Elos escrita por San Costa


Capítulo 6
Capítulo 7 - Novos Bicinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142406/chapter/6

Emmett

         - Papai. – Brenda falou entrando no carro. Eu havia ido buscar ela e a Nessie na escola.

         - Sim filhinha.

         - Você me dá um bichinho? – Eu olhei pra ela erguendo uma sobrancelha.

         - Outro? Você já tem o Nick e a Mel.

         - Mas eu quero outro papai. – Nessa hora Nessie entrou no carro.

         - O que você quer B? – Nessie perguntou, ela me deu um beijo na bochecha e olhou pra Brenda esperando a resposta.

         - Um bichinho. – Eu vi os olhinhos da minha filha brilharem e não fui capaz de resistir mais.

         - Ok querida.

         - Eu também quero. – Nessie gritou dando pulinhos no banco do carro.

         - Ok, ok. Quais bichinhos vocês querem?

         - Lontra. – Brenda gritou.

         - Marmota. – Nessie gritou ao mesmo tempo. Eu que tinha começado a dirigir, freei o carro e olhei pra elas.

         - Como?

         - Uma lontra papai.

         - É e eu quero uma marmota.

         - Onde foi que vocês aprenderam isso?

         - Estou estudando sobre os animais. – Nessie falou.

         - Eu também. – Brenda também falou sorrindo. – Vamos comprar nossos bichinhos papai?

         - Filha olha...

         - Você prometeu tio Emm. – Nessie falou e eu estreitei os olhos pra ela.

         - Ok, vamos comprar os bichinhos.     

         Eu já imaginava o que a família iria falar quando vissi os bichinhos das meninas. “Eu não tive culpa.” Pensei antes mesmo de entrar. Quando entramos Edward estava rindo e todos olhando pra ele.

         - Mamãe. – Nessie correu até Bella, enquanto Brenda fazia o mesmo, correndo até a Rose.

– Olha nossos bichinhos novos. – Brenda falou. – Todos olharam enquanto elas mostraram, os bichinhos ‘horríveis’ delas.

- Emmett. – Rose falou e eu a olhei. – Que idéia foi essa? – Sem vergonha nenhuma eu apontei.

- Foi idéia delas. – Enquanto eu saia da sala eu ouvi a Nessie falar com o Jasper.

- Tio Jaz me dá um bichinho?

***

Edward

- Claro meu anjo, qual bichinho você quer? – Jasper falou.

- Eu também quero, eu também quero. – Brenda pediu. Pulando no colo de Jasper.

- Pra você também amor. – Jasper falou e Brenda aumentou o sorriso.

- Eu quero uma Zebra. – Brenda pediu.

- E eu quero. Um castor, uma ariranha, um cavalo, um golfinho, um caopsita, uma tartaruga, um peixe palhaço, uma baleia, um camundongo, um hamister, um porquinho da índia, um...

- Calminha ai. – Bella falou pegando nossa pequena no colo. – Assim teremos que fazer um zoológico.

- ISSO. – Gritaram as duas juntas.

- Se a Nessie for ganhar tuuudo isso eu também quero. – Brenda cruzou os braços sobre o peito e fez bico.

Todos acabamos nos divertindo dando bichinhos pras duas, os olhinhos delas sempre brilhavam e elas escolhiam cada bicho que nós não imaginávamos que poderiam escolher.

Emmett

     Desde quando essa nova mania das meninas apareceu, eu sabia que quem iria acabar tomando conta desse monte de animais seria eu. Mas também ninguém conseguia negar nada pra elas.

         - Dá pra parar de resmungar. E você não está aqui sozinho.

         - Eu não estou resmungando. Não posso nem pensar mais? – Era verdade Edward também estava cuidando do mini zoológico que virou nossa casa. Qual o argumento dos outros? ‘São suas filhas, vocês tem que tomar conta.’

         - Papai. – Nessie gritou enquanto corria até nós. Ela se abaixou e pegou um coelhinho no colo. – Adivinha com quem eu acabei de falar?

         - Tem certeza que quer que ele adivinhe? – Nessie me olhou e depois olhou pro Edward, ela fez uma pequena ruga entre as sobrancelhas.

         - Naah. Adivinha você tio Emm. 

         - Hehe. – Esfreguei as mãos uma na outra, eu adorava adivinhações. – Deixa eu ver... Com o Harry Potter.

         - Emm Harry Potter é personagem de livro. – Edward falou e eu olhei com cara feia, ele e suas descrenças. Eu olhei pra Renesmee esperando ela confirmar, ela me olhou de volta por um tempo e então percebeu que eu estava esperando.

         - Não. – Ela falou revirando os olhos.

         - Hum! A Xuxa. – Nessie ficou me olhando com a boca aberta e eu ouvi Edward disfarçar uma risada.

         - Naaao. – Nessie falou cruzando os braços sobre o peito. – Quer saber...

         - Não. – A interrompi. – Mas uma chance, agora eu vou acertar. – Ela fechou a boca com força batendo os dentes e me olhou seria. – O Papa. – Falei, desta Edward não conseguiu segurar a risada, eu só queria saber do que ele estava rindo.

         - Não, não e não. Eu falei com o vô Carlisle.

         - Ah jura! – Falei me virando e pegando uma chinchila que a Bella deu pra Brenda. Nessie continuou.

         - Ele esta em Dublin e ele vai me dar um bichinho.

         - Noossa! Que novidade.

         - Eu se fosse você ouvia Emm. – Edward falou. Quando olhei pra Nessie ela estava hilária, com os braços cruzados, a cara fechada e batendo um dos pés. Revirei meus olhos e perguntei.

         - Qual bichinho ele vai trazer pra você? – Instantaneamente um sorriso nasceu no rosto dela e ela falou.

         - Um urso. – Eu larguei a chinchila no chão e sai correndo pra dentro de casa, quando estava chegando à porta ouvi a Nessie perguntar pro Edward.

         - O que deu nele? – Não esperei pra ouvir o resto. Abri a porta com tudo. Ops acho que arranquei ela das dobradiças... E corri até o telefone, que estava nas mãos da Alice.

         - Desliga. – Falei parando do lado dela, ela ergueu uma sobrancelha e se virou. Eu dei a volta, ficando na frente dela de novo.

         - Por favor, eu preciso ligar.

         - Emmett sai fora.

         - É urgente Alice. – Percebi que todos estavam na sala, mas não me importei, isso era mais importante.

         - Alice. Alice. Alice. – Comecei a falar até que ela desligou o telefone.

         - Olha Emmett eu só não te faço engolir esse telefone... – Não importando com as suas ameaças eu peguei o telefone e disquei o numero. Carlisle atendeu no segundo toque.

         “Emmett? Algum problema? ” – Ele perguntou depois que eu disse que era eu.

         “Me da um urso.” – Eu falei respondendo sua pergunta. Todos que estavam silenciosos estrondaram em uma gargalhada.

         - Shiii! – Falei pra eles. “Por favor, pai, me dá, me dá. ” – Carlisle respirou fundo e antes que ele negasse eu falei. “Eu prometo que cuido dele, vou dar carinho, dar banho, por favor, por favor.”

         Carlisle deu outro suspiro curto. – Ok Emmett, eu te dou um urso, mas... – Ele falou antes que eu começasse a comemorar. – Você não pode drená-lo.

         - Nunca. – Falei ficando serio. – Ele vai ser meu melhor amigo.

Edward

         Depois de um mês Brenda e Nessie já tinha: Quatro coelhos, duas zebras, dois cavalos, um hipopótamo, um rinoceronte, três chinchila, duas lontras, uma marmota, dois porquinhos da índia, uma foca, dois pingüins, um castor, uma ariranha, um golfinho, um caopsita, uma tartaruga, um peixe palhaço, uma baleia, um camundongo, um hamister dez pássaros. Claro e não podemos esquecer os três ursos, um da Brenda, um da Nessie e um do Emmett.

         - Dino venha aqui. – Nessie chamou a marmota que ganhou do Emmett. Ela e Brenda passavam grande parte do dia brincando com os animais.

         - Filha. – A chamei e ela veio até onde eu estava. – Você lembra todos os nomes dos bichinhos?

         - Claro papai. Olha aquele é o... – Então Nessie começou a dizer o nome de cada um dos bichos que tinha ali.

***

         No final do outro mês Nessie e Brenda resolveram que agora queriam colecionar pedras. Se fosse qualquer criança comum colecionaria pedrinhas achadas na praia ou algo assim, mas não elas, não alguém com uma tia chamada Alice Cullen. Brenda e Nessie queriam pedras preciosas, Safiras, esmeraldas, rubis e assim por diante.

         - E os bichinhos, não querem mais eles? – Emmett perguntou.

         - Claro que queremos. – Nessie respondeu.

         - Por isso que vocês vão cuidar deles pra nós. – Brenda completou, olhando pro Emmett e eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!