05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 11
Eternos Rivais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/11

   Isaac acordou bem cedo. Dali a alguns minutos estaria na arena da Liga Cives batalhando na Semi Final contra um treinador que ainda não sabia quem era. Decidiu dar uma relaxada no lago perto da pousada onde estava hospedado com o pai e os amigos, e encontrou Clau com os pés na água e pensando. Ao seu lado, estava um pequeno Gible.

Isaac - Esse Gible é seu?

Clau - Sim. E aquela Magikarp também.

   Ele apontou para o lago no momento em que uma Magikarp saltava. Só que não era uma qualquer. Tinha uma coloração de dourado que ficava ainda mais intensa se ofuscada com a luz do sol.

Isaac - Caramba! É um Magikarp shiny!

Clau - Sim. Gible e Magikarp ficaram de fora nas minhas batalhas na Liga. Acho que ainda não estão preparados. Mas em breve estarei partindo em jornada para Hoenn e vou participar da Liga Hoenn. Dessa vez, Gible e Magikarp serão do meu time principal.

Isaac - Boa sorte.

Clau - Para você também. Alias, temos que ir para o estádio ver com quem você irá batalhar.

   Enquanto os demais se aprontavam para seguir para o estádio, Isaac e Clau foram na frente em direção ao estádio. Assim que entraram no saguão principal, viram no telão a imagem de quatro treinadores.

Isaac x Ben

Frank x Matt

   Os garotos ficaram paralisados. Assim que a porta do saguão se abriu novamente trazendo Ben. O garoto ficou incrivelmente espantado, mas sorriu ao ver que Isaac olhava para ele.

Ben - Somos rivais a muito tempo. Nada melhor do que colocar isso em pratica depois de tanto tempo.

Isaac - Tem razão. Será a primeira batalha oficial entre nós desde que você apareceu no meu ginásio querendo a Insígnia.

Ben - Vamos botar pra quebrar.

   Sara, Zack, Bred, Clau, Frank, Gerald, John e Jason estavam ansiosos nas arquibancadas. Mais ansiosos que eles estavam Ben e Isaac, que aguardavam a chamada de Oliver.

Oliver - Sejam bem vindos à Semi Final da Liga Cives. Aqui chegaram os quatro melhores da liga e apenas dois deles poderão batalhar na final e concorrer ao troféu Cives e ao titulo de Campeão da Liga Cives. Vamos receber os treinadores da vez. Isaac da Cidade de Hillstone e Ben, também da Cidade de Hillstone, em Kanto.

   Os dois entraram e se posicionaram na arena. Seus olhares mostravam toda competitividade que existia entre eles.

John - Essa é uma batalha que eu estive esperando desde que ambos decidiram partir para Cives e participarem da Liga.

Sara - Mas por quê?

John - Assim que eu vi o brilho nos olhos deles a primeira vez, percebi que eles seriam eternos rivais. É algo indescritível.

Oliver - Será uma batalha de 5x5. Escolham seus pokemons!

Isaac - Eu escolho Espeon!

Ben - Eu escolho Venusaur!

   O chão tremeu com a pisada do pokemon de Ben.

Pokedex - Venusaur:r é o estagio final da evolução do Bulbasaur. O odor emitido da colorida flor anestesia os inimigos durante a batalha, assim como com humanos. Em suas costas há uma árvore, cujo topo contém enormes pétalas de flor pintadas. No topo da árvore das fêmeas, há também uma semente.

Isaac (pensamento) - Esse deve ser o Bulbasaur que o Ben escolheu aquele dia no laboratório...

John - Os dois lutarão usando seus pokemons iniciais!

Zack - Como assim?

John - Ora... eu dei um Eevee ao Isaac e um Bulbasaur ao Ben quando foram ao meu laboratório. Agora eles evoluíram e irão se confrontar. Isso é emocionante.

Oliver - Escolhas feitas então comecem!

Isaac - Não vamos pegar leve. Espeon, use Estrela Cadente.

Ben - Proteja-se com seus chicotes.

   Venusaur posicionou seu chicote de modo que as estrelas de Espeon colidissem somente ali, não causando nenhum dano ao pokemon de Isaac.

Ben - Agarre e arremesse!

   Ele segurou Espeon com os chicotes, girou-o no ar e o atirou fortemente contra a parede.

Isaac - Bola das Sombras!

Ben - Esfera de Energia!

   As bolas colidiram no ar causando uma estrondosa explosão. Aproveitando-se da fumaça e da momentânea cegueira do rival, Espeon mergulhou na fumaça e avançou em direção ao rival usando o Ataque Rápido. Assim que Ben percebeu a aproximação do inimigo, ordenou.

Ben - Use Nó de Grama!

   Pequenas folhas saíram do chão e deram um nó uma na outra. Em sua correria, Espeon não percebeu e tropeçou.

Ben - Esfera de Energia!

   Com o rival no chão, foi fácil atingi-lo. Este foi jogado para cima facilmente e caiu bruscamente.

Ben - Vamos lá! Use Golpe Baixo!

   Venusaur foi envolvido em uma aura branca e avançou contra seu oponente. Isaac ordenou a Espeon que usasse Evasiva, mas não houve tempo. Venusaur colidiu com ele e ambos explodiram contra a parede. O pokemon de Ben voltou ao seu lugar como se não tivesse se abalado, mas Espeon desmoronou no chão.

Oliver - Espeon está fora de combate. Venusaur venceu.

Bred - Foi bem rápido. Isso é mal.

Clau - O Venusaur tem muita força bruta. Isso é uma vantagem e tanto.

Isaac - Nessas horas, os ataques lutadores do Politoed vem a calhar!

   Ele lançou a pokebola e liberou Politoed. Todos exclamaram de espanto, mas Isaac ignorou. Mesmo apesar de terem visto o Charmeleon de Clau. Vencer um oponente que levava vantagem de tipo, ainda não acreditavam que Politoed podia fazer o mesmo. Era hora de provar isso a eles.

Oliver - Escolhas feitas? Comecem!

Ben - Venusaur, use Dia Ensolarado!

   Uma esfera brilhante saiu da planta nas costas de Venusaur e explodiu no céu. No mesmo momento, todos sentiram a luz do sol se intensificar.

Isaac (pensamento) - O que ele está tramando usando isso?

Ben - Folha Navalha!

Isaac - Surfe!

   As folhas de Venusaur não conseguiram atravessar a onda que Politoed erguera e agora surfava sobre ela. Ben não pareceu assustado com a imensa onda que se aproximava.

Ben - Chicote de Vinha!

   Venusaur partiu a onda ao meio usando seus chicotes. Politoed despencou, assustado.

Ben - Golpe Baixo!

Isaac - Soco Focalizado!

   Venusaur avançou contra o rival que ainda caia, mas foi atirado para trás ao ser golpeado pelo soco. Venusaur explodiu contra a parede e Politoed aterrissou suavemente no chão.

Ben - Mega Dreno!

   Venusaur disparou um raio esverdeado contra Politoed. Este foi envolvido pelo ataque e começou a ter sua energia drenada.

Ben - Raio Solar!

Isaac (pensamento) - O Raio Solar precisa absorver a luz do sol para ser usado. Isso deve demorar um pouco e dar tempo ao Politoed de...

   Venusaur disparou o poderoso raio brilhante quase na mesma hora que Ben ordenou. Politoed foi atingido e carregado pelo raio até a parede, onde explodiu e tombou, nocauteado.

Isaac - Eu não entendo... o Raio Solar demora para ficar completamente carregado...

Ben - Foi por isso que o Venusaur usou Dia Ensolarado. É um ataque que intensifica a luz solar e assim o ataque pode ser carregado mais rápido.

Oliver - Politoed está fora de combate. Venusaur vence mais uma vez.

Isaac (recolhe Politoed) - Ben está bem mais esperto agora. Tudo bem... eu escolho Electivire!

Zack - Mas o que o Isaac está esperando para usar o Magmar?

Sara - Ele é muito cabeça-dura e vai insistir na idéia de ignorar os Tipos de cada pokemon.

Zack - Nesse ritmo ele vai perder.

Oliver - Prontos? Comecem!

Isaac - Canhão de Raios!

Ben - Esfera de Energia!

   Os golpes colidiram no ar, anulando-se.

Ben - Use a Super Investida!

   Venusaur avançou numa velocidade incrível, deixando para trás um rastro amarelado. Ele colidiu contra Electivire e o arremessou no ar.

Ben - Raio Solar!

   Venusaur disparou o raio brilhante. O ataque explodiu contra o pokemon rival, jogando-o ainda mais para o alto. Logo, ele despencou e abriu uma cratera no local da colisão. Electivire se levantou com dificuldade.

Isaac - Temos que aproveitar que o Venusaur está se recuperando do Raio Solar. Electivire, use Cauda de Ferro!

   Com visível dificuldade, Electivire colidiu suas duas caudas contra a cabeça de Venusaur, afundando-o no chão. Mas o pokemon reagiu com Golpe baixo e ambos se explodiram na parede.

Ben - Pó do Sono!

   Venusaur liberou um pó através da planta em suas costas. Electivire adormeceu assim que inalou o pó. Venusaur se afastou e após alguns segundos, Oliver declarou:

Oliver - Como Electivire não pode continuar, a vitória é de Venusaur!

Isaac - NÃO! Grrr...

Clau - O Electivire é forte. O Ben sabia que somente usando o Pó do Sono iria tirá-lo do páreo.

Isaac - Dessa vez eu acerto. Escolho Abomasnow!

Zack - Pokemons de Gelo levam vantagem contra os Tipos Grama. Mas já é o 4º Pokemon do Isaac. Será que ele dá conta de vencer o Ben?

Oliver - Comecem!

Ben - Use Golpe Baixo!

   Ele avançou contra Abomasnow ferozmente. O pokemon simplesmente deu uma evasiva, deixando-o colidir sozinho na parede.

Ben - Super Investida! Vai!

   Mais uma vez, Abomasnow se esquivou o rival e o deixou colidir sozinho. Venusaur já mostrava sinais de cansaço.

Isaac - Nós o pegamos agora. Abomasnow, use Enraizar!

   As raízes ergueram Venusaur no ar e o atiraram para cima.

Isaac - Raio de Gelo!

   O raio congelou o rival dentro de cubo de gelo e ele começou a despencar.

Isaac - Marreta de Madeira!

   Quando Venusaur estava quase no chão, Abomasnow usou seu ataque para perfurar o cubo de gelo e atingir. Seu rival. O pokemon despencou bruscamente, explodiu no chão e perdeu os sentidos.

Oliver - Venusaur está fora de combate. Abomasnow venceu.

Sara - ISSO! ELE VENCEU!VENCEU!

Clau - Já era hora.

Bred - Agora o Isaac começou a vira o jogo.

Zack - Vamos torcer para que ele vença.

   Ben ergueu sua próxima pokebola. Que tipo de pokemon está na próxima jogada de Ben? Descubram no próximo e emocionante capítulo de Pokemon Legendary Battle, onde ocorrerá o desfecho dessa emocionante partida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "05. Pokemon Legendary Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.