Passado Eterno escrita por AlessandraK


Capítulo 2
Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14425/chapter/2

continuação do flashback

Sakura não soube o que responder, não esperava por aquela pergunta, não naquele momento, não naquela hora. Justo quando conseguira dar um rumo em sua vida isso lhe fora acontecer... A garota também não pode esperar que sua resposta fosse aquela, de alguma maneira sabia que estava mentindo...

Sakura: - Não!

Ela tentava passar segurança com aquela resposta, talvez conseguisse...

Para ser sincera, Sakura não sabia o que sentia. Sempre esperou que ele a notasse, fizera tantas coisas para chamar a atenção, arriscou sua vida para salvar a dele, não que ele tivesse pedido, pois isso nunca iria acontecer, mas por amor a ele. Arriscara a sua própria vida. Sofrera tanto com esse amor nesses cinco anos que passaram. O amor se intensificara, mas havia chegado a uma altura que todos haviam seguido com suas vidas, menos ela, que havia parado no passado junto com seu amor por alguém que a abandonara por ódio, por vingança, por um capricho.

Por mais que pensasse não conseguia entender o pq de tudo isso, não entendia a razão dele. Sasuke podia deixar isso e viver ao lado dela, com certeza seriam felizes, a garota se empenharia em fazê-lo feliz. O importante era ele estar ao lado dela, o resto eles poderiam superar. Mas não, ele escolheu partir e não adiantava mais chorar por essa decisão dele. Se ao menos ela pudesse ter ido com ele... Custava muito reconhecer que ele não voltaria, que tinha que escolher entre o amor por ele ou seguir em frente com sua vida.

Knew the signs ( Eu sabia que os sinais)

Wasn't right (não estavam certos)

I was stupid for a while (Fui idiota por um tempo)

Swept away by you (Louca por você)

And now I feel like a fool (Agora me sinto como uma boba)

Foi nesse instante que seu noivo apareceu em sua vida. Se conheceram sem querer, ironia do destino, tudo por uma brincadeira sobre o significado do seu nome...

Sakura estava admirando as árvores de cerejeiras. Adorava aquela estação, adorava as flores de cerejeiras... Claro, aquela flor era o significado do seu nome. Ela estava tão entretida com seus pensamentos que não percebeu que alguém se aproximava. Foi exatamente nesse instante que seu mundo parou pela segunda vez... Sakura o olhou, ela estava se perdendo dentro daquele olhar misterioso que ele possuía, também sentiu o coração esquentar, algo que não sentia há muito tempo, talvez esquecera a sensação de como era se sentir daquele jeito...

Apresentaram-se formalmente e começaram a conversar sobre a estação, foi ai que veio a brincadeira com o significado de seu nome. Seu noivo disse que nenhuma flor se compararia a beleza que ela tinha, que todas as flores juntas nunca chegariam a seus pés. Sakura ficou bem animada em conversar com o novo amigo, afinal eles tinham muito em comum, estavam apenas desfrutando de uma nova amizade, uma amizade pura, inocente, transparente. Chegaram a perder a noção do tempo, quando se conheceram era inicio de tarde, mas na hora que perceberam que o tempo havia passado já era noite. Com um gesto cavalheiro, ele a acompanhou até a casa dela só para garantir que nada de mal acontecesse. Eles chegaram à conclusão que se davam muito bem...

Encontraram-se no dia seguinte, Sakura achava que era destino, mas com o passar do tempo descobriu que seu noivo decidira se aproximar dela e tentar algo. Ele já gostava dela quando entrou em seu mundo, a garota não soube dizer o que a encantou nele, de alguma maneira inexplicável ele tocou em seu coração. Sem temer que se apaixonasse, deixou que ele se aproximasse e fizesse parte do seu dia-a-dia. Os dois estavam sempre conversando, chegaram até sair juntos em algumas missões. Não demorou muito para que o primeiro beijo deles viessem. Aconteceu assim meio que por acaso, ele a pegara desprevenida, não que ela não quisesse, pelo contrário, ela queria, o que fez foi só aproveitar o momento. Depois de alguns dias assumiram o namoro.

Todos ficaram contentes com a notícia, Sakura havia deixado de exibir o semblante triste que possuía há alguns anos, estava mais alegre, sorria com mais freqüência e até mesmo Ino havia percebido a diferença, embora não pudesse prestar muita atenção na amiga, pois seu casamento com Gaara iria acontecer a qualquer momento. Ela só estava esperando que ele decidisse quando era o melhor momento para que se realizasse a cerimônia.

Hinata havia finalmente conseguido se declarar para Naruto. Tenten se encarregou de fazer com que isso acontecesse o mais rápido possível, pois não agüentava mais ver a amiga sofrer calada. Criara um plano perfeito, onde tudo iria sair como ela planejara, mas esquecera que quem estava no meio do plano era Naruto, de uma maneira da qual a garota não conseguiu entender tudo deu errado, mas no final, Hinata criara coragem o suficiente e dissera para Naruto tudo o que sentia. Naruto, por sua vez, demorou um pouco para entender o que a Hyuuga estava lhe dizendo, foi quando analisou a situação percebeu o quanto aquela declaração era importante para ela e percebeu que sentia algo por ela. Ela era kawaii, além de que ela daria uma ótima esposa e os olhos dela o encantaram. Pegou a pobre Hinata desprevenida com um beijo romântico que simplesmente tirara as forças que a Hyuuga possuía fazendo-a desmaiar pouco tempo depois.

Shikamaru estava com grandes problemas, ao esclarecer sua amizade com Ino, partira para conquistar a pessoa que o havia pegado de jeito no torneio Chuunin, Sabaku No Temari. O problema era que a garota estava resistindo as investidas dele, e demorara um tempo para fazer o plano perfeito, que não dera certo. Além de que Kankuro estava atrapalhando tudo! Foi ai que Ino resolveu dar uma ajudinha ao ex-companheiro de time: convenceu Gaara a fazer algo com Kankuro, para que ele deixasse os dois em paz. Ino o enchera tanto que Gaara proibiu Kankuro de ir pra vila da Folha. Shikamaru persistiu tanto que Temari logo se rendeu ao Nara. Casaram-se um tempo depois.

Chouji havia encontrado uma cozinheira chefe, a melhor cozinheira de uma vila bem afastada de Konoha, ele ficara perdidamente apaixonado por ela...

Kiba também havia encontrado alguém...

A única pessoa que eles não tinham certeza se havia encontrado alguém, era Shino. Ninguém sabia nada sobre ele, sempre foi reservado, sinal de que aquilo não iria mudar tão cedo.

Nesse tempo se passaram três anos. Sakura ficou noiva, ambos decidiram que três anos de namoro já era tempo o suficiente para algo mais sério e algumas coisas já estavam decidas. Tsunade estava contente e orgulhosa de sua aluna e para tornar esse dia mais especial do que ele iria ser fez com que todos da vila contribuíssem de alguma forma para a realização do casamento deles, todos apoiavam o noivado. O casal estava pegando o máximo de missões que agüentavam, tinham que se certificar que conseguiriam pagar as despesas do casamento e também para garantir uma vida confortável.

Havia acontecido muita coisa nesses oito anos que se passaram. Sakura deixara de ser aquela garotinha irritante, dando a chance de um nova Sakura aparecer e esta nova Sakura era a que estava fazendo a diferença. Estava solta, livre do Uchiha, daquele amor que sentia por ele...

Embora não soubesse o pq de lembrar de tudo aquilo...

So much hurt,(Tanto sofrimento)

So much pain (Tanta dor)

Takes a while (Leva um tempo)

To regain (Para repor)

What is lost inside (O que esta perdido por dentro)

And I hope that in time, (Eu espero que em tempo)

You'll be out of my mind (Você esteja fora da minha mente)

And I'll be over you (E eu tenha te superado)

Agora sim lembrou o que fizera recordar todo aquele sofrimento, tudo pelo que passara. Uchiha Sasuke estava ali em sua frente a olhando de um modo diferente. Ele não tinha idéia das sensações que ele estava provocando nela, que ela fizera questão de esquecer. A presença dele estava fazendo sentimentos esquecidos voltarem. Sakura estava odiando aquilo, levou tanto tempo para curar a ferida que ele havia feito e agora ele queria fazê-la voltar. Para piorar ele queria uma resposta, a resposta que ela nunca pensou em dar, e por um simples ato de reflexo, respondeu o que veio na mente, contrariando o coração...

Sasuke: - Tem certeza? – se assegurando da resposta.

Sakura sorriu... Ele se tornara desconfiado... Se soubesse o quanto estava certo, mas não iria saber...

Sakura: - Absoluta! – tentando ser convincente.

Sasuke não acreditou nela, estava na cara que era mentira. Por mais que aquela garota não fosse a Sakura que deixou para trás há oito anos, ele ainda sabia quando mentia. Aqueles orbes verdes, que pareciam esmeraldas, não conseguiam engana-lo. Ele continuava a olhá-la nos olhos.

Sasuke: - Não vai voltar atrás em nada?

But now I'm (Mas agora eu estou)

So confused, (Tão confusa)

My heart's bruised (Meu coração esta machucado)

Was I ever loved by you? (Será que eu ja fui amada por você?)

Sakura: - Não, se você esqueceu, me deixe te lembrar: estou noiva Sasuke, não sinto mais nada por você...

Sasuke sentiu a falta do sufixo “kun”, na época não gostava muito que ela o chamasse assim, mas agora fazia uma falta...

Sasuke: - Sakura, não minta pra mim... Você pode ter mudado, mas uma coisa nunca vai mudar, eu sei quando você mente e você está mentindo agora...

Droga, como ele a conhecia tanto... Merda... Sakura não estava gostando do rumo que a conversa estava dando...

Sakura: - Sasuke, entenda de uma vez, eu não gosto mais de você, aqui não é mais seu lugar!

Não iria adiantar discutir, ele afirmaria que ela tava mentindo e ela falaria o contrário...

Out of reach, (Fora do alcance)

So far (Tão distante)

I never had your heart (Eu nunca tive seu coração)

Out of reach, (Fora do alcance)

Couldn't see (Não conseguia ver)

We were never meant to be (Não era mesmo para ficarmos juntos)

Se na conversa não resolvia, ele daria um jeito de acertar a situação. Sem pensar duas vezes, Sasuke se aproximou de Sakura, que não se moveu. Tudo aconteceu rapidamente, a garota não teve chance de escapar. Sasuke a havia puxado para perto dele, batendo de frente com ele, a enlaçou fortemente pela cintura e aproveitou para beija-la, sem perceber a garota correspondeu ao beijo dele. Ela estava se deixando levar pelo momento, sabia que não devia fazer aquilo, era tão errado...

Tão absurdamente bom...

Sakura não raciocinava direito. Ao mesmo tempo que não queria, a única coisa que ela queria era corresponder aquele beijo, nem mesmo sua inner estava ligando...

Após terminar o beijo, Sasuke deu a entender que iria sair, na esperança que ela o segurasse e pedisse que ficasse aquela noite com ela. Mas se enganou, ela não fez nenhum movimento...

Sakura: -Gomen, o que fizemos aqui foi um erro. Onegai, esqueça isso...

Mesmo que ele quisesse, não poderia. Tivera sua confirmação, ela ainda sentia algo por ele. Por essa noite estava bom...

Sasuke: - Não...

Because the night belongs to lovers (Pq a noite pertence aos amantes)

Because the night belongs to us (Pq a noite pertence a nós)

Because the night belongs to lovers (Pq a noite pertence aos amantes)

Because the night belongs to us (Pq a noite pertence a nós)

Havia sido a última palavra do Uchiha, pois ele logo sumiu. Sakura começou a se dar conta do que fizera, havia traído seu noivo, a pessoa que fora sincera com ela sempre. Ela ajoelhou. Como havia sido burra! Havia se deixado levar por sentimentos que ainda viviam ali, lágrimas começaram a correr por seu rosto delicado e deixava um rastro em sua pele...

Sasuke olhava tudo do lado de fora. Se sentiu culpado pelo que estava fazendo, mas ele sempre conseguira o que queria e Sakura não seria exceção, nem que fosse preciso seqüestra-la...

Após vê-la adormecer, vendo se estaria mesmo segura, partiu para a sua casa na vila Uchiha. De inicio aquilo já estava bom, ela ainda gostava dele. Agora só teria que impedir que ela se cassasse, e fazê-la voltar para ele. Isso não era muito complicado de se fazer, bastaria fazê-la entrar em conflitos consigo mesma. Conhecia Sakura, sabia que seus sentimentos sempre falariam alto por mais que a situação fosse complicada, sempre agia com o coração...

No dia seguinte...

Sakura acordou triste, não queria lembrar da noite passada, havia cometido o pior erro de sua vida. Não tinha cara para encarar seu noivo, não conseguiria mentir. Mas que droga, pq justo agora ele tinha que aparecer e fazer sua vida virar um inferno? Maldito Uchiha! Se ele tivesse voltado depois de seu casamento, nada disso aconteceria...

Sasuke dormiu pouco, tivera alguns pesadelos com Orochimaru. Tudo o que viveu ao lado desse ser estava voltando a incomodá-lo. Foi forte o suficiente para deixar marcas em seu subconsciente. Não se sentia cansado, tinha coisas a resolver, pois tinha certeza que o dia seria longo, tinha que ir falar com a Godaime, afinal não podia ficar no anonimato por muito tempo e tinha a chance de não ser aceito pela vila. Tinha que ter outra conversa com Naruto, tinha que deixar certas coisas claras...

O primeiro lugar que ele compareceu foi no escritório da Godaime, que deixou claramente que não tinha gostado muito da surpresa, mas tinha que dar uma chance ao garoto. Iria deixá-lo na responsabilidade de Naruto, pelo menos durante o dia, eram amigos e se caso o Uchiha passasse dos limites o loiro iria impedi-lo. Fez com que o garoto lhe contasse tudo, desde a morte de Orochimaru e Kabuto até a chegada dele em Konoha. Claro, Sasuke escondeu alguns fatos que não via ser importante a Hokage saber. Tsunade mandou chamar Naruto, que logo apareceu todo empolgado pensando em pegar uma missão rank-A, mas logo perdeu o interesse ao ver Sasuke na sala.

Tsunade: - Naruto, vou deixar Sasuke na sua responsabilidade!

Naruto: - Não quero! – não olhou uma vez para o Uchiha.

Tsunade: - Você não tem escolha, só você pode ajudá-lo...

Naruto: - E passar por tudo que passei novamente? Ver a Sakura-chan sofrer de novo? E se ele nos trair como fez no passado?

Sasuke: - Sei que cometi um erro e estou aqui para conserta-lo!

Tsunade: - Naruto, ou ele fica na sua responsabilidade, ou eu ti coloco em mais missões junto com Sai!

Naruto pensou por alguns instantes, não gostava de Sai, era melhor ficar responsável pelo Uchiha.

Naruto: - Pq o Kakashi-sensei não fica responsável por ele? Ou até mesmo a Mayu pode ficar com ele...

Tsunade: - Kakashi esta em uma missão fora da vila e vai demorar pra voltar, Sakura esta ocupada com as missões e seu casamento e tocando nesse assunto, creio que você já saiba ne! – o Uchiha assentiu - E Mayu esta ocupada com a Kanna ou você já se esqueceu que Kanna da trabalho?

Naruto ficou pensativos por alguns instantes, até o silêncio ser quebrado por Sasuke.

Sasuke: - Quem é Mayu?

Naruto: - Mayu é a esposa do Kakashi-sensei e Kanna a filha deles de três anos...

O Uchiha não sabia desse detalhe.

Tsunade: - Sakura sofreu muito desde que você a deixou e os outros problemas que tiveram para tentar lhe trazer de volta. Com a ajuda de algumas pessoas ela superou tudo isso e agora vai se casar. Deixo claro que não quero vê-la sofrer, portanto te proíbo de chegar perto dela!

Naruto: - Vovó Tsunade, não vai adiantar proibi-lo...

Tsunade: - Se perceber algo de diferente na Sakura, nós teremos uma outra conversa e lhe asseguro que não será tão calma, agora se retirem. Naruto esta sem missões por alguns dias...

Naruto: - NÃO É JUSTO! - berrou

Tsunade: - É melhor você ficar aqui em Konoha, não tenho missão de rank-A pra você, apenas sossegue por alguns dias...

Os dois se retiraram da sala em silêncio, Tsunade havia ficado pensativa.

Naruto: - Você viu a Sakura-chan?

Sasuke: - Vi!

Naruto: - E ai?

Sasuke: - Não aconteceu nada!

Naruto: - Até parece...

Naruto parou de andar, Sasuke percebeu que o garoto parou e parou também.

Sasuke: - O que foi, dobbe?

Sai: - Olha só se não é o maldotado! – frio

Naruto: - Imbecil, o que você quer?

Sai: - Sabe onde posso encontrar a feiosa?

Naruto olhou pra Sasuke, que não sabia que estava acontecendo, mas não havia tido a menor simpatia por aquele garoto.

Naruto: - Esse imbecil é o Sai...

Aquele cara era o Sai... De certa forma aquele garoto se parecia com ele...

Sai: - Você é o traidor! É, essa vila ta ficando decadente, aceitando porcarias novamente... Por acaso vocês viram a feiosa?

Naruto: - A Sakura-chan deve estar no hospital, o que você quer com ela?

Sai: - Ela ficou de tirar a Mio do meu pé!

Naruto riu. Sasuke não gostou nenhum um pouco do apelido que Sai havia colocado em Sakura, ainda faria com que Sai parece de chamar ela de feiosa.

Naruto: - Não entendo o que ela vê em você, ela é tão irritante assim?

Sai: - Passe um dia com ela e saberá. Não sei o que a Hyuuga viu em você... Tenho mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com pessoas como vocês, se a virem, digam que ela e a Mio tem algo a fazer...

Sasuke: - Procure você mesmo, não somos garotos de recados...

Os dois se olharam mortalmente. Naruto ia falar algo, mas viu que Sasuke começou a andar e esbarrou propositalmente em Sai. Aquele era o Sasuke que conhecia, não levava nada pra casa.

Naruto: - Hei, teme, você também não mudou em nada...

Sasuke não respondeu, de pouco em pouco eles reconstruiriam a amizade do passado, pq a certas coisas que não morrem no passado, apenas adormecem para que um dia acorde e volte intensamente...

Os dois se separaram e Sasuke seguiu para a sua casa, pois tinha que resolver algumas coisas, depois procuraria por Sakura. Afinal, tinha coisas pendentes a acertar com ela...

A noite o Uchiha decidiu ir atrás dela, não sabia o que a garota tinha haver com hospital, mas decidiu procurá-la por lá. Não a achou. Foi para casa dela. Ficou no mesmo lugar, na árvore, ela estava em casa, afinal, as luzes estavam acesas. Percebeu movimentação no quarto, logo a porta de vidro se abriu e saindo por ela a garota dos cabelos róseos estava séria...

Sakura: - Entra, eu preciso falar com você...

Ela voltou para dentro do quarto, Sasuke sem ter duvida nenhuma, adentrou no quarto da garota.

Sakura: - Quero que você me deixe em paz, esqueça que eu existo, ontem posso ter cometido um erro, mas te garanto que nunca mais isso acontecera, não importa o quanto você tente interferir eu vou me casar com outro...

Sasuke: - Tem certeza de que é isso que você realmente quer?

Sakura não respondeu imediatamente, mas pq ela estava hesitando em responder algo tão obvio?

Sakura: -Absoluta...

Sasuke a olhou nos olhos... Sakura sentou em sua cama, mas continuava a olha-lo.

Sasuke: - Esta mentindo de novo Sakura...

Mas que droga, que inferno! Pq ele tinha que a conhecer bem? Não importa se estivesse mentindo, ao lado dele sofreria muito e com certeza ele a abandonaria novamente. Gostava de seu noivo, não o trocaria por Sasuke...

Sakura: - Acredite, não vo deixar meu noivo por você...

Sasuke: - Como você tem tanta certeza?

Sakura: - Era isso que tinha que falar, agora você...

Sasuke: - Naruto comentou algo de você trabalhar num hospital, o que aconteceu enquanto eu estive fora?

Sakura não sabia se contava ou não, mas se Naruto havia comentado, no mínimo alguém estava procurando por ela. Seus pensamentos foram brutalmente cortados pela voz sexy de Sasuke que estava sentado no chão encostado na parede.

Sasuke: - Pq o dobbe não gosta do tal do Sai?

Ele conheceu o Sai... Não tinha outra escolha tinha que contar tudo para ele...

Sakura: - Sai foi colocado para te substituir você no time, ele e Naruto não se gostam desde que se viram. Bom, o que aconteceu foi que...

Sakura contou tudo ao Uchiha, que não disse nada, só a escutou. A garota se sentia estranha ao contar tudo para ele, mas gostava de ter a atenção dele só para ela. Após contar tudo, ela esperou ele comentar algo...

Sasuke: - Não gosto do Sai...

Sakura riu, foi a primeira vez depois de muito tempo que Sasuke não via um riso verdadeiro vindo dela. Ele se levantou caminhou tranqüilamente e sentou ao lado dela na cama.

Sakura: - Você e o Naruto estão cada vez mais parecidos. Naruto mudou muito, não é mais aquele garoto atrapalhado e baka de alguns anos atrás, o relacionamento dele com Hinata o fez crescer rápido e o transformou nesse Naruto de hoje, que eu admiro e creio que o sonho dele esteja perto de acontecer...

Sasuke: - Pra mim ele não mudou em nada, continua sendo o mesmo dobbe. A única pessoa que mudou em alguns aspectos foi você...

Sakura o olhou séria, estavam tão pertos...

Sasuke: - Não adianta fingir, ambos sabemos dos sentimentos que temos. Pode não ser agora, mas uma hora você não vai conseguir esconder e quando isso acontecer ninguém poderá te ajudar...

Sakura: - Você realmente não quer que eu seja feliz... – olhou para o chão.

Sasuke: - Não é isso, eu quero que você seja feliz, só que eu quero que seja comigo...

Os dois olhares se encontraram, Sakura não acreditava naquelas palavras. Quer dizer, acreditava, mas não queira...

Sakura: - Isso não vai acontecer, a única coisa que você pode ter de mim é apenas uma amizade, não haver algo mais entre a gente...

Sasuke: - Se você realmente não quisesse não teria me chamado para entrar em seu quarto...

Sakura: O fato de ter chamado aqui foi para podermos conversar sem que ninguém fique olhando e digam coisas erradas ao... – ela o olhou...

Sasuke: - Assuma, Sakura, você me chamou aqui para que ninguém nos visse juntos, pq você tem medo do que esta sentindo...

Sakura: - Não é nada disso...

Sasuke: - Então você não vai ligar se eu fizer isso...

Sasuke a pegou desprevenida, parecia que ele a ia beijar, mas não o fez, apenas roçou seus lábios aos delas e deu-lhe um beijinho na bochecha...

Sakura não conseguiu reagir, de certa forma ela deseja um beijo dele...

Sasuke: - Amanhã nos vemos...

Desapareceu, deixando apenas um rastro de fumaça. Sakura não podia continuar a vê-lo, traria problemas maiores para ela, teria que se mudar para algum lugar, para um lugar onde ele não pudesse encurralar ela, já tinha o lugar perfeito... A casa de Mio...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom mais um capitulo, aguardo a opinião de vocês!!Bjinhuss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passado Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.