Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 26
Capítulo 26 - Desmoronando


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Passando rapidinho pra deixar mais um capitulo!
Gnt, estamos chegando nos capitulos finais da fic! o/
Mas muita emoção ainda pra rolar, então aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/26

Flashback On

-Quem é? - Perguntei um pouco confusa.

-Sou eu, quem mais? - A voz de Marco estava irritado. Esse cara vive irritado, credo!

-O que você quer? - Quase gemi. Marco tinha que aparecer pra estragar minha felicidade. Ele pareceu perder a paciência e entrou no meu quarto.

-Preciso conversar com você. - Ele falou bruscamente e eu franzi o cenho: Desde quando Marco conversava? Ainda mais comigo?

-Hã... Tá bom? - Falei sem entendê-lo e ele se escorou na porta.

-Eu sei de tudo. Sobre os Cullen e o que eles são, sobre você, sobre seu dom... - Ele listou, parecendo quase entediado. Meus olhos arregalavam mais a cada palavra dele.

-O quê? - Indaguei, minha voz somente um sussurro fraco e ele sorriu de um jeito apavorante.

Flashback Off

Pov Sophia

-Você nem ao menos tentou esconder, hein? Má ideia trazer aquela corja de sanguessugas pra minha casa. - Ele continuou. Senti meus olhos arregalarem.

Ai Meu Deus! Ele sabia?! Ele não poderia saber! Eu tinha que proteger o segredo dos Cullen, custe o que custar!

-Não sei do que você está falando. - Sussurrei, odiando como minha voz parecia chocada. Meu tio fez um som impaciente com a garganta.

-Ah, vamos! Pode parar de fingir, Sophia! E, quer saber de uma coisa? Você não é a única que esconde segredos aqui, eu pude saber rapidamente que esses vampiros estavam frequentando minha casa: Eu pude sentir o cheiro deles. - Ele afirmou, me deixando confusa.

-Como? Como fez isso? - As palavras saíram de minha boca antes que eu pudesse detê-las e Marco deu um sorriso satisfeito, como se eu tivesse acabado de confessar que o que ele afirmou sobre os Cullen era verdade.

Me amaldiçoei mentalmente e tentei parecer indiferente – Infelizmente, já era tarde demais.

-Eu acho que eles te contaram sobre os Volturi, não contaram? Disseram sobre o “probleminha” que eles tiveram com eles há alguns anos? - Ele perguntou, mas decidi não falar nada, só encará-lo. Ele não se importou com isso, apenas continuou. - Os Volturi recuaram e isso os incomoda e muito. Quando descobri o que você podia fazer, bem, digamos que você se mostrou um ótimo negocio.

-Negócio? - Repeti confusa e ele deu mais um sorriso.

-Os Volturi há muito tempo me caçam, eles não toleram a existência de filhos da lua... - Ele explicava, mas foi interrompido por uma voz aguda, que só mais tarde percebi que era minha.

-Filho da Lua? O que é você? - Gritei pra ele sem perceber.

-Um lobisomem, o tipo real de lobisomens, com Lua cheia e temperamento raivoso... - Ele contou com um sorrisinho, como se aquilo fosse uma piada. Meus olhos deveriam estar incrivelmente arregalados e minha voz somente um sussurro quando falei de novo.

-E o que você quer de mim? - Sussurrei.

-Bom, vou trocá-la com os Volturi pela minha liberdade. Eles prometeram parar de me caçar em troca de mais um membro com dons poderosos e você tem todos os dons, não tem? - Ele disse com um sorrisinho de lado e a próxima coisa que vi foi somente o vulto de seu braço e uma dor insuportável em minha cabeça enquanto eu desmaiava.

Pov Alice

Eu odeio isso!

Eu alguma vez já disse que odeio ficar sem minhas visões? Pois bem, se não disse antes, eu odeio. O pior é que agora essas minhas imprecisas visões estão sendo cada vez mais prejudicadas com Alex, os lobisomens e toda essa coisa de decisões! Eu não posso nem ao menos saber onde esse novo vampiro está, porque ele esta com Leah!

Pelo menos sabemos por Jacob que ela está -relativamente- bem: Há um tempo atrás ela se transformou e avisou a ele que estava bem e que nós deveríamos ficar longe desse tal vampiro ou ele a matará. Por que ela fez isso? Simples: Nosso querido visitante parece ter o dom de hipnotizar as pessoas. Isso não é simplesmente perfeito?

Agora só o que nos resta é sentar e esperar.

Estou preocupada. Sophia deve estar com medo e sozinha... Se eu ao menos pudesse checar como ela está por meio de minhas visões... Mas, mais uma vez, não posso ver nada: Desde que Alex e Sophia se acertaram de vez, o futuro dela desapareceu completamente, o mesmo aconteceu com o dele. Acho que os dons deles se juntaram, ou algo do tipo... O que importa é que eu não gostei.

-Calma, querida. Tudo vai ficar bem. - Jazz prometeu, afagando meu cabelo enquanto enviava ondas de calma pelo meu corpo. Relaxei e me abracei a ele, agradecida por ter ele nesses momentos.

-Desculpe Jazz... Eu sei como deve estar sendo desconfortável pra você ficar sentindo a preocupação de todos nós... Podemos ir pra outro lugar se você quiser. - Ofereci, minha preocupação agora voltada para meu Jazz. Como ele deveria estar se sentindo? Como eu não pensei nisso antes?

-Está tudo bem, Alice. Só quero que fique calma, está bem? Tudo vai dar certo. - Ele me acalmou, me apertando contra seu peito, o que também o ajudava a suportar a s emoções da nossa família reunida na sala. Passei os braços ao redor dele e descansei a cabeça em seu peito, me concentrando somente em como me sentia mais leve perto de Jazz.

O barulho irritante do celular de Alexander me distraiu do meu momento de calma e logo a preocupação preencheu novamente minha mente.

-Sophia, tudo bem com você? - Ele atendeu, falando alvoroçado.

-Hm... Sim. Alex, eu preciso falar com você. Poderia vir até parque em frente a minha escola? - Sophia estranhamente pediu, a voz dela nervosa. Mais uma vez odiei não poder prever o que aconteceria, o que ela estava planejando falar com Alex.

-Por que no parque? Você não deveria sair sozinha, Sophia. Temos um vampiro aqui em Forks e ele caça humanos! - Alex repreendeu. Sophia soltou um suspiro do outro lado da linha.

-Desculpe. Você virá? - Ela pediu e vi a expressão séria de Alex derreter um pouco. Duvidei que ele pudesse negar a ela qualquer coisa que ela o pedisse.

-Claro. Já estou a caminho. - Ele prometeu.

-Ah, você poderia vir sozinho? - Ela pediu e dessa vez eu não fui a única a olhar para Alex com confusão.

-Por que? Sophia, o que esta acontecendo?- Ele perguntou desconfiado, ela hesitou na resposta.

-Eu garanto que é algo que devemos resolver sozinhos. Peça desculpas a Alice por mim, eu sei que ela deve estar preocupada, mas diga a ela que estou bem. - ela tranquilizou.

-Certo. - Ele disse sério e logo ela desligou. Alex nos olhou com a mesma confusão que estava em nossos olhos, exceto que ele estava sério -muito sério- afinal, era de Sophia que estávamos falando e ele a amava. Com apenas um aceno de cabeça para nós, Alex se foi e logo só o que pudemos ouvir foi o som dos pneus do carro dele se distanciando.

Uma hora se passou e todos nós continuávamos naquela sala, apenas Rose, Emmett, Esme e Carlisle conversavam sobre o nosso novo visitante enquanto Bella, Edward e Jake velavam o sono de Nessie que enfim adormecera após ter se recusado a dormir noite passada. Jazz ainda me tinha em seus braços e eu me concentrava em ver algo, qualquer coisa, que me dissesse o que iria acontecer. Quando enfim pude ver algo, desejei não tê-lo feito.

A visão mostrava poucas coisas, mas o pouco trouxe mais apreensão que eu julgava ser possível. Nela, estávamos nessa mesma sala todos reunidos, exceto por Alex e Sophia. Nossos rostos eram o retrato perfeito da tristeza e desanimo. Era aterrorizante.

-Alice! Alice! O que você viu? - jazz me sacudia, tentando me fazer voltar. Olhei pra ele e depois pra todos, Edward me encarava de volta.

-Volte Alice, concentre-se. O que nos levará a isso?- Edward perguntou tenso. Tentei entender o que me trouxe a isso, mas nada veio e soltei a respiração que não sabia que estava segurando.

-Eu não sei! - Gritei nervosa, acordando Nessie. Jazz me passou um pouco de calma.

-O que Alice viu? - Carlisle perguntou, aquele tom paternal invadindo sua voz. Edward e eu continuávamos calados nos encarando, perguntando um ao outro o que estava acontecendo.

-Edward? Edward, o que Alice viu? - Bella perguntou, tocando o ombro dele e automaticamente ganhando sua atenção, mas , antes que ele pudesse respondê-la, o som de pneus na frente da nossa casa, nos distraiu. Pela janela, pude ver que era Alex e Sophia vinha com ele, a expressão tão seria e tensa que me paralisou.

Todos na sala estavam parados também, até que Alex e Sophia irromperam pela porta. Ele segurava a mão dela, como se a estivesse confortando e pude ver por baixo de toda aquela seriedade a tristeza refletida nos olhos dela.

-E então? - Quebrei o silencio antes que qualquer um pudesse ao menos se recuperar o bastante para pensar. O casal recém-chegado olhou para mim.

-Sophia conheceu o tal vampiro que procurávamos. - Alex começou e senti meus olhos arregalarem.

-Você está bem? - Perguntei a ela.

-Sim, obrigada. O fato era que eu o encontrei e... Ele é um Volturi. -Ela explicou.

Minha expressão deveria ser de total incredulidade. Não poderia ser Volturi! Eu estava vigiando eles!

-Eu deveria ter visto isso! Minhas visões falharam novamente? - Perguntei desolada. Sophia veio até mim e me abraçou.

-Não! Você não poderia ter visto Alice! Não foi uma decisão de Aro, Marcus ou Caius, foi Peter quem resolveu vir até aqui... - Alex explicou, ele tinha se movido com Sophia, nunca deixando de tocá-la.

-E o que ele quer? Como você o encontrou? - Edward perguntou, visivelmente incomodado por não poder ver ele mesmo os pensamentos de Alex e Sophia.

-Aparentemente meu querido tio que é um lobisomem, me trocou por sua liberdade. Os Volturi agora querem que eu me torne um deles. - Sophia disse em tom triste.

A fúria ardeu intensa dentro de mim.

-Não! Quem eles pensam que são para obrigá-la a qualquer coisa?! Não vamos permitir isso!- Rosnei, abraçando Sophia mais forte, tentando lembrar que ela era frágil.

-Alice tem razão. Os Volturi estariam agindo como ditadores se te obrigassem a isso, Sophia. Isso não é certo, não deixaremos isso acontecer. - Esme intercedeu, parecendo chocada e preocupada.

Com um suspiro pesado, Sophia se separou de mim e arrastou Alexander até o meio da sala. Quando falou, a voz dela era como gelo.

-Eu não posso arriscar pôr vocês em risco. Eu irei me juntar aos Volturi. - Ela falou, convicção e determinação preenchia em sua voz. Meus olhos arregalaram, minha expressão era quase de traição.

-Não! Sophia você não irá se sacrificar por nós! Vamos passar por isso juntos! Você não pode ir! E quanto a Alexander? Você irá deixá-lo?- Tentei.

-Ele vai comigo, apesar de eu ter dito que deveria ficar com vocês. - Sophia respondeu incerta.

-Se Sophia se tornará uma Volturi, eu também irei. - Alex disse, tão determinado quanto ela. Eu mal podia acreditar no que eu ouvia.

-Não, por favor! Não sejam tolos! Podemos lidar com isso juntos! - Pedi, minha voz já entrecortada pelos soluços.

-É nossa decisão. - Alex proferiu as palavras devagar, como se tivesse medo de que elas nos machucasse, o que de fato, faziam.

-Desculpem-nos, por favor! Não queremos mesmo nos juntar aos Volturi, mas será para o melhor. - Sophia pediu, abrindo os braços novamente em oferta para mim.

Hesitei por um instante – Como eles poderiam fazer isso comigo? Eles eram importantes para mim! Mas, por mais que eu não quisesse admitir, eles faziam isso para nos poupar de uma provável guerra com os Volturi, e isso dizia o óbvio: Éramos uma família e nos amávamos. Aceitei, enfim o abraço de Sophia.

-Se me permitem pedir algo... Bem, eu gostaria de ser transformada ainda aqui. - Ela pediu hesitante.

-Eu não concordo com a decisão de que se juntem aos Volturi, mas como disseram, a decisão cabe a vocês então não posso fazer nada quanto a isso. Porém, é claro que estaremos aqui para o que precisarem. - Carlisle garantiu.

Sophia, ainda meio abraçada a mim, olhou para todos da família, seus olhos cheios de lágrimas, as mãos de Alexander tocando seus ombros.

-Quero que saibam que não importa se vamos nos juntar aos Volturi. Em nossos corações sempre seremos da família Cullen. - Ela disse emocionada, as lágrimas caindo de seus olhos.

-Sempre. - Alex confirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmmm...
E aí?
Preparem-se, pois muita coisa vem por aí...
=x
Bjos e muito obrigada por estarem lendo e comentando! Sério, adoro cada review que eu ganho gente! :B



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lodestar - Estrela Guia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.