I Hate You Then I Loved You escrita por Tatiana Mareto


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14299/chapter/11

_Alex! – Julie achou Alex no café da manhã, no hotel. Além de acompanhar o grupo, ele ainda insistia em ficar no mesmo hotel que eles. Na verdade, Alex morria de saudades de Brenda. Ela ainda estava no quarto. Tinha os olhos inchados, sentia-se mal. – Alex, preciso falar com você.

_Sim, fale. – Alex serviu-se de suco de laranja. – Adoro frutas tropicais... onde está Brenda?

_Ela está lá em cima... Alex, ela ontem me contou algo sobre um estuprador. Ela estava transtornada por causa do álcool, então foi impossível conseguir que ela falasse claramente.

_Oh, oh... Brenda não deveria ter bebido.

_O que houve? Ela foi estuprada? Ela culpou Dongwan!

_É... a cabeça de Brenda distorce as coisas com muita facilidade. – Alex riu. – Sente-se, vou te contar a história. Mas me diga, onde está Dongwan? Ele não dormiu no quarto dele.

_Ele dormiu conosco.

_Ele está lá em cima com ela?

_Sim...

_Cruze os dedos. Vamos precisar de sorte para terminar esse comercial.

Alex contou resumidamente a Julie o que acontecera com Brenda, há quase seis anos atrás. Eles eram muito jovens, ainda cursando a universidade. Brenda se preparava para a especialização, assim que se formasse. Dongwan ficou de pegá-la na saída dos estudos, era bastante tarde. Como ele não apareceu, nem atendeu ao telefone, Brenda decidiu ir andando. No caminho, foi atacada por um homem. Nunca pegaram o culpado, e Brenda nunca se recuperou propriamente do ocorrido. Meses depois, partia para os Estados Unidos.

Julie ouviu a história assombrada. Ela nem deveria se espantar mais com nada, mas aquela história era horrível demais para não causar horror, principalmente a outra mulher.

_Fui eu quem cuidou dela todo esse tempo. Mas ela sempre se recusou a tocar nesse assunto... agora, está tudo de volta. Eu deveria ter impedido isso. Vou ver como ela está.

_Mas ela culpa Wannie por ter sido estuprada?

_Você não culparia? Ainda mais se ele fosse seu yang?

Sim, Julie culparia. Se ele deveria estar com ela para protegê-la, ela o culparia. Mas seis anos haviam se passado... era muito tempo para continuar com tanto ódio. Aturdida, Julie seguiu até a cobertura para tentar apressar os atrasados. Brenda estava já vestida, óculos escuros, a cabeça a ponto de explodir.

_Ainda aí? – Ela perguntou a Dongwan, que a aguardava no hall de entrada.

_Vim te resgatar.

_Não preciso de resgate...

*_Brenda. – Dongwan parou em frente a ela. Puxou os óculos escuros e segurou sua face pelo queixo, fazendo-a olhar diretamente para ele. – Acho que deveríamos conversar um pouco.

*_Não temos tempo, musgo. – Ela recusou-se a olhá-lo. – Estamos bastante atrasados... e ainda temos filmagens na Coréia. E eu não acho que tenha nada para conversarmos.

_Você andou chorando. – Ele disse, sensível. Dongwan sempre era sensível, ainda mais na presença de Brenda. – Precisamos conversar, mesmo.

Naquele instante, Alex interrompeu os dois. Ele chegara, temendo qualquer momento a sós dos dois depois de uma noite regada a álcool. Não que ele não desejasse que os dois se entendessem... simplesmente, ele sabia que Brenda era impossível. E deixar Dongwan em suas mãos era cruel demais. Brenda colocou novamente os óculos escuros, e desvencilhou-se de qualquer amarra que a atasse a Dongwan. Fosse física ou não. Os três desceram para se encontrar com o resto do grupo

Depois de algumas tentativas frustradas, o comercial da WCK estava finalmente gravado. Como Andy, Hyesung e Minwoo não tinham compromissos naquele dia, acompanharam as filmagens com Brenda, Julie e o resto da produção. Que se resumia em três ou quatro pessoas, aquela era a verdade. As mulheres sempre detestaram produções exageradas e pessoas demais. Com gastos reduzidos, fazendo quase tudo sozinhas, elas conseguiam mais facilmente aprovar seus projetos. E ficavam famosas por isso.

A tarde, então, seria mais livre. A programação para depois das filmagens seria duas aparições em programas de TV chineses, com apresentações ao vivo. Depois do acidente com o camarão estragado, Brenda cancelou um programa diário, para que filmassem dois dias depois. Ela não arriscaria apresentar os rapazes doentes... principalmente porque todos eram importantes para o grupo. E o outro programa, semanal, aconteceria somente no dia seguinte.

_Estamos de folga... – Minwoo demonstrou entusiasmo. – Estou gostando desse passeio pela China... nunca tivemos tanto tempo livre.

_Menos, Minwoo... não temos tempo livre. Só intervalos. – Hyesung ponderou. – Ok, vou fazer compras. Soltem-me em um shopping.

_Garotas... – Andy caiu na risada.

_Não falem em shopping... – Julie achou a idéia tentadora.

_Nada de passeios, D. Julie... vamos voltar ao escritório para re-organizarmos a agenda. Vamos deixar que eles se divirtam, nós temos trabalho.

A van deixou Hyesung, Andy e JunJin onde queriam, e carregou os demais para o escritório da produção. De lá, levaria quem quisesse para o hotel. O problema é que ninguém estava a fim de hotel.

_Vou voltar a Taiwan amanhã. – Alex desceu. – Hoje fico ainda com vocês.

_Que vida boa. – Dongwan implicou.

_Sim... eu mando em mim mesmo, não sou pau-mandado como vocês. – Ele implicou, e Dongwan fez um bico.

_Bem, vamos descobrir o que essas mulheres fazem para viver, afinal. – Eric implicou.

Mei Xin quase passou mal ao ver metade do Shinhwa e Wang Lee Hom entrando escritório adentro. Mal de Brenda e Julie, sempre levando serviço “para casa”. Foi engraçado ver a cara da secretária ao ser cumprimentada por tantas beldades. Ela nunca os tinha visto pessoalmente, mesmo estando no show business. E Brenda era amiga pessoal deles, então conseguia coisas que outras produtoras não tinham liberdade para pedir.

_Vamos trabalhar por aqui hoje. – Julie puxou a porta de vidro do escritório. – Mei Xin, você poderia pedir um café para todos? E o almoço, claro.

_Podemos comer hoje? – Dongwan questionou.

_Sim, podem. – Julie sorriu. – Mas não escolham camarão de novo, por favor!

Ciúmes.

_Julie... tem um minuto? – Eric abordou a garota quando ela saía da cozinha com uma enorme xícara de chá. Já passava das cinco da tarde e os rapazes estavam meio entediados em vê-las analisar papéis e marcar compromissos. Mesmo assim, ninguém voltou para o hotel. Era melhor ficar no escritório, entediados mas cercados de pessoas conhecidas, do que no hotel, entediados mas cercados de pessoas desconhecidas.

_Sim, claro... fale Eric. – Julie sentou-se.

_Estava pensando... eu conheço pouco de Hong Kong, mas sei de um restaurante muito bom que fica perto do hotel.

Julie arregalou os olhos.

_Isso é um convite? – Ela arriscou.

_Poderíamos arriscar... afinal, precisamos comer. – Ele tentou ser engraçado.

_Está bem. – Julie não pensou muito. Era só um convite para jantar, afinal. O que teria de mais? – Então vamos... eu acho.

_Combinado. Podemos marcar 20h.

Julie esfregou as mãos, nervosa. Era só um convite para jantar, repetia para si mesma várias vezes. O que poderia ser de diferente? Afinal, aquele era Eric Mun... que ela tinha acabado de conhecer... um homem lindo e famoso demais para interessar-se por ela. Olhou-se no espelho algumas outras vezes, tentando imaginar se algo nela havia agradado Eric. Ele era definitivamente lindo demais para interessar-se nela... ou não?

_Brenda, você precisa me salvar. – Julie cochichou para a amiga, assim que teve a chance de se aproximar sem que ninguém notasse.

_Salvar do que? – Brenda conferiu que Dongwan estava devidamente cochilando no sofá.

_Eric me convidou para jantar.

_Uhu! – Brenda se divertiu. Ela sempre se divertia com a desgraça alheia, nunca com a sua. – Julie arrasando corações... Eric Mun? Que sortuda, ele é...!

_Ah sim... é mesmo, seja lá o que essa pausa significa. Mas estou nervosa... venha comigo.

_Nem pensar. – Brenda fechou as últimas pastas. Era hora de ir embora. – Vou de candelabro em encontro de ninguém! Me tire dessa.

_Mas... você tem que vir comigo... ou eu não vou. – Julie pensou em chantagem.

_Não seja tola!!! – Brenda quase disse aquilo alto demais. – Claro que você vai, e vai mesmo! Eu vou com você se for preciso... chantagem barata, essa!

Brenda coçou a cabeça, e Julie saiu saltitante. Brenda então pensou que deveria sair com alguém... pois logicamente não ficaria sendo a extra no encontro da amiga. Ainda mais porque Eric Mun a comeria no café, no dia seguinte. Julie poderia ser novidade para ele, Brenda não. Com quem ela iria, não sabia ainda. Mas escolheria um parceiro até o final do dia, isso escolheria. Era uma questão de honra.

Na volta para o hotel, resgataram os compulsivos no shopping. Andy estava eufórico com tantas coisas novas. Hyesung e JunJin riam tanto que pareciam ter sido dopados com alguma droga poderosa. E Brenda já havia feito sua escolha, então. No hotel, ela passou a mão no telefone e ligou para o quarto dos rapazes.

*_Minwoo, me deixe falar com Andy por favor.

*_Andy, a mulher do Wannie quer falar com você.

Brenda sentiu o sangue ferver e as bolhas estourarem pelos seus poros. Mas ela sabia que Minwoo sempre agia daquela forma, por mais que ela detestasse. Ele a provocava quase ao limite.

*_Fale Brenda...

*_O que vai fazer hoje à noite?

*_Dormir... por que?

*_Preciso de companhia para jantar. Eric foi convidar minha amiga para jantar, e agora ela me diz que só vai se eu for... e eu não vou sozinha, claro. Como você é o que mais domina o inglês no grupo, além do Eric, estou te convidando para ser torturado comigo.

*_Aha, essa é boa... bem, não sei... vejamos as variantes... isso vai dar confusão.

*_Não vai. Vamos... estrear alguma coisa nova que tenha comprado.

*_Ainda assim vai dar confusão.

*_Deixe de ser fresco, Andy... vamos! Julie não vai se eu não for. Eu não vou se você não for. E se você não for, eu não for e por isso Julie não for, Eric vai ficar uma fera...

*_Que bagunça!! Está bom. Vou falar com Eric.

_Problema resolvido. – Brenda falou para Julie. – Já tenho par.

_Par? Par como assim?? Quem?

_Um par, oras! Acha mesmo que vou ao seu encontro sozinha? Convidei Andy Lee. – Brenda piscou, e entrou no banho. Andy era divertido, e ela sabia que seria uma boa companhia.

_Mas por que Andy? – Julie questionou, indo atrás.

_Oras... faz diferença? É só para não ficar sozinha... na verdade qualquer um servia.

_Se servia qualquer um, por que não Dongwan?

_Menos, Julie... – Brenda olhou para a amiga com desprezo. – Menos.

No quarto dos rapazes, Andy invadiu o espaço de Eric e JunJin.

*_Muito bonito, Eric Mun!

*_Sim, eu sei... também acho. – Eric caiu na risada.

*_Estou falando de ter convidado a Julie para jantar!

*_Você a convidou? – JunJin arregalou os olhos.

*_Sim... é crime agora convidar uma garota para sair? E desde quando sabe disso, Andy?

*_Desde que Brenda acaba de me ligar me intimando para ir com vocês... e ela! Porque Julie só vai se Brenda for...

*_Mulheres... – Eric suspirou. – Já devia esperar algo assim.

*_Lá se vai seu jantar romântico. – JunJin caiu na risada.

*_Não era romântico... era só um jantar.

Seria só um jantar, mas não um jantar tão somente. Eric tinha mais intenções em relação a Julie... nada que ele pudesse fazer com Brenda e Andy a tiracolo. Mas ele sabia que, no início, era inevitável. Os quatro se encontraram e foram ao restaurante que Eric imaginava ser bom, pois fora recomendado. Assim que saíram, no entanto, Dongwan disfarçou e escapuliu, deixando o resto do grupo assistindo TV no quarto. Dongwan queria encontrar-se com Alex...

_Entre. – Alex respondeu, quando ouviu batidas na porta. Ele estava em um quarto conjugado ao de Brenda, um tanto quanto desanimado.

_Lee, é verdade que elas foram jantar? – Dongwan jogou-se no tapete, sobre almofadas. Alex assistia a um programa bobo de TV, que ele sequer tinha costume de assistir.

_Sim... foram. Por que? Você não estava lá com eles?

_É que pensei que Brenda estava fazendo aquilo para me perturbar... chamar o Andy para sair.

_Ah, ela foi com Andy? Que graça...

_Não tem graça. – Dongwan franziu a cara, visivelmente irritado.

_Devo confessar que não estou preocupado com Brenda se divertindo. Aliás, estou adorando. Não sei se queria que ela fosse se divertir com Julie e Eric...

_O que tem os dois? – Dongwan logo pensou que algo errado poderia acontecer.

_O fato de serem “os dois”.

_Ah não... – Dongwan riu, e Alex aumentou o volume da TV. Ele falava, mas não gostava de comentários sobre seus sentimentos tolos. Exatamente porque eram tolos. – Não me diga que está com ciúmes da Julie??

_Quem falou em ciúmes? – Alex não entendeu. – Eu simplesmente... ok, está bem. Estou com ciúmes... eu gostaria de tê-la levado para jantar. Satisfeito?

_Aha, quem diria! Lee Hom perdeu a garota para Eric Mun?

_Não perdi nada, Dongwannie... não havia disputa alguma. Afinal, o que você queria mesmo?

_Nada... – Dongwan virou-se para a TV e ficou calado por quase cinco minutos. Deveria ser um novo record mundial; ele nunca ficava quieto.

_Você também está com ciúmes, não está? – Alex o cutucou.

_Claro que não! Não estou interessado na Julie.

_Falei de outra pessoa.

_Quem, Eric?

Alex deu um tapinha na cabeça de Dongwan, irritado.

_Não, seu asno. Está aí se roendo de ciúmes da Brenda... pensa que sou tolo? Está há minutos assistindo um programa em uma língua que não entende!

_Não sinto ciúmes dela. Ela é irritante...

_Ela está frágil ultimamente. – Alex resolveu amaciar um pouco o relacionamento entre os dois. – Dongwannie, Brenda está revivendo muita coisa de uma só vez... coisas que ela havia decidido deixar para trás. Ela está um tanto mais insuportável do que de costume. Talvez você deva tentar entender... se isso for possível.

_Isso tem a ver com ela estar chorando hoje cedo?

_Pode ter.

_O que você sabe que eu não sei? – Dongwan ficou de joelhos e encarou Alex.

_Muita coisa, muita mesmo. Mas nem tente saber, só Brenda poderá te contar. Eu jamais revelaria coisas sérias a respeito dela... a não ser que ela pedisse.

_Eu queria conversar com ela.

_Vocês não conversam, brigam. – Alex riu.

_Que seja... mas eu queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate You Then I Loved You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.