O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 37
Lutando pelo sonho


Notas iniciais do capítulo

Laura é forte mesmo, mais do que ela mesma imaginava, mas o caminho que a espera não vai ser fácil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/37

O clima na casa de Laura e Rafael está pesado. Liz fica no meio do fogo cruzado sem saber o que fazer. Laura e Rafael mal estão se falando.

Uma noite após o jantar Laura enfrenta Rafael.

 - Você proibiu o Lucas de vir aqui me ver? Acabei de falar com ele pelo telefone.

 - Isso mesmo. O Lucas está fazendo você achar que seguir uma vontade repentina é o certo, ele está te influenciando.

 - Não fala bobagem Rafael, o Lucas não me influenciou de nada, nem ele e nem ninguém será que é tão difícil você aceitar que eu tenho vontade própria?

 - Vamos ver se você vai continuar pensando assim agora que vai ficar longe dele.

 - Eu não vou ficar longe do Lucas, você não manda em mim.

 - Aqui ele não vem mais Laura, pelo menos não ate você desistir dessa palhaçada de engenharia mecânica.

 - Tudo bem Rafael, se ele não pode vir aqui, eu vou ate lá..

 - Não vai não senhora.

 - Quem vai me impedir? Você?

 - Gente, por favor, vamos conversar em paz, chegar a um acordo. – dizia Liz tentando acalmar os ânimos.

 - Não Liz, essa é minha última palavra, tudo volta ao normal assim que a Laura se matricular no curso de hotelaria, simples.

 - Não Rafael, não vou voltar atrás. E com licença, vou ver o Lucas.

 - Laura, se você sair por aquela porta você não volta mais. – disse Rafael decidido.

 - Rafa, não fala isso, ela e sua irmã – diz Liz quase chorando.

 - Ok Rafael, como você quiser. – diz Laura indo para o quarto e batendo a porta.

 - Não precisava falar assim com sua irmã Rafael. Você está fazendo tempestade em copo d’água.

 - Precisava sim Liz, agora ela foi dormir e vai pensar no que está fazendo.

Eles vão para a sala e começam a assistir televisão. Pouco depois Laura aparece com uma mochila.

 - Aonde você vai Laura? – pergunta Rafael.

 - Vou ver o Lucas e vou ficar lá, não era isso que você queria?

 - Você não esta falando sério está?

Laura vai até a porta a abre e sai.

 - Rafael, vai atrás da sua irmã, ela está de cabeça quente, não é bom andar assim sozinha na rua.

 - Não Liz, eu não vou. Ela vai ver que está errada e vai voltar, você vai ver.

 - Eu não teria tanta certeza. A Laura me pareceu bem decidida.

 - A Laura está deslumbrada, acha que seguir um sonho besta dá futuro. Assim que ela ver que esse papo de engenharia mecânica não vai dar em nada ela vai voltar, você vai ver. – dizia Rafael mexendo no controle remoto.

Lucas está em casa fazendo uns relatórios para o trabalho quando toca a campainha. Era Laura.

 - Pequena o que você faz aqui essa hora, o que aconteceu?

 - O Rafael quis me proibir de te ver, disse que só deixaria se eu desistisse de fazer engenharia. E também que se eu saísse não era mais pra voltar.

 - Não acredito que ele fez isso. Quem surtou de vez foi ele. – diz Lucas chocado.

 - Posso ficar aqui por enquanto?

 - Claro, o tempo que você precisar. – disse ao pegar a mochila de Laura.

 - Eu não vou desistir Lucas, pode levar o tempo que for, mas vou me formar no curso que eu quero, mesmo que pra isso tenha que me afastar do meu irmão.

 - Você tentou falar com ele?

 - Claro que tentei, até a Liz entendeu meu lado, mas ele não, pra ele é como se fosse uma traição, sei lá. Estou péssima Lucas, não queria ter feito o que fiz, mas precisei.

 - Eu te entendo e te apoio, vai ficar tudo bem. Logo você e seu irmão vão fazer as pazes, sei disso.

 - Se você tivesse visto a maneira como ele falou comigo não teria tanta certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Laura vai seguir em frente com o sonho de estudar o que quer, mesmo correndo o risco de perder o próprio irmão?
O próximo capítulo promete, postarei ainda hoje sem falta, podem confiar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.