Hoje é Sexta-feira! escrita por dropofmoonlight


Capítulo 4
Ressaca (cap. bônus)


Notas iniciais do capítulo

Um Dioniso incomoda muita gente, dois Dioniso incomoda muito mais.
by: Travis e Connor Stoll



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146715/chapter/4

-Não, não. Vocês estão de sacanagem com a minha cara, não é? – disse Dioniso

            Dioniso estava com uma cara horrível, pior do que a versão feminina de Hades com TPM. Então, Percy decidiu interferir.

- Senhor D, eu posso explicar...

-EXPLICAR?! Como você pretende explicar ISSO? – disse Dioniso apontando para a festa – Eu não posso sair desse acampamento nem por uns dias e isso acontece? – Dioniso respirou fundo e tentou convencer a si mesmo - Dioniso acalme-se ou terá que passar mais alguns anos de castigo nesse mísero acampamento... Mas diga-me como eu não pude perceber essa festança ou pior como NÃO me convidaram?

-Deve ser por causa da proteção mágica do acampamento – disse Annabeth

- Senhor D, iremos limpar tudo. Nós prometemos – disse Silena fazendo carinha de pidona.

- NÃO! Digo... Não, isso é um caso para o conselho olimpiano.

- Pra quê incomodar os deuses com uma simples festa no acampamento? – disse Clarisse.

- Simples festa?! Por favor, Clarinha, isso é uma festança! – disse Dioniso que foi batendo os pés para a Casa Grande.

            Todos se entreolharam até que Clarisse gritou:

- Ê, tá todo mundo fudido!

E ninguém discordou.

Na manhã seguinte, ou melhor, algumas horinhas depois, todos estavam com olheiras profundas, corpos doloridos e uma excelente dor de cabeça. Uma clássica ressaca. Foram ao salão do refeitório e, ao invés de mesas estavam postas 12 cadeiras em forma de U. Os campistas encontraram um lugar vazio na grama, como se fossem expectadores de um reality show. Estava tudo bem silencioso e calmo demais para o dia que esperavam ter. Até que Os Stoll decidiram quebrar o clima ruim.

- E aí Connor, como foi passar a noite de Lady Gaga? – disse Travis fazendo gestos Lady Gaguenses. Muitos campistas riram ao lembrar disso.

- Eu fui um arraso! Ao contrário de você, que só sabia levar tapa na cara da vidente grega. – respondeu Connor à altura.

- Eu não sou vidente grega! – gritou Rachel

- É sim, e você nunca vai tirar o Percy de mim, sua monga – disse Annabeth

            Rachel dá um tapa na cara de Annabeth, mas foi suficiente para alterá-la. Então pegou sua faca e apontou para Rachel.

- Agora você morre! – gritou Annabeth

- Ei, nada de morrer aqui! – disse Percy entrando no espaço entre as duas e virando-se para Annabeth – Guarde a faca.

- Dói, um tapinha não dói, um tapinha não dói... – cantou Clarisse

- Só um tapinha! – gritou Travis e Connor

Annabeth pega a faca e aponta para eles. Eles se calam bem rapidinho, por sinal.

- Pa-a-az, gente. – disse Grover fazendo paz e amor com as mãos e sendo ignorado.

- Menina, que fantasia fa-bu-lo-sa que você usou ontem, Rachel! – disse Silena.

- Obrigada, uma pena que tem gente que não reconhece a beleza alheia. – disse Rachel apontando não-discretamente para Percy

-Eu sei reconhecer o que é belo, sim senhorita. Annabeth é linda, por sinal. – disse Percy segurando a mão de Annabeth que corou.

- Awwwn! – disseram algumas filhas de Afrodite e Clarisse imitando uma delas.

- Então eu sou feia, Percy Jackson! – disse Rachel

- Pergunta pro Travis, não foi ele que passou a noite contigo?

- Uuuuh – disseram a maioria dos campistas

- Pa-a-az! – disse Grover

- Paz é o que eu vou enfiar no seu rabo de bode se você repetir isso de novo! – disse Rachel

- Ui, a metida à grega tá com raivinha de todo mundo! – gritou Annabeth

- Briga, briga, briga! – gritaram alguns campistas

- Já vi um restaurante que vendia rabo de bode à milanesa – comentou Chris

            Todos o olharam com cara de “Porque você disse isso seu retardado, Grover vai te matar”. Grover levantou sua flauta com uma cara de vegetariano psicopata e começou a tocar uma melodia. Algo como “Chora me liga, implora meu beijo de novo”. Chris foi envolvido com um tronco rígido e picado por formigas dos pés a cabeça até que Percy convenceu Grover de tirar o menino dali.

- Ei pessoal, sabe quem está faltando aqui? – disse Charles

- Luke, Thalia e... – disse Clarisse

- Nico! – disse Annabeth

Nico aparece em fumaça preta, tossindo como um boi.

- É só falar em assombração que ela logo aparece. Literalmente. – disse Connor

- Oi. – disse Nico

- Cadê Thalia e Luke? – perguntou Percy

- Eu vi Thalia saindo do anfiteatro logo que Dioniso entrou e depois não a vi mais. Quanto a Luke, não me interessa. – disse Nico que se afastou e sentou-se em um canto

- Coitado dele – disse Silena

- Por quê?- indagou Percy

- Não precisa ser nenhuma filha de Afrodite pra saber que ele foi chifrado, não é?

Luke e Thalia aparecem bem desarrumados e com os cabelos bagunçados.

- Perdemos alguma coisa? – disse Luke, sorrindo maliciosamente

- Você vai perder um dente se encostar mais um dedo na Thalia – disse Nico

- Ui, o bafo-de-cadáver tá ferozinho hoje! Aprendeu contigo, Thalia?- disse Luke

- Cale a sua boca, seu traidor inútil! – disse Nico apontando sua espada de ferro estígio para a garganta de Luke

- Pirralho, você nunca vai chegar aos meus pés – disse Luke pegando sua espada mordecostas e lutando com Nico.

- Chega caramba! Vocês dois, sentados. AGORA! – gritou Thalia.

- Thalia like a boss – disse Clarisse

- Vamos cantar? – disseram Percy, Travis, Connor e Chris – Abre a porta mariquinha! Eu não abro não! Você vem da pagodeira, vai curar sua canseira, bem longe do meu colchão!

            Todos cantaram e bateram palmas e só então perceberam que estavam sendo observados. Os doze olimpianos + Hades estão os encarando da pior/melhor maneira possível. Um cara como: “Fui obrigado a estar aqui por um velho gordo viciado em vinho que anda de cueca de uvinhas roxas”.

- Então – disse Zeus, com sua melhor voz – O que nos traz aqui, Dioniso?

- Eles deram uma festa no acampamento e isso é contra as regras! – disse Dioniso

- Onde estão as regras? – Perguntou Zeus

- Aqui – Dioniso pega um papel todo rasgado e sujo de coca-cola diet no bolso e mostra a Zeus.

            Zeus analisa o papel cautelosamente e diz:

- Mas... Não há nada aqui escrito que os impeça de fazer uma festa e...

- Como não? – Dioniso toma o papel das mãos de Zeus e escreve uma nova regra com uma caneta roxa brilhosa com cheirinho de amora. – Agora tem.

- O que estamos fazendo aqui? Eu podia estar batendo em alguém agora – disse Ares

- Eu podia estar passando Victoria’s Secret no corpo perfeito! – disse Afrodite

- Eu podia estar criando algo útil! – reclamou Hefesto

- Zeus, você poderia liberar festas no acampamento ás vezes. – disse Apolo – Se formos convidados com antecedência, é claro.

- Não é má ideia – disse Poseidon – O que acha Hades?

- Ótima ideia! Precisamos mesmo remexer o esqueleto ás vezes. – disse Hades

- Eu discordo – disse Atena – Precisamos nos concentrar sempre no Olimpo.

- Atena, me faz um favor – disse Ártemis – Fecha essa matraca!

- Como ousa me tratar assim? Você não é nada aos meus pés! – disse Atena levantando-se da cadeira e desafiando Ártemis.

- Meninas, sentem-se, por favor. – disse Zeus – Então o conselho olimpiano vota em festas periódicas no acampamento meio-sangue?

            Todos levantam a mão, menos Atena. Percy então comenta com Annabeth:

- Hey, Annie. Você e sua mãe têm muito em comum. São contrárias a todo o tipo de opinião alheia.

- Me acha mesmo parecida com minha mãe, isso é um elogio pra mim. – disse Annabeth

- Sempre não, e isso é realmente bom. Ei pessoal – disse Percy virando-se para o grupo – O que acham de uma festa do ridículo da próxima vez?

 - Nananinanão, nem que Coco Chanel vá à falência! – disse Silena

- Ah, eu gostei. Vamos lá, rainha da beleza dê uma trégua. – disse Clarisse

- Vou pensar.- disse Silena

- Cahaam – pigarreou Zeus – O conselho Olimpiano decidiu que festas poderão ser realizadas com nossa autorização e presença. De acordo?

- SIIIM!  - todos os campistas gritaram

- Agora pode me dar um remédio? A dor-de-cabeça está me matando... – disse Percy

- E a sua primeira Ressaca, querido. Já, já passa quer ver? – disse Atena se aproximando de Percy e lhe dando uma boa bofetada – Isso é por estar namorando minha filha seu filhote-do-mar!

-Mãe! – gritou Annabeth

- Atena, sossega o bumbumzinho na cadeira fazendo favor? – disse Poseidon

- E você manda em mim?

- Barraco! Barraco! – disse Afrodite com suas filhas.

- Vamos voltar antes que sobre plasma de acampamento meio-sangue. Entendeu? Plasma! Haha.- disse Zeus rindo à beça.

            E ninguém riu da piada do senhor todo-poderoso dos céus. 

À noite, na hora do jantar. Annabeth sobe na mesa e grita por atenção.

- Povo! Vou anunciar os vencedores do concurso de fantasias!

- Êêê!- e todos bateram palmas

- Com a fantasia mais criativa e parecida com a personalidade da pessoa, Clarisse de Policial do BOPE! – disse Luke

- Com a fantasia mais ousada e surpreendente, Thalia de Mulher-Gato! – disse Luke

- Com a fantasia mais criativa ou as fantasias, Travis e Connor de Batman e Robin! – disse Annabeth

            Os quatro subiram na mesa junto com Annabeth e Luke.

- Cadê meu prêmio? – perguntou Clarisse

- Que prêmio? Tá doida filha de Ares? – disse Percy

- Doida? Olha como fala comigo, ein muqueca-de-peixe. Eu exijo um prêmio – disse Clarisse voltando ao público – que é tacar Silena e Quíron no lago por terem arranjado essa confusão toda! Quem está de acordo?

- Eu! – gritaram muitos campistas

Bem, parece que o acampamento voltou ao normal

- Volta aqui, rainha da beleza! – disse Clarisse desviando-se de uma bolsa

- Minha Louis Vuitton! – gritou Silena, choramingando.

Ou pelo menos ao que parecer ser normal para eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews porque esse é o fim da história ):
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ;*