Fallin For You escrita por mandygales


Capítulo 25
Conhecendo meu avô


Notas iniciais do capítulo

Gente, minha criatividade tem seus momentos de sono. Ok, mais um capítulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143224/chapter/25

- Camila... - Apolo me chamou. 

- Hm? 

- Eu... Estou com fome.

Comecei a rir. Apolo as vezes parecia uma criancinha. Me pergunto se ele teve infância.

- Claro, eu vou... 

- Não. Eu quero te levar para almoçar fora.

- Apolo, não tem problema nenhum eu...

- Eu quero que você não cozinhe.

- Eu cozinho mal, né?

- Hm... Talvez um pouco, mas é melhor que Atena e Ártemis junto. Elas só sabem fazer miojo e ainda fica horrível.

- Hm. - falei.

- Não se ofenda, por favor. É verdade. 

- Tá. Tudo bem. Onde vamos?

- Num restaurante de comida italiana. Tudo bem?

- Claro. 

.

.

.

Coloquei uma calça jeans, um vestido curto, branco. Um cardigã liso e nude, um pouco mais comprido que o vestido, meia calça cor da pele, e uma sapatilha preta. Prendi minha franja com um headband e puxei para trás. É aceitável.

- Pronto. 

Apolo estava com uma calça jeans, uma regata preta, tênis e uma jaqueta preta. Estava sentado e tocando piano. Logo reconheci, era *Grenade.

- Você de jaqueta?

- Dá um desconto, está frio. Deveria fazer o mesmo. 

- Estou bem com o cardigã, obrigada. 

- Vamos. - peguei minha bolsa e fomos.

Não preciso falar que não fomos com o Maserati, né? Estava frio e isso causaria danos.

Fomos num restaurante perto do Empire State, sei lá para quê.

- Ahm. Algum motivo para você estar me levando num restaurante pero do Empire State?

- Você ainda não conhece meu pai.

- O seu pai? Apolo, quer que eu conheça Zeus?!

- Quero. Para ver se ele para de me irritar falando que não é prudente e blá blá blá. Se ele te conhecer, quem sabe goste de você. Mas não fique com esperança, ele as vezes parece nem gostar dos próprios filhos.

- Que ótimo. Eu vou conhecer meu vô, que também é meu sogro. 

- Olha, se for pensar assim, Zeus não poderia estar com Hera, nem Poseidon com Atena.

- E nem eu com você. - falei.

- Ér. Mas quem liga para isso?

- Ninguém pelo jeito. - dei de ombros.

Entramos no restaurante e fomos para o andar de cima, que estava quase vazio.

- Então... Ansiosa para conhecer meu pai?

- Ansiosa não. Com medo, sim.

- Zeus não é tão assustador só é...

- Estressado, autoritário, bravo, e...

- Não. Eu ia dizer apenas estressado, quando aprontamos alguma coisa... Mas ele escuta tudo e pode encarar como um xingamento...

- Hã. Não foi, vô. - falei, levantando as mãos como rendimento. 

- Relaxa. Ele vai gostar de você.

- Não tenho tanta certeza. - respondi. - Normalmente, as pessoas não vão tanto com a minha cara no Acampamento.

- É tudo culpa de Ares. Ele é um idiota marrento e deixa essa impressão nos filhos.

- Hm. - dei de ombros.

A garçonete trouxe nossos pratos. 

Para mim, um nhoque, e para Apolo, um spaguetti ao sugo. Coisa simples.

- Boa apetite. - ele disse.

- Para você também.

Estava realmente bom. Eu tenho uma certa "queda" por comida italina. Eu amo.

Apolo tinha pedido a máquina de cartão para pagar, e depois descemos, eu dei a mão para ele.

Ainda estava meio tensa com a idéia de conhecer Zeus.

Chegamos ao Empire States em questão de minutos, foi muito rápida a viagem.

Apolo entregou um cartão para o porteiro, que assentiu e nos pediu para entrar. 

O elevador tinha a porta dourada, e por dentro não era tão diferente.

Lá estava eu no Olimpo novamente. Mas dessa vez, não era filha de Ares. Era namorada de Apolo.

- O que faz aqui? - ouvi uma voz um tanto estridente vindo de trás.

- Hã. Oi pra você também, Hera. Dormi bem, e você? Ah que bom, uma massagem? Eu ia amar, mamãe.

- Eu não sou sua mãe, Apolo.

- É eu sei, mas uma massagem ia bem de qualquer jeito.

- E quem é ela? - ela se referiu a mim, creio eu.

- Ela é Camila. Minha namorada. - ele disse, eu sorri.

- A quanto tempo estão...

- Sete meses, quase oito. - ele disse.

- Eu ainda vou fazer o casamento de vocês. - ela disse.

- Cadê o meu pai? 

- Estava na biblioteca conversando com Atena, está de bom humor.

- Nossa, que milagre. - Apolo piscou.

- Hm. Eu vou indo. Foi um prazer, Camila.

- Igualmente, senhora.

- Você é filha de quem? - Hera perguntou antes de ir.

- Ares, por quê?

- Nossa. É tão educada que achei que fosse de Atena. Mas agora reparei, não tem olhos azuis.

- Não.

- Vamos... - Apolo me disse. Continuamos andando.

Cruzamos com alguém no corredor. Congelei quando Apolo parou de andar, e fitei o mais alto. 

- Pai! Queria te ver mesmo...

"Caramba, esse é Zeus!", não eu nunca havia conhecido meu avô.

- Quem é ela? - ótimo, as pessoas tão me notando. É o fim!

- Minha namorada... E sua neta. - Apolo realmente poderia dispensar o "sua neta."

- Apolo, eu não sou tão velho... - ah não, só tem mil e lá vai pedrinha de anos.

- Bom, eu queria que a conhecesse. E visse que ela é responsável e bonita e parar de me irritar com isso. 

- Ela é responsável?

- É o meu oposto. 

- Ótimo. Finalmente achou alguém decente. 

Se Zeus te chama de "alguém decente.", é elogio? Creio que sim.

- Nossa. Sinceramente, eu achei que ia ser pior. - Apolo disse ao pai, frustrado.

- Como assim?

- Sem sermões? Milagre. Você está mesmo de bom humor.

Zeus suspirou. 

- Eu tenho uma coisa a dizer: uma pessoa que é o oposto de você não é fácil de achar. Responsável, séria, centrada...

- Que faz faculdade.

- Você faz? 

- Sim. Faço.

- Ér. Que faz faculdade, e tudo mais, além disso, que tenha um rosto bonito... Não se é fácil de achar. Por isso, não faça com Camila o que eu faço com Hera. Ela ficaria com muita raiva e mágoa de você, e isso destrói um relacionamento. Apenas isso. E não apronte nada com ela. E, precisamos ver uma maneira dela se tornar imortal, se não...

- Ok, nada de se não. Entendi, general. Obrigado.

- Passar bem. 

Realmente, eu achei que seria pior. Mas não vou chamar ele de avô, ou vô ou o que seja, só de Zeus, ele pode ficar bem bravo... 

Ele estava de bom humor. Ok, de bom humor ele é sério desse jeito... 

Prefiro nem imaginar ele estressado.

- Falei que não seria tão ruim.

- Não foi. Eu que imaginei.

- Ér... Hera é uma chata, só sabe falar de casamento e blábláblá e de traição...

- Hã... Ela foi traída tipo... Algumas cinco vezes.

- Não... Vejamos. Ah sei lá, eu tenho tanto irmão. 

- Tem mesmo.

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Eu simplesmente amo essa música. Já posto o resto! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallin For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.