Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 5
Capítulo 5 - Primeira semana


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, Olá?
vamos ao nosso 5° capítulo sem demoras. Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/5


Pov Alice

Eu e Alex passamos um ótimo dia de compras, tudo saiu melhor do que eu imaginava: Ele tinha aceitado o fato de eu querer ficar com Jazz e ainda havia se mostrado um ótimo amigo e companheiro das minhas aventuras. Tipo, ele conseguiu GANHAR uma FERRARI de presente em menos de UMA hora! Ele era meu ídolo!

Enquanto entrava em casa, eu ainda implicava com Alex.

-Fala sério! Você é tão trapaceiro!- Falei brincando com ele.

-Eu não! Não sou eu que preciso prever o futuro das pessoas pra conseguir ganhar! –Ele riu e eu mostrei a língua pra ele.

-Ah, é sério, o que você fez com aquela garota pra ela te dar AQUILO?! Nunca achei ninguém melhor do que eu no meu jogo de ganhar presentinhos dos humanos! – Eu realmente estava chocada com aquele presente.

-Não sei... Acho que só dei sorte de encontrar uma garota solteira e muito, muito rica... –Ele deu de ombros e riu.

Aproveitei a distração dele e enquanto ele gargalhava, chutei a parte de trás do joelho dele o fazendo vacilar e quase cair. Fugi a toda velocidade.

-Isso foi por ganhar de mim, sabichão! – Eu estava rindo muito. Foi hilário aquele cara super alto, forte e vampiro tropeçando.

-Ah, Alice! Você é uma baixinha trapaceira! – Ele ria e correu atrás de mim, mas eu cheguei à sala e minha família toda estava lá. Só parei de correr quando parei no colo do Jazz, eu estaria quase sufocando de rir se eu precisasse de ar. Alex chegou um segundo depois, rindo tanto quanto eu.

-Puxa Alexander! Você ganhou da Alice duas vezes hoje! Parabéns! É um marco histórico! A baixinha vai ter que aprender a perder! – Edward gargalhou dando um soco leve no ombro de Alex.

- E você também, Edward! – Eu falei e ele parou de rir. Foi a vez de Emm nos dar um susto com sua risada alta.

-Até que enfim temos alguém que faça esses trapaceiros jogarem limpo!- Emm gritou com as mãos levantadas pro céu, agradecendo. – Mas você ganhou dela em quê?

-Ela me desafiou a ganhar de um humano um presente mais caro que o dela...

-E você ganhou uma Ferrari 612 Scaglietti?! –Edward interrompeu Alex de olhos arregalados.

-É sério? Uma 612 Scaglietti?! Alexander, você GANHOU? Que te deu? É um dos carros mais
caros da Ferrari! Meu Deus! Você é meu ídolo! – Rose estava a ponto de ter um colapso de tão chocada que ela ficou.

-Podemos ver? – Edward disse e Alex assentiu. Todos foram pra garagem e só ficamos eu e Jazz na sala.

-Se divertiu meu amor? – Jasper falou me dando um selinho. Ele não estava zangado, Que alívio!

-Na verdade, sim. Conversei com ele sobre eu já ter você e ele entendeu muito bem. Ele vai ser um ótimo amigo, Jazz! Nos fomos às compras e brincamos das minhas competições loucas... – Eu ri totalmente entusiasmada e feliz, tudo se ajeitou tão bem! Tudo estava tão perfeito!

Jazz olhou pra mim e sorriu e eu me maravilhei com o quanto eu amava ele. Depois de um segundo, não agüentei e comecei a agarrar ele ali na sala mesmo, mas aí o Edward Estraga-prazeres chegou limpando a garganta.

-Ah, Alice! Não quer que eu incomode? Vá pro seu quarto – Ele existe pra isso!- Ele falou brincando e mostrei a língua pra ele. –Estamos indo fazer uma corrida entre nós: Rose com o Mercedes, eu com a Ferrari da Bella e Alexander com o carro novo dele. Quer vir com seu Porsche? – Edward continuou entusiasmado.

-Claro! Até parece que eu ia perder essa!- Falei já arrastando Jazz pra fora.

Chegamos à estrada de Forks que estava super vazia e deixamos Esme como juíza, já que seria injusto o juiz ser um dos nossos companheiros.

-Certo, podem começar no três. Um... Dois... Três! – Esme terminou e todos os carros dispararam.

A pé, Bella, Emm, Jazz e Esme ultrapassaram rapidamente os carros e foram para a chegada. A corrida foi muito interessante. Sem o meu dom ficou muito difícil tirar vantagem dos meus oponentes e acabei em terceiro lugar. Edward, por incrível que pareça ficou em quarto (mas acho que isso por que quando Bella passou por nós ela soprou um beijo pra ele e o pobrezinho perdeu o foco). Em segundo ficou Rose, que só ganhou de mim por ter acabado de dar uma melhorada no motor do carro dela. E em primeiro, Alexander. De novo. Ele tinha o dom de ganhar em tudo, só pode.

-Parabéns! Foi uma ótima corrida! – Rose disse pra Alex e eu tive certeza que ela gostava muito dele (Ela disse parabéns pra alguém que ganhou dela!)

-Foi mesmo. Acho que hoje estou com muita sorte!- Alex sorriu pra Rose.

-Foi tudo ótimo, tudo lindo... Mas vamos voltar pra casa antes que Carlisle volte do trabalho e ninguém esteja em casa. –Esme estava ansiosa pra ver Carlisle e eu sabia o porquê: Eles iriam caçar e depois ter uma noite romântica pra comemorar os acontecimentos recentes.

Chegamos em casa e não demorou pra Carlisle chegar e logo depois ele e Esme saíram. Emm, então inventou de fazer queda de braço com Alexander e a noite toda passou em revanches - Alexander, assim como Emmett, não gostava de perder.


----------x-------------x-------------x------------x--------------x-------------


O tempo passou rápido e já fazia uma semana desde a chegada de Alex. Tudo na nossa casa estava perfeito: todos gostavam de Alex (Até Jasper estava tentando ser amigável com ele). Alex e eu nos tornamos amigos inseparáveis: sempre que eu precisava de um companheiro de atividades loucas de Alice, lá estava ele.

Era manhã de sábado e Jazz estava ocupado treinando Nessie e Bella. É Bella era uma excelente lutadora – ela ganhou duas vezes em cinco de Jasper e isso era inédito a não ser por mim ou Edward, e ela nem tinha completado cinco anos como vampira ainda! Nessie era um caso ainda mais curioso: Ela não tinha a força de uma vampira, mas em compensação era muito graciosa – uma graciosidade que até algumas vampiras invejariam- e seu estilo de luta parecia com o meu: quando ela lutava, ela também usava alguns passos de Balé (Na verdade, eu ensinei isso a ela e ela adorou, claro.)

Enfim, estava entediada e decidi treinar também, mas treinar sem o meu dom seria bom - já que eu podia, um dia, enfrentar alguém que eu não poderia prever os movimentos e melhor estar preparada. Então, chamei Alexander pra me ajudar com isso. Ele aceitou prontamente e nos afastamos um pouco da casa – por que caso eu me saísse mal, não queria Emm visse e ficasse enchendo meu saco.

-Certo aqui está bom. –Disse parando numa campina.

-Preparada? – Ele disse e eu assenti.

Ficamos parados nos avaliando por um tempo e então ele me atacou. Mesmo sem meu dom, eu já sabia como e quando ele me atacaria – Tanto tempo prevendo o que iria acontecer nas minhas lutas que eu meio que aprendi a interpretar os mínimos movimentos dos meus adversários: todas as vezes que o corpo dele ficava mais tenso, ele havia decidido atacar. No final das contas foi fácil, só estranhei mesmo manter os olhos abertos durante a luta, já que usualmente fecho eles e me guio somente pelas visões.

-Te peguei, sabichão! – Eu estava nas costas dele, meus dentes a poucos centímetros de seu pescoço.

-É você ganhou! Como você pôde prever meus ataques sem o seu dom? – Ele perguntou curioso.

-Fácil. Pelo seu corpo. Ele te entrega antes de você atacar. – Eu ri e pulei das costas dele.

-Interessante. Alice, eu não queria dizer isso, mas você é uma criaturinha assustadora! – Ele riu e eu mostrei a minha língua.

Ele parou de rir de repente, se recostou em uma árvore e ficou olhando pra floresta. Parecia triste.

-O que foi? – Perguntei preocupada. Não suportava vê-lo triste. Ele já era muito importante pra mim, apesar de só conhecê-lo há uma semana.

-Nada, só pensando. - Ele parou e tomou fôlego. – Sabe, já faz quase 300 anos que eu vivo nesse mundo e nunca fui tão feliz como estou sendo essa semana. Mas, ainda não achei minha companheira. Eu achava que era você, mas agora, só te vejo como uma grande amiga, a melhor. Além disso, você já tem Jasper, o que prova que nós não fomos feitos pra ficar juntos. O ruim é que eu sinto que falta um pedaço de mim. Isso não era tão ruim há alguns anos, mas faz cinco anos que esse sentimento só piora, às vezes ele toma conta de mim, me deixa completamente angustiado! – Ele estava muito tenso e parecia estar sentindo muita dor.
Eu senti necessidade de tirá-lo daquele sofrimento, como se a responsabilidade de fazer isso fosse minha.

-Shh... Calma! Você vai encontrá-la! Quem sabe o que você sente não é um sinal antecipando a chegada dela? –Falei indo até ele e abraçando sua cintura.

-Você vai encontrá-la logo, acredite!- Abracei ele mais forte e ele passou os braços em torno dos meus ombros.

Ficamos naquela posição por uns instantes até sermos interrompidos por Jasper.

-O que está acontecendo aqui?! – Ele rosnava muito alto. Estava furioso.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhhh! Jazz ficou com raiva! Próximo capítulo uma pessoa irá reaparecer... Quem será?
Brigadinha pra quem leu e até o próximo capítulo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lodestar - Estrela Guia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.