Antigos Sentimentos escrita por Annie Chase


Capítulo 20
Cartas na mesa/ parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, esse cap é dividido em duas partes, para não ficar chato e nem confundir a cabeça de vocês. Eu sei que esse cap ´não é o melhor de todos, na verdade acho que vocês vão acha-lo um pouco chatinho. Espero que dê para ler pelo menos. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142022/chapter/20

Pov: Autora.

Ela gostaria de contar que a vida é um conto de fadas perfeito, e que um príncipe em cima de um cavalo branco fosse salva-la e fazer com que tudo melhore, mas infelizmente nada é assim. Ela parou de esperar pelo príncipe encantado quando se descobriu meio-sangue, mesmo que houvesse ajuda, no final os príncipes encantados eram só mais erros em forma de gente que apareciam apenas para confundi-la e deixa-la ainda pior no final. Nada para ela foi fácil, e a única vez que sentiu ter um lar foi quando estava no acampamento, ela achou que tudo seria perfeito quando conheceu Percy e finalmente conquistou o posto de namorada. Ela pode mesmo dizer que aqueles eram os momentos mais felizes de sua vida, ter alguém que ama ao lado e todos os amigos juntos para apoiar, ela tinha achado um lar confortável e nunca poderia estar melhor, mas, como sempre há um “mas”, tudo isso se despedaçou e foi aniquilado num simples ato que ela interpretou como traição. A partir desse momento, tudo se tornou cinza outra vez, e só veio a melhorar com o nascimento de sua filha. Que mesmo perfeito, veio com um punhado de problemas e monstros que fizeram a criança perfeita ter uma infância difícil.

A verdade é que ela acordou, depois da noite perfeita e ele não estava ao seu lado, na verdade, o mesmo não estava nem no mesmo quarto. Agora, faça-me a pergunta mais obvia: Como ela se sentiu?

A verdade, é que eu não poderei responder perfeitamente, mas acho que posso dizer que ela se sentiu como na última vez em que eles estiveram juntos de verdade. Traída, machucada, desolada e sem chão. Por que fazer isso? Por que deixa-la sozinha depois de uma noite perfeita? Custava apenas continuar do jeito que estava? Precisava fazer com que isso fosse cada vez mais difícil? Acho que nem eu tenho essas respostas. E muito menos Annabeth. Ela apenas de levantou, tomou banho, vestiu-se novamente e saiu para encarar o mundo tão cruel que a esperava.

Passou na recepção, não achou ninguém, nenhum dos amigos. Tentou pagar a noite que passou no quarto, mas descobriu que já estava pago. Foi embora, sentia-se como se um grande pedaço de si tivesse sido arrancado do peito. Logo quando saiu viu os amigos, ela foi até eles, tentando mostrar o sorriso mais corajoso que consegui formar. Percy estava lá, mas nem dirigia o olhar para ela, Annabeth reuniu todas as forças para vê-lo.

-Bom dia! –disse á todos.

-Bom dia, dormiu bem? –perguntou Thalia.

-É, acho que sim. –ela respondeu triste, estava com vontade de chorar.

Os olhos estavam repletos de lágrimas, mas ela seria forte e não as deixaria cair nem sobre tortura.

-Annabeth, eu tenho que falar com você. –disse Rachel pegando-a pelo braço, ela parecia atordoada, e Annie não teve como recusar.

-Claro.

-Vem comigo. –e assim as duas foram para uma parte mais afastada da calçada.

-Rachel, tá tudo bem?

-Não, eles decidiram antecipar o sacrifício.

-O quê? Por quê? – Annabeth quase gritou.

-Não sei ao certo, eu tive umas visões. E tem mais uma coisa.

-O que?

-Você não deve esperar muita ajuda dos deuses, eles não querem que Helena sobreviva.

-Como assim? –ela estava nervosa, tremia e teve a necessidade de sentar na calçada.

- A criança errada é muito poderosa, você sabe. Ela pode desafiar os deuses. Pode destruí-los se tiver o apoio necessário.

-Então que me dizer que vai ser mais difícil.

-É.

-Quando vai ser o sacrifício? –ela colocou as mãos na cabeça.

-Hoje, ao por do sol.

-O que? Mas não devia ser no eclipse?

-Como eu disse os deuses não vão apoia-la. Zeus está pressionando Apolo e Ártemis.

-Pode ficar pior?

-Sim, pode. Você não poderá ter ajuda a parti daqui, é só você e o Percy.

-Ah que ótimo... –ela bufou.

-Pensei que vocês já estivessem de bem. –ela falou sentando ao lado de Annie.

-E eu também e esse foi meu grande erro, se não se importa eu não quero falar disso. – Annie passou a encarar o nada, era realmente ruim falar disto.

-Annabeth, sei que não sou a pessoa mais adequada para falar com você sobre o Percy... Você sabe bem o motivo, mas eu queria dizer que eu estava errada, não tinha o direito de ir lá e fazer o que eu fiz, se tem alguém errada na história, esse alguém sou eu. Percy não teve nem como se esquivar, ou dizer não, eu fiz tudo. Ela não a traiu. –ela disse calmamente, vendo que havia lágrimas nos olhos da loira.

-Rachel, eu quis muito ouvir isso, durante muito tempo. Mas, eu não sei ao certo se isso faz alguma diferença agora.

-Pode me dizer por quê?

-Ontem anoite, eu e Percy... Fizemos as pazes, entre aspas é claro.

-Então, qual é o problema?

-Ele foi embora, mais uma vez.

-Eu não entendo.

-Diga-me, depois de fazer amor com alguém, você vai embora?

-Ele fez isso?

-Sim.

-Aposto que ele teve um bom motivo.

-Isso não importa, eu já tomei a minha decisão. Depois de salvar a Helena, vou querer distancia do Percy, dessa vez para sempre.

-O amor é paciente, aposto que ele pode esperar um pouco mais de tempo, afinal, é apenas o amor. –disse Rachel olhando nos olhos de Annie. –Eu sei que eu errei me colocando entre vocês. Não peço que me desculpe, mas apenas que entenda que o Percy não fez nada. Faça um favor a si mesmo Annabeth, dê uma chance para seu coração. E vai lá colocar isso á limpo com o Percy. Eu já coloquei as cartas na mesa. E se você quer saber, eu vou me casar daqui a três meses.

-Você vai casar? –Annabeth perguntou incrédula.

-É. –Rachel mostrou á ela a aliança no dedo, era simples, mas muito bonita. –Percy me ajudou com ele.

-Nossa, por essa eu não esperava. –Annabeth disse. –Sabe, até que foi bom falar com você. –ela estava sendo realmente sincera, e pensar que a mesma achou que queimaria Rachel viva se a visse de novo, mas as mágoas ficaram esquecidas.

-Espero que siga o meu conselho, eu vou falar com a Thalia e com o Nico, só quero que lembre que esta missão não é apenas para você salvar a sua filha, mas também para curar uma coisa aí dentro de você que está machucada á uns cinco ou seis anos.

-Para um ex-oráculo, você ainda sabe demais. –disse e ela riu.

-Espero que tome a decisão certa. –e assim Rachel deixou Annabeth imersa em pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que deixem reviews para mim, ok.
Vocês são os melhores, adoro vcs!! Beijos

prévia do proximo cap:
"Ah me poupe... Acha que eu iria simplesmente levar numa boa? Você não sabe o que fez, e nem sabe o que quebrou!"
"Não tenho culpa do que aconteceu no passado"
"Olha para frente"...
"Nãoooo!!!"
Não perca proximo cap!