Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Visão


Notas iniciais do capítulo

>> Repostando essa fic que acabou sendo excluída...
:(
Lado bom? - Agora temos uma co-autora diva pra deixar a fic ainda mehor!!!

Enfim, primeiro capítulo: espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/1

Pov Alice

Eu estava em casa, tentando ver com o meu poder de prever o futuro qual peça de roupa que eu pretendia comprar ficaria melhor na Bella (eu sei que ela odeia que eu compre as roupas dela, mas quem liga?), Jazz estava com Nessie no colo, tentando melhorar seu auto-controle, enquanto ela ouvia ele contar sobre sua vida humana. Nessa hora Bella entra na sala, acabando de voltar da sua cabana, de mãos dadas com o Edward e... Ai meu Deus!!!! Que roupa era essa!!!! Bella estava vestindo uma camisa sem nenhum estilo e uma calça jeans sem graça. Suspirei e olhei derrotada pra Edward.

"Como eu disse, o senso de moda dela não melhorou em nada, você até que poderia me dar uma ajudinha, irmãozinho..." - pensei sarcasticamente pra Edward.

-Ah, não... nisso eu não vou me meter, Alice. Pra mim não importa, ela fica linda de qualquer jeito... - Edward, sempre tão puxa-saco....

Ele riu de sua nova "qualidade" enquanto Bella tentava entender nossa conversa silenciosa. Antes de perguntar algo, Bella foi interrompida quando um cheiro horrível de cachorro molhado deixava o ar da sala quase insuportável, Jacob, claro.

 - Oi, princesa! Como está hoje? -Jacob dizia enquanto tirava Ness do colo do meu Jazz, que o olhou com cara de raiva. Tudo bem, já que o cachoro desocupou meu lindinho, melhor não deixar passar a chance. Antes que Jazz falasse alguma coisa corri na minha super velocidade e ocupei o lugar de Ness no colo dele, ele me olhou com cara de surpresa, mas sorriu e começou a me ninar enquanto o cachorro levava minha sobrinha pra ver  os pássaros e Edward e Bella se sentavam ao piano e começaram a aula - é isso mesmo: Bella está tentando aprender a tocar piano, e por mais incrível que pareça, está indo até muito bem...

 Meu Jazz continuava comigo no colo enquanto eu transmitia pra ele todo meu amor (literalmente, já que ele conseguia sentir tudo o que eu sentia). Passamos vários minutos assim, até que aconteceu: Meus olhos já não viam Jasper, nem a sala da minha casa, viam um futuro próximo, o meu futuro.

 A minha visão mostrava um vampiro, muito bonito por sinal, ele tinha cabelos escuros e aparentava no máximo, uns trinta anos. Mas o que me chamou mais a atenção, foi o fato de apesar de eu não reconhecer esse vampiro, eu tinha certeza que deveria. Tentei me concentrar e descobrir o nome do tal vampiro, depois de algum esforço descobri que seu nome era Alexander, se alimentava de sangue animal - devido a seus olhos- , e o mais surpreendente: procurava pro mim.

 Momentos depois, parei de ver o que ainda iria acontecer e comecei a ouvir uma voz perturbada no meu ouvido, não, não era só uma voz, era uma voz que eu reconheceria em qualquer lugar: meu jazz..

-Alice, tudo bem, querida? Já passou...shhh... calma, calma...- porque Jazz estava tão aflito?

Só um tempinho depois que percebi que estava soluçando (o nosso jeito vampírico de chorar) e fiquei me perguntando o porquê dessa visão ter me deixado tão nervosa. Era só mais um vampiro, afinal... Certo, estava procurando por mim, mas o que ele podia me fazer? Faço parte de um dos clãs mais poderosos desse mundo e, pelo que eu vi, ele não me queria fazer nenhum mal, só estava me procurando...pra quê? Eu queria saber.

POV - Jasper

Hoje estava um dia realmente ensolarado, algo que me deixava sem muitas opções do que fazer, decidi então ficar um pouco com minha sobrinha e aproveitar e treinar meu auto-controle - estava realmente ficando muito bom nisso, já que depois que Bella renasceu me deu outro jeito de encarar tudo isso e o fato de ter que conviver com Renesmee ajudava muito, afina, quem iria querer machucar alguém como ela?- A sorte estava do meu lado: Logo que acordou Ness veio a mim, curiosa, e pediu pra que eu contasse como era mina vida humana, então a peguei no colo e comecei a contar, claro que editando (e muito) a história pra que não a assustasse, afinal, apesar de ter a mente brilhante ela ainda nem tinha dois anos.

 No meio da história, Bella chegou e minha fadinha olhou pra ela com desgosto, parecia estar tendo uma conversa mental com Edward, mas não me importei muito -na certa, estava dando uma bronca nele por deixar a Bella se vestir assim- então continuei com a minha narração. Renesmee estava muito atenta e estava chegando na parte em que eu me tornava um imortal, quando abri a boca pra puxar ar e... Eca! O cachorro chegou e nem falou direito já estava perto de mim com aquele mau cheiro tentando tirar minha sobrinha do meu colo. Dei Ness pra que ele saisse de perto de mim e eu pudesse respirar de novo, mas minha cara com certeza estava denunciando a raiva que estava sentindo.

 Como num passe de mágica, minha fadinha tinha tomado o lugar da minha sobrinha, olhando pra mim e focando seus sentimentos no amor que ela sentia pro mim. Nesse momento, minha cara supresa ficou alegre, estava me deliciando com esse sentimento. Essa é uma das horas que eu adoro meu dom: quando sinto os sentimentos de Alice. Os sentimentos dela sempe vem carregados de pureza e ao mesmo tempo uma complexa mistura entre o infantil e o adulto, ela era impossivelmente boa pra ser uma vampira, mais parecia uma fada, uma estrela.

 Estava nesse momento de alegria e amor, ninando um anjo em meus braços e sentindo tudo o que ela sentia, quando de repente seus sentimentos de alegria se tornaram um vazio e logo após preocupação junto com desespero. Só tinha uma explicação pra ela mudar seus sentimentos tão rápido: uma visão. Enquanto tentava acalma-la olhava pra Edward que tinha uma cara de que estava concentrado no que ela via também.

-Alice, tudo bem, querida? Já passou...shhh... calma, calma...- Falava cada vez mais preocupado. Então ela saiu do transe soluçando e confusa. Levou um minuto pra ela se recuperar, Edward a olhava concentrado.

-Alice, o que foi? - falei já preocupado. Ela realmente estava tentando se acalmar então aproveitei o contato de nossos corpos e mandei uma onda muito forte de calma pra ela, que logo relaxou.

-Obrigada, Jazz- meu anjo me disse.-Parece que vamos ter um visitante, afinal.- ela falou com um sorriso fraco no rosto. Mas, se era apenas um visitante, porque ela ficou tão nervosa?

-Você não está contando tudo, Alice! Está muito preocupada pra ser só um simples visitante...

-Er... é que na minha visão ele estava chegando aqui e perguntava...er...bem..perguntava por mim.- O quê? Por isso que ela estava tão preocupada! E devia mesmo.

Levantei de repente segurando-a em meus braços e rosnando pra a porta. Não, eu não iria deixar que nada nesse mundo chegasse a ameaçar minha estrela.

-Jazz, calma! -ela dizia segurando meu rosto e então ficou nas pontas dos pés e falou com uma voz de autoridade. - Jasper eu quero que você se acalme...AGORA! -olhei pra ela e suspirei. Ela era tão frágil e ao mesmo tempo não tinha como vence-la. 

-Calma, ele não está vindo pra nos ameaçar, ele parece me conhecer, ou algo assim...Ele quer falar comigo.

-Jasper, ele é vegetariano, como nós. Isso não é algo que se vê todos os dias... É melhor chamar o resto da famíla e decidir o que fazer. Ele está chegando aqui amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?