Elos escrita por San Costa


Capítulo 4
Capítulo 5 - Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142406/chapter/4

Despedida

Edward

Acariciei o cabelo da Nessie, ela tinha tido um pesadelo e veio se aninhar entre Bella e eu. Porem nós amávamos a observar dormir, eu me lembrava de quando observava Bella. A noite clareou e deu lugar ao dia, logo a claridade da manhã invadiu o quarto. Dei um beijo suave nos cabelos da Nessie.

- Acorda princesa. – Sussurrei em seu ouvido. Ela abriu os olhos e me olhou, sorriu o mesmo sorriso meu e falou.

- Bom dia papai, bom dia mamãe. – Bella a beijou também. Ela a pegou e a arrumou. Descemos e assim que chegamos à sala Brenda correu até nós.

- Adivinha. – Ela gritou se jogando pro meu colo, a peguei com a outra mão.

- O que? – Nessie perguntou a abraçando. – Bom dia.

- Bom dia. – Brenda esqueceu o que iria dizer e perguntou. – Você teve um pesadelo? – Nessie afirmou com a cabeça. – O que você sonhou?

- Não lembro. – Nessie falou. – O que você iria contar?

- Eu vou pra escola.

- Que legal. – Nessie falou sorrindo, olhou para mim e perguntou. – Eu também vou papai? – Seus olhinhos brilhavam e eu pude ouvir todos pensando em o que poderiam dizer, quando Jasper foi falar eu o interrompi.

- Sinto muito querida, mas você não pode ir, você cresce mais que uma criança normal, lembra?

- Mas por que tio? – Brenda perguntou, expliquei a ela novamente sobre a Nessie e pude ver que os olhos da minha filha se encheram de lagrimas.

- Talvez ela possa ir filho. – Carlisle falou, ele também não agüentava ver a neta chorando. – Ela já diminuiu muito seu crescimento e quem sabe ela pode ir à escola.

- Não sei pai, acho que é perigoso.

- Eu não sou perigosa. – Nessie falou rosnando.

- É claro que não querida. – Bella falou vindo até nós. – O que o seu pai quis dizer é que as pessoas podem perceber seu crescimento, mesmo ele não sendo mais tão visível. - Ouvi os pensamentos de Emmett e falei.

- Ei pequenas vocês já deram leite para os cachorrinhos? – Sem dizer nada elas saíram correndo e foram para a varanda onde estava a casinha dos cachorros, assim que elas saíram eu olhei para o Emmett e ele falou.

- E se nós mudássemos. Ela pode começar numa escola, em uma nova cidade, e depois de um tempo podemos trocar elas de escola.

- Não sei. – Falei me lembrando que Jacob não conseguia passar nem dois dias sem vê-la.

- Mas e o Jake? – Bella perguntou, também pensando nele.

- Ele só quer o melhor para ela. – Carlisle falou. – Nós realmente precisamos nos mudar. E ele pode ir conosco. – Eu vi em sua mente que ele se sentia tão mal quanto nós pelo Jake, ele também se sentia em divida com ele, mas nós já estávamos levantando suspeitas. Resolvi ir pelo jeito mais fácil.

- Quem é a favor de que nos mudemos levante a mão. – Pedi e todos até a Bella levantou.

- Vamos arrumar tudo então.

Bella

Eu sempre soube que uma hora este momento chegaria, mas eu não sabia que quando chegasse eu me sentiria tão mal por dentro. Fui até a varanda onde as meninas brincavam com os cachorros e as peguei no colo.

- Nós tomamos uma decisão muito importante. – Falei com um sorriso calmo, porem somente por fora.

- Qual decisão mamãe? – Nessie perguntou.

- Decidimos nos mudar.

- Mudar? – As duas perguntaram.

- Sim querida, é o único jeito pra que você possa ir pra escola. – Respondi olhando pra Nessie.

- Então eu também vou pra escola? – Ela perguntou sorrindo.

- Sim querida.

 Logo após isso vimos Jake chegando, Nessie logo saiu do meu colo e pulou nos braços dele.

- Oi princesinha. – Ele falou a abraçando. – Oi Bells. – Ele veio até nós, abraçou a Brenda e a mim. Quando ele olhou nos meus olhos ele perguntou. – Algum problema Bells. – Quem respondeu foi a Brenda.

- Nós vamos nos mudar. – Não levou nem dois segundos para o Jake entender o que isso significava. Seus braços começaram a ter leves espasmos.

- Como assim? – Ele perguntou acusatoriamente.

- Eu vou pra escola Jake. – Nessie falou sorrindo, exigindo sua atenção. – Eu to tão feliz, tomará que a cidade seja bonita. Você vem com a gente não é? – Ao notar o rosto serio do Jake toda a alegria da minha filha sumiu. – Você vem com a gente ne Jake? – O rosto do Jake se retorceu em uma mascará de dor. As lagrimas começaram a rolar no rosto da Nessie e eu queria poder tirar essa dor deles, Jake me olhou porem ao ver meu rosto, que provavelmente refletia toda a minha dor, ele não disse nada.

- Sinto muito pequena, mas eu tenho minhas obrigações aqui. – Jake falou pra ela, senti Edward envolver minha cintura. Meus olhos ardiam e arranhavam por falta das lagrimas, Jake a olhou nos olhos, como se falasse com um adulto. – Mas eu prometo que vou te ver sempre, e te ligar. – Eu podia ver o esforço sobre humano que Jake fazia pra sorrir.

- Pro-me-e-te? – Nessie perguntou em lagrimas.

- Prometo. – Jake falou levantando o dedo como um escoteiro. Nessie o abraçou pelo pescoço e novamente as lagrimas rolaram no rosto de Nessie e também no rosto do Jake.

Edward

Os pensamentos do Jacob beirava a loucura, ele largou a Nessie e correu para dentro da floresta, tanto a Nessie, quanto a Bella ameaçaram ir atrás dele, mas eu as impedi.

- Ele precisa ficar sozinho. – Falei as olhando.

- Vem Nessie. – Brenda chamou dando a mão para a Nessie, de onde Bella e eu estávamos vi quando Brenda se sentou no sofá e abraçou a Nessie.

- Não fica assim. – Ouvi Brenda falar.

- Eu vou sentir a falta do Jake.

- Eu sei, eu também vou. – Brenda falou baixo. – Mas nós podemos vir ver ele e o pessoal da reserva.

- É, e o vovô Charlie. – Nessie falou e eu senti a Bella enrijecer. Provavelmente até então ela não tinha pensado em Charlie. A Mel e o Niki logo vieram para o colo das meninas e em pouco tempo ambas estavam sorrindo com os cachorros. Lembrei-me de algo que disse a Bella há muito tempo atrás, nós vampiros nos distraímos fácil, graças aos céus as crianças também, isso me dava uma esperança de que tudo no fim pudesse dar certo.

Emmett

- O que estão fazendo? – Perguntei as meninas.

- Cuidando dos nossos filhos. – Nessie falou, sorrindo.

- Nossa eles são a cara do pai. – Falei gargalhando, ouvi a Bella rosnar. Deixei as meninas e fui até onde estava a Bella e o Edward. – Já decidiram pra onde vamos? – Perguntei, Carlisle foi quem respondeu enquanto se aproximava.

- Há algum tempo Esme e eu cogitamos a hipótese de irmos pra Freiburg na Alemanha, ela é uma cidade ao sul da Alemanha e faz fronteira com a Suíça, e é rodeada por montanha.

- Na verdade. – Alice falou também se aproximando e abraçando Carlisle. – Já temos uma bela casa lá.

- Então esta decidido. – Edward falou. – Vamos para Freiburg. - Depois de decidido fomos arrumar tudo para partimos o mais rápido possível.

Três dias depois...

Nos últimos três dias o dogman não apareceu na mansão, e até mesmo a Rose estava solidaria a sua dor. Na véspera de nossa viagem Edward, Bella e Nessie foram se despedir do Charlie e dos quiluetes, inclusive o Jake.

Bella

Assim que o carro de Edward parou na porta do meu pai ele saiu, Nessie correu até ele e se jogou em seu colo, porem ela não estava feliz, somente ficou ali abraçada a ele.

- Bells querida. – Charlie falou vindo até mim. – Pensei que tivesse me abandonado. – Um grande nó se formou em minha garganta. – Edward. – Charlie o cumprimentou após me largar.

- Charlie. – Edward retribuiu ao cumprimento.

- Venham, entrem. – Charlie nos conduziu até em casa, com uma Nessie agarrada a ele. Não demorou muito pra ele perceber que algo estava acontecendo. – Está tudo bem?

- Sim, estamos bem. – Consegui falar. – Mas... – Novamente aquele nó em minha garganta.

- Mas? – Charlie perguntou já preocupado. Olhei para o Edward o implorando com meus olhos, eu não conseguiria dizer isso.

- Charlie... Você se lembra que nós dissemos que um dia teríamos que ir embora. – Edward falou calmamente, vi Charlie abraçar Nessie mais forte e ela retribuir ao abraço.

- Sim. – Meu pai falou com a voz falha. – E à hora chegou. – Não era uma pergunta. Assim mesmo Edward afirmou com a cabeça. Charlie me olhou e eu senti meu peito apertar, meu amado pai, com qual eu convive bem menos do que eu queria, e que agora eu não sabia quando iria ver.

- Vem cá criança. – Charlie falou me estendendo os braços. O abracei e senti uma lagrima morna dele cair em meu ombro.

- Não fica assim vovô, nós viremos te ver. – Nessie falou em meio a lagrimas.

- Eu sei querida.

Saímos da casa de Charlie e fomos até a reserva, nos despedimos do Billy, da Sue, Seth, Leah, Sam, Emily e todos os demais lobos, porem em momento nenhum eu vi o Jake.

- Onde está o Jake? – Nessie perguntou também sentindo a falta dele.

- Não sei querida. – A respondi e a vi voltar a chorar. Nesta ultima semana ela havia chorado praticamente todos os dias. Enquanto voltávamos pra casa ouvimos um uivo alto, cheio de dor e pouco depois um enorme lobo avermelhado corria ao lado do nosso carro. Edward parou e Nessie correu até ele.

- JAKE. – Ela gritou o abraçando. Varias lagrimas grossas rolaram por seu rosto lupino. Jake saiu e em poucos minutos ele voltou em sua forma humana, enlaçou Nessie em um abraço apertado.

- Vou sentir sua falta meu pequeno anjo.

- Eu também Jake. - Eles choraram por algum tempo, até que Jake, ainda com Nessie no colo, veio até mim e me abraçou.

- Vou sentir saudade Jake. – Falei em uma voz entrecortada.

- Eu também Bells. – Ele olhou por sobre meu ombro e pediu. – Cuida bem delas.

- Claro Jacob, e você é bem vindo sempre que quiser.

- Obrigado Edward. – Os dois se abraçaram e logo depois Jake correu, antes de adentrar a floresta lá estava novamente o lobo avermelhado, seu uivo de dor perfurou o silencio do lugar. Peguei Nessie, que chorava compulsivamente, no colo e entrei no carro.

- Vamos?

- Vamos. – Edward concordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!