Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 10
Capítulo 10 - Família


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo!
Recebi coments, então como tinha combinado - Aí vai mais um capitulo!
Aproveitem! bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/10


Pov Alice

#Flashback on

Levantei, deixando minha família confusa e fui até a mesa em que Sophia estava – Pude ouvir os murmúrios baixos de Edward explicando pra todos o que estava acontecendo. Parei na frente de Sophia sorrindo.

-Olá! Você parece ser nova aqui, e não conhece ninguém, então achei que talvez gostasse de sentar comigo e com a minha família! – Soltei tudo de uma vez. Ela levantou seus olhos e me olhou confusa, depois relaxou o rosto e sorriu.

-Obrigada, eu gostaria muito. Seria bom ter alguma companhia... – Ela riu mais abertamente, se referindo a como ninguém havia sido legal com ela.

-Vamos, então!- Saltitei e ela riu. Comecei a perder a paciência quando ela hesitou e fui até ela estendendo a mão pra guiá-la.

No momento em que nossas mão se tocaram, muitas visões vieram de uma vez só e muito rápido. Visões dela, da minha família e o mais surpreendente: de Nessie e da matilha também! Me concentrei nessas: eu podia ver Nessie e os lobos claramente! Mas essas visões acabaram assim que eu soltei a mão dela. Uau! Isso tinha sido incrível!

#Flashback off

Quando chegamos até nossa mesa, Edward estava com uma cara tão surpresa quanto a minha. Tratei de fazer as apresentações.

-Esses são Jasper e Rosalie Hale, Edward e Renesmee Masen – ou Nessie se preferir; Bella Cullen, Emmett Cullen, Jacob Black e eu sou Alice Cullen. – Eu apresentei todos usando os sobrenomes que tínhamos combinado com Carlisle. Todos acenaram enquanto falava seus nomes. Ela pareceu, assim como todos, encantada conosco - o interessante é que não demonstrou nenhum medo.

-Olá! Prazer em conhecê-los. Meu nome é Sophia Allie Brandon. –Ela disse e eu parei de sorrir. Brandon- esse era o sobrenome da minha família- Seria possível tal coincidência?
Edward olhou inquieto pra mim e pude ver que ele pensava o mesmo que eu- muita coincidência.

-Sente-se Sophia. O prazer é todo nosso. – Edward disse se recuperando. Vasculhei o futuro dela a vi voltar pra casa e ficar lá sozinha, cozinhando. Vi um homem jovem – o atual responsável por ela. Ele não parecia nem um pouco agradável – Ele gritava com ela. Que homem asqueroso!

Ela sentou hesitante na cadeira no canto da mesa, do lado de Edward. Sentei do lado dela e de Jasper, e peguei na mão dele – precisava me acalmar. Ele percebeu meu estado e mandou uma onda de calma me fazendo relaxar totalmente.

-Então Sophia... Por que mudou de escola? – Falei quebrando o silêncio. Sophia olhou PA mim e baixou os olhos; Ela estava triste.

-Meus pais morreram há alguns anos e eu morava com minha avó paterna Cynthia. Ela, apesar da idade, ainda trabalhava em uma clínica psiquiátrica, dizia que a fazia lembrar a irmã, que se chamava Alice. Há um mês, ela estava voltando do trabalho e acabou sendo morta em um assalto. – Ela acabou pesarosa, quase chorando. Eu estava em estado de choque, como toda a minha família que estava ali: Sophia era neta da minha irmã Cynthia. Um tempo passou sem que nenhum de nós falasse, Jasper foi o primeiro a se recuperar.

-Lamento. Não fique triste... - Ele pediu afagando o ombro dela. Nesse momento, toda minha tristeza simplesmente desapareceu do nada e eu me senti feliz, todos na mesa haviam sentido isso, pelo jeito que olharam pra Jazz.

Jasper estava tão surpreso quanto todos nós ainda com a mão no ombro dela – Ele a retirou devagar e enquanto ele se afastou a sensação de felicidade desapareceu. Sophia respirou fundo e sorriu pra ele.

-Obrigada. Me sinto bem em saber que ela morreu fazendo o que gostava. Ela parecia gostar muito daquela irmã dela... Dizia que ela era mágica, que podia ver o futuro. Ela convenceu meu pai a colocar Allie no meu nome porque era o apelido da Alice, minha avó dizia que eu seria mágica como ela... – Sophia falava consigo mesma, perdida em pensamentos. Olhou pra nós e seu pequeno sorriso se desfez.

-Desculpem. Eu estou tagarelando... –Ela parou envergonhada, o rosto corando.
-Não, sua história é muito interessante. Estamos assim por termos perdido nossa avó também... – Edward mentiu – Afinal, tinha que dar uma desculpa pra nossa cara de espanto.
-Oh! Lamento muito! – Ela falou e apenas assentimos e volta.

Eu estava perdida em pensamentos – Então estava explicado o porquê dessa sensação estranha de proteção, quase de maternidade que eu sentia por ela. Eu era a tia-avó dela. Que estranho. Fisicamente, Sophia parecia bem mais madura que eu. Pensei em Cynthia – A irmã que eu sei que um dia amei, mas não lembro.

A conversa tinha ficado mais leve na nossa mesa graças a Renesmee e Jacob – estavam conversando sobre Sophia ser colega de Jacob em algumas aulas, quando o sinal tocou. Todos levantaram murmurando um “Prazer em conhecê-la”. Eu parei na frente dela e abracei. Nesse instante uma visão começou a se formar, mas uma forte luz me impediu de vê-la. Isso me deixou inquieta. Sophia me abraçou de volta sorrindo.

-Obrigada por ser tão legal comigo, Alice! – Ela disse olhando pra mim.

-Por nada. Eu gostei de você, vamos ser grandes amigas! – Eu disse com a convicção que outra visão me proporcionou: Sophia e eu no Shopping.

-Que tal irmos fazer compras hoje à noite?- Eu convidei.

-Compras?! Alice, vamos ser ÓTIMAS amigas! –Ela gargalhou e eu a acompanhei. – É, ela era MESMO minha parente...

-E se levássemos mais gente? Aposto que Nessie adoraria vir conosco!- Ela continuou e minha visão começou a desaparecer: Nessie viria.

-Certo, então! Vou chamar toda a minha família, que tal? – Eu disse e ela sorriu ainda mais, assentindo e saltitando – Como eu disse: ela ERA minha parente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revelador, não? ô.O
Até o proximo! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lodestar - Estrela Guia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.