíssimo Hiper Raio. Os golpes explodiram com força brutal, lançando os pokemons pelo ar. Os dois treinadores os seguraram.

Zack - Acho melhor terminarmos isso por aqui.

Isaac - Concordo.

   Os dois se cumprimentaram com um abraço fraternal.

Isaac - Vamos repetir essa batalha qualquer dia desses.

Zack - Vamos sim e eu vou vencer.

   Ben e Sara também se despediram de Zack. Finalmente, o trio partiu. Isaac sentiu como se tivesse deixado para trás um pedaço de si mesmo. Pelo menos sabia que Zack e o pai haviam feito as pazes e viveriam em harmonia. Junto com sara e Ben, Isaac embarcou no ônibus para Hillstone e acenaram para Zack e Leonhard até que sumissem de vista. Despedidas eram sempre tristes, mas Isaac não pensava nisso como um fim e sim como um recomeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "05. Pokemon Legendary Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.