Life Note escrita por Srta Skywalker


Capítulo 8
Capítulo 8 - Minha morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141605/chapter/8

3 anos se passaram.

Eu sabia que minha morte estava mais próxima ainda. Tão próxima que me dava medo. Medo de morrer? Não... Eu não tinha. Mas eu tinha medo da morte pegar não somente a mim... Mas a Light.

Light agora tinha 8 anos, Estava um garoto em tanto. Queria poder o ver crescer... Se casar. Ter filhos. Mas não desejo o mesmo futuro que o meu. Afinal... Digamos. A Ambição dele é se tornar um futuro detetive. E se ele se tornar... Ele vai ser melhor do que eu. Vai ser com certeza melhor que o L.

Eu tinha orgulho de tê-lo como filho. E não me arrependo de nada em tê-lo aceitado. Light era mais esperto que Near e Mello. E eu sou mais inteligente que os três.

Light já havia se formado. Estava em casa, Acompanhando tudo. Ele sabia que eu poderia morrer a qualquer hora. Mas eu sabia que ele não estava preparado.

Todos já sabem da existência de um segundo maior detetive do mundo. Mas ninguém sabia o nome e nem a face dele. Ele se denomina por N. Ou seja... Nick Henri.  Sabíamos que um dos policiais presentes no recinto comigo era Kira. Ambos suspeitávamos que fosse Yagami Raito. A forma que Kira matava já era conhecida. O maldito e incrível Death note.

Light já sabia da existência do Death note.

Estava tomando meu café com muito açúcar como sempre, Até que meu computador apita, indicando que alguém me chamava. Watari.

-O que foi Watari?

-Ryuuzaki-san, Chamada de N.

-Eu o aceito.

Comprei os mais caros equipamentos para Light. O telefone dele não podia ser grampeado muito menos rastreado. Somente eu conseguia pelo meu celular. Que era o outro celular dele. Então ninguém suspeitaria.

-L. – Ele falou com aquele programa que muda o tom da voz.

-N... A quanto tempo.

-Sim, L... Por favor, Me diga com sinceridade. Você suspeita que Kira esteja entre vocês?

Respirei fundo e olhei de canto para Raito, Ele ficou um pouco vermelho.

-Porque N?

N riu de leve.

-Porque... Eu suspeito que seja um de vocês.

Sorri por dentro.

-Contatarei você mais tarde L.

E a tela desligou.

Começou uma incrível chuva. Eu já não estava mais algemado a Raito. Subi as escadas e fui para o telhado.

Os sinos badalavam alto hoje. Seria um casamento?... Ou um funeral?

Sorri, Eu sentia que seria separado de Light, De alguma forma eu sabia que minha hora já chegara. Desde o momento que eu beijei sua cabeça.

-Light, Eu preciso ir... Agora. – Falei caminhando para a porta, Senti algo puxar minha blusa.

Light tinha os olhos com lagrimas.

-O que foi pequeno? – Perguntei me virando para ele. A cabeça estava baixa.

-O senhor não deveria ir hoje... fique aqui comigo. Por favor.

-Porque Light? Você nunca fez muita questão de eu ficar em casa.

Ele se agarrou em mim.

-Por favor... fique...

Fiquei assustado, Light chorava muito.

Me agachei na sua frente.

-Light, Se acalme... Nada vai acontecer comigo. Se acalme.

-Promete?

-Prometo sim...

Ele sorriu e me abraçou.

-Bom trabalho então.

Beijei a testa dele e o abracei. Por uma ultima vez.

Acho que os sinos devem estar tocando tão alto por causa de um funeral. È o mais obvio.

[...]

Depois de ter uma longa conversa com o Raito, Voltamos ao centro.

Sentei na cadeira, Resolvi algumas coisas. Até que ouve um blecaute no prédio inteiro, Por causa da grande chuva.

-Watari, O que aconteceu?

Perguntava, mas Watari não me respondia.

Derrepente, as telas ficaram com “All Data Selection”

-O que aconteceu Ryuuzaki-san?! – Matsuda me perguntava

-Eu instrui Watari, Para que se alguma coisa acontecer com ele... Apagar tudo.

O shinigami, Fechei meus olhos e sorri.

-Onde está o Shiniga-

Meu coração palpitou, Fiquei estático... Parada cardíaca.

Não tinha mais poder sobre meu corpo, Tudo ficou turvo... Comecei a tombar... Senti-me saindo do meu corpo, Era tão calmo.

A morte é tão linda, Tão calma... Só nós que fazemos ela ficar feia.

Raito segurou meu corpo e caiu comigo.

-Ryuzaki-san!

Olhei para o rosto de Raito.

Olhei seus olhos ficarem vermelhos... E o sorriso vitorioso brotar em seus lábios.

Eu não havia perdido. Eu havia ganhado... Eu descobri que Raito era Kira.

Perdoe-me Light... Não pude cumpri a promessa que eu ficaria bem. E agora você deve estar me assistindo morrer.

Mas eu tenho uma ultima coisa para você.

Dentro de minhas mãos, Havia um dispositivo... Que ligava uma contagem regressiva para mandar para o Orfanato de Wammy. Que eu havia morrido.

Apertei o botão. Kira... Você perdeu. E afinal... Ele era meu melhor amigo.

Bom... Eu não aguento mais... Então, Eu já fiz o que eu devia fazer.

Caso encerrado. E concluído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

chorei pakas escrevendo, Deixem coments genteee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Note" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.