Treze de Junho escrita por themuggleriddle


Capítulo 5
Cinco de Junho


Notas iniciais do capítulo

tema: desenhos {sugerido pela Moownk}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143924/chapter/5

“A proporção está errada.”

O rapaz revirou os olhos e respirou fundo, contendo-se para não dizer para o professor que, para ele, não importava nem um pouco se a proporção do jarro que ele estava desenhando estava certa ou não... Na verdade, se ele pudesse escolher, nem estaria naquela aula tediosa e frustrante. Não, melhor: ele nem estaria em Eton.

“Não, não apague, Sr. Riddle!” O velho professor falou, retirando a borracha de sua mão rapidamente. “É por isso que você já está fazendo o esboço mais leve, para não precisar apagar e estragar o papel.”

“Me desculpe.” O garoto murmurou, voltando a passar o grafite sobre a folha, tentando corrigir o erro.

“Nem se preocupe em tentar arrumar agora, a aula já está acabando, se quiser, pode sair.”

Tom encarou o professor por um tempo, antes de olhar para os seus colegas, que continuavam com as cabeças abaixadas, riscando os seus papéis e fazendo cópias bem calculadas da composição que estava sobre a mesa. O garoto guardou tudo o que tinha em sua bolsa, antes de levantar-se e sair da sala.

Com quatorze anos e estando em Eton há mais de um ano letivo, Tom Riddle decidira que ele odiava o colégio com todas as suas forças. Ele sentia falta de sua casa, de Little Hangleton, de seus pais... Morria de saudades de passar o dia na companhia de sua mãe ou de estudar matemática com o pai, queria voltar a aprender a desenhar com alguém que não criticasse cada traço que ele fazia... Em resumo, ele queria voltar par Little Hangleton e pronto. Era tudo mais prático na cidadezinha ao norte do que naquele lugar cheio de garotos cujos pais eram ricos habitantes de cidades como Londres, Birmingham ou Manchester e não de uma cidadezinha da qual ninguém sabia da existência, como ele.

O rapaz colocou a alça da bolsa do ombro e enfiou a mão dentro dela, pegando um caderno preto que havia lá. Abrindo-o, Riddle sorriu ao ver vários rascunhos bagunçados, mas que ele considerava muito melhores do que o desenho limpo e certinho que ele tinha dentro de sua pasta. O garoto não se conformava com como os outros alunos conseguiam seguir o que o professor seguia tão a risca, sem retrucarem... Aquele homem queria que eles fizessem uma cópia exata do que estava em frente aos seus olhos, e não arte.

O garoto riu baixinho. tentar fazer aquele professor entender de arte seria como tentar fazer o seu pai pintar alguma coisa... Thomas tinha os olhos de um matemático, tudo tinha que estar seguindo algum tipo de plano cartesiano imaginário, e era isso o que aquele professor queria que seus alunos fizessem.  Bom,  se era isso que ele queria, ele teria que desculpar Tom, pois o rapaz simplesmente se recusava a trocar um bando de rascunhos com uma proporção incorreta para obter um desenho perfeito e sem sentimento algum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem nunca teve um desenho criticado simplesmente porque não estava uma cópia fiel to maldito vaso da composição, não sabe qual é o sentimento sahusahus....

Eu tive um professor de desenho que era professor de matemática... Era exatamente isso o que ele queria: coisas super simétricas, cópias da composição. Pra mim, não era arte '-'

E, ugh, não existe nada pior do que ter que ficar medindo a proporção usando um lápis... Vc fica parecendo um louco, segurando o lápis na frente do rosto e tentando medir o negócio XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze de Junho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.