And Soon The Darkness escrita por taiminari


Capítulo 1
Capítulo 1 - O covil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144351/chapter/1

O barulho estridente do sinal percorria os corredores, vozes que antes embaralhadas soavam altas, agora dispersavam-se. Logo um silêncio absoluto tomou conta do local, todos já haviam entrado em suas respectivas salas.  Na classe 11, a aula de história acabava de começar.  O amargo professor Sang passara um trabalho sobre história local, o tema era bem abrangente e vasto, Sr. Sang propusera a liberdade para cada grupo escolher sobre o que falar da história local, porém os membros de cada grupo foram escolhidos a dedo por ele, que fez questão de colocar alunos dos mais diferentes tipos de opinião juntos.

         O único grupo formado apenas por meninas era turbulento, as personalidades realmente não batiam. Era integrado por Jessica –popular, esperta e malvada-, Seohyun –excessivamente organizada e religiosa, frequentava a igreja toda semana-, Sooyoung – a melhor em esportes da ala feminina da escola, quase cem por cento do que falava era relacionado a atividades físicas-, Tiffany –cheia de não me toques, a aterrorizava saber que poderia contrair germes de outras pessoas-, Sunny – fofa, porém tagarela, difícil vê-la calada-, Taeyeon – não tinha muitos amigos, via defeitos em quase tudo, não tinha papas na língua ao fazer críticas-, Yuri – vivia na diretoria, sempre pronta para aprontar com alguém, além de ser forte e ter fama de agressiva -, e por fim, Yoona – ingênua e ‘um pouco’ desprovida de inteligência-.

        As garotas combinaram uma reunião na biblioteca depois da aula, para discutirem sobre o que fariam no projeto. Seohyun e Sunny não puderam comparecer, pois uma tinha compromissos na igreja e a outra se voluntariado para algo que ocupava aquele horário. Yuri acabou não indo também, pois de última hora foi convocada na diretoria graças a mais um feito mirabolante seu – roubou um esfregão e molhou o corredor, alguém por conseqüência escorregou e para azar de Yuri, machucou-se feio-.  As cinco restantes encontraram-se na deserta biblioteca, ninguém ia lá a não ser que fosse obrigado, por isso a escolha daquele ponto de encontro.

- Então, alguma ideia? Só não inventem de ir em lugares sujos ou com mal cheiro. – disse Tiffany.

- Que tal se fizéssemos o trabalho sobre o time de basquete da cidade? Tá certo que nem existe mais, mas quando existia trouxe-nos belos troféus. Construíram a história esportiva daqui. – disse Sooyoung.

- De tão bom que era, faliu. Devíamos colocar isso no trabalho também?Essa sua ideia foi péssima! – disse Taeyeon.

- Ah! Podíamos falar sobre a construção da escola. –disse Yoona.

- Como assim?

- A construção é a história da escola, e a escola é um local. – explicou Yoona, crente de que sua ideia era genial.

 - Não. –disse friamente Jessica.

          Um silêncio pairou entre elas, ninguém conseguia pensar em algo razoável. Até que repentinamente Jessica interrompe a quietude:

- Já sei! Faremos sobre a lenda de Manyeo.

- Uma lenda? Isso nem se quer é verdade, como pode ser história? – reclamou Taeyeon.

- Ninguém pode dar certeza de que não é verdade, então não podemos descartar da história. Aliás é a lenda mais famosa daqui, contar como ela surgiu seria uma boa, e é história pura. –disse Jessica.

- Então tá, já que não temos ideia melhor. Mas como vamos fazer isso? Se em dezenas de anos ninguém descobriu absolutamente nada, como nós iremos descobrir? –disse Taeyeon.

- Ainda existem alguns velhinhos que viveram naquela época, ou pelo menos ouviram mais que as gerações posteriores sobre isso. Vamos falar com eles amanhã. Mas pra ir adiantando, o que vocês sabem sobre essa lenda? – disse Jessica.

- Nada. – disse Yoona.

- Só sei que é sobre uma bruxa. – disse Taeyeon.

- É, eu também. – disse Sooyoung.

- Então deixa pra lá. Mas sabem, não podemos deixar de mostrar o covil da bruxa, seria um grande feito mostrar o que tem lá. – disse Jessica maliciosamente.

- Quem teria coragem de entrar naquela caverna? Peraí, nós vamos ter que entrar lá? –disse Yoona amedrontada.

- Não se preocupe, nenhuma de nós cinco vai entrar lá. Temos que ir de noite, pois é ao anoitecer que a maioria dos casos sobrenaturais foram relatados.- disse Jessica, tramando algo com certeza. – Hoje, às nove no parque Yeonghon, está combinado! Avisarei as que faltaram. – acenou e saiu, sem preocupar-se com a opinião alheia.

          As horas passaram, e logo a escuridão tomou o céu. Aquela noite, por coincidência, estava mais escura que o normal, nenhuma estrela podia ser avistada, e a lua minguante estava finíssima, quase invisível. Naquele breu, só se viam oito silhuetas bem agasalhadas, em pés sobre o gramado seco do parque. As árvores com as últimas folhas caindo, a mostra somente os galhos com formas esquisitas, deixavam o ambiente ainda mais sombrio.  Jessica chamou Yuri para um canto, de forma a combinar alguma estratégia.

- Quer se divertir um pouco?

- Não seria nada mal.

- Então, sabe que alguém terá que entrar na caverna pra filmar não é? Vamos tirar dois ou um pra ver quem vai, e você só tem que convencer as outras a colocarem dois, exceto Seohyun. Topa?

- Primeiro me diga o objetivo disso, aí vejo se topo.

- Seohyun não acredita em nada além do que ditam na igreja, quero que ela entre lá, e veremos se depois do susto que vou dar nela, ela vai continuar pensando desse modo. Mas pra isso, preciso que de alguma maneira seja ela a escolhida pra entrar. E se todas colocarem números iguais, em no máximo duas rodadas ela estará frita. E então?

- Tudo bem, eu topo.

- Tá, então eu falo com Sunny, e você com as outras, ok?

- Ok.

       Rapidamente, as duas colocaram seu plano em prática, Yuri conseguiria certamente cumprir sua parte, afinal parecia ameaçar as outras para que fizessem o que ela queria. Já Jessica, com seu jeitinho conseguia sempre o que queria.

- Ei, pessoal. Temos que decidir quem vai entrar. Como eu trouxe a câmera filmadora e a lanterna, estou livre. Vocês tirem no dois ou um. –disse Jessica.

      As sete meninas fizeram uma roda para fazê-lo. Jessica aproximou-se de Sunny, para cochichar algo:

- Para sua sorte, é melhor colocar um. – afastou-se ao terminar de dizer.

    Yuri pegou Jessica pelo braço, querendo cochichar algo com ela também:

- Sunny não é boba, ela não vai cair nessa, devia ter me deixado falar com ela.

- Eu sei, Sunny faria exatamente o contrário do que eu dissesse, por isso mandei ela colocar um, quer apostar quanto que ela vai botar dois? – riu discretamente Jessica.

     As meninas então fizeram dois ou um, e como o esperado Seohyun foi a perdedora, e já na primeira tentativa.

- Isso não está certo. Com tanta gente, como fui perder logo de cara? –disse Seohyun desconfiada.

- Oras, não se queixe, aceite a derrota! Ou agora a senhorita que não acredita em bruxas está com medo de uma? – disse Jessica, fazendo as outras rirem.

       Seohyun não teve outra escolha, teve que entrar. A boca da caverna era preenchida pela escuridão mais intensa que julgo existir, tinha um aspecto realmente assustador, que parecia que ia tragar quem lá entrasse. Seohyun apossou-se da lanterna e da filmadora, ligando ambas e dirigiu-se lentamente para a entrada da caverna, ao dar o primeiro passo para dentro via-se que estava trêmula e que estava num ritmo mais lento que antes. Após alguns passos a escuridão cegava a vista de quem estava no exterior, já não havia mais rastro de Seohyun. Algum tempo se passou, as meninas já estavam sonolentas, o clima estava calmo até que uma ventania forte atingiu-as e precedido do vento um berro pavoroso alastrou-se, vinha de dentro da caverna e a voz era reconhecível, era Seohyun.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And Soon The Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.