Dez Motivos para Odiar Todos os Personagens escrita por Lorena


Capítulo 5
V - Sarutobi Hiruzen


Notas iniciais do capítulo

- Para todos que odeiam o 3º



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14159/chapter/5

V

Sarutobi Hiruzen

Ignóbil.

Ele sabia que nos olhos de Orochimaru se escondia grande perversidade e ambição.Mas ele fechou os olhos.

Tentou se enganar quanto às verdadeiras intenções do seu discípulo.

Fingiu ignorância na esperança de que um dia,seu discípulo pudesse se transmudar para o lado do bem.

Ficara tão impressionado e sensibilizado com as habilidades e o talento do pupilo,que o queria como sucessor.

Ele desejava que Orochimaru herdasse seu legado e poder,mesmo sendo ciente da estranha natureza do garoto.

Esse com certeza teria sido o maior erro de Sarutobi,mas ele fez de Minato o Yondaime e com essa escolha,atraiu para si todo ódio e fúria de Orochimaru.

Fraco.

Quando soube que Orochimaru estava agindo estranhamente e que vários ninjas da Folha estavam sumindo,ele hesitou.

Ele não queria acreditar que seu aprendiz mais promissor estava envolvido com os desaparecimentos.Ele novamente se fingiu de ignorante.

Mas só quando ele foi pressionado para levar as investigações a fundo,não pôde mais fugir.

Ele amargamente confirmou as suspeitas de todos da Vila e viu a verdade que seu coração estava tentando contestar.

Ele confiou demais em Orochimaru.Achando que um dia ele seria indulgente.

Confiou no coração quando deveria ter agido como um ninja.

Quando deveria ter agido como o Hokage,agiu como um palerma.

Se fingiu de ignorante desde a primeira vez.

E a sua decisão de ter deixado o aluno fugir,lhe custou a vida.Não só a sua como a de muitos ninjas também.

Se tivesse detido Orochimaru no passado,ele não teria colocado a marca amaldiçoada no Sasuke e não teria tentado destruir Konoha.

Sarutobi era culpado.

Hipócrita.

Vivia dizendo que todos os ninjas da folha possuíam uma ‘vontade implacável’ e que enquanto tivessem isso,seriam uma grande e amável família.

Mentira.

Criou uma lei proibindo á todos de contar a Naruto e ás outras crianças que ele tinha um monstro aprisionado dentro do corpo.

Afim de impedir que o garoto fosse descriminado e excluído.

Falso.

Ele sabia que ninguém em Konoha se relacionaria com um jinchuuriki.Muito menos permitiriam que seus filhos brincassem com ele.

Sandaime nem deu a oportunidade de Naruto saber que era filho do quarto Hokage.

Criou uma ilusão de que se importava com o garoto.

Foi cruel,pernicioso e ardiloso.

O mesmo ocorreu quando houve o problema no clã Hyuuga.

Por que ele não interveio na decisão?Ele poderia ter feito algo.

Deveria ter agido,de alguma forma para impedir o sacrifício de Hyuuga Hizashi.

Talvez Neji ainda tivesse um pai se o Terceiro Hokage tivesse feito alguma coisa.

Mas não,ele foi omisso e negligente.

Deixou que o ‘clã’ resolvesse o problema do clã!

Era isso que Sandaime considerava uma grande e amável família?

Essa era a sua idéia de relacionamento para com os outros da vila?

Se era,Konoha estava mal.

Soberbo.

Após a morte do Yondaime Hokage,não veio a lamentar tanto.Teria seu cargo novamente.Seria respeitado e admirado novamente.

Seu ego estava revigorado.

Já era macaco-velho* saberia lidar perfeitamente com os problemas da vila.

Sua administração havia feito de Konohagakure uma vila de paz e tranqüilidade.

Ele não teria que fazer mais nada além de ficar sentado e carimbando documentos.

Seria fácil para ele ficar sossegadamente naquele posto.

Estava velho e logo seria esquecido.Mas voltando a ser Hokage...

Nunca se importou realmente com o que as pessoas sentiam e em como elas agiam.

Só quando estava velho que foi entender sua fraqueza.Mas era tarde.

Treinou uma kunoichi que mais tarde se tornaria uma viciada em apostas e em dinheiro.

Um garoto totalmente pervertido que não queria mais nada da vida e um outro que era obcecado por poder e viria a se tornar um monstro.

Sarutobi deveria ter dado mais atenção aos seus pupilos.

Mas ele se fingiu de ignorante.

Nunca fingira,ele realmente era um ignorante.

Ele deveria ter indicado um novo Hokage enquanto havia tempo.

Ele queria esperar mais cinco anos para se aposentar.

Pensava mais em si próprio do que no bem estar da vila.

Não poderia defendê-la.

Estava senil,estava acabado.

Somos solicitados,atraídos e guiados para tudo que formulamos na nossa imaginação.

E Sarutobi imaginava que fora um bom Hokage.

Tolo senil

Sarutobi era ignorante mas não tanto quanto um certo garoto pálido da ANBU Ne.

( Macaco velho*  fiz uma ironiazinha em relação ao Kuchiyose do Sandaime e do seu estado físico.Captaram a mensagem )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...:...

Primeiramente: Agradeço aos reviews!
Isso é muito importante pra minha alto-estima!

Obrigada por estarem lendo e acompanhando.
Espero que estejam gostanto!E vou me esforçar para não decepcioná-los!

Aceito críticas e sugestões / hoho*

Sou uma autora feliz o/

:**