Sunshine escrita por FLS_


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Queria pedir desculpas por ter demorado tanto tempo para postar mais capitulos, mas eu tive os problemas e tive que parar de escrever, mas agora eu já resolvi e ja tenho varios capitulos escritos, postarei um por dia : )
Musica para esse capitulo Fifteen da Taylor Swift : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146682/chapter/4

Capitulo 03 – Preparativos para Forks High School  

P.O.V Renesmee

- Já que não se importa mesmo, então é melhor para nós dois. – disse feliz por ele ter aceitado tão facilmente.

- Por mim tudo bem mesmo. – disse ele.

- Aaaargh, Sam está chamando todos nós para uma reunião. Quer vir comigo? – disse Jake frustrado.

- Não ! Quer dizer, são assuntos da matilha, eu posso atrapalhar. Vou para casa.

- Tudo bem, nos vemos depois. – disse Jacob beijando minha testa.

- Até mais então. – disse vendo Jake desaparecer na mata.

Algo em Jacob me pareceu estranho.  Apesar de sincero, achei um pouco superficial a forma com que ele aceitou a proposta de papai.

Mas isso é coisa que discutiremos depois.

Fui caminhando pela praia, e vi um carro vindo ao longe!

Era mamãe. Ela estava voltando de sua caçada, e certamente sentiu meu cheiro por aqui. Ela parou o carro ao meu lado e disse:

-Aceita uma carona da sua querida mãe?

Eu ri.

-Claro, já estava indo para casa mesmo.

Entrei no carro, e não disse mais nada.

Mamãe me analisou por um momento, e falou:

-Mas o que houve filha? O que te atormenta?

-É Jacob mãe.

-O que ele fez, te magoou? Vamos voltar lá.

- NÃÃÃO ! Ele não fez nada comigo, na verdade estou preocupada. Hoje conversamos sobre eu ir para escola. Ele aceitou, mas algo me diz que ele não gostou muito.

-Querida, é só isso? Escute, Jacob é bem maduro, e seguro de si, acho que não vai se importar com isso. Aliás, falando nisso, seu pai já te matriculou você começa amanhã mesmo.

-Amanhã? Mamãe, não tem condições, eu não tenho os livros, material, nada. –disse tentando enrolar mamãe.

- Alice já sabia disso, e fez questão de comprar tudo antecipadamente. –disse mamãe rindo.

-AARGH,  tinha que ser. –gritei.

-Nessie, você vai gostar, a Forks High School é ótima. Lá que seu pai e eu nos conhecemos.

- Espero que tenha razão !

                         

                                         

*    *     *

O dia começava a clarear por sobre as grandes coníferas que circundavam nossa casa. Meu pai passou a noite tocando seu piano, e mamãe o observando. E eu passei a noite pensando, as minhas preocupações me consumiam. Bom, mas não dá para adiar, e é o melhor mesmo.

Arrumei meu material, escolhi minha roupa, estava nublado, como sempre.

Meu pai queria me levar para escola, mas ninguém da minha família podia ir para Forks agora, já que alguém poderia os reconhecer.

Então eu chamei o Jacob para me levar, e ele aceitou.
Esperei até o horário de Jacob chegar, quando ele chegou meu pai entregou a ele a chave do Porche da Alice.

Despedi-me de todos e fui em direção ao carro, onde Jacob já me esperava.

Da janela eu podia ver que toda a minha família observava a minha partida, para meu primeiro dia de aula.

Acenei e então Jake seguiu até a Forks High School.

Eu estava quieta e Jacob respeitou isso.

O caminho era longo, mas como não tinha trânsito e o Jacob também gostava de velocidade, chegamos cedo.

Respirei fundo e desci do carro.

Você respira fundo
E caminha através das portas

É a manhã do seu primeiro dia de aula

-Fifteen

 Fiquei encostada ao carro observado o prédio da escola.

Jacob encostou-se ao carro também e veio falar comigo.

-Nessie, você está com algum problema? – ele me perguntou

-Não- menti

-Fala a verdade, você sabe que eu te conheço como a palma da minha mão- ele disse rindo.

E era a mais pura verdade, ele era um amigo e tanto.
Nunca me abandonou por nada, eu o amava muito.

-Jake, é que..- eu hesitei

 -O que é, Nessie? – ele perguntou um pouco apreensivo

Jacob sempre quis o meu bem, quando alguma coisa me atormentava ele era o primeiro que vinha me apoiar e me dar carinho.

-Nessie, você está chateada com alguma coisa?- ele perguntou pegando a minha mão.

Pela primeira vez na vida eu senti alguma coisa diferente no toque de Jacob, parecia que quando a gente se tocava alguma espécie de choque passava pelo meu corpo.

Puxei rapidamente a mão, já estava corada o suficiente por hoje

-Jacob, não estou chateada com nada, só estou preocupada- eu disse abaixando a cabeça

Jacob ergueu minha cabeça e olhou bem fundo nos meus olhos.

A sensação dessa vez foi bem pior do que da última, dessa vez parecia que eu ia ter um ataque cardíaco, meu coração disparou e eu comecei a suar frio, e a sensação do choque estava dez vezes pior, era como se eu estivesse em uma banheira e tivessem jogado uns quatro ventiladores nela.

Com certeza Jacob tinha percebido, o que me deixava mais envergonhada

-Preocupada com o que? – Jacob disse mantendo a mão no meu rosto

Coloquei a mão em seu rosto e mostrei-o bravo me vendo entrar na escola.

Mostrar o que eu estava sentindo, era muito mais fácil do que falar.

-Você está com medo de que eu não goste da sua ida a escola?- ele perguntou sorrindo

Eu não estava vendo nenhuma graça no que eu havia mostrado.

-Estou- respondi um pouco seca

-Nessie, minha monstrinha –ele disse rindo – eu já te disse que eu não vejo problema nenhum nisso, pode ficar despreocupada.

-Mas, não é só isso – eu disse

- O que é então? – ele perguntou sereno

Jacob era tão calmo, lembro-me de uma vez que eu pensei isso perto do meu pai e ele me respondeu “Você não pegou a época ‘rebelde’ dele”.

Eu até queria saber mais sobre essa época rebelde de Jacob, mas nunca tive coragem de perguntar por que ele era assim e, o quê o fez mudar de idéia.

-Eu-eu .. – respirei fundo e continuei- eu tenho medo de como vai ser – eu respondi envergonhada, medo não era uma coisa normal para os vampiros.

-Meu anjo, fique calma – ele me tranqüilizou- eu sei que eu não sou a pessoa certa para falar sobre isso, pois eu nunca gostei muito de escola- ele disse rindo- mas, eu tenho certeza que tudo vai dá certo, e que todos eles vão gostar de você- ele disse e me abraçou.

Eu nunca tinha sentido o abraço do Jake tão reconfortante como hoje, estava sendo um dia um pouco estranho.

-Te amo, meu lobo- eu disse e o beijei no rosto

Quando o olhei ele estava corado

Com certeza esse era o dia mais estranho de todos.

Despedi-me de Jacob e foi em direção a escola.

Se era para encarar isso tudo, agora era a hora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amanha tem mais : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.