Youre My Favorite Song escrita por GihAzevedo, 17iza


Capítulo 11
The Diary Of Me


Notas iniciais do capítulo

oooiii gente!!! ~le iza aqui~ a loka da gih ta mto obssessiva com certos garotos de olhos verdes (haha ele existe e é meu primo!, mas tem outros de olhos verde tbm) entao eu posto esse



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142796/chapter/11

Era uma madrugada agradável no Brasil. Não estava quente, mas não estava tão frio. E Izabelle, como sempre, estava debaixo das cobertas de seu quarto, tomando cuidado pra não acordar ninguém na casa.

O porquê dela estar em plenas três da madrugada na internet pelo celular?

Simples, isso já era rotina, desde a viagem pra lá de especial pro Havaí. A viagem onde seus maiores sonhos foram realizados.

Ela nem de longe imaginaria que iria se tornar ao mesmo tempo, pelo menos pra ela, a pior inimiga e a melhor amiga de Joe Jonas. Bem, isso fora a maior aventura da vida dela. Gioh, aquela “irresponsável”, como costumava chamá-la, tinha ficado nos Estados Unidos enquanto Giovanna, Maria Augusta, Brenda e ela tinham que voltar para o Brasil. Mas elas iriam voltar pra lá, era só questão de tempo. E ainda tinha o show do Nick em BH. Ela iria! Junto com as jonáticas, e era só torcer pra Gioh ir também.

E ainda tinha a Larissa, a nova irmã de Brenda. Como sempre, mais um caso de irmãs que foram separadas na maternidade. Todas estavam mais unidas agora, realmente como irmãs. Não havia nada sobre a outra que elas não soubessem. Eram confidentes, informantes e tudo mais que quisessem. Podiam parecer adultas, mas eram crianças que passaram da idade. Felizes, loucas, e que compartilhavam tudo. Não havia um final de semana sequer que elas não marcavam de se encontrar, seja na sorveteria, no cinema, e na casa umas das outras. Gioh ainda não conhecia Lari, mas elas tinham certeza de que iriam se dar bem.

Mas, agora, voltando a história, hoje Izabelle tinha mais um motivo pra estar na internet de madrugada. Na verdade, desde que ela voltou dos Estados Unidos (tatarararanran!). Ela estava desesperada pra falar com Gioh. Sabia que ela não tinha celular e não costumava ficar na internet de madrugada, mas sempre há uma primeira vez pra tudo, não é mesmo?

Como meio que respondendo a pergunta, veio o aviso:

Giovanna Jerry Jonas acabou de entrar. 

Iza prontificou-se em falar com ela.

Pink diz:

. Oi sumida! Bom dia!

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Oi Iza. Bom dia? Aqui são dez da noite! Aí são quantas??

Pink diz:

. É mesmo, tinha esquecido o fuso horário. Aqui são três da manhã ué.

Giovanna Jerry Jonas diz:]

. Três da manhã. Bem típico de você né Iza.

Pink diz:

.  Não me chame de Iza. Agora é Pink. A Gutta me chamou assim quando a gente foi pro cinema, daí pegou. Onde você ta?

Giovanna Jerry Jonas diz:

. To no meu apartamento.

Pink diz:

. FALA SÉRIO. EM PLENO SÁBADO GIOH? CADÊ O IRRESPONSÁVEL DO NICK? E O JOE?

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Eles estão... ah, o Joe deve estar arrumando as coisas pra turnê e o Nick... acho que também =). Satisfeita?

Pink diz:

. Nem um pouco... Mas diz aí, como tá sendo a escola? Não arranjou ninguém pra substituir a gente não né? Ainda mais que agora temos a Larissa...

Giovanna Jerry Jonas diz:

. A escola é super legal. E se liga, eu já tenho novos amigos, não preciso mais de vocês. Já que parece que foram vocês que já arranjaram alguém pra me substituir...

Pink diz:

. Calma, Gioh. A Lari é a irmã gêmea da Brenda, elas foram separadas na maternidade. Quem são esses “amigos”? Pelo que percebi, não são só garotas...

 Giovanna Jerry Jonas diz:

. Bem, tem a Rachel, a Lilly, o Tiago, uns outros lá e o... o Theo.

Pink diz:

. Theo, sei. Hum, interessante... Descreva ele.

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Ele é carioca. Tem cabelo quase loiro, joga futebol, deve ter...hum...

Pink diz:

. Sim?

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Era bem mais fácil se dizer isso quando eu não tinha namorado, sabe...

Pink diz:

. Como diz a Gutta, conte mais...

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Ele tem tanquinho ta bom?! E olhos verdes. É irmão do Tiago e primo da Lilly.

Pink diz:

. Ah, me poupe dos detalhes. Acha que eu vou ligar se o menino tem corpo ou não? Faça-me o favor Gioh, eu literalmente ODEIO garotos. E sabia que Theo é nome de cachorro? Espera, o nome dele é Matheus?

Giovanna Jerry Jonas diz:

. É, mas como você sabia...

Pink diz:

. Era só o que me faltava, mais um Matheus pra atazanar a minha vida. Aposto que esse aí também é pegador.

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Você quis dizer galinha.

Pink diz:

. Não. O Joe é galinha, o resto é fichinha. Olha, rimou! AIMEUDEUSDOCEU,ANICOLETÁACORDANDO!

Giovanna Jerry Jonas diz:

. Ops! Kkk

Pink diz:

. Ou é melhor eu ir. Sério. Entra no Msn de novo as 10 da manhã, que eu dou um jeito de falar pras doidas entrarem também. Ai, a minha mãe ta vindo. Beijonas, beijo, xau e etc.

Pink não pode responder porque está offline.

Giovanna Jerry Jonas:

. E fui salva pela Marília! [n/b: minha mãe, Marilia Rabelo. Alguem já ouviu falar??]

Fim.de.Msn#

- Ai ai, o que é que eu faço com você, Izabelle? Me dá esse celular. Agora. – Marília dizia.

- Mas mãe, eu tava falando com a Giovanna!

- Vocês vão ter muito tempo pra conversar assim que você for pra lá.

- Mas até lá... eu prefiro o MSN mesmo...

- Prefere nada! Me dá esse celular, Izabelle. Ou eu vou ter que ir aí pegar?

- Ok, mãe. – disse-lhe entregando o smartphone cor-de-rosa a mãe.

- E vai dormir.

Com isso sai do quarto.

Era sempre assim. Mesmo com três anos se passando, a mãe e ela continuavam as mesmas. Izabelle continuava a mesma garotinha desprovida de altura, metida a oráculo e pirada de sempre. Mas, para os pais, era a típica menina calada, quieta, que não suportava garotos e que adorava pão-de-queijo, herança herdada de sua avó Lourdes. Mas, ela começava a mostrar seus primeiros traços de rebeldia como, por exemplo, a nova mecha rosa no cabelo, estilo Avril, só que mais, bem mais escuro.

É ruim que vou dormir. Eu quero sair! A Gutta deve estar aproveitando a maioridade com a Giovanna. A Brenda deve estar com Lari, festa do pijama. E eu aqui, sozinha nessa esquina de fim de mundo com lugar nenhum que é Nova Serrana. Ah, como eu queria estar no Tumblr agora! Quer saber, é isso que eu vou fazer.

Com, isso, ela esperou a mãe dormir e foi para seu notebook. Digitou o “T” e já estava lá: tumblr.com. Apertou Enter e a página foi redirecionada a Dashboard.

Deu um sorriso involuntário. Agora aquele era seu refúgio.

“Querido português, eu não quero saber se o seu passado é perfeito ou imperfeito. O que passou, passou, vamos seguir em frente.”

“Meu guarda-roupa está tão bagunçado que nem acho mais o portal pra Nárnia.”

“Aquele em que você diz mentalmente ‘momento’ antes de ler.”

Soltou um bocejo involuntário. Olhou o relógio do computador. 04h e 37 minutos. Era melhor ir dormir, pra não ter risco de ser pega novamente. Mas, antes de qualquer coisa, viu uma janela piscando na barra de tarefas. Abriu-a e viu o que menos esperaria a essa hora da manhã.

Brenda, Larissa, Gutta e Gih. Conversando. E a puseram na conversa.

Pink diz:

. oii! Tinha acabado de flar com a Gioh.

Brenda diz:

. Sério??

Pink diz:

. Sério. E parece que ela já tem distrações por lá...

Gutta diz:

. Como assim?

Pink diz:

. Como Assis você quer dizer.

Gih:

. A minha tia tem que tomar carbonato de lítio, ela é bipolar. Iza, você também ta ficando bipolar, pode vir aqui em casa pegar o remédio dela.

Laari diz:

. To afogando aqui, como sempre.

Pink diz:

. Fica assim não, o Logan vai te esperar!

Brenda diz:

. Vaquinha! Agora ta do lado dela é? O Logan é meu. M-E-U!

Pink diz:

Ok, anjo-demônio. Depois a bipolar aqui sou eu.

Brenda diz:

. Anjo-demônio?

Gutta diz:

. Que tal carneirinho com mente superior?

Brenda diz:

. Vocês tão zuando comigo né!

Laari diz: Não...

Gih diz:

. Imagina....

Gutta diz:

. Claro...

. Que não!

Pink diz:

. Para de desconfiar, Brenda. Sua desalmada!

Brenda diz:

. Não me chama de desalmada sua irresponsável!

Pink diz:

. Não me chama de irresponsável sua desalmada!

Brenda acabou de chamar a atenção.

Pink acabou de chamar a atenção.

Gutta acabou de chamar a atenção.

Pink diz:

. Ah é. Depois, três horas da tarde vocês entram no MSN que a Gioh vai tar online. Eu to saindo, Beijonas. :*

Gutta diz:

. Tchau.

Brenda diz:

Ok né. Beijoe.

Gih diz:

. Ahh bipolar...

. ...

. Xau.

Laari diz:

. Beijos e o Logan é meu!

Brenda diz:

. Vaquinha! O Logan é meu e tira o olho...

Fechou a janela.

Andou até a sala e deixou seu notebook apoiado na pequena mesinha que havia perto dos sofás, estes cobertos por uma capa azula marinho, em contraste com as almofadas, por sua vez vermelhas.

Foi quando se lembrou. Ela não havia nem mexido no Tumblr. Suspirou, e pegou o notebook de volta, voltou ao seu quarto e entrou debaixo das cobertas, aquela seria uma longa noite.

#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#

Enquanto isso, Giovanna fazia de tudo pra despachar Lilly, Rachel, Tiago e Theo da porta de seu qurto.

- Qual é! - dizia Rachel - É sábado, vamos sair! Quem sabe a gente não encontra um famoso por aí?

- Eu quero o meu famoso - sussurou. - Vão embora, eu estou cansada!

Eles continuaram batendo na porta.

- Se você não sair, eu vou arrombar! - disse Tiago.

- Eu ajudo! - gritou Theo.

Ginny se levantou da cama e abriu a porta. Tiago ficou meio... complexado.

- A porta...

- Esse tempo todo esteve aberta? Sim. - Ginny disse, sarcástica.

- Isso não vale, é sacanegem! Como... - Mas ele foi interrompido por Lilly.

- Cala a boca, Tiago. E vê se corta esse ninho de rato que é o seu cabelo. - disse, se virando pra Ginny. - Vamos? A gente espera você se arrumar. 

Agora Ginny havia reparado, eles todos estavam vestidos como se fossem sair pra balada. E eles iam mesmo. Ginny riu internamente com isso.  Enfim...

Lilly:

Rachel:

July:

Manu:

- Rachel, Lilly, July e Manu... vocês podem me ajudar? - perguntou, aflita.

- Claro! - disseram em uníssono e puxaram Ginny para o querto, batendo a porta na cara dos garotos.

- Sabe, Mike - disse Luke - Acho que elas querem nos torturar. Quatro horas esperando as garotas se arrumarem e agora essa Giovanna pede ajuda delas? É o nosso fim.

- Deixa de drama, cara! - Theo. - Sinceramente, eu não vejo nenhum problema nisso...

Os outros deram um olhar significativo.

- Ah, me Deus. Não me diga que ela é a próxima da sua lista?

- Quem sabe...

Enquanto isso, as garotas davam o máximo pra deixar Ginny pronta no menor tempo possível.

- July, me alcanã aquela pulseira!

- Manu, pega o sapato!

- Rachel... pega aquele lápis ali!

- Lilly!

- O que foi?

- Para de madar em todo mundo!

Ela encolheu os ombros.

- Ok, ok. Parei.

- Então, pega o espelho lá, Lilly.

Ela pegou e trouxe até Ginny.

- Então...?

- Uau. - foi tudo o que ela disse.

- Agora vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entaooo? sentiram falta dos sets?? qual vestido vcs gostaram mais?? espero reviews, hein? Xoxo.