Provehito In Altum escrita por Ana Cobain


Capítulo 42
Lembranças, Brigas e Risos


Notas iniciais do capítulo

Gente para fazer esse capítulo (que saiu um pouco grande OH MILAGRE!) eu me inspirei em uma louca que talvez vocês conheçam e em unas amigos ai, então lá vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145688/chapter/42

No aeroporto todos pareciam múmias, com exceção de Syn e Tom, os dois pareciam elétricos como sempre.

“Meu Deus qual o problema deles?” Pensou Annie que mal mantinha os olhos abertos.

- Não entendo por que acordar tão cedo para pegar um avião, porra não tinha outra hora? – Perguntou Zacky.

- Se fosse para ir a um restaurante você não estaria reclamando. – Caçou Johnny.

Zacky jogou uma pequena bagagem de mão no amigo.

- Meus perfumes favoritos estão ai seu corno! – Gritou Annie no aeroporto.

O hotel em que se hospedaram era ótimo. Annie prometeu que após 3 horas de sono faria um passei com Tom, e cumpriu sua promessa. Ela queria dedicar o máximo tempo ao irmão. Eles foram ao Shopping para Tom escolher algumas roupas, ele tinha um ótimo gosto ao contrário do que Annie imaginava, depois foram a um parque que Tom gostou muito mais.

Ele estava no segundo ano de Ciências da Computação. Eles sempre foram apaixonados pela natureza, tinham diversos gatos quando criança e adoravam olhar as nuvens, colher flores para sua mãe e naquele momento relembravam toda infância.

Os dois ficaram horas deitados na grama, o que era estranho já que quem vai a Miame costuma ir à praia. Annie sabia que Tom amava a praia (apesar dela odiar eternamente) faria o sacrifício de levá-lo até lá, mas isso seria na hora em que ela achava a praia mais bonita, durante a noite.

Ele se sentia a vontade com a irmã e para ela era como se nada tivesse mudado. Os dois discutiram sustentabilidade e Tom contou sobre a faculdade, o brilho no olhar do irmão e a empolgação em sua voz eram o suficiente para colocar um sorriso no rosto dela.

 - Como foi o dia? – Perguntou Zacky vendo o enorme sorriso dos dois quando chegaram.

- Muito... excêntrico. A Annie foi até no parquinho. – Disse Tom.

- Deviam ser os mais... alegres do parque. – Disse Ville.

- Éramos! – Concordou Annie. – Apesar de você querer dizer idiotas quando usou a palavra alegre, nos divertimos muito. Alias eu não lembrava o quanto era divertido um balanço! Fiquei muito mais alegre do que depois de um copo de Uísque VILLE! – Continuou ela provocando o amigo.

- Prefiro a diversão de gente grande. O UÍSQUE ANNIE. – retrucou ele.

- Enfim, continuem ai com a discussão, eu vou tomar um banho. – Disse Tom se retirando.

- Amanhã à noite vou levar Tom à praia. Alguém quer ir? – Perguntou Annie baixinho, não queria estragar a surpresa.

Ville a olhou como se não entendesse afinal ele sabia muito bem que Annie odiava praias.

- Você tem um show amanhã. – Disse Johnny

- O Show não vai durar a noite toda animal – Respondeu Annie.

- Eu topo. – Concordou Syn.

- Vou ficar aqui sozinho? – Perguntou Ville como se não houvesse outra saída. – Eu vou com vocês – Afirmou ele.

- Podíamos levar alguém junto, não é Syn? – Perguntou Johnny.

- Sinceramente ainda não vi nenhuma gata aqui em Miame. – Respondeu Syn que dedilhava uma guitarra.

- É que aqui não tem tantas prostitutas quanto em Las Vegas. – Quase como um sussurro disse Annie.

- Engraçada ela! – Respondeu Zacky irônico.

- Ah é! Esqueci que as groupies não se encaixam nesse grupo. – Ironizou.

- Acho que a nossa amiga está muito mal amada. – Afirmou Johnny pegando uma garrafa de cerveja em um frigobar.

- Vamos fazer um Streep para ela, tenho certeza que vai ficar animadinha. – Propôs Syn.

- Querido Syn não estou nesse estado decadente ainda. – Respondeu ela deixando a almofada de lado e levantando para pegar um copo de água.

Syn ficou na sala com aquela cara de “Qual o problema dela? Eu sou tão delicinha?”

- O que vamos comer? – Perguntou Zacky. – Eu estou com fome.

- Quando você não está com fome? – Provocou Ville sorrindo.

- Já que hoje eu aproveitei para fazer coisas que não faço há muito tempo acho que vou querer um Mc lanche Feliz.

- Se for para fazer coisas que não faz há muito tempo essa lista vai ficar bem maior. – Disse Ville como quem não quer nada e Annie jogou uma almofada nele.

- Uau! Tão engraçado! É para provocar? Então vamos lá! Você não sabe o que é isso há meses!

- E aquela loira semana passada? – Acusou ele.

- Ville que nojo! – Respondeu.

- Nojo não! – Disse ele indignado. – Não fala assim que magoa. – Continuou com cara de coitado e sínico. – Como é que dizia aquela louca que morava na mesma rua que a gente? – Perguntou ele tentando se lembrar. – Ah! Eu só joguei as cartas na mesa! – Disse rindo alto.

Annie se lembrou da figura e começou a rir freneticamente.

- Vocês tinham que ver! – Disse ela gargalhando. – Ela estava com dor de cabeça e um cara ofereceu “erva” para ela que na realidade era maconha. Ela fez um chá e tomou, conclusão: a mulher surtou. Ela foi sair trancou o portão e jogou a chave para dentro.

- Eu tive que pular o portão para pegar a chave para ela. – Disse Ville tentando conter o riso.

- É! – Concordou Annie. – Ai nós perguntamos se ela estava bem e ela respondeu “To bem Loca”. – Continuou imitando a mulher e caiu na gargalhada – Nós explicamos pra ela que aquela erva não era tão boa assim, mas acho que como a dor de cabeça passou ela continuou usando por que um dia ela quase se afogou na fonte da praça. Ela achava que a fonte era bebedouro...

Ville começou a rir ainda mais.

- Ela tentava beber a água da fonte! E um dia caiu lá dentro... – Disse ele fazendo uma pausa para gargalhar. – Ela falava. “Nossa! Tem que ser peixe para beber água nisso!”.

E todos riam com a imitação. A noite continuou com histórias divertidas de pessoas estranhas que eles conheciam, as conversas entre eles mudavam de tom rapidamente era impossível ficar brava durante muito tempo com aqueles malucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, até segunda. DESCULPEM OS ERROS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Provehito In Altum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.