Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 16
Verão preto e branco


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bônus sobre o "verão" do New Directions. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/16

“Baile funk na comunidade. Não vou poder entrar”. Quinn Fabray não acredita no minúsculo recado deixado em sua página no Facebook. Senão bastasse estar há mais três semanas separados, agora, o namorado preferia comparecer em uma festa sacrificando o contato diário através do skype. A loira bufa indignada e nem se dá ao trabalho de responder a mensagem.

O som ensurdecedor e o falatório dos antigos amigos confundem Daniel. Há dois anos morando no exterior, o ambiente da favela Santa Marta estava irreconhecível. Com sucessivas missões policiais, o trafico fora desmantelado e o sossego só era quebrado pelos infindáveis bailes. Era a primeira vez que o forasteiro retornava a sua comunidade. Os 30 dias passados no Rio de Janeiro estavam sendo fantásticos e Willian Schuester era ávido por conhecer os quatro cantos da Cidade Maravilhosa. Entretanto, o professor preferiu permanecer no quarto alugado para organizar a bagagem. A volta para Lima estava programada para as próximas setenta e duas horas. Tempo suficiente para praia, roda de capoeira e Maracanã. A canção “Bonde do Mengão Sem Frio” estoura as caixas de som e leva a turma de adolescentes a euforia. As diversas ligações da namorada são totalmente ignoradas. O celular só é descoberto novamente na manhã seguinte, entretanto, o atraso para o compromisso marcado com o professor na orla carioca anula a possibilidade de contato internacional. Futevôlei, praia e caipirinha... O que mais Daniel poderia desejar para as férias de verão? Bom, o toque do berimbau ecoa e o chamado dos amigos lhe conduz para a improvisada roda de capoeira. Will se espanta com a agilidade dos jogadores e acaba achando graça nas artimanhas usadas durante a “brincadeira”. Com dificuldade, o maestro tenta capturar a atuação do “afilhado” e se assusta com a queda do rapaz após uma eletrizante seqüência de chutes laterais trocados pelos “capoeiristas”. Entretanto, o próprio adversário oferece ajuda para que o rapaz se levante e o jogo continua normalmente.

Mercedes observa a porta do Breadstix sendo aberta com violência e sinaliza para Quinn. A expressão furiosa da sister só poderia ter um significado. Apesar do breve relacionamento com Rachel, o brasileiro não era exatamente alguém acostumado as regras informais de um namoro e a simples mensagem desmarcando o compromisso com loira parecia inofensiva. Contudo, não para a garota em questão. Finn entrega os pedidos dos amigos e escuta parcialmente a cômica narração da primeira briga do casal formado em Nova Iorque. O garçom temporário aproveita a distração do chefe e rouba um selinho da namorada antes de retornar ao trabalho. Mentalmente, o rapaz agradece por não ter que lidar mais com os acessos de raiva de Quinn. O rostinho angelical de “bonequinha de porcelana” não passara de apenas aparência. Por sua vez, a atual namorada do quarterback se diverte com a falsa indignação da antiga concorrente e arrisca a ação em defesa do rapaz ausente. A discussão entre as garotas prossegue com a conversa paralela entre Sam, Puck e Mike, que relatava as modificações no sistema de vigilância da empresa do pai. O encrenqueiro lamenta pelo termino do contrato de verão e do dinheiro extra. Puck aceitara de bom grado o pedido para substituir o amigo brasileiro durante a pequena viagem. Artie escutava pacientemente o tema se concentrando em seu milk-shake. O calor estava infernal em Lima. Tina chama a atenção do namorado e Brittany retira a máquina implorando para mais uma sessão de fotos. Quinn revira os olhos para a atitude infantil da amiga e critica novamente o namorado pela falta de tato. Puck também reclama da ausência de Lauren Zizes, treinando em algum acampamento específico para lutadores, e da diversão vivenciada pelo comparsa, enquanto “mofavam” na estúpida cidade do interior de Ohio. Em contrapartida, Sam se mostra satisfeito pela mudança para o pequeno apartamento no centro, os empregos formais conseguidos pelos pais, o ótimo salário na empresa Chang e a consolidação do namoro com Mercedes. A tentativa de segredo ruiu semanas após as Nacionais. A negra exibe um largo sorriso pela adorável declaração do seu garoto e decide matar as saudades do seu homem, ou seria cunhado? Enfim, com o seu irmão realizando intercâmbio na Inglaterra, a família Jones contava com um plano especial para ligações internacionais.

Will escuta o enjoativo Funk do Mengão Sem Freio soar incessantemente e trata de avisar o dono do escandaloso celular. O rapaz atende a ligação e solta uma estrondosa risada. Mercedes Jones era impagável. Além de lhe telefonar para arrancar detalhes da noitada fez questão de acionar a viva-voz para incluir o Glee Club inteiro. Daniel não sabia dimensionar a sua enrascada.  

_ Então, gato, o Rio de Janeiro continua lindo? – brinca Mercedes.

_ O Rio é a cidade maravilhosa, minha querida! New Directions reunidos? – os gritinhos indicam que sim _ Você pode adiantar o tamanho da minha bronca? – gargalhadas ao fundo. Ele pode imaginar perfeitamente a namorada revirando os olhos.

_ Relaxa, Dan. Me conta, como que foi o baile funk?

_ É, na comunidade que eu me criei... A Favela Dona Marta... Foi dez! A primeira vez que eu pisei no morro desde a pacificação. Agora ta tranqüilo, sossegado demais em andar... – o silêncio estarrecedor recoloca os colegas na dimensão da problemática infância.

_ DANIEL! – a voz imperativa de Quinn rompe a tensão _ Você pode lembrar a data da sua volta para o Puck? Ele ta insuportável e eu não quero dividir o meu namorado com esse marmanjo.

_ To chegando em 3 dias, cara. Justamente na véspera do retorno da recuperação...

_ O que você ta planejando para as últimas horas no Brasil? – questiona a negra.

_ Minha mãe pegou folga nestes dias...

A ligação entra em assuntos mais amenos e as risadas se proliferam naturalmente. O integrante ausente anuncia que estava sendo convidado para jogar futebol e que estaria na internet durante a noite. A loira se acalma depois do contato e acaba sendo alvo da gozação do grupo inteiro. Finn se aproxima dos amigos trazendo mais uma rodada de refrigerantes e porções de fritas. O relato de Artie sobre as novas sessões de fisioterapia se torna o assunto principal e o rapaz explica que o esforço auxiliaria para o aumento de seus movimentos e por isso, os pais investiram na construção de uma pequena piscina em casa. A hidroginástica também era recomendada em casos semelhantes. A ideia de “inauguração” da piscina da família Abrams partiu do maior bad boy da Escola Willian Mckinley. O dia combinado coincidiria com o retorno do brasileiro, a viagem dos pais de Artie para um Congresso e o último final de semana de liberdade dos alunos em recuperação. A sugestão é aprovada por unanimidade.

“Cheguei”. Quinn Fabray não acredita na minúscula mensagem que lhe desperta praticamente na madrugada de sexta-feira. O relógio marcava apenas 7h26min. A resposta da garota é imediata e, para facilitar a indignação matinal, nada saiu conforme suas expectativas. Depois de trinta e dois dias distantes, o namorado preferia inicialmente organizar o apartamento. A loira bufa furiosa e nem se dá ao trabalho de responder a segunda mensagem. Jamais um garoto deixou escapar a oportunidade de estar a sós com Quinn Fabray. Agora, nenhum garoto jamais se comparou ao peculiar estrangeiro. Quinn levanta da cama e se encaminha para a cozinha com a sensação de derrota. Em menos de vinte minutos estava pronta e se dirigindo para a casa do professor de espanhol. Afinal, um mês com o adorado estrangeiro fora de suas vistas era demais. Estacionar o carro no costumeiro local e o tradicional sorriso do porteiro do modesto prédio. Velhos hábitos nunca deveriam mudar.

Três batidas na porta e passos acelerados. A abertura e segundos de silêncio puramente devotados à observação mutua. Os cabelos raspados, a gasta camisa da seleção brasileira e uma bermuda não combinando em nada com o modelito. O rosto mais sereno e os olhos com poucos resquícios de olheiras. Atordoado. Daniel parecia não assimilar a presença da garota tão cedo em sua porta e sequer se solta da maltratada vassoura retida na mão esquerda. Quinn encontra motivos suficientes para sorrir por ter sido acordada em plena “madrugada” de sexta-feira.

_ Sério? Você me trocou por uma vassoura? – o tom travesso da voz recoloca o garoto em órbita. A atitude apanha a visitante de surpresa. O abraço que praticamente lhe arranca do chão. Os braços que se encaixam perfeitamente ao seu corpo. O abraço. O gesto que mais sentira saudade nos dias separados. Saudade. A primeira palavra que ele lhe dirige em português. A resposta é no mesmo idioma. Saudade. O beijo é sutil, desprovido de pressa e recheado de saudosismo. Os rostos se afastam e forasteiro lhe brinda com um sorriso. _ Então, o senhor Schuester fugiu da faxina e sobrou para você? – debocha a loira selando a pequena distancia.

_ Não, a dispensa ta vazia e padrinho correu para comprar o básico... – a sobrancelha da loira arqueada. A nomenclatura exigia esclarecimento _ A minha mãe começou com essa história de “padrinho” e acabou pegando... Mas, entra! – o rapaz cede passagem para o interior do apartamento.

_ Você termina de varrer e eu tiro o pó, pode ser? – ele ri da ordem _ O que? Eu sempre ajudei em casa, Daniel. Anda, vai fazer a sua parte!

As gargalhadas são compartilhadas e, aos poucos, o recinto se torna novamente habitável. Will retorna com três sacolas e grita por ajuda. Os adolescentes correm para socorrer o professor, que cumprimenta a aluna e trata de guardar as compras. A primeira refeição do dia é preparada em um rodízio de tarefas rápidas. Os homens devoram as guloseimas e Quinn se esforça para não rir da cena bizarra. A conversa se limita as experiências de verão e o maestro se mostra satisfeito pelo entrosamento dos integrantes do coral fora da escola. Bem nutridos, é hora de retomar a arrumação da moradia. A manhã se encerra com a ligação do adulto para um restaurante da vizinhança e com o casal jogado no sofá da sala. O convite para o improvisado almoço é aceito de bom grado pela loira e os três se deleitam com a simples refeição. No primeiro horário, Will se retira para acertar detalhes na escola e pagar as contas mais atrasadas.

O jovem “faxineiro” se queixa do cansaço e do cheiro impregnado de suor em sua camisa “favorita”. O rapaz corre para uma ducha rápida, enquanto a namorada troca incessantemente os canais da televisão. O extravagante “Bonde do Mengão Sem Freio” ecoa pelo apartamento e a loira se apressa em atender o celular alheio após checar o número.

_ Ei, Quinnie. Pelo visto, o gato já está em casa! – brinca Mercedes.

_ É, o Dan ta no banho agora... – o risinho debochado do outro lado da linha envergonha a loira _ Nós estávamos limpando o apartamento, certo?

_ Sério? Faxina? Eu não teria tanta criatividade para pensar em algo tão inofensivo... Desculpa, sister! Você já comentou sobre a festinha no Artie? Seu namorado está intimado a fazer várias caipirinhas!

Namorado. A denominação tão recente ainda não havia sido incorporada ao vocabulário do casal. O telefonema é encerrado e o rapaz aparece na sala perguntando sobre os planos para o final de semana. A oportunidade ideal para colocar os assuntos totalmente em dia. A programação para a pequena “reunião” na casa do cadeirante é comemorada e a tradicional carona de Mercedes está no pacote noturno. Entretanto, o único compromisso plausível para o forasteiro encarar nas próximas horas seria a companhia da loira, do aconchegante sofá e de um filme qualquer. Daniel estava exausto. O colo da namorada é perfeito para conceder o repouso necessário para a longa badalação que teriam logo mais. Realmente, unir o Glee Club fora dos domínios escolares sempre acarretaria altas doses de emoção e insanidade.

As horas se passam, Quinn retorna para se arrumar em casa e o buzinaço promovido pela negra em frente a morada do professor de espanhol apavora os residentes. O brasileiro dispara pelas escadas para checar o motivo da barulhenta chegada. Mercedes praticamente agarra o amigo a primeira vista. A euforia pelo reencontro justifica a balburdia. Abraços trocados e a negra ruma para o novo endereço do seu namorado. O forasteiro se mostra contente pela melhoria na condição financeira da família Evans. Desta vez, a moça prefere o padrão civilizado de bater na porta e cumprimentar os sogros e os adoráveis cunhadinhos. A mãe de Sam recepciona Mercedes afetivamente e as crianças correm ao reconhecer o vozeirão. O quarterback reserva do Willian Mckinley aparece minutos depois arrumando o volumoso cabelo e caindo nos braços da sua garota. Um discreto beijo serve de cumprimento para o casal e, finalmente, o terceiro adolescente é apresentado. O nome de Daniel provoca o aumento do sorriso no rosto da mulher, que recordava perfeitamente do responsável pela indicação ao excelente trabalho do filho. Stacy também demonstra se lembrar do “menino do samba” e exige um abraço. O brasileiro cede gentilmente ao infantil pedido. A mãe recomenda juízo ao trio e pergunta novamente se o primogênito dormiria fora. Sam confirma, mas, garante que ficaria apenas na companhia dos garotos. Mercedes cora levemente pela informação extra. O trajeto se encaminha para apanhar a última passageira e a situação foge totalmente do embaraço. Os meninos engatam uma conversa sobre futebol e Quinn se acomoda no banco da frente. A temática muda radicalmente para a estadia do rapaz em solo tupiniquim e os relatos sobre os trinta e dois dias de viagem se tornam o centro das atenções no inicio da confraternização.

Puck aguardava os amigos com drinques variados. Artie, Tina e Mike se revezavam organizando os pratos com petiscos e doces escolhidos especialmente pela elevada dosagem de açúcar. A música eletrônica estoura as pequenas caixas de som do computador do dono da casa e desespera Rachel, assim que a pequena notável pisa na residência juntamente com Finn, Blaine e Kurt. Dois braços enlaçam a cintura do forasteiro e a grata surpresa atende por Brittany S. Pierce, que estava auxiliando o bad boy a organizar o acervo alcoólico. A latina e a lutadora continuavam ausentes devido a viagens de verão. Após relatar diversos episódios protagonizados no Rio de Janeiro, Daniel é encurralado pelos companheiros de coral e jogado na piscina sem a menor piedade. Quinn tenta inutilmente interceder pelo namorado, porém, se limita a gargalhar do estado deplorável do atleta após o pequeno trote.

Finn Hudson jamais demonstrou habilidade como grande observador. O caso é que não precisaria de muito esforço para compreender o atual estado de espírito da antiga companheira. Quinn nunca se pareceu tanto consigo mesma. O sorriso nunca esteve tão sincero e freqüente e a feição tão relaxada. E ele se sentiu péssimo ao constatar o responsável pela estrondosa transformação. Não, Finn não estava infeliz com Rachel. Na verdade, as mudanças perceptíveis na ex também podiam ser notadas nele. A dificuldade era compreender que Quinn não lhe mencionara mais como o “primeiro amor”. A judia nota a expressão tensa do amado e sussurra qualquer bobagem em seu ouvido. O grandalhão se remexe e abre timidamente o sorriso. Besteira. Ele amava Rachel Berry e aprovava o relacionamento Quinnel. O pavor era que futuramente a situação se repetisse e a baixinha, que agora gritava com Puck pela escolha de uma canção horrível, encontrasse outro alguém. O cutucão e a face irritada da namorada eram os sinais para retomar ao convívio dos amigos e afastar o encrenqueiro do som. Dois berros, o pequeno sermão e o chamado do brasileiro para que Noah lhe ajudasse a servir a próxima rodada de drinques. Pronto. O sorriso mais exuberante da Terra somente para a sua adoração. Sim, Finn Hudson amava perdidamente Rachel Berry e aprovava o envolvimento de Daniel com Quinn Fabray.

Puck corre ao escutar o pedido do comparsa para ajudar na produção das fabulosas caipirinhas. A loira também se voluntária para participar do preparo, apesar de estar mais interessada em se divertir as custas da dupla. Três rodadas da típica bebida brasileira são suficientes para dilacerar o bom senso da maioria dos adolescentes. O alvo dos garotos é a piscina e mesmo Artie adere ao passatempo flutuando em um colchão de ar. Brittany também acaba saltando na água sendo imitada por Mercedes. Mesmo com a noite abafada de verão, o banho fora de hora não empolga todas as meninas. Logo, o foco se direciona para realizar um antigo desejo do anfitrião. Carregar o som, o videogame e a televisão para a beira da piscina e virar a noite curtindo com os amigos ao ar livre. Pratos de comida e garrafas de cerveja são inseridos no delírio de diversão e rapidamente, o circo está montando e a discussão se instaura para a escolha do jogo. A roda em torno do aparelho aumenta e Daniel prefere apanhar mais doses de tequila e voltar para dentro da água. A loira estranha a recusa do namorado para a primeira partida do adorado game de futebol e resolve seguir o exemplo retornando para a piscina. Entretanto, se molhar estava terminantemente proibido. O rapaz se apóia na borda ao avistar a garota lhe observando.

_ Eu nunca imaginei que você recusaria uma partida de Fifa.

_ Eu nunca imaginei que você decoraria o nome de um jogo de videogame. – o brasileiro sai da água e quase encharca a namorada.

_ Não se atreva a me molhar, Daniel! – grita a loira autoritária segurando o riso.

_ Achei que você tinha aprendido a lição em Charleston... – ele agarra a cintura da menina e cola seus corpos _ Você nunca vai conseguir fugir de mim! – o forasteiro gargalha atraindo os olhares dos amigos.

_ E quando eu disse que queria? – a felicidade explode no rosto forasteiro.

A ação é automática. A queda. O espirro da água e a sensação imediata de frio, substituída rapidamente pela plenitude do contentamento. O casal volta para superfície para contemplar a nova debandada dos colegas para dentro da piscina. Os incessantes saltos agitam totalmente o cenário, contudo, a calmaria prevalece no carinhoso toque da mão do estrangeiro na face da namorada. Mais um beijo e a tradicional enxurrada de gozações. Mercedes se agarra no pescoço de Sam e Mike e Tina intensificam o abraço. Rachel conspira com Brittany e Puck a fim de azucrinar ainda mais os novos casais do Glee Club: Samcedes e Quinnel. Finn desiste de prolongar a estadia na piscina ao perceber a movimentação suspeita e a feição insana da sua adorável baixinha. O sinal vermelho dispara ao avistar o melhor amigo retornando do interior da casa de posse do seu velho violão. Ele não podia ficar de fora da pequena armação. Artie discretamente chama Tina e Mike para colocá-los a par do improvisado plano. Blaine e Kurt precisam de esforço extra para contar as risadinhas de euforia pelo número recheado de deboche. O primeiro acorde ecoado por Puck concede a deixa perfeita para que judia inicie a “operação”.

Você me acha bonita mesmo sem nenhuma maquiagem,

Você me acha engraçada quando conto a piada errada

Eu sei que você me entende, então, deixei as paredes caírem

Os casais percebem imediatamente a ironia encoberta pelo número musical com a canção de Katy Perry. A bizarra dancinha de Mike Chang aumenta o grau da brincadeira e Brittany se entusiasma e a combinação de passos arranca risos generalizados. Tina e Kurt engrossam o coro da canção “Teenage Dream”, ou seja, Sonho de Adolescente, exatamente o que os recentes casais estavam protagonizando pelo excesso de “fofura” nos carinhos trocados. Daniel aceita com bom humor a provocação inofensiva da turma e salta para fora da piscina, auxiliando a namorada. Os braços instintivamente circulam a cintura da menina até ser puxado por Brittany para formar o tradicional quarteto de dançarinos do Glee Club. Quinn supera a “separação” forçada e procura por blindagem da pegadinha ao lado do outro par “homenageado”. Sam e Mercedes não se preocupam com a graça dos amigos e continuam o leve namorico a beira da piscina. Repentinamente, Blaine apanha a bola oval e grita chamando a atenção do brasileiro. O arremesso é razoável para o único rapaz sem qualquer experiência no futebol americano. Dan passa a curta distancia para o quarterback titular e salta na piscina exibindo mais um salto mortal de seu extenso repertório acrobático. Puck larga o violão para apanhar a bola e grita provocando a maior balburdia da noite.

_ Ei, quem topa uma partidinha de futebol? Garotos contra garotas?

Os urros ganham os ares e as meninas, surpreendentemente, se apresentam eufóricas prometendo acabar com os respectivos adversários. Em um duvidoso “cara ou coroa”, Finn vence a namorada e tem direito a começar com a posse de bola. Kurt prefere ficar ao lado das garotas, enquanto Blaine vira a casaca e integra a equipe masculina. Gargalhando, o quarterback explica a jogada mais simples do esporte e lança para Mike, que é interceptado por Tina.

_ Mike Chang, eu exijo que você me entregue essa bola, senão prometo que começo agora mesmo uma greve de... – a palavra seguinte é sussurrada e o asiático nem cogita desrespeitar a ordem da namorada. Os companheiros de time xingam o pobre rapaz.

Artie recupera a posse depois de um horrendo arremesso e rapidamente liga o contra-ataque com o bad boy, que não encontra dificuldade ou ameaças pela frente. Touchdown. Rachel grita histericamente. A cômica cena desconcentra o time rival, que erra grotescamente o chute. Blaine é bastante zoado pelos colegas. Sam assume a posição de capitão e encontra o brasileiro completamente livre no campo adversário. 12 à 0. Não havia a menor possibilidade de permitir que o principal solista da Academia Dalton repetisse a ação. A escolha é por furar o bloqueio feminino. A improvisada barreira surte o efeito depois de Mercedes disparar três ou quatro gritos no ouvido do indefeso loiro. Sam não acha alternativa e entrega a bola nas mãos da negra. Finn implica com a atitude “covarde” até ser calado pela assustadora reação da baixinha. Ponto para as meninas. Puck se irrita com a “patética” submissão dos companheiros e se escala como quarterback ligando o ataque com Artie e, finalmente, nas mãos do imigrante. Daniel percorre somente quatro metros e se depara com Quinn de braços cruzados e parada em sua frente. O rapaz interrompe o pique e encara a loira confuso. O sorriso recheado de segundas intenções que surge na expressão da namorada assusta o estrangeiro, que se rende ao sentir o gosto memorável do beijo de Quinn Fabray. A menina comemora o “desarme” e joga a bola para Brittany, que não tem nenhuma dificuldade em fintar Artie e igualar o marcador. Na seqüência, o brasileiro devolve o truque “irregular” agarra a namorada pela cintura lhe arrancando brevemente do solo. O gritinho de surpresa distrai e diverte os companheiros. Estranhamente, os humores explosivos da dupla se completavam perfeitamente. Quinn aprendeu a relaxar e se entrosar realmente com os verdadeiros amigos e o forasteiro não demonstrava mais nenhuma reserva emocional.

Antes de você me conhecer, eu estava bem

As coisas estavam pesadas e você me trouxe à vida

Agora em todos os fevereiros, você será meu namorado

Tina acerta um belo chute e o jogo é encerrado com a vitória feminina. As garotas deliram pelo triunfo e caem na piscina para extravasar. Puck e Daniel correm para a cozinha a fim de preparar mais rodadas de caipirinhas. Blaine se responsabiliza em religar o som e escolher um repertório musical mais digno para a presença de uma diva, como fez questão de ressaltar a pequena notável. Finn releva o devaneio de grandeza da e se ocupa em depositar inúmeros beijinhos no rosto da garota. A madrugada se estende com intermináveis disputas no videogame, no karaokê e em sessões controladas de amassos. A exaustão se anuncia e a maioria opta em tomar o rumo de suas respectivas moradas. As meninas haviam combinado de pernoitar na casa de Mercedes para desgosto dos rapazes, que esperavam terminar a noite acompanhados. Finn, Kurt, Blaine e Mike também se despedem e partem antes que o relógio indique 4 da manhã. Puck, Dan e Sam ficariam para auxiliar o cadeirante e agilizar o compromisso do sábado. Um belo churrasco a beira da piscina. Antes de irem, as garotas tentam suavizar a bagunça descomunal na cozinha e no quintal. Totalmente embriagado, Puck se acomoda em uma cadeira na área externa da casa e adormece profundamente. Cansado pela festa e pela longa semana de trabalho, Sam se apossa de um colchão e desmorona. Artie mal agüenta manter os olhos abertos até alcançar a própria cama. Daniel se compromete em se despedir das meninas e trancar devidamente a residência. O silêncio do rapaz durante a rápida limpeza desperta a curiosidade da namorada. As garotas se encaminham diretamente para o carro de Mercedes para conceder a privacidade necessária para a conversa entre o casal. Escorado na porta, o garoto leva a mão direita ao cabelo raspado e disfarça o olhar desanimado. Ele estava ressabiado pela escolha da namorada em dormir na casa da sister.

_ Você realmente quer passar essa noite na Mercedes? – questiona timidamente o brasileiro. A mão livre do rapaz busca por contato e repousa no rosto da loira.

Vamos até o fim nesta noite

Sem remorsos, apenas amor

Nós podemos dançar, até morrer

Você e eu seremos jovens para sempre

_ Dan... Você sabe exatamente o que vai acontecer se eu ficar aqui... – Quinn comenta corando imediatamente por assumir a dúvida em partir ou permanecer e lidar com as obvias conseqüências.

_ O que? – pergunta divertido _ Nós já dormimos juntos duas vezes... E nós dormimos mesmo... – ele abraça a menina e cola a testa na dela. A incerteza feminina corroi a empolgação do adolescente _ É bobagem, ta? Só preciso entender que nos vemos em algumas horas... Não daqui a um mês... Então, boa noite? – o sorriso contido e sincero desarma Quinn, que se limita em corresponder ao beijo e o caloroso abraço.  

Daniel mantém a porta entreaberta até que a loira feche a porta do carro de Mercedes. Ambos suspiram longamente ao concretizarem a nova separação. As meninas estranham a reação da loira e silenciosamente aguardam por esclarecimentos após o protesto no momento em que a negra fez menção de ligar o veiculo.

_ Eu acho que quero ficar com o Dan... – confessa a antiga cheerio gerando gritinhos absurdos em Rachel, Tina e Brittany. Mercedes muda o semblante e tenta combater a súbita mudança no cronograma. A black diva suspeita que o rapaz tenha dito algo para provocar tamanha transformação _ Não precisa se preocupar, Mercedes. É que... Nós... Bom... Parece tão... Ah, vocês me entendem... Pelo menos, a Tina e a Brittany entendem...

_ Tão certo? É, eu entendo perfeitamente. – comenta a asiática extremamente sorridente _ Mas, será que ele ainda ta acordado? Os meninos pareciam tão destruídos.

Quinn alcança o celular e digita rapidamente um texto para o namorado. O brasileiro estava estirado no sofá da sala assistindo a um episodio aleatório de Friends e lutando para permanecer acordado. A série sempre foi a sua favorita. O celular denuncia o recebimento de um SMS e o rapaz se assusta pela hora. “Acordado? Abre a porta, por favor?”. Ela teria esquecido alguma coisa? O menino olha para os cantos atrás de algum pertence da loira e se apressa em abrir a passagem. Outro susto. As meninas acenam do carro e Mercedes acelera e some de sua vista deixando Quinn para trás. O que diabos estaria acontecendo? A loira demora para formular a explicação por estar concentrada na visão bem a sua frente. A adorada camisa do Flamengo estava jogada na mesa da sala e os tênis esquecidos debaixo da estante. O peitoral poderia não ser tão exuberante na proporção de Sam ou Mike, contudo, era capaz de arrancar suspiros. O rapaz quebra o silêncio e lhe recoloca em órbita.

Você me faz sentir como se estivesse vivendo um sonho de adolescente

O jeito que você me excita

Eu não consigo dormir, vamos correr e

Nunca olharemos para trás, jamais olharemos para trás

_ Você esqueceu alguma coisa? – ele simplesmente pergunta. A ingenuidade mesclada com a ponta de preocupação no timbre de voz convencem a menina definitivamente. Os lábios são colados inesperadamente.

De qualquer jeito, o forasteiro tranca a porta e tenta processar a postura da namorada. Ninguém poderia exatamente explicar como os beijos se tornavam mais intensos, os toques mais urgentes e as peças de roupas se acumularam pelo chão. Não havia muito que raciocinar depois de acordar pela terceira vez nos braços do estrangeiro trajando apenas a camisa do idolatrado time de futebol. Abrir os olhos é a tarefa mais constrangedora do novo dia. A primeira visão é do braço do namorado enlaçando a sua mão esquerda. Os flashes do inusitado acontecimento se repetem e a menina tenta conter o principio de dor de cabeça pelo exagero na noite anterior. Mesmo lidando com os estágios iniciais de ressaca, Quinn acorda plenamente feliz. O quase casal, finalmente, havia se tornado concreto. O semblante muda ao imaginar a reação das amigas no reencontro. Ela seria motivo de chacota por meses. A garganta seca desconcentra os pensamentos da loira, que se desvencilha sutilmente do abraço do adorado brasileiro e se encaminha para a cozinha atrás de líquidos sem resquícios de álcool. A movimentação perturba o pesado sono do adolescente, que preguiçosamente absorve o recente panorama. Bermuda no corpo? Confere. Tênis embaixo da estante? Confere. Camisa do Flamengo em cima da cadeira? Não confere. Barulho na cozinha às 7h42 de sábado? Estranho... O forasteiro leva as mãos a cabeça e tenta manter o equilíbrio nas curtas passadas. A linha de raciocínio do rapaz é dissipada com a visão de Quinn vestida somente com a sua camisa predileta... Apesar da iminente ressaca, o desfecho da noite havia sido extraordinariamente bom.

_ Eu vou ter que mudar de time de futebol... – a voz mansa pega a menina de surpresa _ Porque não rola mais torcer para um bando de marmanjo depois de te ver com essa camisa... – a loira vira-se para encarar o namorado e receber o primeiro beijo da manhã _ Bom dia, branquinha.

Quinn enlaça o pescoço do brasileiro rindo com o apelido recentemente adquirido. Algum sentido realmente existia na denominação. A sua pele clara combinava perfeitamente com o tom excessivamente moreno do imigrante. Ela repousa a testa na dele e tenta amenizar a vergonha em encontrá-lo depois de tamanha ousadia.  

_ Desculpa se te acordei, Dan... – diz a menina em um fiapo de voz mirando o chão. O acanhamento depois do ocorrido era visível _ Eu tava morrendo de sede e começando a sentir uma leve dor de cabeça... Me lembra de dispensar as suas caipirinhas de agora em diante, ta? – sorri forçosamente.

_ Você... Você bebeu... Muito? – o semblante masculino torna-se contraditório _ Quero dizer... O que... Nós... O que... Rolou... Então? – ele teme completar a sentença.

_ Eu tava bem ciente, ta bom? E... Foi... Incrível... – o rosto da menina é tingido de vermelho e ele deixa escapar uma risadinha _ O meu rosto deve ta queimando... Mas... Simplesmente... Pareceu certo. – ele beija levemente os lábios da namorada e lhe abraça.

_ Certo? Eu trocaria a eternidade por esta noite! – cantarola encantadoramente o trecho da canção Relicário arrancando um exuberante sorriso da loira _ Agora... Acho que vou preparar um café para diminuir o efeito dessa ressaca. Você vai querer? – ela acena positivamente e deposita um selinho nos lábios do rapaz antes de se encaminhar para banheiro da residência. Por lapso de sorte, nenhum dos garotos acordou durante a madrugada. Contudo, não havia motivos para abusar da situação.   

_ Você não vai mesmo devolver a minha camisa do Flamengo, né? – fala o rapaz ao avistar a garota arrumada e ainda trajando o “manto rubro-negro”.

_ Você não vai mesmo me oferecer café preto, né? – devolve a menina apanhando a xícara da mão do estrangeiro.

_ Café preto ajuda a cortar o efeito da ressaca, Fabray. To pensando em dar um mergulho depois... – a loira revira os olhos _ Eu tenho que movimentar o meu ombro... Aqueles arremessos não fizeram nada bem. Além disso, certa pessoa resolveu usar o meu braço como travesseiro... – provoca comicamente a namorada.

_ Ah! Você roncou a noite inteira, Daniel! – dispara a menina entre risadas.

_ Eu só ronco, quando to cansado... E você sabe direitinho, porque eu...

Diversos tapas no braço dolorido impedem que o rapaz termine a frase comprometedora. A face de Quinn é tomada novamente pela vermelhidão e sonoras gargalhadas são abafadas pelo menino para evitar represarias. A paz selada com um demorado abraço e a aceitação em, pelo menos, permanecer na beira da piscina enquanto o brasileiro relaxava dentro da água. No entanto, o exercício é temporariamente esquecido após confrontar Noah Puckerman totalmente largado em uma das cadeiras do quintal. O comparsa se aproxima e interrompe o barulhento sono do amigo bad boy, que desperta desorientado e irritado por receber o escaldante sol diretamente em seu rosto. Quinn se compadece pelo estado torpe do cafajeste e se dispõe a buscar uma xícara de café. O espírito de “solidariedade” não contagia o namorado, que se farta em debochar da apatia matinal do amigo.

_ Dormir na rua... É uma ideia retardada mesmo para você, Puck!

_ Eu fui até onde minhas pernas agüentaram... – a dupla explode em gargalhadas _ Parece que eu perdi o melhor da noite, não é? – devolve a gozação, o brasileiro desconversa _ Qual é, cara? Eu sou o rei do sexo desta cidade! Sei exatamente quando duas pessoas fizeram... E você tem praticamente um letreiro na sua testa! – o imigrante mira o chão incomodado.

_ Eu não vou falar sobre isso, justamente, com o cara que engravidou a minha namorada. – dispara contendo a risada.

_ Espero que vocês tenham sido mais cuidadosos... – a loira escuta o comentário e olha indignada para o forasteiro. Encrenca a vista _ Café preto? Fala sério, Quinn! – o rapaz diverte o casal com a horrenda careta ao ingerir o liquido quente _ Isso é horrível!

_ Café preto sem açúcar... Ajuda a cortar o efeito do álcool no organismo... E um banho de piscina também cai bem, você topa? – convida o brasileiro. O moicano aceita imediatamente.

Quinn revira os olhos para a empolgação descomunal dos eternos meninos depois de tamanha agitação e escassas horas de sono. A menina apanha a xícara vazia e se encaminha de volta para a cozinha a fim de lavar a pouca louça, que haviam usado para preparar o bendito café. Depois de encerrar a breve tarefa, ela mira o relógio e resolve procurar pelos únicos seres acordados na casa. O brasileiro relatava mais um episodio dos dias no Rio de Janeiro, enquanto o ouvinte soltava piadas e risadas eventuais. Com o cenário mais calmo, a garota se arrisca e acomoda-se na beira da piscina. Ela troca olhares com Puck, que percebe a intenção e logo se aproxima. A seriedade impera nos pais adolescentes. Dan demora a diagnosticar o motivo da mudança e trata de sair da água e sentar-se ao lado da namorada esperando pelas devidas explicações.

_ Vocês estão sóbrios o bastante para conversarmos? – os dois confirmam, a loira prossegue _ Eu e o Puck queríamos falar contigo, Dan, a respeito da nossa filha... – a peça que faltava é revelada _ Você sabe... Bem... Nós encontramos a senhorita Corcoran morando em Toledo com a Beth... – a comoção corroi o esclarecimento e o judeu rapidamente se compromete em continuar a explanação.

_ Toledo fica a uns 130 quilômetros daqui... Duas horas de viagem... Bom, o importante é que temos visitado a pequeninha, sabe? – a felicidade irradia na feição do encrenqueiro _ É surreal a semelhança dela com a Quinn.

_ Eu sei... Recebi algumas fotos por email... E fiquei contente por vocês... Mas, o que aconteceu agora?

_ A Shelby falou que esperava que entrássemos em contato e que aprova a nossa aproximação... Só que decidimos não apressar as coisas... Por isso, decidimos visitar a Beth a cada quatro ou seis semanas... O caso é que desta vez a própria Shelby nos convidou... Parece que ela e a Rachel estão voltando a se falar... E, bem... A ideia seria que a Rachel nos acompanhasse desta vez... No próximo domingo... Mas, eu queria que você também fosse... Eu queria que você conhecesse a Beth... – finalmente, o mistério é desvendado. O garoto se mostra surpreso pelo inusitado pedido.

_ A senhorita Corcoran pediu para que cuidássemos da pequeninha, enquanto ela tenta se acertar com a Berry... Vai ser dez, cara! – o comparsa engrossa a suplica. O choque é parcialmente absorvido.

_ Eu vou junto, sim. – sela o compromisso o brasileiro sendo agarrado pelos braços da namorada _ Agora... Acho que sobrou para a gente adiantar os preparativos para o churrasco... Porque o Sam e o Artie estão ferrados no sono!

_ Beleza... Eu vou trocar de roupa, pegar a chave do carro e nós jogamos para o mercado, pode ser? – sugere Noah.

_ Podemos passar no apartamento do senhor Schuester antes? Eu tenho que pegar mais uma muda de roupa... Já que a minha camisa foi confiscada! – o garoto do moicano estapeia a cabeça do amigo ao levantar e sumir no interior da casa. Quinn confere o desaparecimento e respira profundamente. Embate a vista.

_ Por que diabos você contou ao Puck sobre essa noite? – ela censura a revelação ainda aninhada nos braços do namorado.

_ Eu não disse nada... Ele percebeu por conta própria... Não tenho culpa se você me faz exalar felicidade, branquinha! – a declaração rouba o ar e o embaraço se instaura ao imaginar a postura das meninas no reencontro.

_ As garotas vão me azucrinar por semanas... Só espero que, por enquanto, não chegue aos ouvidos do Artie. Eu morreria de vergonha... – ela esconde o rosto no peito do brasileiro, que gargalha pela reação.

O encrenqueiro retorna e o trio se desloca inicialmente para a casa do professor de espanhol. Will estava inadvertidamente exausto pelas horas de vôo, faxina e organização do mês fora da realidade de Lima. Contas, prazos, aulas de recuperação e afazeres atrasados por causa da viagem de verão. Entretanto, nada que não pudesse contornar. Naquela manhã, o sono atrasou ainda mais as intenções matinais de iniciar o planejamento do próximo ano letivo e os estranhos barulhos oriundos da entrada de sua morada obrigam o docente a levantar de uma vez. O afilhado descamisado, Quinn Fabray levemente corada por ser flagrada pelo maestro utilizando a camisa do namorado e Noah Puckerman com fisionomia bastante sonolenta. O afilhado justifica a pequena invasão pela necessidade de roupas secas, já que a nova piscina da família Abrams era praticamente irresistível. O rapaz ainda apanha duas sacolas repletas de lembranças trazidas do Brasil. O semblante de Puck se ilumina ao receber como presente uma bola de futebol e a camisa oficial do Santos com o nome do idolatrado Neymar. A loira gargalha pela reação descabida do bad boy diante dos simples agrados. Os adolescentes se despedem e o homem exige uma ligação mais tardia para confirmar se o protegido legal pousaria novamente fora. Will Schuester balança a cabeça totalmente atordoado pelo excesso de informação trazido com os alunos. Realmente, era ótimo estar novamente em casa.

Daniel conduz as compras para um “verdadeiro churrasco” e o resultado são quatro sacolas com os mais variados itens. Sam e Artie já se mostravam serenos ao ponto de colaborar nas tarefas para o início do almoço. A churrasqueira é colocada próxima a piscina e aos aparelhos eletrônicos. Com parte das carnes já devidamente inseridas no fogo, as respectivas recordações do solo tupiniquim são entregues para a dupla recém-acordada. Camisas da seleção brasileiro e vários cd’s e dvds brasileiros. Sam e Artie agradecem a lembrança e o dono da residência se apressa em escolher um dos novos discos para tocar. A preferência coincide com a dica de ícone branco do rap brasileiro: Gabriel, o Pensador.  

O loiro anuncia que recebeu uma mensagem da namorada confirmando que estavam a caminho e que precisariam utilizar a cozinha da casa para preparar os pratos que acompanhariam o churrasco. A aflição pelas prováveis brincadeiras preenche o pensamento da única garota do local, que tem noção da cilada adquirida ao escutar o deboche tradicional de Santana Lopes. A latina havia retornado para Lima naquela manhã e se informado com as garotas sobre os planos para o final de semana. Obviamente que Mercedes, Rachel, Brittany e Tina sentiram-se totalmente a vontade para contar detalhadamente o curioso encerramento da pequena reunião do New Directions. Puck não consegue conter a gargalhada ao ouvir a provocação da antiga paquera.

_ Você, finalmente, justificou o seu apelido, não é? Pode comemorar, Ligeirinho, você recuperou um terço do meu respeito! – dispara a latina ao trocar abraços com o brasileiro. O rapaz evitou engrossar as piadinhas e julgou mais adequado conceder suporte abraçando a namorada.

Logo, a velha caminhonete dirigida por Finn é estacionada e o quarteto ausente se apresentada, cumprimentando devidamente a amiga recém-chegada da América Latina. Daniel retoma a distribuição dos simbólicos presentes aos companheiros de coral e consegue uma folga das provocações. A última coisa que pretendia era que o ocorrido chegasse aos ouvidos do anfitrião ainda naquele fim de semana. Rachel corre para saudar o namorado e reclamar com Noah sobre a falta de opções vegetarianas no cardápio principal. Rapidamente, o judeu exibe o espeto recheado de pães e rodelas de abacaxi com canela. A menina sorri pela gentileza e agradece os responsáveis pelo churrasco calorosamente. Finn ri da afobação da baixinha e teme ao notar o olhar fixo de Quinn no instante do abraço de Dan e Rachel. Entretanto, a única ação da loira é convidar a pequena notável para auxiliar na escolha dos pratos extras para o almoço. Na cozinha, as meninas tem mais privacidade para arrancar da antiga capitã das lideres de torcida a desfecho da noite anterior. Quinn cora pelas perguntas invasivas, principalmente, de Santana e não entra em detalhes sobre a primeira noite com o adorado brasileiro. Para sorte da loira, a entrada de Kurt e Blaine muda drasticamente o tema da conversa. O extravagante solista estava eufórico pela novidade do dia. Os pais de Blaine, enfim, haviam concordado com a transferência para o Willian Mckinley. O solista da Academia Dalton é praticamente obrigado a jurar que realizaria as audições para o Glee Club. No quintal, Artie, Mike, Finn e Sam disputavam uma partida de truco, enquanto Puck e Dan revezavam a vigília sobre o churrasco com rápidos mergulhos na piscina.

Blaine deixa o namorado na companhia das amigas e se junta aos garotos, assumindo no carteado a vaga de Artie, que preferiu atender aos pedidos insistentes da ex-namorada e iniciar a primeira partida de videogame da manhã. Com certo desgosto, Santana acompanhava a provável tentativa de reaproximação protagonizada por Brittany. A ausência no verão culminou em um distanciamento inevitável das melhores amigas e total liberdade para que o garoto engatasse a reconciliação. Contudo, a tristeza era imensamente superior ao testemunhar que a iniciativa partia da confusa menina.  

O celular toca incessantemente e o dono do moicano corre para atender a ligação. Sorri ao perceber o nome no visor. Lauren Zizes. A peculiar namorada avisa que estaria de volta em uma semana e que faria o rapaz em pedaços se soubesse de qualquer escapulida. O encrenqueiro garante fidelidade e esclarece que a “desordem local” se resumia a mais uma reunião dos integrantes do grupo musical. Ela relaxa e tenciona repassar lembranças aos amigos. Noah encerra a ligação e relembra ao comparsa a tarefa mais importante antes do almoço. A produção de caipirinhas. O imigrante sai da água e se encaminha para o cômodo ocupado pela ala feminina do New Directions.

_ Eu preciso concordar com a Santana neste caso. – ressalta Kurt no instante da entrada do brasileiro na cozinha _ A camisa de futebol ficou muito melhor na Quinn... E você, se torna mais interessante sem camisa, Dan. – o rosto do rapaz é tingido de vermelho _ Ele não fica uma graça envergonhado, garotas? Só sinto falta dos cachinhos. – o soprano passa a mão pelo cabelo raspado.

_ Eu cansei de dizer isso, mas, parece que o Dan resolveu apoiar a moda lançada pela minha sister em Nova Iorque. – Mercedes refere-se ao corte mais curto adotado pela loira durante as Nacionais.

_ Prometo pensar em deixar crescer denovo, ta? – compromete-se o rapaz, a dupla aplaude _ Vocês vão ficar aqui a manhã toda? Só vim fazer caipirinha e já to voltando pra piscina... A água ta ótima!

_ Estamos decidindo os últimos detalhes para o almoço, Dan. Revanche no Fifa depois? – ironiza Tina, ele aceita o desafio. A asiática, a latina e o extravagante garoto se retiram.  

Mercedes e Rachel terminam de ajeitar o cardápio para agradar os diferentes gostos da turma e solicitam se o rapaz precisaria de ajuda para preparar a bebida. Ele recusa educadamente. O casal tem novamente um momento a sós e a aproximação é imediata. Os braços dele repousam na cintura da garota, que enlaça o seu pescoço. A ação dele é acabar com a milimétrica distancia com um beijo.

Meu coração para quando você olha para mim,

Apenas um toque agora, baby, eu acredito

Isto é real!

_ As garotas pegaram muito pesado? – ela nega colando a sua testa na dele _ Que bom! Eu não queria que as coisas acabassem fora de controle ou que você se sentisse constrangida... – ela assegura estar bem _ Porque eu não consigo parar de sorrir... E ainda tenho que aturar o Puck me enchendo por causa disto! – ele leva a mão livre para escasso cabelo. Gesto típico de embaraço.

_ O Kurt ta certo. – ele estranha a afirmação _ Você fica muito fofo com vergonha! – ela deposita um beijo inocente nos lábios do namorado e resolve apressar a produção do drinque tropical. A manhã estava exuberante demais para ser passava na clausura de uma cozinha. 

O casal retorna para o quintal com duas caipirinhas prontas. Os urros de comemoração são generalizados e os adolescentes correm para desfrutar da bebida. As cervejas são abandonadas temporariamente. Rachel implicava com Puck e Finn pelo jeito descuidado em supervisionar o desenvolvimento do churrasco e clama pela presença de Daniel. Quinn brinca com a urgência na solicitação da judia, que dispara mais critica ao trio de cozinheiros. A rivalidade entre as garotas estava praticamente enterrada. Finn tenta conter o ímpeto da namorada lhe convidando para um mergulho. A menina aceita a sugestão, não sem antes descarregar ordens na dupla responsável pela carne. Sam e Artie perdem mais uma partida de truco para Mercedes e Brittany, enquanto Mike sofre para apenas empatar com a namorada em uma partida de Fifa. Santana releva as pretensões de revanche masculina e se aproxima do trio nas mediações da churrasqueira. A latina palpita no cozimento dos alimentos e se entretem relatando os pontos visitados durante a sua viagem familiar. Blaine e Kurt seguem o exemplo Finchel e decidem relaxar na água. A temperatura em Lima beirava os 35°C.

O almoço é servido e a algazarra aumenta consideravelmente com a união dos treze adolescentes em uma improvisada mesa. O churrasco é aprovado e a nova remessa de caipirinhas trazida por Dan e Puck é recepciona com uma salva de palmas dos colegas. Pratos são repassados indefinidamente, bebidas solicitadas, temperos atravessam os ares e conversas paralelas se misturam a total falta de ordem. O som no máximo extravasa mais uma lembrança do solo tupiniquim e o samba embala o almoço do New Directions. Rachel questiona sobre a opção musical e não entende o nome “Exaltasamba”. A tentativa frustrada da moça em repetir corretamente o nome arranca risadas e a brincadeira é adotada pela maioria. O bom humor é interrompido com o susto de Finn ao constatar que possuía mais duas horas de folga antes de se encaminhar para o trabalho. Puck também pragueja pela necessidade em abandonar a curtição e pergunta sobre a programação noturna. O vozeirão de Mercedes se propaga e a sugestão é ovacionada.

_ Nesta noite, a comunidade da minha Igreja vai promover uma quermesse para arrecadar dinheiro para algumas obras sociais. Vai ser bem simples e comportado, mas, acho que podemos nos divertir! Podemos emendar com uma maratona de Friends, não é?

A refeição é consumida e a debandada dos “trabalhadores” esfria a exorbitante bagunça na casa da família Abrams. Mercedes e Sam também se despedem com a intenção de auxiliar nos preparativos para o evento da noite. O restante se divida na arrumação da cozinha e do quintal. Artie se acomoda na sala e aguarda pelo termino dos afazeres domésticos escolhendo o jogo ou o filme para distrair durante a tarde de sábado. Tropa de Elite é eleito pelo anfitrião e os casais remanescentes se acomodam na sala de estar. O ventilador não era suficiente para aplacar o crescente calor de Ohio e a preguiça começava a se manifestar entre os adolescentes. Elogios ao filme brasileiro e a piscina serve brilhantemente para refrescar a ensolarada tarde de sábado. O entardecer marca o temporário abandono da casa para o programa da noite. Caronas previamente combinados e a maioria se encaminha para as respectivas moradias. Mike se dispõe a fazer companhia para o dono da residência.

Will mudava os canais da televisão sem encontrar nada interessante. A empolgação do professor desapareceu em paralelo a elevação da temperatura durante o dia em Ohio. O barulho de carro e a subida apressada das escadas denunciavam a chegada do elétrico “afilhado”. O rapaz abre a porta e cumprimenta animadamente o adulto, que interroga sobre o almoço do coral. O adolescente simplifica com um “excelente” e se encaminha para o chuveiro. O maestro releva a falta de vontade em detalhar o encontro e apanha um livro qualquer. Minutos depois, o garoto se apresenta mais sossegado e senta-se ao lado do guardião legal. O rapaz conta entre risadas o alvoroço na casa de Artie e a proposta de prestigiar a quermesse da igreja de Mercedes.

_ Você não acha que seria legal aparecer por lá? Todo mundo do coral vai e, bem... Seria a oportunidade perfeita para convidar a senhorita Pillsbury! – atiça o jovem recebendo uma bela almofadada do adulto.

_ Você não está muito novo para me dar conselhos amorosos, Daniel? Mas, obrigado pela sugestão... Eu posso considerar pensar a respeito! – o brasileiro gargalha com a insegurança do “padrinho” e se espreguiça no sofá prestando a atenção no filme. Will oferece a bacia de pipoca e o rapaz se esbalda. Nunca foi tão bom estar de bobeira em casa.

Casa. A denominação não passava da porta na residência, atualmente, ocupada apenas pela mãe e a filha mais jovem da família Fabray. Quinn tinha perfeita noção de que a família sempre viveu de aparência, que culminaram com a sua expulsão, a separação e a adoção da pequena Beth. O pedido comovido da mãe após as Regionais do ano passado para retornar para o conforto do lar não passou da porta. Dali para dentro, pouco dialogo e muita, muita falsidade para reestruturar o aparente lar. Pela falta de apoio, Quinn quase perdeu a companhia dos amigos, quase sabotou o Glee Club nas Nacionais, quase arruinou o quase romance com o estrangeiro. Quase desistiu de tudo. Quase. Agora, ela havia feito às pazes com quase todo mundo. Quase, porque não fazia questão alguma de se acertar com a arrogante mulher que preferia se contentar em dirigir-lhe a palavra para futilidades do que para perguntar como estava a filha. Quinn abre a porta cuidadosamente e corre para subir as escadas. Contudo, é interceptada diante da porta do próprio quarto. Quase. A voz distante da mãe pede um minuto de atenção. Ela bufa e, pela primeira vez em 48 horas, retira o sorriso do rosto.

_ Onde você estava, Quinn? Liguei milhares de vezes para o seu celular! – a garota revira os olhos_ Bem, sua irmã acabou de ligar nos convidando para passarmos juntas o restante do fim de semana. Eu arrumei rapidamente as coisas para sairmos imediatamente. Então, pegue apenas o necessário e... – a frase é cortada.

_ Eu não vou! – a mulher fecha o semblante _ Eu passei o último mês inteiro praticamente em casa, porque meu namorado estava viajando e meus amigos ocupados! A senhora sabia disto e nunca me convidou para nada. Agora, que todos estão em Lima... Eu não vou abrir mão dos meus planos para sair correndo no seu primeiro chamado, mãe. – a adulta tenta manter a compostura _ Sinto muito, mas, já combinei de sair com o pessoal do coral.

_ Você praticamente odiava essas crianças e agora não pode passar um único final de semana longe? Seja razoável, Quinn. Estamos falando em visitar a sua irmã ou você não tem mais tempo para sua família?

Quase. Quinn estava quase perdendo a paciência com a insistência descabida da mãe. A primeira resposta que surgiu em sua mente seria responder raivosamente sobre o papel de sua família. A família de aparência havia sido bem objetiva desamparando-a no momento mais critico de sua recente trajetória... Reação completamente oposta a adotada pelas crianças do coral e, principalmente, pelo namoradinho. Como a mãe gostava de nomear o forasteiro. Quinn respira fundo e ajeita a camisa do Clube de Regatas Flamengo tentando organizar os pensamentos. Judy Fabray sequer tinha reparado na exótica vestimenta utilizada pela filha, na verdade, a mulher sequer tinha se interessado em saber a identidade do atual namoradinho. A garota argumenta racionalmente com a mãe, que consente com a estadia em Lima. Quinn desconta a raiva pela postura surreal da mulher na porta do quarto.

A ação automática é apanhar o celular e buscar o número do adorado brasileiro. Porém, o menino deveria estar esgotado. Mercedes? Ocupada com os preparativos para a quermesse. Kurt? Agarrado com Blaine. Com o avançar dos minutos e a saída anunciada da mãe, os nervos se acalmam e ela se entretém ao verificar a página pessoal no Facebook. O alarme do chat virtual soa denunciando o recebimento de uma mensagem de Rachel Berry? Estranho. Não havia mais inimizade ou rancor desde o ajuste de contas na noite do baile, todavia, a amizade ainda engatinhava e não havia sequer intimidade entre as garotas. “Você e o Dan precisam de carona para a noite?”. A loira gargalha diante do monitor. Somente a inconseqüente solista seria capaz de lhe arrancar gargalhas após o embate com a mãe. Apenas imaginar a chegada na quermesse com Finchel parecia surreal, cogitar a proeza era impossível. Surpreendentemente, dividir o carro com Puck e Artie se tornara bastante agradável depois da fatídica viagem para Charleston. “Obrigada Rachel, mas, nós já combinamos com o Puck”. A judia ainda pergunta quatro ou cinco coisas sem a menor importância antes de se despedir.

O horário voa e na seqüência, as incessantes buzinas do carro do bad boy lhe tiram a paciência. Ela desce as escadas e tranca a casa antes de cumprimentar os amigos. Noah reclama do cansaço pela jornada extra na empresa de monitoramento Chang e o cadeirante enumera as farras efetuadas na ausência do “trabalhador”. A loira não leva a sério e trata de mudar o rumo da conversa para a música sendo tocada no momento. Artie esclarece se tratar de uma banda brasileira épica: Legião Urbana. A levada de rock agrada aos ouvidos do trio, que logo estão parados na porta do apartamento de Will Schuester. O brasileiro entra no veiculo, elogia o repertorio musical, cumprimenta os amigos, beija a namorada e rindo excessivamente relata a provável aparição do professor de espanhol e da conselheira estudantil na quermesse.

Mercedes irradia alegria ao avistar os amigos chegando á formidável quermesse. A mãe da garota faz questão de receber calorosamente a gentil “irmã branca” e o melhor amigo da filha. Quinn caiu nas graças da afetiva senhora no período em que residiu com a família Jones e a dedicação com que Daniel reservara a jovem negra nos últimos meses cativara a agradável senhora Jones, que agendou para a noite de quarta-feira um jantar com o casal e o tímido genro. Aos poucos, Sam era introduzido no convívio da família.

O grupo se reúne e procura pelas melhores opções de diversão. Brincadeiras, jogos de sorte, guloseimas e muitas risadas recheiam a noite de sábado. Respirando brevemente e devorando uma porção de fritas, Dan, Quinn, Sam e Mercedes vislumbram Will e Emma entrando disfarçadamente no recinto. O quarteto se apressa em acabar com o sossego do potencial casal. O professor se alegra ao encontrar o grupo predileto de alunos e Emma se constrange parcialmente pelo flagrante.

Os adolescentes devoram metade das possibilidades gastronômicas do pequeno evento e partem da quermesse diretamente para a casa de Artie beirando às 11 da noite. O maestro recomenda juízo extremo para os estudantes e a dupla de encrenqueiros aconselha justamente o aposto para o adulto. A sala de estar se transforma em um verdadeiro campo de guerra. O plano era que todos pernoitassem na casa e a repetição de qualquer coisa que lembrasse o acontecido entre o casal Quinnel estava estritamente proibido. A primeira algazarra é para a acomodação geral no cômodo. Moveis são arrastados, colchões são jogados e almofadas voam pelo ar. Na seqüência, a gritaria se estende para a votação da temporada escolhida para iniciar a maratona de Friends. O obvio vence. Primeiro ano na tela da televisão. Puck reclama da sobriedade e se levanta para buscar uma cerveja. A infeliz ideia resulta em minutos servindo de garçom para os companheiros mais folgados. Daniel se solidariza e relembra os tempos como funcionário do Breadstix e auxilia o comparsa na tarefa. Bacias de pipoca são espalhadas pelo local, refrigerantes rolam se misturam aos drinques alcoólicos e Santana não precisa repetir a ordem no momento em que o sexteto mais famoso das séries entra em ação. Silêncio. Ninguém ousa contrariar a enérgica latina.  

As horas se arrastam, os episódios se desenrolam, as risadas diminuem e se torna cada vez mais difícil manter os olhos abertos. A gargalhada de Mercedes e a incessante tagarelice de Kurt, Blaine e Rachel interrompem o cochilo de Quinn. A primeira visão nítida da loira é da feição eufórica da sister negra sussurrando uma piada no ouvido do sonolento namorado. Sam estava genuinamente se esforçando para permanecer consciente. Ela devolve o sorriso de “boas-vindas” da black diva. O segundo movimento é estranhar a ausência do imigrante. Inicialmente, o casal havia se acomodado em um monte de almofadas no chão da sala. Certamente, que a garota contou com a gentileza do namorado em “servir” novamente de aconchego extra. A antiga líder de torcida tinha pegado no sono antes do décimo episódio e, agora, suspeitava que teria se recostado sobre o ombro contundido do forasteiro. Situação que justificaria o sumiço do rapaz. Mercedes percebe a inquietação da amiga e revela o paradeiro do cunhado. Quintal. Silenciosamente, a menina se levanta e precisa executar uma verdadeira empreitada para não esbarrar em ninguém. Os adolescentes se acumulavam pelo chão ou desajeitadamente pelos improvisados assentos. Ela ri por conhecer tão bem o adorável brasileiro. Ele estava sentado em uma das cadeiras, alongando o braço esquerdo. Ela sorri por parecer tão certo se encantar com as simples peripécias do seu estrangeiro.

_ Você ta bem disposto para alguém que mal pregou os olhos nas últimas 48 horas. – dispara Quinn chamando a atenção do imigrante, que lhe recepciona com um largo sorriso e os braços abertos. Típico convite para se aconchegar no abraço estrangeiro.

_ Não quero fechar meus olhos, eu não quero adormecer. Porque eu sentiria a sua falta, querida. E eu não quero perder nada. – cantarola o forasteiro levando a menina a um exuberante estado de contentamento. Ele deposita um casto beijo nos lábios da sua garota, que reforça o enlace das mãos.

_ Eu adoro isso em você. O seu abraço. E eu amo isso na gente. – ele transparece confusão, ela exibe o entrelace de mãos do casal _ Preto e branco. – refere-se a mescla das peles _ Combinação perfeita, como café com leite. – a loira joga com as palavras para fascínio do namorado.

_ Ou arroz com feijão. – ela desconhece a famosa formula brasileira _ Fala sério, vocês nunca comeram? É o melhor prato do mundo!

_ Eu soube que abriu um restaurante brasileiro em Lafayette. A gente poderia almoçar lá amanhã, né? Acho que o pessoal toparia.

_ Almoço brasileiro? Arroz com feijão? Vai ser dez! – ele reforça o laço sobre a namorada e escuta os risinhos debochados das divas em treinamento do Willian Mckinley.

_ Vocês não conseguem se controlar? Santo Deus! – ironiza Mercedes _ Nós estamos avançando para a segunda temporada de Friends! – o casal estranha a velocidade para encerrar os diversos episódios _ Nós pulamos os episódios sem graça!

_ MERCEDES! – protesta energicamente a baixinha _ Não existe episodio sem graça em Friends! – o casal gargalha da defesa nada ponderada e Quinn toma a palavra planejando se divertir à custa da mais recente amiga.

_ Não existe momento sem graça com o Glee Club reunido... Principalmente, com você obsessivamente no controle, Rachel. – a loira tenta tirar sarro do perfeccionismo da solista. Entretanto, o resultado fica longe do esperado.

_ Oh! Obrigada, Quinn. – Rachel sorri interpretando a declaração de maneira positiva. Mercedes compreende a real intenção do comentário e gargalha pela falha. Daniel segue o mesmo exemplo.

_ Inacreditável! Ela realmente encarou o que eu disse como elogio?! Essa garota só pode ser maluca! – Quinn se levanta e arrasta o namorado de volta para a sala.

_ Você quer realmente discutir com Rachel, a rainha dos monólogos, Berry às três horas da manhã de sábado? – analisa o forasteiro, ela nega aceitando a derrota. A movimentação desperta a maioria dos adolescentes e o intervalo entre as sessões de Friends conspiram para programar o domingo _ Ei, o que vocês acham de conhecer o tempero da minha terra amanhã? A Quinn sugeriu que almoçássemos em um restaurante brasileiro em Lafayette.

_ São apenas 16 quilômetros... Deve valer a pena. Sempre escutei maravilhas sobre a culinária brasileira. – concorda Kurt, recebendo o apoio imediato de Blaine.

Artie pressiona o botão iniciar e o seriado mais engraçado de todos os tempos tem continuidade. A bagunça é contida e as conversas paralelas extintas. Dan se acomoda no mesmíssimo lugar e oferece novamente o abraço para aconchegar a namorada. Desta vez, Quinn tem o cuidado de se apoiar unicamente no ombro direito e recebe um sorriso como grata resposta. Kurt havia escutado maravilhas sobre a culinária tupiniquim, Puck se viciara na tradicional bebida dos trópicos e Quinn estava plenamente consciente e satisfeita de seu posto na complexa formula de atração pelo exótico país. Simplesmente parecia certo. Simples assim. Encontrar algo tão extraordinário como à sensação de felicidade no abraço estrangeiro. Tão simples. Tão certo.

Eu finalmente encontrei você

A peça que faltava no meu quebra-cabeça

Eu estou completa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, foi muito agradável escrever essa fanfic sobre a "presença de um brasileiro em Glee", espero que vocês tenham compartilhado da mesma forma desta trajetória. A terceira temporada estréia em breve e... Fica a pontinha de vontade em dar seqüência ao enredo... O que vocês acham? Apesar de tentar permanecer sempre fiel ao enredo, provavelmente, eu escreveria com mais liberdade numa hipotética seqüência e, definitivamente, faria menos capítulos. Mas, acham a ideia valida? Fico no aguardo de opiniões! Novamente obrigada pelo interesse.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.