A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 29
Bom plano


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Acho que alguém pode ter esquecido que a Renée está contando a história para a Isabella atual e por isso a partir de agora sempre vou colocar um elemento que indique isso na fic.
Beijão e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/29

-Caramba,mãe...Tô morrendo de pena da Bella e do Edward.

-Mas a história ainda não terminou,meu anjo.-disse Renée,fazendo carinho na cabeça da filha.

-O que tinha na carta?O que o Edward escreveu?

-É isso o que vou te contar.

Emmett,mesmo preocupado com a reação da irmã,entregou a carta para ela assim que a águia assumiu um corpo humano.

Ele praticamente arrancara a carta das mãos dele,o que era um fato compreensível.Era a primeira vez que podiam se comunicar depois de tanto tempo.

"Bella

Não tenho muito tempo.

Mas eu quero que saiba que existe uma esperança.Vamos em breve estar livres.

E após isso,vamos limpar nossos nomes e fazer aquele maldito do Jacob pagar por ter feito tudo isso com a gente.

Eu te amo,não se esqueça disso.

                                           Edward"


-Emmett?Que esperança é essa?

-Vamos até o papa Caius Ventresca.Ele tem um livro de combate a magia negra e...

-E pode ter a chave para libertar a mim e a Edward.

Collin e Emmett observaram seu rosto se iluminar.E isso também deu a eles mais esperanças.

Jacob olhou com ódio para o casal que foi arrastado até o seu castelo.

-Então foram esses dois?

-Foram.-respondeu Alec.

A ruiva e o loiro foram jogados de joelhos na frente dele.

-Foram esses dois que salvaram um traidor e macularam o nome de Deus?

-Por favor!-implorou Victoria.-Nós não sabíamos!

-Enforquem.-ordenou ele,com frieza.

Ambos gritaram e se debateram,mas os guardas os levaram para as prisões.

-James e Victoria não são mais úteis.-disse Alec-Não sabem nada sobre o paradeiro dele.Fez bem em eliminá-los.E foi muito esperto em acusar o seu irmão de bruxaria,também.

-Eu sei.-disse ele,com secura,se dirigindo a capela.

Alec ficou sozinho,e coçou o queixo.

-Só espero que Jane chegue lá antes deles.

O tempo passava rapidamente.

-Cá estamos!-disse Collin,animado.-Roma!

-O problema é chegar até o papa.-disse Edward-E também fazer com que acredite em nós.

Estavam tão perto do seu objetivo!Ele quase podia sentir o feitiço sendo retirado.Quase podia sentir o abraço de sua amada.Quase.

Eles caminharam até o portão e esperaram alguns padres saírem.

-Eu tenho um plano.-disse Edward-E Collin será fundamental.

-Estamos ouvindo.

Três padres entraram no pátio da sacristia.

Assentiram em cumprimento aos vários homens que passavam pelo seu caminho vestidos da mesma forma.

O capuz cobria os seus rostos.

-Com licença.-disse um dos homens ao guarda que ficava na porta do quarto de Vossa Santidade-Lembra de mim?

-Cardeal Jacob Black?Não sabia que vinha!

Apontou para as outras duas figuras de capuz com o rosto indistinto.

-Esses são padre Robert e bispo Kellan.Podemos entrar?

-Claro.

Assim que entraram,Emmett e Edward arrancaram as batinas e as jogaram no chão.

Edward foi até a janela,e a águia bicou o vidro,que foi aberto,de forma que pousou no braço dele.

-Robert e Kellan?-indagou Emmett,fazendo troça.

-Eu tinha que inventar alguma coisa.-retrucou Collin.

-Sua semelhança com o Jacob foi realmente útil.-disse Edward.

-E seu plano foi ótimo.-Collin realmente começava a considerar aquelas pessoas como amigas.

Ouviram barulhos de passos,pegaram as batinas e se esconderam.

O papa entrou.

-Olá,cardeal Black.

-Olá.

Assim que ele fechou a porta,Collin puxou a faca e pôs no pescoço dele.

-Não grite!-ordenou.

Emmett e Edward apareceram e o renderam.

-Quem são vocês?

-Ninguém muito importante.-retrucou Emmett.

-Agora seja um anfitrião digno e nos conte uma história.

Edward se aproximou de Caius e fez uma cara ameaçadora.

-Fale ou morra,senhor Ventresca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.