05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 10
Quartas de Finais: Isaac x Clau




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/10

   Ben, Frank e Clau também triunfaram sobre seus adversários nas preliminares e avançaram para as Quartas de Finais. Juntamente com Isaac, eles pareciam bastante satisfeitos. Para comemorarem isso, decidiram lanchar na sorveteria ao lado do estádio.

Clau - Sabem o que isso significa? Estamos entre os 8 Melhores da Liga Cives! É mais do que eu esperei para mim. Meu pai deve estar orgulhoso.

Isaac - Quem será nosso próximo adversário?

Ben - Não sei. Devem avisar isso a qualquer momento.

   Logo, o telão do lado de fora do estádio brilhou exibindo uma tabela de batalhas para as Quartas de Final. Ben e Frank possuíam adversários ainda anônimos para eles. Mas Isaac e Clau ficaram paralisados ao ver suas fotos uma ao lado da outra. Deveriam se enfrentar na batalha rumo à Semi-Final. Os dois se encararam, pasmos.

   O estádio aplaudia. É claro que Sara, Zack, Bred, Ben, Frank, Gerald, John e Jason estavam lá para prestigiar Isaac e Clau. A batalha deles estava para começar dentro de instantes. Houve silencio quando Oliver entrou na arena para narrar.

Oliver - Bem vindos às Quartas de Final. Aqui, dois treinadores  irão lutar por uma vaga nas Semi-Finais. São eles Isaac da Cidade Hillstone e Clau da Cidade Medaglia. Será uma batalha 4x4. Entrem, treinadores.

   Isaac e Clau entraram. Pareciam até assustados com as palmas que receberam. Quando se posicionaram na arena, mal olharam na cara um do outro.

Oliver - Como todos estamos ansiosos para a batalha dar inicio, façam logo a escolha de seus pokemons.

Isaac - Vai Electivire!

Clau - Escolho você, Luxio!

Pokedex - Luxio: A forma evoluída do Shinx. Luxio usa suas garras para emitir eletricidade para se comunicar. Um pequeno arranhão já é capaz de causar desmaios. Sua eletricidade pode destruir árvores, mas precisa de tempestades elétricas para recuperar seu estoque.

Oliver - Prontos? Comecem.

Isaac - Ouça Clau. Sei que somos amigos, então vamos batalhar como amigos. Sem se importar quem vai ganhar ou perder. Sem colocar nossa amizade em jogo. Assim, paremos a melhor partida que já tivemos.

Clau (sorrindo) - Por mim está tudo bem. Vamos lá! Eu começo. Luxio, use Descarga!

   Luxio disparou uma potente carga de energia azul. Electivire posicionou sua cabeça contra o ataque e suas antenas absorveram tudo.

Isaac - Ataques elétricos não vão funcionar muito bem nessa partida...

Clau - Eu ainda não terminei! Presa Elétrica, Luxio!

   As presas de Luxio começaram a disparar pequenas cargas de eletricidades. Este avançou contra o rival e mordeu-lhe o braço causando uma explosão. Luxio se afastou, mas viu que não havia conseguido causar dano ao rival.

Clau - O que!?

Isaac - Vamos ensinara eles, Electivire, use seu Soco do Trovão!

   O punho de Electivire ficou repleto de eletricidade e ele golpeou fortemente Luxio contra o chão, fazendo-o realmente afundar contra o solo.

Clau - Cauda de Ferro, rápido!

   Luxio saltou alto e caiu com a cauda diretamente na cabeça de Electivire. Houve uma nova explosão e dessa vez o pokemon de Isaac pareceu sentir, pois despencou no chão.

Clau (pensamento) - Acho que vou optar por ataques não-eletricos para causar mais dano no Electivire!

Isaac - Caramba, você chama isso de Cauda de Ferro? Vamos lá Electivire, mostre a eles como se faz!

   Electivire ricocheteou o rival com suas duas caudas, lançando-o explosivamente contra a parede. Foi um impacto extremamente brutal.

Isaac - Soco de Gelo!

   O punho de Electivire foi envolvido por uma aura de gelo. Ele golpeou o indefeso Luxio, causando outra explosão. A mais forte até o momento. A fumaça se ergueu e passou,revelando Luxio nocauteado.

Oliver - Luxio está fora de combate. Electivire venceu!

Clau - Eu ainda não fui derrotado! Grotle, eu escolho você!

Pokedex - Grotle: é a forma evoluída de Turtwig. Carrega em suas costas um arbusto. Após evoluir, Grotle precisa saber controlar a força da massa corporal. Curiosamente, ele parece ter uma carapaça de metal.

Isaac - É um pokemon do tipo Grama/Solo. Ataques elétricos também não vão fazer efeito nele.

Oliver - Prontos? Comecem!

Isaac - Cauda de Ferro.

   Electivire saltou e mergulhou em direção à carapaça de Grotle onde ele não poderia se defender.

Clau - Tempestade de Folhas!

   O arbusto nas costa de Grotle brilhou e começou a disparar uma incrível ventania de folhas que carregaram Electivire e o derrubaram bruscamente.

Clau - Use Esfera de Energia!

   Grotle arremessou pela boca uma esfera meio esverdeada que explodiu contra Electivire, lançando-o contra a parede.

Clau - Investida!

   Grotle avançou numa incrível velocidade e colidiu contra o rival, afundando-o ainda mais na parede.

Isaac - Reaja Electivire! Use Soco de Fogo!

   O pokemon atingiu o punho em chamas contra o rosto de Grotle. Houve uma explosão onde ele foi jogado contra a arena, mas voltou a ficar de pé rapidamente. Os pokemons colidiram Esfera de Energia e Choque do Trovão provocando uma poderosa explosão. Aproveitando a momentânea cegueira do inimigo, Electivire mergulhou na fumaça e atingiu Grotle com mais um Soco de Fogo, afundando-o no chão.

Clau - Use Giga Dreno!

   O arbusto de Grotle assumiu um brilho avermelhado. Em seguida, um raio vermelho saltou contra Electivire, o cercou e o ergueu no ar, drenando sua energia.  Pokemon de Isaac tentou se livrar usando Choque de Trovão, mas não tinha força suficiente. Assim que viu qu o rival já estava suficientemente fraco, Grotle o atingiu com mais uma Esfera de Energia e o soltou no chão com um baque estrondoso.

Oliver - Electivire está fora de combate. Grotle venceu.

Sara - Caramba! É um Grotle bastante poderoso.

Zack - Electivire é um dos pokemons mais poderosos do Isaac. Está a bastante tempo seguindo jornada com ele.

Isaac (recolhe Electivire) - Eu escolho você Politoed!

Bred - Politoed? Um pokemon do Tipo Água contra um Tipo Grama? Isaac deve ter perdido a cabeça.

Ben - Vamos confiar nele. Com certeza deve saber o que está fazendo.

Oliver - Escolhas feitas. Comecem!

Clau - Essa está no papo. Grotle, Tempestade de Folhas!

   Um vendaval de folhas avançou contra Politoed.

Isaac - Eu sabia que faria isso. Politoed, use o Surfe!

   Uma gigantesca onda se ergueu. Politoed ficou surfando sobre ela, ganhando distancia das folhas atiradas pelo rival. O Tempestade de Folhas foi carregado pela onda, esta caindo sobre Grotle e lhe jogando contra a parede.

Zack - Boa jogada!

Isaac - Soco Focalizado! Vai!

   O punho de Politoed brilhou. Ele golpeou Grotle, arremessando- para cima.

Isaac - Hidro Bomba!

   Politoed saltou ainda mais alto que Grotle e o atingiu com seu ataque. Grotle foi arremessado contra o chão, abrindo uma gigantesca cratera. Para encerrar, Politoed mergulhou contra ele e atingiu o Soco Focalizado, causando uma forte explosão e o nocaute de Grotle.

Clau - O Grotle não causou nenhum dano nele... Politoed é realmente rápido...

Oliver - Grotle está fora de combate. Politoed venceu.

Clau (recolhe Grotle) - Se eu pelo menos tivesse outro pokemon elétrico para usar... só me resta tentar o Staravia (lança a pokebola e libera Staravia)!

Pokedex - Staravia: a forma evoluída do Starly. Voa ao redor de florestas e campos em busca de pequenos insetos. Como sua pré-evolução, vive em grandes bandos.

Oliver - Prontos? Comecem!

Clau - Use Fúria do Pássaros!

   Staravia mergulhou contra seu rival, envolto numa aura azul. Logo, esta foi substituída por chamas vivas que tomaram seu corpo. Politoed não teve tempo de da Evasiva, pois foi atingido e carregado pelo rival. Os dois explodiram contra a parede.

Isaac - Soco Focalizado!

   Staravia escapou por milímetros de ser atingido pelo golpe do rival.

Clau - Multi-Soco! Vai!

   Staravia golpeou Politoed com os pés e asas até derrubá-lo. No chão, o pokemon de Isaac jorrou um forte Hidro Bomba contra Staravia, mandando-o para o alto rodopiando loucamente. O sapo então conseguiu se colocar de pé e recompor-se. Em seguida, começou a cantar. Um estranho brilho circundou seu corpo. Enquanto isso, Staravia, que sobrevoava em círculos sobre o rival começou a ser envolvido por faíscas avermelhadas. Sua expressão indicava que sua energia estava sendo drenada.

Isaac - Caramba. Mas o que é isso?

Oliver - Seu Politoed está usando a canção do Perecer. É um ataque que causa dano ao rival que a ouve, mas afeta também o usuário.

   Staravia despencou de cansaço. Também fraco, Politoed saltou e lhe atingiu com o Soco Focalizado. A ave afundou no chão abrindo uma cratera e arremessando pedras para os lados. Clau boquiabriu-se ao ver seu pokemon nocauteado.

Oliver - Staravia está fora de combate. Politoed venceu.

Clau (recolhe Staravia) - Pode ser loucura, mas vou ter que usá-lo... eu escolho, Charmeleon!

   Todos exclamaram de espanto. Como Clau poderia usar um Tipo Fogo contra um Tipo Água?

Oliver - Se estiverem prontos, comecem!

Isaac - Use o Surfe!

Sara - Está acabado. Não tem como o Charmeleon escapar dessa. Foi uma vitoria bem fácil para o Isaac.

Bred - Não podemos subestimar o Clau.

Zack - Exatamente. Por mais que eu deteste o carinha que fica roubando as minhas falas, tenho que admitir que ele deve ser forte se conseguiu chegar entre os 8 melhores. Ganhar as Insígnias já foi um teste e tato para ele. E ele conseguiu, não é?

   A onda gigante já caia em direção à Charmeleon. Não parecia ter esperança, mas o pokemon saltou incrivelmente alto e disparou um poderoso raio amarelado contra Politoed. Este voou contra o chão e explodiu. A onda se desmanchou. Politoed levantou cambaleante.

Isaac - Aquilo foi o Fúria do Dragão!

   Sara também parecia impressionada.

Clau - Para mim, essa história de tipo não significa nada.

Isaac - Para mim também não. Mas isso não significa que vou desistir. Hidro Bomba, Politoed!

   A água avançou contra Charmeleon. Este usou o Fúria do Dragão mais uma vez. Os golpes colidiram e explodiram. Charmeleon avançou no meio da fumaça em direção ao rival e usou o Chicote de Cauda contra seu rosto, derrubando-o.

Clau - Presa de Fogo!

   A boca de Charmeleon ficou em chamas e ele mordeu o rival, causando uma nova explosão. Ele se afastou e logo todos viram Politoed nocauteado.

Isaac - Não é possível.

Clau - Seu Politoed já estava enfraquecido pelo efeito da Canção do Perecer, só tive que dar um empurrãozinho.

Oliver - Politoed está fora de combate. O vencedor é Charmeleon.

Isaac (recolhe Politoed) - Incrível. Essa está se tornando mesmo uma das melhores batalhas. Vai Espeon!

   Espeon saltou por cima do dono e aterrissou na arena. Clau engoliu em seco. Estava temendo a hora em que teria que enfrentar Espeon. Charmeleon, ao contrario de seu treinador, estava bastante confiante.

Oliver - Prontos? Comecem?

Isaac - Use Raio Psiquico!

   O disparo foi certeiro em direção à Charmeleon, mas este conseguiu dar evasiva velozmente saltando para cima.

Clau - Presa de Fogo!

   A boca de Charmeleon ficou em chamas e ele mergulhou em direção à Espeon. Ao morde-lo, causou uma explosão poderosa e se afastou. Espeon ainda se mantinha de pé com uma expressão furiosa.

Isaac - Use o Cavar!

   Espeon desapareceu de baixo da terra, para horror de Clau.

Isaac - Use o Confusão.

   O chão todo foi envolvido numa aura azulada. Pedras começaram a se desprender sozinhas do chão e se erguerem no ar. Charmeleon se esquivou de cada uma delas pelo tempo que conseguiu, mas logo foi carregado para o alto com uma delas.

Isaac - Estrela Cadente!

   Espeon emergiu e agitou sua cauda para produzir uma chuva de estelas. Elas explodiram bruscamente contra as pedras flutuantes, inclusive onde Charmeleon estava. Este despencou do alto, tal como Isaac previra.

Isaac - Bola das Sombras!

   A esfera explodiu contra o indefeso Charmeleon que cai. O pokemon despencou no chão, exausto e ferido. Espeon se encontrava em igual estado de fadiga.

Clau- Fúria do Dragão.

Isaac - Proteção!

   O raio de Charmeleon não conseguiu penetrar na cúpula protetora de Espeon.

Isaac - Poder Oculto!

   Espeon se concentrou e em seguida disparou o Canhão de Água. Charmeleon foi atingido e jogado na parede. Todo ensopado, ele desmaiou.

Oliver - Com Charmeleon fora de combate, a vitória vai para Espeon e Isaac avança para as Semi-Finais!

   Houve uma explosão de aplausos. Isaac abraçou Espeon enquanto Clau recolhia Charmeleon. Os dois competidores apertaram as mãos.

Clau - Parabéns! Agora você está entre o 4 Melhores. Vai faturar a Liga Cives fácil.

Isaac - tomara. Mas o que você vai fazer agora? Voltar para casa?

Clau - De maneira nenhuma. Vou assistir as finais da Liga e se me permitir, quero segui em jornada com você mais uma vez e assistir a Sara no Grande Festival de Rimbros.

Isaac - Claro. Vai ser divertido.

   Isaac teve que derrotar um amigo para seguir na liga. Muita emoção vai rolar no próximo capitulo quando ele tiver que enfrentar um poderoso rival nas Semi-Finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "05. Pokemon Legendary Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.