Mona Lisa escrita por Alana5012, YagamiMegumi


Capítulo 11
O Contos dos Três Irmãos*


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Narração: (Ponto de Vista dos Personagens - 1a Pessoa)
Mudança de POV - Point of view (Ponto de vista): ●๋..●๋
Diálogos: - Então por que? Por que nos fazer lutar? Só não consigo descobrir o propósito.
Poesia: "Itálico"
Lembrança: Negrito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142052/chapter/11

●๋•..●๋•

"Uma conversa escárnia

Uma recaída amorosa

Uma decisão perspicaz:

A Vingança tem mesmo que ser tão saborosa?

Para Lucífer, sim.

Pois é o que move o mundo, mentiras e ameaças

Sujeitas em uma bandeja de prata

Torna tudo tão divertido

E perigoso,

Quem diria que uma atração daria tanto gosto.

Sim, uma atração perigosa:

Um amor proibido.

Lúcifer está gostando cada vez mais,

Está provando do que é capaz,

e que nem a garota mais inocente pode mudá-lo.

Nem um Winchester

E muito menos um humano normal.

Que foi?

Ele está apenas se confortando

Enquanto não chega o resultado final.

Miguel é que deveria se cuidar,

Há algo martelando em seu peito que não o deixará descansar,

E não é o coração.

Talvez o anjo só sinta o gosto do amor

Se antes provar da dor.

Porque esse é o caminho mais rápido

Para se chegar ao um outro coração:

O de Mona Lisa.

Arriscar e Suportar ou Desistir e Resistir?

Eis a Questão."


Dean

  Terminamos a nossa discussão muito rapidamente. Como disse antes e repito agora: NÃO CONFIO NELES! Odeio os dois: ambos feriram meus irmãos, e todo mundo sabe que mexer com um Winchester pode ser fatal! Pra mim, são cafajestes que merecem sofrer; afinal, "não há nada demais em saborear aquilo pelo que você quis pagar"... Do contrário, talvez não estivessem vivendo toda essa situação. Bem feito pra eles!

Assim que Miguel saiu, vi a oportunidade que tanto esperava para falar a sós com Lucífer e saber o que o mesmo tramava. Precisava ter certeza, chegar a conclusões, e apenas ele possuía as respostas que eu tanto desejava. De súbito, o mesmo levanta-se. Parecia adivinhar que pretendia dizer-lhe algo. Segui-o. Sam, Bobby e Alice ficaram na cozinha, enquanto rumamos para uma parte afastada do ferro velho. De modo igualmente repentino, ele parou, virando-se para mim.

  - Lucífer. - Digo com desprezo. 

  - Dean Winchester. - Responde-me tão ou mais irônico e sagaz como sempre - À que devo tamanha honra?

  - Não se faz de desentendido, não, Mr. Freeze! Nós dois sabemos. - Minha postura era séria. Não iria dar brecha para esse fulano aí ser o imbecíl que eu já conhecia.

  - Não entendi. - O sorriso hipócrita estampado o rosto do safado me deu vontade de socar a cara dele como este fizera comigo alguns meses antes.

  - Qual é! - Revirei os olhos nas órbitas - Olha só: não sou nenhum tapado...

  - Quanto a isto, não estaria tão certo. - Idiota!

  - Pois é, mas ainda sim, acabei contigo e com o seu irmão, não é? - Aguenta essa, filho da puta! Que tal ouvir a verdade? Não 'tô nem aí se irritei o Satã; bem, pelo menos ele não pode me matar (acho...).

  - Está bem. - Fala após suspirar - Diga de uma vez: o que você quer?

  - A verdade. - Disse, sem fazer rodeios, cruzando os braços, esperando pacientemente por uma resposta.

  - Sobre? - Fala sério, esse cara não desiste?!

  - Você e Miguel se odeiam; ainda ontem queriam se matar. E de repente, decidem ser amigos e, o que é mais estranho, serem nossos amigos. - Completei com uma careta - A questão é: por que?

  - Ora, estou surpreso! - Desdenhou, numa salva de palmas - Quer dizer que você pensa?

  - Eu sei o que está tentando fazer: e adivinha? Não funcionou. - Cortei-o, já exaltado - Quer saber, desde que a Alice apareceu, vocês andam muito estranhos; e não é só o Cass, tem mais alguma coisa e eu não sei o que é, pelo menos, ainda.

  - É tão difícil assim acreditar que estamos trabalhando juntos apenas para atingir um objetivo comum? - Pergunta, fingindo-se indignado, jogando as mãos para o alto.

  - Pra ser franco, é sim!

  - Que seja! - Resmunga, retirando-se logo em seguida. Filho da puta! Será que o desgraçado nunca cede?! Preciso beber alguma coisa... 

●๋•..●๋•

Miguel

  Às vezes me pergunto: por que da existência? Afinal, que é a vida, se não uma sucessão de fatos constantes e recordações? Quando penso nisso, chego a conclusão de que nada faz sentido. As emoções, sobretudo. Amar é cofuso; chega a doer, a extasiar, leva a insanidade, causa... indescritível. Nunca compreenderei-o.

  - Interrompo? - Estava tão distraído que sequer percebi que Alice me contemplava, mais uma vez surpreendendo-me. Lucífer não estava com ela, então, onde estaria?

  - Não. - Respondo depressa.

  - Sabe, Miguel, eu sei que nós nunca nos demos muito bem, e que você não gosta muito de mim, mas... - Ouví-la dizer aquilo incomodou-me; por que, se são apenas palavras? - Me preocupo com você. Não gostaria que nada de ruim lhe acontecesse. Por isso, preciso saber: está acontecendo alguma coisa entre você e Lucífer que eu não saiba?

  - Por que estaria? - Meu tom não soa nem um pouco convincente. Ela ri. 

  - Você mente mal. Isso é bom. - Sorri - Me fala, Miguel. Algo muito sério deve ter ocorrido para que meus irmãos fizessem as pazes... E ambos engolissem todo o orgulho, aceitando até mesmo trabalhar com os Winchesters.

  - Humpft, aqueles dois são realmente um grande aborrecimento! - Murmuro, estarrecido.

  - Sei que não detesta eles tanto assim. - Continua, encostando-se na dianteira de um dos carros velhos, onde encontrava-me. Ela estava ao meu lado, então por que ainda era tão difícil pra mim dizer qualquer coisa? - O Senhor Singer me lembra do Papai: sempre cuidando dos garotos, zeloso, protetor... E Sam se parece um pouco com Lucífer. Acho que Dean e Gabriel seriam bons amigos se nosso irmão ainda estivesse aqui. - Pareceu-me refletir - Miguel... Depois daquele dia... O que aconteceu, exatamente, com ele? - Não deveria mentir, no entanto, contar a verdade não seria certo. Então, que fazer?!

  - A morte de nosso irmão foi causada por sua própria imprudência. - Foi a resposta mais vaga que pude encontrar para tal indagação. Talvez por isso ela tenha suspirado.

  - Por que você é assim? 

  - Assim como? - Foi a minha vez de questioná-la. Sem notar, acabei franzindo a testa.

  - Mal fala comigo, parece não confiar em mim e... Quer, por favor, ao menos me olhar? - Alice tinha razão: eu evitava a todo custo conversar com ela; sua simples presença era suficiente pra me deixar nervoso e fazer com que agisse desta forma tão fria e seca. Como gostaria que fosse diferente! Porém, não posso. É errado! Até então, fitava o nada a minha frente. Sem outra alternativa, volto-me para encará-la - Me conta o que foi. - Não podia me negar a um pedido daqueles. Estava hipnotizado observando aqueles belos orbes claros; quando dei por mim, mirava fixamente os lábios vermelhos dela. Inevitável.

  - Miguel, Alice! - CRETINO, PATIFE, CANALHA, SEM VERGONHA! - Queridos irmãos, o que estão fazendo aqui, sozinhos? - HIPÓCRITA, MENTIROSO, CÍNICO, DESCARADO! - Importam-se que eu me junte à vocês? - ÓBVIAMENTE, SEU IDIOTA! Como tive vontade de bradar estas e outra ofensas quando ele apareceu, arruinando tudo!

  - Claro que não, Lucífer. - Alice concordou, sorrindo - Sobre o que você e Dean conversaram?

  - Coisas. - Disse num olhar cúmplice.

  - Coisas? - Repetiu, divertida.

  - Coisas. - Voltou a afirmar. Ambos riram. Não entendi nada! 

●๋•..●๋•

Sam

  Já fazia algum tempo que Miguel havia saído. Lucífer e Dean também. Estava um pouco nervoso. Olhava para Bobby o tempo todo, mas a expressão deste não era tão diferente da minha. Tentava prestar atenção no que a menina dizia, mas realmente estava começando a me preocupar. Quer dizer, Dean conversando com o Diabo e o irmão insano dele?! Qual é!Estou com a ligeira impressão de que isto será um desastre...

  - Bem, acho que o mais prudente seria ir atrás de meus irmãos e procurar saber se está tudo bem. - Ouvi Alice dizer, por fim. Me senti mais tranquilo. Pouco depois que ela saiu, Dean finalmente chegou. E pela cara frustrada, presumi que coisa boa é que não tinha acontecido.

  - Por acaso, eu já disse que ODEIO o idiota do Lucífer? - Resmungou, sentando-se de sopetão na cadeira. Fiquei curioso para saber o que se sucedera.

  - Algo que precisamos saber? - Bobby foi mais rápido do que eu.

  - Nada, já que é do conhecimento geral que o Diabo não presta. - Bufou - Ficou o tempo todo me enrolando, se esquivando das perguntas que eu fazia. Agora me diz: como é que se confia num sujeito desses?! 

  - E quem disse que confiamos? - Retruquei, sarcástico. Era óbvio que não acreditávamos nele.

  - Quer saber? Não ligo se o mundo vai acabar. Eu é que não tento falar mas com esse aí... - Não faço ideia do que ocorreu, no entanto, estou certo de que a conversa entre os dois não fluiu de forma amigável.

  - Talvez o Miguel fale com a gente. - Os dois me olharam como se eu houvesse perdido a razão.

  - Rapaz, você ficou louco? - Não disse?!

  - É, Sammy: estamos falando do infeliz que está possuindo o nosso meio-irmão!

  - Dean, eu só 'tô dizendo que... Ah, esquece, 'tá legal?! - Desisto!

  - Não, vai lá: fala com o doido; eu falei com o Diabo, nada mais justo, né?! - Detesto quando ele começa a falar assim.

  - Quem sabe eu tente! - Disse, me levantando, decidido a ir ao encontro do anjo. Saí, deixando Bobby e Dean se encarando de um jeito atônito.

  Estava andando entre as dezenas de automóveis quebrados e pilhas de sucata, quando entendi, por fim, o que estava acontecendo: Miguel estava apaixonado por Alice. Era tão claro! O modo como ele olhou pra ela, só mesmo um idiota não perceberia... É claro! Quando Lucífer chegou, tudo fez sentido. Estava muito óbvio que o mesmo já sabia e o fez de propósito. A menina... Agora sei porque! Provavelmente, o Satã decidiu se vingar do irmão, o chantageando. Aproveito que o mesmo desaparecera novamente, desta vez acompanhado de Alice, e me aproximo de Miguel. Ainda precisava esclarecer algumas coisas.

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Título em homenagem à série de livros "Harry Potter" - viram a novidade?! *--*

Desculpem a demora, mas é que essa semana foi meio corrida por conta de apresentações de diversos trabalhos escolares. Quero agradecer à todas vcs que acompanham a história: primeiramente, à Jessy, com quem tanto me identifico por escrever textos tão maravilhosos! Depois, à Lanye Sobral (Calma que a Alice logo vai ver o que o Lucífer realmente é... rs), Heloisa Cullen (Sinto muito pelo blog - pena não ter dado certo! =/), CarlaVampire (Cada dia escrevendo melhor, parabéns!), keller_dantara (comecei a ler seu novo projeto, simplesmente adorei!) e KekahCollins (saudades de falar com vc! =]), além de vc June (*---*), que já me conhecem um pouquinho e leram outras das minhas histórias, muito obrigada por tbm estarem aqui; e também, à Swift_Belle, mcpassione (agradeço mais uma vez às duas pela recomendação!), bonnie_black e princesa_fenix: espero que estejam gostando da fic e continuem acompanhando até o fim, foi um prazer conhecê-las! =D; além do meu caro Orichimario... kkkk Obrigada, pessoal! *---*