I Hate You Then I Loved You escrita por Tatiana Mareto


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14299/chapter/20

O caos estava instaurado, então. JunJin correu ao armário de medicamentos e colocou amônia em um algodão, para Brenda cheirar. Ele precisava acordá-la porque ninguém sabia muito bem o que fazer naquele momento. Só ela tinha ouvido a conversa. Só ela sabia dos fatos completos. Quando o telefone caiu de suas mãos, Eric pegou o aparelho e conversou com o policial, que limitou-se a dizer em que hospital eles estavam. Não deu detalhes.

*_Jinnie... - Ela arregalou os olhos quando recobrou os sentidos. - Eu tive um pesadelo...

*_Não foi pesadelo, Brenda. - JunJin a tomou nos braços para ajudá-la a levantar-se. - Eric e Andy já estão no hospital, e Minwoo foi avisar às famílias. Eu e Hyesung ficamos para levar você e Julie.

*_Como assim não foi pesadelo? Quer dizer que...

*_Sim, eles sofreram um acidente de carro. E parece que foi grave... mas está tudo bem por enquanto.

JunJin tinha lágrimas nos olhos e não foi nada convincente. Brenda respirava aceleradamente, seu coração batia descompassado.

_Vamos para o hospital! - Ela agarrou Julie pelos braços, que chorava compulsivamente. - Somos a produção, nós...

_Vamos sim. - Hyesung muniu-se da chave do carro. – Mas não porque somos produção, Brenda... e sim porque somos família.

Hyesung voou baixo. Correram para o hospital esquecendo-se que os dois haviam sofrido um acidente de carro. Nada de prudência. Chegaram no hospital rapidamente, e encontraram-se com os dois membros do Shinhwa que ali já estavam desde a notícia.

_Eles não dão maiores notícias. - Eric disse. Julie correu a abraçá-lo, nervosa. Apesar de tudo, era com ele que ela tinha mais contato. - Dizem que temos que esperar... mas esperar o que?

_Nem um boletim médico, nada? - Brenda esfregava as mãos com tanta força que já fazia feridas.

_Nada. Bem, disseram que estão em cirurgia... - Andy engoliu seco. - Parece que Dongwan... – Ele desistiu de dizer algo ao ver os olhos de Brenda.

_Parece o que, Andy?

_Eu não sei direito, ele sofreu uma lesão no fígado. Estão tentando parar a hemorragia.

Brenda rodava de um lado para o outro, e Julie soluçava nos braços de Eric, que a amparava. Havia um mal estar terrível no ar, e muitas lágrimas. Brenda agarrou o celular e começou a telefonar. Ela precisava fazer algo, mesmo em um momento como aquele.

*_O que está fazendo? - JunJin, curioso.

*_Ligações. Preciso falar com o escritório, organizar notícias à imprensa...

*_Não precisa fazer isso agora. - JunJin tomou-lhe o celular.

*_Preciso! Eu sou a produtora... eu tenho que fazer, senão ninguém fará.

Como de costume, Brenda não derramava uma lágrima à toa. Ela estava sempre no controle, sempre à frente de tudo, sempre tinha tudo em suas mãos. Não podia se dar ao luxo de ficar emotiva. Quase duas horas depois da chegada do grupo ao hospital, as famílias começaram a chegar. Somente a família de Alex demoraria bem mais, pois estava em Taiwan. Brenda organizou a vinda deles; pelo menos aquilo lhe permitiram fazer. Logo depois, um homem de branco abordou Eric.

*_Eles saíram da cirurgia. - O médico informou.

*_E correu tudo bem? Quero dizer...

*_O paciente Wang Lee Hom teve lesões na cabeça, e estamos aguardando que ele acorde depois da cirurgia. Contivemos uma hemorragia, mas ele pode ter um edema. Só saberemos com o tempo. Também sofreu lesões no pulmão e removemos o baço.

*_E o Dongwan? - Minwoo estava aflito.

*_Kim Dongwan... - O médico consultou fichas. - Ele foi operado pela outra equipe... sofreu sérias lesões abdominais, seu estado é muito grave. A hemorragia foi estancada, mas parte do seu fígado foi removido. Também sofreu lesões renais. Não sabemos se ele precisará de um transplante.

Julie obrigou Eric a lhe traduzir tudo, porque precisava saber o que acontecera com Alex. Brenda desabou no sofá que estava ali estrategicamente para que ela não caísse no chão. Seus olhos se encheram de lágrimas, mas ela não derramou nenhuma.

*_Quero vê-lo. - Ela se dirigiu ao médico. - Quero ver Dongwan.

*_Sinto muito, mas ele está na Unidade de Terapia Intensiva. E desacordado, devido à anestesia.

*_Isso não importa... eu preciso vê-lo. - Brenda se levantou, com dificuldade, e se dirigiu ao médico.

*_Sinto muito, mas nesse momento não é possível.

Eric explicou a Julie tudo que se passava, ela também queria ver Alex. E a resposta também foi negativa, ao menos até que eles acordassem. E se acordassem... porque os médicos não deram quaisquer certezas.

A noite foi longa. Uma das maiores que Julie já passara. Brenda sempre tinha insônia, mas nunca por um motivo daqueles. Suas mãos exibiam feridas de tanto que se auto flagelava. Julie estava bastante frágil, e ela nem podia consolar a amiga. Em verdade ninguém podia consolar ninguém por ali. O Shinhwa passou a noite nos corredores do hospital central de Seul, enquanto a imprensa começava a se aglomerar do lado de fora. Hyesung foi até eles dar algumas declarações, e deixou que os médicos se encarregassem de boletins. Ele não entendia nada daquele negócio de edemas e lesões.

No dia seguinte, Julie foi despertada por uma moça vestida de branco. Ela lhe olhou sorridente.

*_Você é Julie?

_Eu não falo coreano. - Ela disse, sentindo a cabeça pesar toneladas.

_Ah, sim... é a Julie?

_Sim, sou eu. Aconteceu alguma coisa?

_O doutor pediu que chamasse.

Julie seguiu a enfermeira, mesmo sem saber do que se tratava. Os rapazes todos cochilavam, e Brenda estava tomando café, para variar. Ela se encontrou com o médico no sétimo andar, depois de seguir a enfermeira por diversos lugares.

_Ele acordou. - O médico abriu uma porta. Julie pode ver a cama de hospital, aparelhos por todos os lados. No centro de tudo aquilo, estava Alex com a cabeça praticamente toda enfaixada, olhos fechados. Ele parecia pálido. Julie sentiu seu estômago revirar, mas foi até ele. Ao mesmo tempo em que estava apavorada, estava aliviada porque ele estava ali, acordado, vivo. E aparentmente bem o suficiente para receber visitas.

Julie se sentou ao lado da cama, e o observou por alguns instantes. Com cuidado, segurou sua mão, que estava já inchada por causa do soro. Ele abriu os olhos lentamente e olhou para ela.

_Bom... – Ele tentou falar. Ela colocou os dedos na frente de seus lábios.

_Shhh... não fale. Não faça esforço algum...

Ele sorriu, um sorriso dolorido.

_Dongean. – Alex queria saber do amigo.

_Dongwan está bem. – Julie mentiu. – E se você quiser ficar bem também, precisa descansar. – Ela queria chorar, mas resistiu porque não faria isso na frente dele. Se ela chorasse, ele poderia se estressar com a situação.

No corredor, Brenda estava em parafusos. Ficou feliz com a notícia de que Alex tinha acordado, ficou desnorteada com a notícia de que Dongwan ainda não tinha voltado da anestesia, seu celular não parava de tocar. Ela não sabia mais o que dizer. Toda notícia que dava causava um efeito pior do que a outra. Ela não queria ser, naquele momento, a produtora. Por mais que ela fosse aquilo e por mais que todos lhe fossem atrás para que desse notícias, ela estava cansada e esgotada ao limite.

Com a presença delas no hospital, o Shinhwa foi tratar de trabalho durante a tarde. Eles assumiram para si a função de encerrar alguns compromissos, e distribuir algumas notícias sobre Dongwan. Brenda queria ir, mas eles não deixaram. Julie prometeu manter a amiga por perto, e a levou para falar com Alex. Mas ele estava dormindo, e Brenda nem podia pensar em acordá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate You Then I Loved You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.