Férias na Austrália escrita por Marina


Capítulo 16
Último dia de férias


Notas iniciais do capítulo

boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144503/chapter/16

No meu último dia, conversei com as meninas e disse que ia passar o dia com o Cody. Elas entenderam, e, lá fomos nós, eu e ele, apenas.

Fomos a um shopping enorme, e, disse a ele que iria ver umas coisas, enquanto ele estava na praça de alimentação. Foi rápido. Meia hora e eu já tinha comprado o presente do Cody. Combinei de nos encontrarmos lá, mas quando eu cheguei, o vi abraçando uma menina, do mesmo jeito que eu tinha feito com ele quando ele me deu aquela pulseira.

Um olhar já bastou. Ele me viu, e imediatamente largou a menina, mas não dava mais tempo, meus olhos já estavam cheios de lágrimas. Quando ele saiu correndo em meu encontro, fui para a outra direção, sem olhar para trás. E ele ainda tentava me explicar, mas eu não queria ouvir.

– Angélica, espera, eu posso explicar! - ele dizia, enquanto corria atrás de mim.

– Não, Cody, você nem tem o que falar. Eu já entendi tudo! E eu, que acreditei em você...

– Não é nada do que você está pensando!

Nessa hora, eu continuei correndo, não ia dar o braço a torcer. Foi quando ele segurou firme o meu braço, me trouxe pra perto dele, como nunca tinha feito antes, e sério, me disse:

– Você pode fazer o que você quiser depois, mas primeiro, você vai ter que me escutar! - eu nunca o vi daquele jeito, ele estava determinado a falar. Juro que fiquei com medo dele, nunca tinha visto ele daquela forma, tão sério. - Desculpe te tratar assim, mas eu não podia te deixar ir embora sem eu te dizer quem era aquela menina.

Fiquei parada, sem dizer nada, pronta para ouvir o que ele iria falar.

– Você se lembra quando eu disse que a minha irmã mais velha fazia intercâmbio? Então, ela precisou voltar alguns dias antes... Então, aquela menina, era ela.

Fiquei perplexa, porque eu dei uma de tonta.

– E agora, você quer deixar isso pra lá?

– Claro. - abaixei a cabeça, totalmente sem-graça - Desculpe-me, por favor, dei uma de idiota agora.

– Tudo bem, deixa pra lá. Aliás, como você iria saber que ela era a minha irmã? E, outra coisa, você acha que uma menina mais velha iria querer ficar comigo?

Demos risada, mas depois eu me lembrei de uma coisa:

– Cody, bem, eu sou mais velha que você, e aí? Como fica?

– Mas você tem cara de pivete. - que cara de pau!

– Aah, bom saber...

Novamente demos risada, mas, de novo, eu me lembrei de uma coisa:

– Você lembra quando eu disse que só tinha trinta e dois dólares?

– Sim...

– Então, eu não tenho mais.

– Por quê? Te roubaram?

– Não, eu te comprei uma coisa, seu bobo. Abre! - e lhe entreguei um pacotinho.

– Uma webcam... Agora sim a gente vai poder se ver!

– Sim, eu tenho uma, então vai ficar mais fácil de matar a saudade, apesar de não resolver tanto assim. - não conseguia esconder a minha animação, misturada com frustração por estar indo embora do lugar onde conheci o garoto mais legal desse mundo.

Ele me deu um beijo carinhoso, e logo voltamos pra praça de alimentação, e eu, coma maior cara de tacho, fui me desculpar com a irmã dele.

(...)

Conversamos o resto do dia, conheci a irmã, agradeci o vestido que ela tinha me dado, e ela disse que o Cody iria fazer um intercâmbio, mas não sabia para onde, e eu já o intimei para ir pro Brasil.

Já na lanchonete, eu estava triste, pois nós dois nos sentamos na calçada, o lugar onde passamos a maior do tempo juntos lá na Austrália.

– Amanhã você vai comigo ao aeroporto? - disse a ele.

– Sim, só me fale a hora que sai o seu voo, que eu estarei lá.

–Vá às sete em ponto, tudo bem? Mas eu tenho que ir agora, já está tarde.

– Tudo bem, nos vemos amanhã, Angélica.

Era evidente a tristeza em nossos rostos, mas por fim, acabamos nos beijando, em frente ao mar, como, talvez, uma forma de despedida dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tsc, tsc...
Essa Angélica... Quase que perde o Cody, sem ele ter feito nada... (gente, a irmã dele só existe ne história, pq na vida real ela é pivete, hein!!)
não esqueçam dos reviews *-*
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias na Austrália" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.