Treze de Junho escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Primeiro de Junho


Notas iniciais do capítulo

Tema: lembranças {sugerido pela AnaStrakovinch}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143924/chapter/1

Existiam coisas que nunca deixavam a sua mente. Pequenas cenas que pareciam correr na frente de seus olhos vez por outra, nunca o deixando em paz... Algumas delas eram boas, como as lembranças de quando ele era mais novo e costumava passar o dia perto de sua mãe, vendo-a pintar, as cenas dele em Eton, andando para lá e para cá nos corredores do colégio para aproveitar o tempo livre, ou as memórias de quando ele costumava se sentar ao lado de seu pai para que este o ensinasse matemática de uma maneira que ninguém mais conseguia.

Ele adorava essas lembranças e nunca se perdoaria se algum dia acabasse esquecendo da sensação de passar horas e horas observando sua mãe, da calma que sentia quando passeava por Eton ou de como se esforçava para entender o que seu pai o ensinava quando eles estavam estudando. Mas também havia coisas que ele daria qualquer coisa para esquecer... O desespero que ele sentira quando acordara e se deparara com Merope Gaunt deitada ao seu lado na cama, a expressão de raiva e tristeza que aparecera no rosto de Cecília quando ela o viu pela primeira vez depois de um longo tempo, o olhar de misericórdia que sua mãe lhe lançara quando ele finalmente chegara em casa depois de dois anos sumido, o tom desapontado com o qual seu pai falava com ele naquela época terrível de sua vida, os rumores que sobre ele que se espalhavam por Little Hangleton...

Infelizmente, se sua memória era boa o suficiente para se lembrar do cheiro de tinta que enchia a sala de desenho quando ele era mais novo ou da maneira como seu pai organizava os exercícios de matemática no papel, ela também era ótima para guardar as súplicas de perdão de Merope, as palavras exatas saídas da boca de Thomas Riddle quando ele voltara para casa e da briga de seus pais quando sua mãe tentava defendê-lo.

De vez em quando, ele realmente queria poder dar um jeito de sumir com tudo isso. Parecia que tudo seria tão mais fácil caso conseguisse apagar as suas memórias. Aliviaria tanta coisa... Pena que tal coisa não existia, ou pelo menos, não no mundo em que ele vivia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu invento trocentas fics pra escrever e elas saem todas uma coisa tensa e horrível, mas tudo bem >—>'

Booom, eu não sei se eu já falei aqui no Nyah, mas já falei no meu dA: no meu "head-canon", Tom Sr nasceu no dia 13 de Junho de 1905. 13 de Junho também é o meu aniversário. É, deixem-me ser feliz com isso D: mas a {outra} razão de eu ter escolhido essa data pra ele é porque, sei lá, ela tem tudo a ver com "amor", não? Quero dizer, é um dia depois do Dia dos Namorados aqui no Brasil e é o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro... E o Tom Sr é um cara que teve a vida destruída pelo amor obsessivo de outra pessoa. Sei lá, pareceu adequado. Sem contar que quem nasce nesse dia é de Gêmeos. E eu sempre escrevo o Sr Riddle pensando nele como um geminiano: uma pessoa esperta que fala quase que demais, que consegue ser todo feliz e amorzinho em um momento e, no outro, ficar sério e calado. Também uma pessoa criativa, e, pra quem já leu "Desenho", eu tenho uma pequena obsessão em fazer o Tom Sr como artista ou coisa parecida. '-' {além de tudo isso, o nome Tom/Thomas significa "gêmeo"}.


Anyway, tudo isso só pra dizer que, a partir de hoje até o dia 13 de Junho, eu vou tentar postar uma fic/drabble por dia, sobre o Tom Sr. '-' Os temas para as fics foram sugeridos pela Moownk e pela AnaStrakovinch. Cada uma sugeriu 6 temas e o 13° tema fui eu quem escolheu :3



Bom, espero que tenham gostado (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze de Junho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.