Duas Cullen em Hogwarts escrita por Lyra Black Pevensie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap, espero que gostem!
Reviews w recomendações são bem vindas! vou tentar postar mais frequentemente agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144225/chapter/4

Capitulo 3: _O Chapéu Seletor_

(POV) Renesmee`s

Entramos em um salão enorme, com quarto mesas cheias de alunos. 

Passamos entre duas delas e nos encaminhamos ao fim do corredor onde se encontrava a frente uma mesa. Pessoas mais velhas, provavelmente professores estavam sentados, quatro cadeiras estavam desocupadas.

Paramos assim que nos aproximamos dela. A sua frente estava um banquinho de três pés com um velho chapéu em cima.

A mulher ao meio se levantou, ela tinha uma aparência severa, usava roupas longas verdes esmeralda e um longo chapéu de bruxo da mesma cor.

Ela disse:

-Bem vindos alunos. Sou a diretora Minerva McGonagoll.

“Antes do banquete e da seleção das casas eu gostaria de avisar aos novos alunos que a floresta em nosso terreno é estritamente proibida.”

“Os artigos proibidos na escola estarão pregados nos murais de suas respectivas casas juntamente com os avisos.”

“Bom, antes de comunicar as mudanças no corpo docente realizaremos a seleção das casas.”

Ela tornou a sentar e um homem que estava sentado ao fim da mesa se levantou. Colocou-se ao lado do chapéu, desenrolou um grande pergaminho e começou a dizer:

- Quando eu chamar o seu nome sente-se no banco que o chapéu lhes dirá a que casa pertence. – e acrescentou – Rosa Granger Weasley.

Ela caminhou, sentou-se e o homem lhe deu um sorriso antes de colocar o chapéu em sua cabeça.

O chapéu abriu uma fenda como se fosse uma boca e começou a dizer:

-hum... A volta dos Weasley... Mas vejam só... Granger... Você tem a coragem de seus pais... A Inteligência da sua mãe... Sei exatamente o que fazer com você. – gritou – GRIFINÓRIA!

Todos aplaudiram e os nomes continuavam, depois de seis irem para a Lufa-Lufa, quatro para Corvinal, dois Para Sonserina, e apenas Rosa para Grifinória, chegou à vez de Lílian.

Ela passou por nós deu uma piscadela e se dirigiu ao banquinho.

O homem lhe deu um sorriso, e pôs o chapéu.

Ele logo começou a falar: - Hum... Uma Potter!

“vejo o quanto é valente... tem sabedoria... Não a nada a fazer, esta decidida seu lugar é... GRIFINÓRIA!

-Thiago Sírius Potter. - O homem chamou já sorrindo para Thiago, algo me dizia que eles deviam se conhecer.

O salão inteiro pareceu prender a respiração, assim como fizeram na vez de Lílian.

O chapéu seletor mal se encostou à cabeça de Thiago e já gritou... GRIFINÓRIA!

O próximo foi Scorpions, e mais uma vez todos prenderam a respiração, mas dessa vez o silêncio foi mortal. Scorpions havia nos contado tudo o que aconteceu entre seu pai e os pais de Thiago, Lílian e Rosa. Eles não se importaram mais o resto do salão, além de saber dos acontecimentos, parecia se importar.

   -hum...-disse o chapéu- Não sei onde por você...

Ele ficou em silêncio assim como todos. Então quando gritou assustou a todos, e ao mesmo tempo os deixou perplexos...

-GRINÓRIA!

Silêncio...

Aos poucos as pessoas pareciam recobrar os sentidos e após Scorpions se dirigir timidamente a mesa da Grifinória foi que os fracos aplausos começaram.

-Renesmee Carlie Swan Cullen. - O homem chamou.

Meu coração estava a mil, eu não sabia o que fazer. Patrícia apertou levemente minha mão me dando forças.

Caminhei até lá, sentei e esperei que colocassem o chapéu na minha cabeça.

Ele não disse nada apenas ficou algum tempo em silêncio, depois Gritou...

...GRIFINÓRIA!

(POV) Patrícia`s

Estava extremamente nervosa quando chamaram meu nome após o de minha irmã. Então foi um alívio ao escutar o Chapéu gritando...

GRIFINÓRIA...

Ufa!

Achei que eu seria a única a ir para outra casa.

Após a Seleção das casas e o banquete, a diretora se levantou e comunicou a todos as mudanças para este ano:

-Teremos como professora de História da Magia, Hermione Granger, que será diretora da casa Grifinória, porém não pode comparecer.

Lílian, Thiago, Scorpions e Rosa arfaram.

-Professora de transfiguração a senhorita Cho Chang. - A moça que foi a nossa casa se levantou recebendo os aplausos de todos.

-Professor de Aritmancia o senhor Ernesto Mcmillan, diretor da casa Lufa-Lufa.  *Aplausos*

- Professor de Voou em vassoura, o senhor Ronald Weasley, que também não pode vir.

Arfaram novamente. Rosa parecia a ponto de desmaiar.

E na defesa contra as artes das trevas nós teremos uma grande mudança.

“Daqui a seis anos nós teremos na escola o torneio Tribruxo. Então nosso professor de DCAT ensinará, a vocês desde já, feitiços úteis. Até lá os alunos do primeiro ano deverão estar bem preparados. Porém nós vamos acrescentar uma matéria este ano. Como todos devem saber nem sempre estamos com a varinha, às vezes somos desarmados. Então o nosso novo professor já tendo passado por isso algumas vezes, juntamente com o senhor Weasley e a senhorita Granger nos deram a idéia de aulas para defesa pessoal. Nós já contatamos um professor e ele nos mandará a resposta amanhã, portanto deixaremos claro que as aulas de Defesa Pessoal não irão interferir nas aulas de DCAT, mas sim servir como complemento. Nosso professor de DCAT provavelmente participará das aulas.

Sem mais delongas devo comunicar que os professores restantes chegarão amanhã.

Nisso a senhorita Lovegood se levantou e cochichou algo com a diretora que se virou para nós e disse.

-Já ia me esquecendo, o professor de DCAT de vocês será Harry Potter... E de poções o senhor Draco Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beiiijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Cullen em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.