Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 23
Capítulo 23 - A verdade


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Depois de anos sem postar, voltei!
Então, divirtam-se!
E obrigada a todas q acompanham!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/23

http://www.4shared.com/audio/NJqy7aRn/beirut_-_01_elephant_gun.htm



Certo, eu tenho toda a certeza de que minha vida não podeira ser mais estranha do que estava agora: Eu estava no banheiro enorme da minha impossivelmente linda e jovem tia-avó enquanto ela girava em torno de mim e me paparicava, me arrumando como se eu fosse sua barbie em tamanho real – Uns bons 15 centímetros mais alta que ela, para ser mais exata.

Ela passou muito tempo trabalhando em mim e me deixando perfeita para o tão esperado baile a fantasia, onde todos os Cullen – Exceto Carlisle e Esme que ficariam com Amy- iriam e, bem, eu mencionei que entre todas as personificações da beleza que eles eram eu iria acompanhada pela melhor e, sem exageros, mais linda?

Era meio que um primeiro encontro não-oficial com Alexander Cullen! - Pelo menos era assim que eu queria ver, fingir não faz mal a ninguém, não é? Também não ajudava muito Alice ter passado o dia inteiro dançando e cantarolando em torno de mim dizendo que seria um noite inesquecível....

Enfim, era óbvio que eu estava quase explodindo de ansiedade para esta noite. Coisas iriam acontecer. Eu podia sentir.



Pov Alice

-Prontinho! Agora só precisa colocar a fantasia e você estará oficialmente perfeita! - falei entusiasmada para Sophia ao acabar de arrumar seu penteado. Sophia olhou seu cabelo e sua maquiagem e sorriu amplamente.

-Alice, está maravilhoso! Você é uma artista, sério! - Ela falou, virando a cabeça de um lado pro outro, fitando seu reflexo de todos os ângulos. Dei de ombros, concordando com o elogio.

-Eu sei! - Eu respondi presunçosa. Sophia levantou da cadeira e me fitou com expectativa.

-Agora, eu posso finalmente ver minha fantasia misteriosa? - Ela pediu dando pulinhos animados e, não demorou para que minha animação crescesse também. Dei um sorriso significativo e acenei, levando Sophia até meu closet – lugar do qual ela havia sido banida por alguns dias, para que não descobrisse a fantasia que eu havia estrategicamente planejado pra ela.

-Pronta? - Perguntei, fazendo suspense. Ela assentiu curiosa e então abri a porta de uma vez.

-Tcharaaaaaaaaaam! - Gritei, enquanto a porta saía da frente e revelava um lindo vestido.

(vestido da Sophia)

Sophia deixou o queixo cair e os olhos arregalaram.

-Wow! É... É lindo! Muito lindo! - Ela gaguejou, tocando hesitante o tecido aveludado do vestido.

-Eu sei, eu sei.... Ah, e isso porque você não sabe a surpresa que vem com a fantasia... - Falei misteriosamente, fazendo Sophia tirar a atenção do vestido e virar pra mim, levantando uma sobrancelha, exigindo uma resposta pelo olhar.

-Não, nem pergunte, é outra surpresa. Além disso, preciso colocar minha própria fantasia! Então, vamos logo com isso... - Falei, já rodopiando ao redor dela e a ajudando a se vestir.

Olhei para ela com um orgulho quase maternal – Sophia estava mesmo linda, assim como eu havia previsto e, se tudo desse certo essa noite, eu não seria a única pessoa a ficar deslumbrada com a beleza dela.

Quando terminei com ela, saí cantarolando, já me direcionando para meu banheiro, levando minha fantasia – Tinkerbell.

Sim, eu sabia que essa fantasia daria o que falar, mas quando a vi foi amor a primeira vista – Alguém já percebeu como a Tinkerbell é fofa? Além disso, eu estava mesmo me sentindo um pouco fada-madrinha hoje, de qualquer maneira...

-Aw!... Que fofa! - Sophia gritou assim que eu voltei ao quarto.

-Shh! Fala baixo, Sophia! É uma surpresa, lembra? - Eu sussurrei pra ela de modo que ninguém mais da casa pudesse ouvir. Ela assentiu em entendimento e se aproximou.

-Ei, mas você ficou lindinha de Tinkerbell! - Ela disse com uma vozinha fina e eu ri, dando um rodopio e tocando na ponta do nariz dela com minha varinha, ela riu também.

-Alice, precisamos ir! - A voz de Edward soou do andar de baixo e eu rolei os olhos.

-Vamos Sophia... Edward já começo a encher o saco, então todos já devem estar esperando por nós. - Falei pra ela, já andando para a sala, onde todos estavam.

Pov Sophia

Encontrar os Cullen em suas vestes usuais já era uma coisa inusitada pela beleza deles, mas vê-los arrumados e fantasiados era algo ainda mais incrível. Olhei de um rosto a outro, encantada com as fantasias e com quem as vestia e parei ao ver Alexander, que estava fantasiado com um traje medieval que combinava perfeitamente com o meu.

(fantasia Bella e Edward)

(fantasia Alice e Jasper)

(fantasia Rosalie e Emmett)

(fantasia Jacob e Renesmee)

Corei - possivelmente de um jeito que não deveria fazer na frente de vampiros - Alice! Como ela faz isso?! Ela combinou nossas fantasias?!

(Alex)

Olhei para a fadinha saltitante, que agora estava abraçada a Jasper (que estava fantasiado de zorro), e arregalei os olhos, telegrafando um “Você é doida?” pelo olhar. Ela apenas deu de ombros e sorrio pra mim e, logo depois, me ignorou se virando pra Jasper e acariciando-lhe a parte descoberta do rosto.

Fiquei amuada num canto, envergonhada demais pra olhar pra ele. Felizmente, meu embaraço não ficou tão explicito, pois a atenção de todos se voltou para Nessie, que descia as escadas trajando uma fantasia muito linda de bruxinha. Edward gemeu exasperado.

-Alice! Tinha mesmo que ter dado a ela uma fantasia tão curta? - Edward repreendeu, olhando de relance Jacob, que nem parecia prestar atenção no que Edward falava, só via Nessie.

-Pra quê?.. Renesmee queria essa... - Alice deu de ombros com aquele olhar de obstinação. Edward deveria saber que não adiantava discutir com aquela baixinha maluca.

-Ei, papai! Eu estou bem aqui, sabia?! Argh! Pare de me tratar como uma criança! - Renesmee falou aborrecida, indo se postar perto de Jacob, que sorrio pra ela e deu nela um breve beijo. NA BOCA!

Como assim? Quando foi que isso aconteceu?

-Olhos pra frente, soldado. A menos que queira ficar sem eles. - Jasper avisou tranquilamente a Jacob, que não parecia ter notado que Edward estava a ponto de esganá-lo.

-Qual é, Edward. A gente já falou sobre isso! - Jake retrucou, impaciente.

-É, pai! Nós estamos namorando e você precisa parar de ser tão chato com Jacob! - Nessie completou cruzando os braços, a mão de Jacob ainda descansava na cintura dela.

Mas porque ninguém me contou que Nessie e Jacob estavam namorando?! Saber previamente poderia ter evitado a cara de mal informada que eu estava fazendo agora!

-Edward, acalme-se. Está tudo certo, querido. - Bella falou, pegando a mão de Edward, que relaxou imediatamente, mas logo voltou a rosnar e encarar Jacob.

-Bella, será que você poderia bloquear os pensamentos do cachorro, antes que eu arranque o cérebro dele fora? - Edward perguntou com os dentes cerrados e Bella assentiu, se concentrando e Edward relaxou novamente, pegando a mão dela.

-Obrigada, amor. - Ela arrulhou beijando a mão dela e, logo depois, os lábios. A cena era muito particular e eu fiquei incomodada por estar presenciando.

-Aff... Vamos logo, antes que os meus pais tentem me dar um irmão!...Depois reclamam de Jacob e eu... - Nessie resmungou, fazendo todos rirem, incluindo o casal feliz.

Logo, estavam todos se dirigindo aos carros – Edward, Bella, Jacob e Nessie entravam na Ferrari de Bella, enquanto Alice, Jasper, Rosalie e Emmett se encaminhavam para o Mercedes de Rose e eu os segui, apesar de nenhum deles ter me chamado. É, seria bem chato ir no carro com dois casais, mas fazer o quê?...

Antes que eu pudesse ao menos acompanhar o passo rápido dos casais a minha frente, uma mão restritiva surgiu em minha cintura, me fazendo estremecer, já sabendo por instinto quem me tocava.

-Aonde pensa que vai? - Alex falou, me virando pra ele, que sorria amplamente, parecendo se divertir.

-Pra festa? - Perguntei, confusa. Alex riu da minha resposta e levantou uma sobrancelha.

-Não lembra que eu deveria levá-la? - Ele perguntou, passando sua mão de minha cintura para segurar meu braço. Eu o olhei sem conseguir falar nada, apesar de abrir e fechar a boca várias vezes, tentando encontrar algo pra falar.

-Vamos. - Ele falou, me levando delicadamente até a porta do passageiro do carro dele. Antes que eu sequer entrasse, ele se abaixou um pouco para poder olhar nos meus olhos e sorrio.

-Você está linda com esse vestido. Desculpe não ter dito antes. - Ele falou de um jeito galante. Eu apenas o encarei, corando como uma idiota, com certeza.

Percebendo tardiamente que ele esperava eu entrar no carro, me apressei a fazê-lo e Alex fechou minha porta, aparecendo em milésimos de segundos no banco do motorista. Arfei com o susto – Apesar de estar convivendo ultimamente com uma família de vampiros, nunca é fácil se acostumar com essas coisas. Balancei a cabeça e comecei a conversa crucial.

-E aí, Alice te obrigou a usar a fantasia que ela escolheu também? - Perguntei casualmente, mas escolhendo cuidadosamente as palavras, deixando claro que quem havia escolhido minha fantasia fora Alice, não eu. Não queria parecer uma oferecida. Alex desviou a atenção da estrada e riu de lado.

-Na verdade, eu escolhi. Essa época foi muito interessante e as roupas me pareciam bastante adequadas. - Ele falou, fitando o nada, perdido em pensamentos. Ouvi-lo falar saudoso sobre épocas como a idade média era um conceito totalmente contrario a sua aparente jovialidade.

-É meio bizarro ouvir você falar sobre isso... Eu não acho que algum dia vou poder realmente me acostumar com essa coisa de nunca envelhecer... - Comentei pensativa. Olhei para ele usando aquelas roupas e o imaginei, assim como uma vez havia sonhado.

-Espero que possa... - Ele murmurou baixo, me fazendo imaginar se falava mesmo comigo. De repente, ele virou pra mim e me encarou profundamente.

-Eu queria entender do que você está falando... - Eu soltei sem pensar. Alex deu um meio-sorriso e voltou sua atenção para a estrada.

-Ei, nesse tempo todo... Você... Er... Você nunca... Você nunca se apaixonou por ninguém? Quer dizer, todos os Cullen são casados... Você prefere ficar sozinho ou o quê? - Tagarelei nervosamente, só agora percebendo que era terrivelmente ruim pensar em Alexander apaixonado por alguém. Ele me olhou e sorriu.

-Sim. - Respondeu simplesmente, me deixando exasperada.

-Sim, você se apaixonou, ou sim, você prefere ficar sozinho? - Retruquei frustrada, bem no final da minha frase, o carro deu um solavanco, parando e Alexander saiu, vindo abrir a porta pra mim. Alice veio correndo até nós, rebocando com ela um sorridente Jasper.

-Ei, Alex! Pensei que tinha se perdido!- Ela ralhou, Alex riu junto com Jasper. Era legal como Alice conseguia encantar aqueles dois, minha tia-avó é muito diva...

-Vamos pessoal! Deixem a Tinkerbell falando sozinha! Não sei como o Peter Pan aguenta essa coisinha o tempo todo... - Emmett falou, atraindo a atenção de Alice.

-Rose... - Ela chamou, parecendo entediada.

-Não, ok. Eu vou me comportar. - Emmett interrompeu Alice, antes que ela continuasse. Ela sorriu vitoriosa.-Daqui a pouco ela me ameaça com aquele pozinho sinistro... -Emmett resmungou, Alice apenas rolou os olhos.

-Vem, vamos logo... - Ela falou, quase correndo pra festa, levando Jasper com ela. Os outros Cullen foram logo depois e eu fui com eles.

A festa estava impossivelmente organizada e bem decorada, o que me deixou muito surpresa, na verdade. Assim que entramos no caminho, cabeças viraram e nos encararam de um jeito irritante, percebi que tínhamos as fantasias mais legais da festa, o que não poderia ser diferente, já que Alice poderia saber previamente a fantasia de cada pessoa dali.

Alguns casais dançavam calmamente no salão e logo, Alice e Jasper, Rose e Emmett e Edward e Bella se juntaram a eles, os outros casais – reles mortais- abriram espaço para os Cullen – que pareciam dançarinos profissionais, rodopiando pelo salão sem o menor esforço. Alexander olhou pra mim e se aproximou do meu ouvido, para que não precisasse falar muito alto.

-Gostaria de conversar com você, se me permitir. - Ele perguntou sério. Oh, Deus... a voz dele soando tão perto me fazia pensar coisas nada inocentes...

Sophia! Controle-se!

-Claro. - Falei em tom normal, sabendo que ele ouviria.

Alexander pegou meu braço e os entrelaçou nos dele, me levando até um banco no jardim, onde estava silencioso e calmo. Ele não estava ajudando muito com essa coisa de me controlar, me trazendo pra um lugar tão romântico... Sentamos lado a lado, em silencio.

-Então, o que queria me dizer? Vai me dar a resposta da minha pergunta? - Perguntei brincando, mas ele riu de lado com o comentário e aquiesceu.

-Na verdade, era algo sobre isso... - Ele falou, agora fitando o jardim escuro a nossa frente.

-Vá em frente. - Incentivei, ao ver que ele estava perdido em pensamentos.

-Sophia, eu e minha família somos seres parcialmente imutáveis, congelados no tempo, permanecemos da mesma forma em que estávamos quando fomos transformados... E é por isso que é muito raro para um de minha especie se apaixonar. Arriscaria dizer que só acontece uma vez e toda a nossa existência e, quando nos apaixonamos é para sempre, como se encontrássemos o nosso par perfeito. - Ele explicou, ainda fitando a escuridão. Meu coração batia como as hélices de um helicóptero.

-E... Você nunca encontrou. - Completei com a voz morta, baixando o olhar.

-Alice já disse quem a transformou? - Ele falou, me fazendo franzir a testa com a mudança de assunto abrupta.

-Não... - Murmurei curiosa e ele assentiu.

-Fui eu. Eu a transformei, mas fui obrigado a deixá-la sozinha, para protegê-la. - Ele explicou, me fazendo arregalar os olhos.

-Você? Você transformou ela?!Porque? - Eu grasnei, um pouco alto demais para a nossa conversa baixa.

-Eu a encontrei quando trabalhava dirigindo um manicômio, Alice estava quase perdendo toda a sanidade e, vendo-a ali tão indefesa... Foi a primeira vez que me sentia diferente, senti uma ânsia de ajudá-la e queria ficar com ela... Protegê-la. - Ele explicou, mas foi interrompido.

-O quê?! Você se apaixonou por Alice?! Não! Não pode ser! Como pôde?! - Eu gritei desconexa.

Alexander era apaixonado por Alice, por isso ele estava sempre com ela! Por isso que ele era gentil comigo, porque Alice gostava de mim! Que tola eu fui ao imaginar que ele talvez gostasse de mim! Era por ela, tudo por Alice!

Senti as lágrimas rolarem por meu rosto e me levantei. Tinha que sair dali, antes que Alexander percebesse o quanto tinha me magoado com aquelas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final tenso, hein?
Proximo capitulo mais emoções!...
Espero que tenham gostado! Muito obrigada por lerem!