Treze de Junho escrita por themuggleriddle


Capítulo 3
Três de Junho


Notas iniciais do capítulo

tema: futuro {sugerido pela Moownk}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143924/chapter/3

O anel de brilhantes guardado no bolso de seu casaco era o seu orgulho no momento. Ele nem havia pensado no que diria para Cecília ainda, mas já imaginava a expressão surpresa que tomaria conta do rosto da outra, do sorriso adorável que adornaria os seus lábios e de como ela ficaria sem palavras ao ver o tal anel. Seria ótimo. Seria perfeito... E aquela cena perfeita seria só o inicio de uma vida perfeita que os dois teriam juntos.

Um sorriso abobalhado escapava de seus lábios a cada vez que pensava nisso, cada vez que começava a imaginar onde estaria dali um ou dois anos, como estaria e com quem estaria... Será que continuaria vivendo em Little Hangleton? Ou será que acabaria se mudando para alguma das propriedades de sua família em Londres? Ou quem sabe em Hornsea? Bom, não fazia muita diferença, afinal, seja lá onde ele estivesse, ela estaria ao seu lado, e isso já era mais do que o suficiente para que ele ficasse contente.

Nada – absolutamente nada — poderia estragar o seu humor naqueles dias que antecediam a chegada de Cecília a Little Hangleton. A seriedade de seu pai, os surtos de perfeccionismo de sua mãe, o frio do inverno... Tudo aquilo passava despercebido pelo homem que só tinha uma coisa em mente: o futuro, as inúmeras cenas que se passavam pela sua cabeça, ilustrando uma possível vida que ele iria ter dali para frente.

Dois anos depois, não havia Cecília, não havia casamento, não havia filhos, não havia vida nova e, definitivamente, não havia futuro para Tom Riddle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outra mini fic. Booom... Eu sou um ser feliz que gosta de ir atrás de coisas inúteis, então, lá vamos nós:




Como eu já disse antes, eu imagino o aniversário do Tom Sr no dia 13 de Junho. Sobre o número 13:

— muita gente considera 13 um número do azar e panz, mas também existe quem considera esse número da sorte

— esse número sugere "transformação".

— 13 também é o número da carta d'A Morte no tarot, que significa "Grandes transmutações e novos espaços de realização. Dominação e força. Renascimento, criação e destruição. Fatalidade irredutível. Fim necessário."

— pra quem curte essas trubiscas de horóscopo, sabe que Gêmeos é considerado o signo mais "mutável" de todos, ou seja: transformações o assim como o número 13 :3


ok, vou calar a boca sobre essas coisas doidas e postar logo a fic, booom, espero que gostem :3




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze de Junho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.