A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 30
Esperança que quebra


Notas iniciais do capítulo

Nossa,algumas pessoas simplesmente sumiram!
Se está ruim,falem que eu conserto,juro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/30

-Vai mamãe!Continua!Continua!

Renée riu da animação da filha.Ás vezes a adolescente parecia uma menininha.

-Certo.Eles encurralarm o papa.

E daí?

Renée respirou fundo para continuar a história.

Caius se viu cercado por todos os lados.

Edward ergueu a águia em sua direção.

-Já ouviu falar em Isabella Swan Cullen?

Nenhum dos três homens parecia disposto a um pingo de piedade para com ele.

-O...Que...Quer...Quer...Querem?-perguntou ele,com a voz sufocada de susto.

-O Livro Negro.-disse Edward,categórico,sabendo que a primeira reação do papa seria revirar os olhos e ficar aterrorizado.

-Não posso.

-Pode sim.-disse Edward,com um brilho insano nos olhos e com a adaga mais próxima do pescoço de Caius.-Eu sou um maldito,Vossa Santidade.Mais maldito do que o senhor pensa!

Ordenou que ele se sentasse na cama e explicou sobre os seus últimos dias,depois,voltando no tempo,falando do dia em que Bella e ele se conheceram,para depois contar sobre o dia da maldição(quase chorando nessa parte).

-Se isso for verdade

-É verdade.

Caius ficou um pouco preocupado,mas foi até a parede e puxou um archote.

Para a surpresa de Edward,Emmett e Collin,ela se abriu,e Caius retirou um livro de capa negra.

Folheou o livro e fez uma cara preocupada.

-Sinto muito,Alteza Real.

-Como assim sente muito?-perguntou ele,sendo contido pelos outros dois,pois estava a ponto de bater no papa.

-Tem um modo de você quebrar a maldição,mas isso vai por o mundo em risco.

-Explique-se!-vociferou ele.

-Um feitiço de transmutação de corpos abre metade de uma passagem infernal.Para exterminá-lo,precisam matar quem fez isso.

-Ha!Então nem precisavamos vir!-disse Collin,morrendo de ódio do irmão gêmeo.

-Só que a energia mística necessária para o contra-feitiço vai acabar por abri a outra metade.E o Inferno andará sobre a Terra.

-Como?

-Em outras palavras,você tem duas escolhas:matar Jacob e ficar com sua amada,destruindo o mundo,ou continuar vivendo nessa maldição e manter o mundo seguro.

Com as esperanças totalmente quebradas,os três saíram de lá e sumiram na escuridão.

-Não é justo!Além de não podermos nos vingar do Jacob,você e Bella vão ter que ficar separados para sempre?-reclamou Emmett,se arrependendo no momento seguinte ao ver a cara de seu cunhado.

Nunca um amanhecer foi tão infeliz.

-Bella,não chore!-disse Collin,tentando consolá-la.

-Isso é...Cruel demais!Logo agora que tínhamos uma esperança eu descubro uma coisa dessas!Eu quero ver Edward de novo.Quero ficar com ele e quero demais!Mas se nosso amor sacrifica o mundo eu não tenho outra escolha a não ser desistir e isso...dói...

Emmett teve que segurá-la,antes que ela caísse no chão de tanto chorar.

-Eu só...Eu só queria...Uma última vez...Um último toque...Só ver ele de novo...Só isso...E...Não posso.

Collin nunca foi do tipo religioso,mas olhou para o Céu e implorou com todas as forças que Deus se apiedasse de duas pessoas tão sofredoras.

A loira entrou sorrateiramente no quarto e sorriu para o papa.

-E o plano?

-Eles caíram.-disse Caius-Tinha que ver!Minha atuação estava perfeita!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.