A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 2
Abadia Black


Notas iniciais do capítulo

Antes que pergunte.
Renée e Isabella vivem na época atual,e a Bella que é protagonista da fic supostamente viveu no século XII(12).
Renée conta a história da Bella Swan do século 12 para a Isabella da época atual.
O texto ás vezes será interrompido pelo diálogo de mãe e filha no presente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/2

-E então,mamãe?-perguntou Isabella.

-Hora,quer dizer que você se interessou pela história de sua xará?

-Mas é claro!Poxa,a Bella deve ter sofrido muito quando perdeu a mãe.Eu nem imagino como seria se eu não tivesse você,mamãe.

Renée deu um sorriso que iluminopu seu rosto.

-Recebi esse nome por causa dela?

-Sim.Assim que você nasceu,decidimos fazer essa homenagem, pois adoramos essa história!

-E então,mamãe?Continua!

-Está bem.Parei na parte em que ela estava prestes a ser enviada para a abadia Black,cujo dono era Billy Black,um amigo de Charlie Swan. O que aconteceu depois disso,não é nada interessante.Passou-se um ano e meio.Bella era sempre castigada no convento.Imagine uma passagem de tempo.

-Estou imaginando.

-Tente seguir a minha voz.Pode fazer isso?Liberte a sua imaginação.

Um Ano e Seis Meses Depois...

Ela lavava o sangue de seu corpo na banheira.Suas costas já estavam a muito tempo marcadas.

Pensou em quem chicoteou.

Irmã Tanya,aquela meretriz!

Estava mais para um carrasco que para uma freira!

Droga,por que ninguém a entendia?

Só porque não queria se ajoelhar no milho por ter dito que não concordava com as indulgências* por elas não estarem na Bíblia,a madre Veida ordenou que a chicoteassem.

Por que as pessoas eram tão intolerantes?

O único amigo que fez ali foi Jacob,o cardeal,que era filho de Billy Black.

Jacob pelo menos não torcia o nariz quando ela contrariava alguma idéia dele.

Ficou impressionada por alguém tão jovem ser um cardeal.

Ela devia ser dois anos mais velho que ela.

E o interessante:era a pessoa mais cogitada a ser o próximo papa!

Poderia isso ser realidade.

Mas nem com Jake podia contar quando queria discutir uma idéiamais radical.

Ele sempre dizia "Isso não é algo para se conversar com uma mulher" ou algo do tipo.

O que se podia conversar com uma mulher?

Exatamente isso:NADA!

Por que os homens são todos iguais?

Por que não podem aceitar que mulheres podem pensar?

É uma idéia tão assustadora assim?

--------------------------------------------------------------------------------------

-Isabella?Hora da aula de latim.Jacob a espera.

A única coisa boa em ficar na abadia Black era aprender.

Poucas mulheres tinham uma oportunidade tão grande de aprender tantas coisas.

A esmagadora maioria não sabia ler.

Enquanto andava pelso corredores da abadia pensando em sua situação,Bella sorriu com a ironia do que tinha acabado de pensar.

Sua mãe lhe contou várias histórias de princesas aprisionadas que eram salvas por um príncipe em um cavalo branco.

E ela estava em um prisão.

Mas não queria um príncipe em um cavalo branco.

Queria apenas...apenas alguém que a ouvisse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Indulgências-na Idade Média,tributo pago a Igreja para o perdão dos pecados.

Desculpem pelo capítulo curtinho.É que estou em uma lan house e eu só tinha cinco minutos para escrever esse capítulo!Por isso está tão pequeno.
Edzinho já vai pintar na área em grande estilo!
Se preparem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.