Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 3
Capítulo 3 - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
Aqui é a Anebella!!!!
E aí?! O que estão achando da fic?!
Pois é, parando de enrolar aqui...
Mais um capítulo! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/3

Pov. Jasper 

Era só o que me faltava! Esse tal de Alexander transformar Alice e some. Quase um século depois reaparece pensando que vai roubá-la de mim? Ah, me poupe! 

Alice realmente parecia em choque, por isso não pude entender como ela se sentia sobre ele. Uma onda de insegurança passou por mim. E se ela quisesse ficar com ele? Se juntar ao seu criador que a criou para se DELE? 

-Hmm... Parece que vamos precisar fazer uma reunião... Edward chame Nessie e Jake. 

Eles também têm direito a saber o que está acontecendo e a opinar. - Carlisle falava sério. O quê? Ele estava mesmo pensando em deixar esse cara fazer parte dessa família? 

Assim, depois de uma hora, estávamos todos na mesa da sala de jantar e Carlisle já tinha explicado pra Ness e Jacob - que já tinham dito previamente que aceitavam mais um membro na família, Jacob não queria, mais Renesmee o convenceu. 

-Então, já estamos todos reunidos, podem dar seus votos. - Começou Carlisle. 

-Eu voto que ele fique. Ele parece ser um bom homem e só tem a Alice como conhecida, então sim. 

- Esme foi a primeira a votar, com toda certeza ela já estava toda entusiasmada com um novo membro, Esme era Esme, afinal. Amava todos e sua compaixão não seria menor com Alexander. 

-Voto não. - Edward falou. - Eu não consigo ouvir os pensamentos dele com muita clareza e isso pode ser perigoso, sendo que Alice não pode vê-lo muito bem. - Até que enfim alguém razoável! 

- Eu voto sim, essa casa já estava precisando de novidade mesmo... Contanto que ele não ofereça perigo a Ness, por mim... - Rosalie terminou dando de ombros. 

-Faço minhas suas palavras, Rose. -Bella falou e continuou olhando séria pra Edward. - Deveríamos dar uma chance à ele e você não poder ouvi-lo Edward, não faz dele uma má pessoa! Lembre-se que você também não pode me ouvir!- Bella terminou irritada e fazendo beicinho.

-Eu não quis dizer isso, amor... Perdoe-me. -Edward disse tocando o rosto de Bella, que se inclinou sobre a mão dele. 

- Ok, só não o julgue por isso... - Ela disse sem nem um pouco de sua anterior irritação. 

- Eu voto sim. Acho que eu devo muito a ele. Afinal, ele passou quase um século em perigo por mim, agora ele precisa de um lar e eu não posso negá-lo. - A raiva em mim aumentou e eu falei entre dentes: 

- Ele não é confiável! Voto não e não acho nem um pouco seguro trazê-lo pra essa casa e pra perto de Alice. -Falei enquanto Alice fazia um careta. 

- Jazz, você sabe que ele não vai me machucar. Se ele quisesse isso, já teria feito. Não há risco que o impeça de ficar. - Alice falou tentando me acalmar. 

- Alice, querida, já passou pela sua cabeça que talvez, só talvez ele queira ter você como companheira? Porque, afinal, esse era o intuito dele ao te criar! E se ele pensar em te importunar com isso e pretender te tirar de mim, não vou pensar duas vezes em matá-lo! - Terminei com os olhos cheios de ódio. Todos olhavam pra mim chocados. Será que eles eram tão lentos que não perceberam isso? 
- Bom, isso é um problema. - Carlisle falou pensativo. - O que vocês acham? 

-Acho que quem deve decidir isso é Alice, querido... - Esme falou para Carlisle enquanto Alice olhava pra mim com cara de pânico. 

- Se isso for o que ele quiser, quer dizer, ser meu companheiro, tenho que falar com ele e esclarecer que já tenho Jasper. - Alice falou me acalmando um pouco. - Quero que saiba que aconteça o que acontecer eu te amo e jamais te trocaria por ninguém, Jazz. - Alice disse enquanto levantava de seu lugar e sentava no meu colo me abraçando. 

- Também te amo querida... Não sei o que faria sem você. Por isso entenda que pra mim, Alexander é uma ameaça. 

- Mas Jazz... Acho que devemos dar uma chance à ele. Sinto que estou em dívida com ele. Se não fosse por ele já teria sido morta à muito tempo naquele manicômio e nunca teria te encontrado. - ela estremeceu.- Você não corre nenhum risco de me perder, então fique calmo, ok? Eu te amo. - Ela disse me beijando apaixonadamente. 

- Ei! Vão pro quarto! - Emm gritou fazendo uma cara hilária de nojo. 

- Tá, Emm... Como se você não fizesse pior na nossa frente com a Rose... - Alice protestou e Rosalie olhou maliciosamente pra Emmett.

- Alice tem razão, ursão... Gente, e aí? Vamos logo terminar essa reunião?! Eu e Emm temos uns assuntos a discutir... - Rose falou piscando pra Emm enquanto ele gargalhou e eu desejei não poder sentir o que eles estavam sentido agora... 

- Então, pelo visto o sim venceu: vamos aceitar Alexander na nossa família. E quanto ao outro assunto, acho que cabe a Alice conversar com ele e deixar tudo bem claro. -Carlisle falou com autoridade. Suspirei. É, ia ter que aguentar aquele cara... 

Edward olhou pra mim quando todos sairam da sala, Esme havia levado Alice pra conversar e por isso eu havia ficado sozinho e emburrado. 

- Jasper, tudo bem? - Edward perguntou cauteloso. 

-Claro que não! Tem um cara querendo roubar minha mulher, você entende? - Falei sarcástico. 

-Entendo muito, muito bem... Ou você não lembra de Jacob? Pelo menos Alice não admitiu estar apaixonada por ele... -É, tinha esquecido da trágica história do triângulo amoroso “Edward-Bella-Jacob”.

- Você tem que agradecer aos céus por ela não chegar cheirando à cachorro molhado! - Edward gargalhou. Agora ele ri, mas na época ninguém podia nem tocar no assunto. Lembrei do que ele tinha dito na reunião e perguntei: 

-Edward, você não consegue mesmo ler a mente dele? 

-Não, não ler a mente. Lembra de Maggie do clã de Siobhan? 

-Maggie? A que podia saber se você falava a verdade?- Falei e ele assentiu. - Aham, o que tem ela? 

-Alexander confunde meu dom, mas não o bloqueia, como Bella faz: Eu consigo somente ver se sua mente e suas palavras estão coerentes; ou seja, mais ou menos como Maggie, eu consigo ver se ele fala a verdade. 

- Caramba... Então quer dizer que não vou poder perguntar o que ele quer de Alice, vou? - Falei e Edward riu. 

- Desculpe, mas não. Você consegue senti-lo? Quer dizer, com seu dom? 

-Não muito. Só em alguns momentos. É como se de repente ele parasse de sentir. É estranho. Nunca encontrei ninguém que confundisse meu dom. Isso me faz confiar menos ainda nele - Falei o óbvio. Se tinha uma coisa que todos tinham certeza era que eu não gostava desse cara.

Assim que terminei minha conversa com Edward, já estava anoitecendo e eu fui me sentar na grande biblioteca de Carlisle e ler algum livro pra tentar me distrair. Normalmente, passaria a noite com Alice; mas mesmo sendo infantil da minha parte, eu estava aborrecido com ela e não iria dar braço a torcer.

Estava lendo um livro sobre a 2° guerra mundial sem muita atenção quando Alice entra na biblioteca. Legal. Pois EU não iria falar com ela. Fechei minha cara.

-Jazz, queria falar com você... - Ela entrou e se colocou de frente a minha cadeira. Esperou até que falasse e assim que percebeu que estava “dando um gelo” nela, bateu o pezinho no chão.

-Ah, você está me ignorando? Pelo amor de Deus Jasper! O que eu fiz de errado? - Ela falou fazendo biquinho e quando viu que eu continuava sem falar ela tirou o livro das minhas mãos.
Jasper, você costumava ser mais maduro, sabia? - É, costumava... Suspirei e olhei pra ela.
-Alice, o que você sente por ele - Ela sabia que não podia esconder isso e mim, mais cedo ou mais tarde eu descobriria com meu dom.

-Nada que mude o que sinto por você... É só gratidão e carinho.

-Carinho... Interessante. É mesmo? - Falei sarcástico e ela fez uma careta.

-Carinho tipo: “Alice sente carinho por Carlisle” ou “Jasper sente carinho por Nessie”, Entendeu? É tipo carinho de família... - Ela explicou, mas eu ainda não estava satisfeito.

-Você não acha que pode ser um pouco estranho ele morar sob o mesmo teto que nós? Porque, não sei se percebeu, mas ele te queria pra companheira... - Sarcasmo de novo.

-Eu sei... Vou falar com ele, mas não posso deixar ele ficar vagando por aí sem um lar quando ele fez tanto por mim.

-Tá Alice, eu entendo... um pouco. - Ela olhou pra mim com uma carinha desolada e parecia que ia chorar. 

-Jazz... Eu queria uma coisa.. -Ela falou com aquele tom de criança que ela faz que pode amolecer até o mais duro dos corações. Tá, não aguentei e a coloquei no meu colo. 

-O que é Alice? Me diga e eu farei... - Era impossível não dar o que ela queria. Precisava tirar aquela expressão triste dela.

-Jazz, será que você poderia tentar ser legal com Alexander? Ele é meu amigo... Pode? - Fiz uma careta e ela emendou - Por mi, jazz! Você faria por mim?- De novo a carinha desolada, mas agora acompanhada de beicinho.

-Argh! Tá bom! Como você faz isso, Alice? - Ela sorriu de orelha a orelha e disse com voz infantil:

-Faço o quê? - E piscou os olhos sorrindo docemente.

-Tá, eu vou TENTAR ser o menos chato o possível, satisfeita? Mas ele que não ouse dar em cima de você!- Falei e peguei o livro de novo e comecei a ler com a cara emburrada. Ela olhou pra mim incrédula.

-Ah, tá com raiva de novo, é? - Ela falou e viu que eu não ia responder. Levantou as sobrancelhas e falou desafiadoramente?

- Vai tentar me ignorar, é? Tenho uma novidade pra você, querido: Ninguém ignora Alice Cullen!
Então aproveitando ainda estar no meu colo ela deu um beijinho na minha bochecha e eu continuei a olhar pro livro. Ela então começou a beija meu pescoço e eu lutei pra ficar parado, mas meu autocontrole se foi quando ela deu uma mordidinha na minha orelha. É... realmente ninguém ignora Alice Cullen.



-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-



Quando o dia amanheceu, custei a deixar Alice ir, como eu a amava... Ela sempre foi tudo o que eu sempre precisei e mais. Ela sempre sabia o que fazer e como lidar comigo. Alice foi a luz no fim do túnel, quando pensei que minha existência não fazia sentido essa pequena bailarina apareceu e fez tudo parecer melhor. Ela era suave e intensa. Ela que fazia meu mundo valer a pena e ela era a razão pra eu tentar todos os dias ser um homem melhor. Ela sempre foi minha estrelinha. Minha estrela-guia.

-Jazz, é sério... A gente precisa ir logo. Já estão todos na sala e... ah! Bella também! Meu Deus que roupa é essa! - Ela falou em meio a uma visão. Suspirei e me levantei. Fui me vestir com a roupa que ela me deu. É, ela não me deixava achar minhas próprias roupas... Alice. 

-Jasper, o que acha desse vestido? - ela disse dando uma pirueta pra que eu pudesse ver melhor. 
-Você está linda, Alice... como sempre.- Falei dando um beijinho nela. 

- Estou tão ansiosa! Vamos ganhar um novo membro na família! - Ela falou muito entusiasmada e dando pulinhos. 

-Não acha que é demais se arrumar pra ELE?! -Falei já ficando irritado. 

- Claro que não! E pare de fazer essa cara de zangado! Se fosse humano, já estaria cheio de rugas, credo! - Ela falou balançando a cabeça em reprovação. 

- Ah! Falando nisso, tenho que entregar a roupa da Bella antes que ela fique vestida o dia todo com aquela roupa de sem-teto!- Ela falou pegando uma caixa e saindo saltitando do quarto. 
Ah, é claro que ela ia se preocupar com o que ele acharia das roupas. Afinal, ela é Alice... Acabei rindo com esse pensamento e fui pra sala encontrar minha família que já estava lá, menos Alice e Bella, é claro. 

POV ALICE 

Como eu suspeitava (tá, eu sabia) Bella estava vestindo um jeans super velho e uma camiseta branca. Sério, onde ela arranjou aquilo?! Porque EU que não comprei aquilo! Era só o que faltava! Agora ela estava contrabandeando roupa brega?! 
Enfiei ela no meu quarto e mandei ela vestir o vestido camiseta que eu comprei essa semana pra ela. Ela simplesmente super fofo! Não era muito sofisticado, era mais casual e tinha a modelagem solta - Pra ela não reclamar. 

-Alice! Eu não vou vestir isso! O vestido até que é confortável, mas não gostei dos meus ombros ficarem descobertos! - É claro que ela ia reclamar de alguma coisa... 

-Pára de reclamar Bella! Tá lindo esse vestido caiu super bem em você! Eu tô te salvando, sabia? Você parecia um mendiga! Sinceramente, mana! Você tem que se arrumar melhor! Edward vai adorar esse vestido! - Falei e ela se calou e assentiu. É, Alice Cullen sabe convencer. 

Cumprida minha tarefa de deixar a assassina da moda apresentável, desci com Bella e fui ver se já estavam todos prontos. Quando viu Bella, Edward arregalou os olhos e sussurrou um “linda!” enquanto Bella sorria. 

-De nada... - me intrometi na conversinha particular deles e todos riram. Que é? O crédito era meu... 

-Bom trabalho, Alice...-Edward disse rindo. 
Alexander deveria chegar em alguns minutos, já que minha visão embaçada não era por Ness ou Jake que estavam em La Push enquanto resolvíamos as coisas por aqui. 

-Tudo certo aqui, gente? - Perguntei e todos assentiram. 

-Certo, então atenção. Ele deve chegar daqui a alguns minutos. - Falei séria. - Então, Emmett não comece a tagarelar sobre como o cabelo da Rose tá fedendo a cachorro, pois ela vai acabar arrancando a sua cabeça fora para esfregar em Jacob. - Denunciei Emm, estragando o que iria acontecer em um minuto. 

-Ok!...- Ele disse se encolhendo com o olhar de fúria que Rose o olhou. 

- Nem pense nunca em dizer isso, ouviu Emmett Cullen?! Ou eu faço ainda pior do que isso! 
-Certo, querida! Certo! - Emm disse nervoso com a cara de psicopata que Rose fazia que deu medo até em mim. 

Todos ainda observavam a cena quando ouvimos passos a alguns quilômetros. Parece que Alexander estava chegando. Mais alguns segundos ele bateu na porta e Esme foi abrir.

(N/A: Roupa da Alice e da Bella)

http://lh4.ggpht.com/__WkF0NK5pHU/TXwSvw58TlI/AAAAAAAAAoo/1-qfqUgwX44/s400/page.jpg  )



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?Gostaram? -Comente!Não gostarem? -Mandem dicas!