A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 18
Prelúdio para um desastre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/18

Roma.

Eles haviam conseguido.E graças a Alec,que facilitou e muito a ida deles até a catedral.

Iriam se encontrar com o papa em algumas horas.

-Marcus!-gritou Bella ao vê-lo acenando para eles.

Ela se esqueceu totalmente do protocolo que exigia chamar o papa de Vossa Santidade,mas Isabella Swan nunca ligou muito para regras e protocolos mesmo,então todos ali relevaram.

Marcus abraçou tanto Bella quanto o príncipe de Áquila.

Já gostava demais daqueles dois.

-Alec mandou uma carta explicando tudo.Vamos realizar o casamento imediatamente!E vieram sem proteção nenhuma?

Edward mostrou o punhal que trouxera consigo para emergências.

-Vejo que não.Me acompanhe.

Mais aliviados,Isabella e Edward foram conduzidos cada um a um aposento diferente para a purificação exigida para algo desse porte.

Depois de um constrangedor exame de comprovação da sua virgindade-como era o exigido-Bella se vestiu com um vestido suntuoso que só poderia ser usados por noivas da realeza.

Como iria se casar com um príncipe herdeiro,essa exceção poderia ser aplicada a ela.

Ambos foram conduzidos,se ajoelharam em frente ao papa sobre as vistas de centenas de cardeais e dezenas de bispso e a cerimônia começou.

-Eu,o papa Marcus Volturi,mais conhecido como Marcus III,sou o escolhido para unir esse homem e essa mulher nos sagrados laços do matrimônio.Há alguma coisa que impeça?

A multidão de clérigos balançou a cabeça negtivamente.

-Príncipe Edward Cullen,herdeiro da casa real dos Cullens de Áquila,aceita Isabella Swan como sua eterna esposa,pelo resto dos seus dias?

-Aceito.

-Isabella Swan,herdeira do Duque de Swan,aceita Edward Cullen como seu eterno esposo?

-Aceito.

-Em posse de todo o poder e autoridade que me foram dadas,eu agora os declaro marido e muher em nome de Deus.

Edward e Bella se levantaram e receberam a benção de cada um do estabelecimento.

No momento em que ficaram sozinhos,se abraçaram de felicidade.

-Agora nada vai nos atrapalhar.

No dia seguinte a sua primeira vez maravilhosa,foram chamados aos aposentos do papa com pressa.

No momento em que entraram,as portas se fecharam,e os dois tomaram um susto ao verem um homem e uma mulher segurando o papa,que estava com medo.

-Não é um belo casal?-comentou uma voz conhecida com escárnio.

-Jane e Alec?O que...

Antes que Edward respondesse,uma mão arrancou o punhal de seu bolso.

-Jacob?-gritou Bella,surpresa e temerosa.Como ele sabia onde estavam?E como havia chegado a Itália tão depressa?

Ele nem respondeu,foi até onde Jane e Alec seguravam Marcus e cortou o pescoço dele.

-Não!-gritaram os dois,correndo até eles,mas Bella foi segurada pelso braços por Jane e Edward foi golpeado e jogado longe por Alec.

-Ficaram loucos?Ele é seu tio-avô!-disse Bella,entre lágrimas.

-Marcus não era nada nosso.

Alec foi até Edward e o imobilizou.

-Como não?

Bella notou que Jane a segurava com muita força.Força demais para uma garota pequena e franzina como ela.

Um olhar de desconfiança surgiu de Bella,espantada com as conclusões que havia chegado.

-O exorcismo de Jane...Não funcionou.

-Exatamente.Se ainda não notou,não somos Jane e Alec.Sou Lilith e estou aqui para uma missão.E meu irmão,não seja mal-educado!Se apresente!-ordenou.

Alec deu um sorriso e largou um dos braços de Edward,pois podia segurá-lo com uma só mão.Fez uma mesura debochada entre gargalhadas.

-Asmodeus.Muito prazer,cara dama!

Isabella chorou de desespero,e Edward também entendeu tudo o que estava acontecendo.

-Demônios.Demônios que se aproximaram de nós.Vocês nos conduziram até aqui para matar o papa e por a culpa em nós dois.

Ele soltou Edward totalmente e bateu palmas.

-Bravo!Quanta inteligência!Pena que ela é inútil.Jacob?quer fazer as honras?

Jacob lançou um sorriso para os dois demônios e abriu a porta.

-SOCORRO!ASSASSINARAM O PAPA!ASSASSINARAM O PAPA!

Os gritos rapidamente trouxeram todos os clérigos para o local.

-Quem fez isso?

Edward e Bella ficaram calados.Sabiam que ninguém acreditariam neles.Todos viram o punhal de Edward no dia anterior,e ele agora estava pendurado no pescoço de Marcus Volturi.

-Esses dois se esgueiraram por aqui e mataram o nosso tio!Nós dois viemos fazer uma visita surpresa,flagramos tudo e os agarramos.

Sob os olhares abismados de toda a congregação,ambos foram levados a ferros para a prisão.

Jogados em uma cela imunda,Bella abraçou Edward,sem saber o que esperar de seu futuro.

-E agora,meu amor?O que será de nós?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo já é maldição.
Poxa,vou chorar tanto quando postá-lo!Mas eu não sou má!Ao menos a primeira noite eles tiveram.
PS:Gostaram da surpresinha do Alec?
PPS:Devo me desculpar pelo erro de dizer que eles foram até a Itália.Explicando:a Itália se unificou apenas no fim do século XIX,e a fanfic se passa no século XII.Relevem,pois uso e abuso da "licença poética".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.