Provehito In Altum escrita por Ana Cobain


Capítulo 8
Londres e Luzes


Notas iniciais do capítulo

Foi tão difícil escrever essa cena ( afinal eu sempre exijo muito de mim, nunca acho que o que eu fiz está bom, mas é o que tem para hoje! rsrsrsr)

Lá vai uma cena que eu não gostei muito, mas vamos lá não vai sair coisa melhor mesmo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145688/chapter/8

Dava para ver Londres inteira daquele lugar. Haviam algumas árvores e mais a frente um grande campo, a grama devia ser muito verde no verão e Annie pensou que aquele seria um lugar maravilhoso para um passeio em família ou para estar com um namorado, claro, isso se ela tivesse uma família ou um namorado.

Apesar do horário, milhares de luzes ainda estavam acesas na cidade. Jared estendeu algo na grama e então deitou, Annie imitou-o.

- Achei que ia gostar desse lugar, de ver as estrelas... - Rompeu a voz de Jared - Ville me disse que gostaria. - Completou em tom baixo.

“Como ele é romântico! – pensou Annie”

- Eu adoro- Disse ela com certa emoção. - Acho que conversou muito a meu respeito com Ville.

- Talvez. – Respondeu fitando uma estrela e aqueles dois olhinhos azuis pareciam brilhar ainda mais a luz da lua – Ele disse que vocês costumavam observar as estrelas em outros tempos.

Annie sorriu.

- Nas épocas difíceis gostávamos de ficar imaginando como seria nosso futuro. Um dia eu disse que iria ser como as estrelas. Todos saberiam quem eu era e me admirariam.

- Você sempre quis ser famosa? – Perguntou ele mais com um tom de afirmação do que de pergunta.

- Era vontade de me provar. De mostrar para todos do que eu era capaz, mas acho que o que me moveu foi a gratidão por todos aqueles que me salvaram pela música. Sabe, houve momentos que a dor era demais e eu só encontrava refúgio na música. Eu queria ser como eles, queria um dia poder ajudar as pessoas da forma com que os meus ídolos me ajudaram.

-Você conseguiu.

- Consegui. E você também conseguiu.

- Era a única forma. Eu não poderia estar em outro lugar, ou fazendo outra coisa. Esse era o meu lugar, mais cedo ou mais tarde eu descobriria. – Explicou Jared.

As mãos de Jared tocavam as de Annie e ela podia sentir novamente o calor que seu corpo emanava, era como se uma corrente elétrica passasse pelos dois, era natural e intenso.

- Desculpa ser indiscreta (não adianta Annie, você é indiscreta), mas por que tudo isso? – ela perguntou mudando completamente o assunto.

- O que? – Perguntou Jared virando-se pra ela, após um momento de reflexão, ele não parecia estar ali.

-Tudo isso, a dança no bar, me trazer aqui... Estou me sentindo em uma missão adolescente do cupido.

- Ah! – Exclamou como se acordasse de um sonho. – Por que você é fantástica, merece a minha dedicação.

Ela pareceu um pouco assustada com a sinceridade de Jared.

“Acho que está na hora de eu ir ao otorrinolaringologista” pensou ela.

- Costuma ser sempre assim? – Perguntou ela.

- Ser assim dedicado ou assim sincero? – Tornou a perguntar.

- Os dois!

- Sei lá... – Disse ele pensando. – Acho que costumo ser sempre sincero, mas não costumo me dedicar dessa forma a nenhuma mulher sem ser a minha mãe.

Annie adorava a forma com que ele não se constrangia com as coisas.

- Gosto da sua objetividade. – Disse Annie.

- Eu não tenho mais 20 anos, o que quero dizer é que, não que eu não preze mais aquele romantismo, mas as coisas mudam.

Annie não sabia o que dizer, não conheceu muitos homens dignos durante sua vida e às vezes ser tratada como uma mulher e não como uma carne de segunda em um açougue barato era estranho.

- Só não estou acostumada com tanta sinceridade e... – A fala se perdeu.

- E? – Perguntou Jared curioso.

- E em ser bem tratada. – Disse ela rápido.

Jared a olhou espantado se ajeitando de forma que pudesse vê-la melhor.

- Que foi? Não conheci muitos homens decentes! – Explicou como se fosse óbvio. – Quero dizer, meu pai não era um grande exemplo e acredite os homens que conheci na época em que Ville e eu morávamos juntos não podiam nem ser chamados dessa maneira.

- Muito bom saber a imagem que você tem dos homens. – Disse Jared.

- Eu não tenho essa imagem dos homens, só de alguns deles... não generalizo. – Ela tentou explicar.

- E o Matt o Syn? – Perguntou ele.

- Ah Jared! – Disse Annie sorrindo. – Alguém por favor me avise quando os “garotos piranhas” forem decentes! Amo eles, mas sei bem que aqueles dois estão distantes da beatificação. –Afirmou rindo e tirando uma mecha de cabelo do rosto.

Jared era serio, ele tinha classe, mas não como um daqueles milionários idiotas que se vestem de pinguim. Ele era como uma mistura bem exótica de Syn Gates e Johnny Dep. Era muito inteligente e apaixonado por Arte assim como Annie. Eles não pareciam feitos um para o outro, apesar de Annie ter uma certa elegância, não era do tipo que prezava todas as regras de etiqueta, muito pelo contrário odiava regras, ela fazia o tipo sexy, mas não tinha noção disso, pois na sua cabeça ela ainda era uma criança apesar das diferenças a semelhanças pareciam mais fortes e os dois conversaram durante horas sobre diversos assuntos. Tudo parecia fácil, sem complicações.

 - Acho que quero ser carregada para lugares que não sei onde ficam com você. – Disse Annie sorrindo após uma longa conversa sobre filmes.

- Acho que quero te carregar para lugares que você não sabe onde fica. – Respondeu Jared.

E apesar de seu rosto não expressar muita coisa, por dentro estava extasiado com a ideia de sair com Annie novamente.

- Acho melhor irmos, não é bom uma moça estar na rua há essas horas. – Disse Jared e em sua voz notava-se um tom risonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã tem mais.. beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Provehito In Altum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.