Passado Eterno escrita por AlessandraK


Capítulo 1
Parte I


Notas iniciais do capítulo

Quem sera o noivo da Sakura??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14425/chapter/1

Uchiha Sasuke, o garoto que vivera para vingar seu clã e que concluíra finalmente sua vingança, continuava no mesmo lugar, sentado em uma árvore, na frente da casa dela. Afinal, Itachi tinha razão: nem tudo parou no passado, como ele havia parado, todos seguiram com suas vidas e ela também havia seguido. Exatamente como o desgraçado de seu ni-san havia falado. Sasuke queria fazer algo para mudar a situação, mas não iria conseguir, não agora...

Flashback

O dia estava chuvoso, e chovia intensamente. O dia inteiro fora assim. Sasuke lutou por muito tempo, chegou a perder as esperanças, mas por descuido de Itachi o Uchiha mais novo conseguiu achar uma brecha e nocautear o irmão mais velho, levando a morte. Sasuke olhava pro irmão estendido no chão com uma kunai cravada em seu peito, não iria demorar muito para que ele morresse, era só questão de tempo.

Itachi: - Você está sozinho!

Sasuke o olhou, desprezando-o .

Sasuke: ...

Itachi sorriu.

Itachi: - Nem todos deixaram suas vidas no passado, como você, todos seguiram com suas vidas. Sabe o seu amigo, o portador da Kyuubi? Até ele deu um jeito na vida, se casou, mas e você? Você simplesmente ficou no passado, esquecido por todos. Nem mesmo a única pessoa que se importou com você te esperou, até ela seguiu com a vida...

Sasuke: - Não diga besteira, você não tem certeza do que fala...

Itachi: - Veremos. Volte para a sua vila, veremos quem esta falando a verdade. Você sempre vai ser o traidor da vila que saiu em busca de poder e para fazer sua vingança, admita, sua vida foi patética! Você poderia ter desistido disso, mas não, escolheu a solidão. Agora que esta sozinho! Quero ver como você vai viver...

Sasuke: - Isso não vai te ajudar em nada, eu vou reconstruir meu clã...

Itachi: - Quero ver quem vai ser a louca a aceitar isso, sendo que a única que poderia aceitar está de casamento marcado com alguém... Agora o que você vai fazer, irmãozinho?

Itachi ria, Sasuke realmente não sabia o que fazer. Estava perdido! E se o que seu irmão estivesse falando fosse verdade? Não saberia o que fazer! Mas pode ser que seu irmão estivesse tentando fazer estrago pela última vez...

Sasuke: - Apenas morra logo

Itachi: - Guarde bem minha palavras, irmãozinho: “Você nunca vai ser feliz. Essa palavra não existe para você e tudo o que você tocar, você vai dar um fim e se caso você conseguir consertar sua vida, você sofrera muito antes, não conseguir ser feliz”.

Itachi riu mais uma vez e logo caiu um silêncio. O olhar do Uchiha mais velho tinha morrido. Finalmente, concluira com êxito o que tanto queria! Agora só faltava fazer a outra parte do seu desejo, reconstruir seu clã...

Essa parte seria mais difícil, mas já tinha até a pessoa certa em sua mente. Tinha a certeza de que ela ainda estava esperando por ele! Não era algo simplesmente fácil, chegar e já agir, teria que verificar o que aconteceu nesse tempo em que ficou fora.

Sasuke passou a mão pelos cabelos negros azulados, bagunçando-os. Iria se recuperar da luta contra Itachi e partiria logo para sua antiga vila...

Os dias passaram rapidamente...

Levou 4 dias para que Sasuke chegasse até os portões de Konoha. Gostaria de ter chego mais cedo, mas o máximo que conseguiu foi chegar no inicio da noite, o que de certa forma era melhor. Entrou sem que ninguém o visse. A vila estava vazia e ele não sentira muita falta da vila, afinal, não sentira falta de muita coisa. Porém, sentia falta deles, por mais que negasse, ele sentia falta de seu time, havia passado bons e maus momentos ao lado deles. Foi direto para a vila Uchiha, que ainda se encontrava do mesmo jeito que deixou. Ninguém havia entrado. Foi para sua casa, ainda do mesmo jeito, a única coisa que mudara fora a acumulação de pó. Foi para seu quarto, deixando suas coisas em qualquer lugar, o retrato com a imagem do time 7 ainda estava abaixada. Por algum motivo ele levantou o porta-retrato, não os vira em nenhum momento nesses oito anos. Será que eles teriam mudado? Kakashi-sensei estaria igual, isso ele não tinha dúvida. Naruto talvez estivesse mais alto... como seu irmão dissera, ele se casou e talvez o sonho de ser um Hokage estivesse mais perto do que de qualquer coisa! Uma pontada de curiosidade o atiçou a descobrir com quem o loiro casara. Agora, Sakura... Talvez estivesse com o cabelo grande, talvez tenha crescido um pouco, será que ela tinha esperado por ele?

Olhando para o retrado, seus olhos fitavama garota de cabelos róseos, cujo nome era nome de flor e que ele desprezara tanto...Onde ela estaria naquele momento? Será que ela também havia seguido com sua vida, esquecendo completamente dele? O garoto deixou para tentar descobrir no dia seguinte, pois tinha que recuperar as energias e dar um jeito na casa. E claro, providenciar algumas coisas básicas...

No dia seguinte providenciou tudo o que precisava, sem que ninguém percebesse. Viu algumas pessoas conhecidas: O tal Hyuuga Neji andando com uma garota bonita, que possuía dois coques na cabeça. Ao que indicava eles haviam casado, o que havia sido recentemente, pois algumas pessoas ainda comentavam do casamento deles. Havia visto também Ino, que tinha tido um filho que não se parecia nada com ela! O choque maior para Sasuke foi descobrir quem era o pai do filho de Ino: Nada mais e nada menos que Sabaku No Gaara! Afinal, será que todos tinham enlouquecidos? A gota d’água foi ver Shikamaru com Temari em um banco um pouco afastado da vila. Temari estava grávida e no mínimo, o filho era de Shikamaru. Porém, ele não havia visto nenhum sinal de Sakura, Naruto ou até mesmo de Kakashi-sensei. A noite procuraria com mais precisão, por enquanto ainda não era necessário...

Sasuke vestiu roupas escuras e partiu para a missão de encontrar Naruto, o que de certa maneira foi fácil, pois este estava voltando de uma missão com Kiba e Lee. Ambos Jouunins. Naruto havia percebido algo, pois se afastou dos dois companheiros...

Naruto: - Seja quem for, eu notei sua presença! Então, saia daí, já estou sozinho!

Sasuke deu um meio sorriso, certas coisas nunca mudavam...

Sasuke: - Dobbe, pensei que tinha mudado!

Naruto ficou surpreso, não esperava que fosse justamente Uchiha Sasuke.O garoto saiu de seus esconderijo e ficou frente a frente com Naruto, que mantinha uma expressão séria. Não sabia se atacava o ex-companheiro de time ou se continuava a conversa, para tentar descobrir algo.

Naruto: - Veio para matar alguém? – desconfiado.

Sasuke: - Se quisesse ter feito isso, você já estaria sabendo, pois faz um dia que estou na vila...

Naruto: - O que você quer?

Sasuke: - Não é da sua conta...

Naruto:- Conseguiu o que queria?

Sasuke: - Matei ele faz uma semana...

Naruto: - Por isso você voltou...

Sasuke não tinha mais o que responder.

Naruto: - Alguém sabe que você esta aqui?

Sasuke: - Só você, dobbe...

Naruto pareceu pensar por alguns momentos...

Naruto: - Então vá embora...

Sasuke: Não, ainda falta algo...

O humor do portador da Kyuubi estava mudando, ele estava ficando com raiva.

Naruto: - Já não basta tudo o que nos fez sofrer? Tudo o que fez Sakura-chan passar? O estrago que você causou em nossas vidas? Você quer causar mais ainda? Você não mudou, continua sendo egoísta...

Sasuke: - Onde posso encontrar a Sakura?

Naruto: - Deixe a Sakura-chan em paz!

Sasuke: - É verdade?

Naruto: - É verdade o que? – com raiva.

Sasuke: - Que você casou?

Sasuke não sabia? Seu casamento fora um dos eventos mais comentados da vila, vindo depois o de Neji e Tenten.

Naruto: - é verdade, satisfeito? Agora vá embora!

Sasuke: - Com quem? Com a Sakura?

Naruto: - Não casei com Sakura! Você não deve lembrar dela... Hyuuga Hinata!

Sasuke nada respondeu, por um lado ficou aliviado que Naruto não havia casado com Sakura. Agora era só descobrir onde ela estava, pois não a vira o dia inteiro.

Sasuke: - Onde está a Sakura?

Naruto: - Não sei, acabei de chegar de uma missão fora da vila, e mesmo que soubesse não te diria!

Naruto ia sair e deixar o Uchiha ali sozinho, mas foi segurado pelo braço.

Sasuke: - Onde ela está?

Naruto puxou o braço com violência, fazendo Sasuke soltá-lo, olhou mais uma vez para o ex-amigo, e saiu dali

Sasuke ficou bravo, era só dizer onde ele poderia encontra-la, era só isso que ele queria. Bom, teria que procurar a casa da garota, mas não adiantou. Olhou em todas as casas, mas não a achou, sinal de que ela estava em missão fora da vila. Tinha que esperar de qualquer jeito. Ele decidiu pensar no que ia fazer, e por isso foi para uma floresta que tinha dentro da vila, lá poderia pensar no que fazer e também tinha a visão do portão. Caso se ela voltasse, daria tempo de pegá-la sozinha...

O garoto estava olhando a vila, quando escutou barulhos do lado de fora dela. Sem pensar duas vezes, foi para lá! Talvez fosse alguma cria de Orochimaru, mas ele conseguira matar todos que tivessem alguma relação com ele, talvez estivesse escondido com medo da retalhação que o Uchiha vinha fazendo ultimamente.

Ao chegar no local, ele pode ver enormes buracos no chão e árvores derrubadas. Quem conseguira fazer aquilo devia ser muito forte para derrubar uma árvore como aquela e em um golpe só! Poderia ter uma força anormal. Ele escutou passos e se escondeu rapidamente. Foi quando reparou que tinha uma mochila amarela largada ali... a pessoa vinha se aproximando tranqüilamente, ainda não havia notado a presença dele ali.

Sasuke se assustou, justo a pessoa que ele procurava. Haruno Sakura, ali ajoelhada no chão, cuidando de seus ferimentos! Afinal, desde quando ela podia fazer isso? Ela só atrapalhava as lutas, como poderia cuidar de seus próprios ferimentos? Fora que estava linda, em certa parte acertara, ela estava um pouco mais alta, os cabelos continuavam curtos, não usava a mesma roupa da época que eram genins, usava roupas diferentes agora, roupas que destacavam mais seu corpo, que havia se desenvolvido...

Sakura: - Já percebi sua presença, não vai aparecer? Afinal, vou te dar o mesmo fim que seu companheiro...

Ela o descobrira, mas não podia identificá-lo. Continuaria ali.

Sakura: - Como você não vai aparecer por bem, então vai aparecer por mau!

Sakura caminhou até a árvore que Sasuke se encontrava, deu um simples soco e a árvore caiu rapidamente. Sasuke foi obrigado a sair dali, mas não iria se esconder, tinha que enfrenta-la. Talvez eles lutassem, mas de qualquer maneira tinha que se aproximar dela...

Sakura olhou para os lados e nada... Virou-se rapidamente ao notar a presença do inimigo, mas levou um choque ao ver quem era... Uchiha Sasuke... Aquele que a fizera sofre por cinco anos, que colocara em problemas por distração...

Os dois se olhavam, mas nada diziam. Sakura lembrou que ele não era mais o companheiro de oito anos atrás, agora era um inimigo. Ela se posicionou para atacar.

Sasuke: - Quanto tempo...

Sakura: - O que você quer? Itachi não esta aqui!

Sasuke: - Eu sei, matei ele há uma semana...

Ela não se interessou pelo o que ele falou.

Sasuke: - Da onde você tirou toda essa força?

Sakura não respondeu e fingiu que não escutou, afinal não era da conta dele.

Sakura: - Resolveu voltar pra vila agora? Não acha um pouco tarde? – sendo irônica.

Sasuke não respondeu, o que irritou a garota. Esta não pensou duas vezes o atacou. Por mais que ela tentasse atingi-lo, o garoto conseguia desviar de seus golpes com facilidade...

Sasuke: - Sakura, não quero machucá-la...

Ela parou de atacar.

Sakura: - Me machucar? Nesse momento você não pode mais me machucar...

Sasuke deu um meio sorriso que de certa maneira encantou Sakura. Ela não podia voltar a ter sentimentos por ele depois de tudo que passou... Tinha que odiá-lo! Justo agora que ela estava feliz, que conseguira superar seu amor por Sasuke, iria se casar em pouco tempo, seu noivo a amava, e ela o amava, ter o Uchiha por ali iria atrapalhar tudo.

Sakura: - Sasuke... Vá embora, esse não é mais seu lugar...

Sasuke: - Não vo embora, eu voltei pra ficar e pra reconquistar tudo o que perdi, quando sai da vila...

Sakura: - Naruto sabe que você esta aqui?

Sasuke: - Tivemos uma pequena conversa... Ele também me mandou embora...

Sakura: - Pelo menos uma vez aceite nosso conselho e vá...

Sakura tinha que sair dali o mais rápido possível! Voltou para perto de sua mochila, pegou seu cantil de água, tomou um pouco, guardou dentro da mochila e colocou a mochila nas costas, ela ia partir...

Sasuke: - Eu não vo embora, eu vim até aqui ...

Sakura se virou para ele para que continuasse... Mas ele não continuou...

Sakura: - Seja o que for, ninguém se interessa, pra nós, você morreu, pra mim você morreu ha três anos atrás...

Sasuke: - Voltei para reconstruir meu clã...

Ele voltara só por isso, ela tinha a mínima esperança que ele tivesse voltado por ela...

Sakura: - Boa sorte, pois você vai ter que procurar alguém decente... Ino se casou com Gaara... Eu estou noiva, vou me casar dentro de alguns meses... Creio que irá demorar para você reconstruir seu clã...

Sasuke: - Você vai se casar com quem?

Ele estava interessado, nunca passaria pela cabeça dele quem é seu noivo. Ela nada respondeu.

Sasuke: - É o sobrancelhudo?

Sakura riu.

Sakura: - Não, Lee-san já se casou, eu sou praticamente a última daquela época que ainda não se casou! Todos casaram, até mesmo o Chouji arranjou alguém...

Sasuke: Você ainda não respondeu minha pergunta!

Sakura: E nem vo responder, de qualquer jeito você vai descobrir, ja ne...

A garota saiu dali deixando o Uchiha curioso, ela tava fazendo muito mistério, tinha que descobrir com quem ela iria se casar o mais rápido e impedir...

You were my sun ( Você era o meu sol)

You were my earth (Você era a minha terra)

But you didn't know all the ways I loved you, no (Você não sabia as maneiras como eu te amava, não)

So you took a chance (Então você se arriscou)

And made other plans (E fez outro planos)

But I bet you didn’t think that they would come crashing down, no (Mas eu aposto que você não pensava que iria tudo por água abaixo, não)

Sasuke tinha que fazer com que eles ficassem a sós, com certeza ela ainda não o havia esquecido totalmente, talvez ainda tivessem uma chance.

Sakura se afastava, a cada passo seu coração apertava, pq justo agora ele fora aparecer?

Quando ela estava numa fase tranqüila, justo quando ela estava preste a se casar, teria que ter cuidado, pois o Uchiha não a deixaria em paz. Isso seria um grande problema. A melhor opção era deixar seu noivo a par de tudo. Iria procura-lo assim que amanhecesse. O que a garota mais precisava agora era um bom banho e um ótima noite de sono. No dia seguinte pensaria no que fazer, claro teria que contar para Naruto o que aconteceu...

Sasuke esperou Sakura se afastar o suficiente para poder segui-la, iria vigia-la todo tempo, tinha a absoluta certeza que iria surgir uma oportunidade, e iria aproveita-la a qualquer custo.

You don't have to say, what you did, (Você não precisa dizer o que fez)

I already know, I found out from him, (Eu já sei, eu descobri através dele)

Now there's just no chance, for you and me, there'll never be (Agora não tem mais nenhuma chance, você e eu, nunca mais vai haver)

And don't it make you sad about it (E não fique triste por isso)

Ele o fez, a seguiu até sua casa. Parou em uma árvore ali perto, pode ver o movimento da Haruno pela casa inteira, por sorte a árvore estava bem em frente a janela do quarto da garota.

Sakura jogou a mochila em qualquer lugar, caminhou até a pequena varanda que tinha, abrindo a porta de vidro. Foi para seu guarda-roupa, procurou sua camisola mas não a achou, resolveu tomar um banho primeiro, depois procuraria a camisola.

Logo Sasuke a perdeu de vista, no mínimo a garota tinha ido tomar banho. Pulou até a varanda e escutou barulho do chuveiro... sem preocupação nenhuma, entrou no quarto dela, olhando tudo! Reparou que ela ainda tinha o porta-retrato com a foto do time sete ainda genins, um outro porta-retrato com ela e seus pais, um com Ino, outro de Hinata e Naruto(Hinata estava com um vestido branco, no mínimo aquela foto havia sido tirado no dia do casamento deles)...

Voltou a olhar o quarto: até que era bonito, todo arrumado, impecável. Ele sentou na cama dela, a cama era fofa. Sem pensar duas vezes deitou e ficou admirando o teto, será que Sakura havia admirado o teto, pensando nele? Sasuke não soube explicar como esse pensamento veio parar em sua cabeça, mas de alguma maneira ele começou a pensar nisso. Voltou a sentar, foi então que ficou paralisado, havia um porta-retrato que ele não tinha visto, não podia ser! Aquele homem não podia ser o noivo dela! Na época em que eles estavam em Konoha, ele nunca a vira trocar uma palavra com ele, como isso foi acontecer?Um barulho tirou o jovem Uchiha de seus pensamentos, a garota tinha desligado o chuveiro, não demoraria a sair. Ele tinha duas opções: ou saia dali ou ficava e tentava algo com ela...

Sakura saiu do banheiro distraidamente enrolada em uma toalha,usando apenas uma calcinha por baixo da toalha. Agora se lembrou o que tinha que fazer, tinha que procurar por sua camisola...havia pensado em tanta besteira embaixo do chuveiro que não vira o tempo passar, no mínimo tinha ficado muito tempo lá! Ela olhou o porta-retrato dela com seu noivo.. teriam que ter uma conversa séria, eles sempre foram honestos um com ou o outro, pq agora seria diferente?A garota suspirou, foi quando percebeu que tinha alguém no quarto, olhou rapidamente na direção em que sentia a presença... Porque ela não estava surpresa?

Sakura: - O que você quer?

Sasuke: - Vim só para confirmar algo, não ficou surpresa em me ver aqui?

Sakura continuou a procurar por sua camisola, tentando não ligar para o garoto...

Sakura: - Não, é estranho, mas não estou surpresa. Acho que no fundo eu já esperava isso... Já veio confirmar o que queria, então vá embora!

Sasuke: - Você esta procurando por isso?

Ele mostrava a camisola dela. Sakura ficou vermelha, num movimento rápido e grosso ela puxou a camisola da mão dele e foi para o banheiro se vestir.

Sasuke: - Então é com ele que você vai casar?

Sakura: - Isso não é da sua conta! Alias, não se preocupe, eu não vo ti mandar convite...

Sasuke: - Como se eu quisesse ir!

Ela saiu do banheiro numa camisola curta de alcinha branca. Sasuke ficou sem saber o que fazer, sentiu seu rosto esquentar levemente e olhou rapidamente para o outro lado, para não deixa-la ver que havia corado. Porém, havia sido tarde demais, ela havia reparado.

Sakura: - Que foi, ta com febre? – Cinicamente.

Sasuke: - Não!

Sakura: - Vá embora, eu preciso descansar...

Sasuke não havia se movido, sinal que ele não sairia tão cedo...

Sakura: - O que eu faço pra você me deixar sozinha? – ela estava desistindo da luta.

Sasuke: - Me responda apenas uma coisa...

Sakura: - Fala logo, eu preciso dormir, tenho um milhão de coisas para fazer amanhã!

Sasuke: - Você ainda sente algo por mim?

Sakura não esperava por aquela pergunta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música suada no capitulo: Cry me a river - Justin Timberlake



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passado Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.