O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 36
Não me faça escolher


Notas iniciais do capítulo

Surpresas aguardam por cada um de vocês meus queridos leitores e amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/36

 - O que ta pegando Rafa, brigou com a Liz?

 - Não, com a Laura, ela surtou outra vez.

 - Não vai me dizer que ela voltou a beber? Ela nunca mais fez isso.

 - Não é nada disso, ela surtou com a faculdade. Agora quer largar a bolsa que ganhou pra fazer engenharia mecânica pode? – diz Rafael indignado.

 - Ah é isso? Ela já tinha me dito.

 - Já? Então fica mais fácil. Preciso da sua ajuda com ela.

 - Como assim, minha ajuda com ela? O que você quer que eu faça?

 - Convença a Laura a desistir dessa loucura de engenharia e focar no negocio da empresa dos nossos pais. Ela vai te ouvir, tenho certeza, ela sempre te ouve.

 - Desculpa Rafa, mas não vou te ajudar com isso, até porque eu disse que ia apoiar a decisão que ela tomasse.

 - Você não pode estar falando sério Lucas.

 - Estou sim. Se a Laura quer seguir outra carreira, uma que ela se identifique, porque não pode fazer?

 - Acorda Lucas, nossa empresa não é desse ramo.

 - Eu sei Rafael, mas ela pode trabalhar em outro lugar, qual o problema? Ela não vai deixar de ser herdeira e muito menos deixar de se preocupar com o patrimônio de vocês.

Rafael começa a andar pelo apartamento de Lucas.

 - Você disse que ia fazer a minha irmã feliz Lucas e apoiando essa decisão maluca dela ela vai sofrer mais tarde.

 - Não Rafael, sua irmã não vai sofrer por fazer algo que ela queira que goste. Eu vou apoiar a Laura você gostando ou não.

 - Lucas, você tem noção do que está fazendo? Vai jogar nossa amizade fora por causa de um capricho da minha irmã?

 - Rafael, não estou jogando nossa amizade fora, primeiro porque pra mim a Laura não esta agindo por capricho, e sim porque ela quer ser uma profissional bem sucedida que faz o que gosta – dizia em um tom sério – E segundo, prometi que faria sua irmã feliz e ela está feliz com o meu apoio e eu estou feliz com a decisão que ela tomou sozinha.

 - Essa e sua ultima palavra então?

 - Sim.

 - Ok Lucas, como você quiser. – diz se virando e saindo do apartamento – Ah, mas tem uma coisa. Não apareça mais na minha casa.

 - Desculpa Rafael, não entendi – diz com cara de surpresa.

 - Entendeu sim. Não quero mais você na minha casa. Pensei que o seu namoro com a Laura estivesse até que ajudando ela, mas pelo o que vi não. Você esta fazendo uma lavagem cerebral na Laura.

 - Sua irmã tem vontade própria Rafael, ela não é nenhuma bonequinha de porcelana como você pensa que é ou como gostaria que ela fosse. A Laura é forte, decidida e responsável, tanto que se não fosse assim seus pais não a teriam emancipado com 17 anos. Deixa sua irmã seguir o caminho dela.

 - Tenho certeza de que se eles soubessem o que ela faria depois nunca teriam emancipado a Laura, não mesmo.

 - Cara, esfria a cabeça, apóia sua irmã na decisão dela.

 - Já disse que não vou apoiar essa loucura e se você vai apoiar essa bobagem, melhor se afastar da Laura.

 - Desculpa Rafael, mas eu só me afasto da Laura se ela quiser, não vai ser você que vai me impedir de ver ela ou não. Não quero ter que escolher entre nossa amizade de anos e o amor que sinto por sua irmã.

 - Paga pra ver então Lucas. – diz ao sair do apartamento batendo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O clima tá esquentando.
Acompanhem o próximo capítulo e muito obrigada por cada comentário, são por vocês que continuo escrevendo. Valeu :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.