Difícil Decisão escrita por ro_dollores


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Triste e necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145295/chapter/2

Confrontos

Ao final daquele caso ela só queria ir pra casa, esquecer as impressões de Cath ..... a opinião dele próprio sobre como ela era forte, a tristeza que viu em seu rosto por saber que ela estava sofrendo e o pedido confuso que ela tinha visto nos olhos dele. Afinal ele tentara convencer Sara que ele era o único em que Heather confiava.

Queria ter um botão Off/On que pudesse apertar e simplesmente esquecer e dormir.

Mas a vida não era assim e teria que enfrentar os seus medos, que agora sabia que tinha, com o aparecimento daquela mulher tão intrigante. Ela sempre estaria entre eles, ela sabia.

Sentada no sofá, depois daquele banho de quase uma hora e uma varredura completa entre a razão e a emoção, tinha quase certeza que ele não viria. Os olhos ardiam e sua mente pipocava em flashes de pessoas comentando sobre ele e ela, o tempo todo, a visita ao hospital, a noite que passara com ela, mesmo sabendo que tinha sido apenas uma visita entre amigos e ele estivesse intrigado com o silêncio dela.

Acabou sendo vencida pelo cansaço e seu corpo tombou no sofá macio como um mártir atingido pela bala de um canhão inimigo.

A chave girou na fechadura e ele entrou devagar, estava inseguro do que iria encontrar, se ela não comentasse sobre o fato seria ruim, mas se comentasse seria péssimo. Ele teria que enfrentar aquilo, mesmo não sabendo como, ela era a mulher que amava, estavam juntos e era necessário.

Foi até o quarto e a cama estava intacta, passou pela sala e então a viu. Ela estava encolhida com os braços em volta de seu corpo como proteção. Parecia tão frágil e pequena, ele se abaixou em frente a ela e tocou seus cabelos.

_Sara ….

Ele deslizou a mão pela sua face e a chamou novamente. Ela se mexeu e devagar abriu os olhos.

_Griss.... você veio ?

_E por que não viria ?

_Acabei adormecendo no sofá ….

_Vem, vamos para a cama, aqui não é o melhor lugar para descansar de verdade !

Ela obedeceu resignada, os olhos fechados, ele a guiava pela mão surpreso com o jeito de menina obediente dela.

A colocou na cama e foi em direção ao banheiro para tomar uma ducha antes de sucumbir ao sono e ao cansaço que tomava conta de seu corpo. Estava esgotado, mas tinha uma sensação de dever cumprido.

Quando ele acordou horas mais tarde, seu lado da cama estava vazio. Ele se levantou, vestiu seu roupão e a procurou pelo apartamento.

Ela havia saído e deixado um bilhete na geladeira.

”Volto já”

Ele foi tomar banho e depois ficou esperando por ela na sala.

Asim que ouviu a porta se abrir seu coração disparou, tinha um pressentimento que iria ter momentos difíceis.

_Grissom, precisamos conversar ….

Ela se sentou em outro sofá, longe dele.

_Não quero mais adiar o que tenho pra te dizer …

_E o que tem pra me dizer ? - Ele estava sério, assim como ela , que tinha os braços cruzados e parecia muito triste !

_Acho melhor nos separarmos, Grissom !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!