A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 12
É amor!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/12

É preciso amar direito/ Um amor de qualquer jeito /Ser amor a qualquer hora /Ser amor de corpo inteiro /Amor de dentro prá fora/Amor que eu desconheço...” (Rogério Flausino)

Alec estava feliz por reencontrar o amigo.

Conversaram sobre os últimos acontecimentos,sobre as coisas que aconteceram em Roma depois da saída de Edward,sobre o rei Carlisle,que ficou quase desesperado quando soube do acidente e pediu a Alec para que trouxesse notícias e coisas do tipo,mas ele notou que o amigo estava meio distante.

-Edward?Estou falando com você!

Ele balançou a cabeça,como se acordasse de um sono.

-O que foi,Alec?

-Edward,o que houve com você?Está com a cabeça na lua!Espera um pouco...-e ele deu um sorriso malicioso-Já sei.A "lua" atende pelo nome Isabella Swan,não é?

-Cla-claro que n-não!-gaguejou ele,vermelho como uma maçã,e Alec começou a rir.

-Não tem nenhuma graça!

-Tá,me desculpe.Mas ver você todo apaixonado é hilário.

-Alec!

-Parei!-ele já chorava de tanto rir.

Sentou-se na beirada da cama.

-Olha amigo,você está apaixonado e ela é linda.

-O problema é que eu não sei se estou apaixonado.

Alec franziu a testa,indicando que ele não entendeu.

-Quer dizer...eu já me apaixonei antes.Elas eram simplesmente maravilhosas e perfeitas.Mas no fim,acabaram sendo uma decepção, não eram aquilo que eu achei que fossem.

-E a Swan?

-É intransigente,metida,desobediente,sem refinamento,teimosa feito uma mula e indomável como um lobo selvagem.Se não gosta de algo,não censura o que diz,simplesmente o joga na cara da própria pessoa e isso a faz se castigada além da conta,o que me faz desconfiar que tenha um lado estranhamente masoquista.

-Nossa!-exclamou Alec-Se ela é tudo isso,porque você ainda se sente desse jeito por ela?

-Aí é que está.Por quê?

-Quais são as qualidades?

Ele pensou um pouco.

-Ela é bondosa.E muito inteligente.É sincera e jamais diria algo que não pensasse para agradar outra pessoa,o que a torna admirável.E tem idéias próprias,sendo corajosa o bastante para que todo perceba que é firme em tudo o que acredita.

-Pois é,meu amigo.Lembra daquela vez em Roma,quando nós dois conversamos sobre existir a mulher que nasceu para nós?

-Lembro.Eu disse que era uma bobagem enorme.

-Não é não.Você acabou de encontrar.Não está apaixonado,você a ama!

O choque pela percepção da verdade o congelou.

Estava...amando?

-E então,Bella?

-E então o que,Jane?

-Não vai falar com o príncipe Edward?

As bochechas de Bella ficaram instantaneamente vermelhas.

-Não.

A expressão de Jane mudou de divertida para algo mais sério.

-Bella,quais são os defeitos do Edward?

Um pouco menos sem graça,ela respondeu a pergunta de Jane.

-Bom...ele é metido,controlador,exigente,tem uma mentalidade limitada e é um afetado.

-Quais são as qualidades?

-Ele não exige obediência,me ouve sem julgar e não é hipócrita como a maioria das pessoas.

-Bella,você o ama.

O queixo dela caiu.

-Do que você está faland...

-Você o ama.-Insisitu Jane.

-Como pode dizer uma coisa dessas?

-Quer testar?

Ela a fez se sentar na escadaria do pátio,que estava vazio.

-Feche os olhos.

Bella fechou,mesmo achando a brincadeira de Jane inútil.

-Pense no rosto de alguém de quem você ficaria ao lado pelo resto da vida.

De forma inevitável,o rosto de Edward surgiu a sua mente.

Ela abriu os olhos,espantada.

-Agora vá até ele e se declare.

-Mas e se ele não sentir o mesmo?

-Arrisque.

"Fácil falar!"

Foi até o quarto e ouviu um pedaço da conversa de ambos.

-Pois é,meu amigo.Lembra daquela vez em Roma,quando nós dois conversamos sobre existir a mulher que nasceu para nós?

-Lembro.Eu disse que era uma bobagem enorme.

-Não é não.Você acabou de encontrar.Não está apaixonado,você a ama!

"Vamos Bella,hora de arriscar no tudo ou nada!"

Ela pareceu na porta.

-Edward?Podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já ia me esquecendo...Moral do capítulo:amar não é ignorar os defeitos da outra pessoa,é saber que eles existem e suportar a catga de imperfeição de quem se ama.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.