Dez Motivos para Odiar Todos os Personagens escrita por Lorena


Capítulo 14
XIV - Rock Lee


Notas iniciais do capítulo

~* Dedico à todos que odeiam o maravilhoso monstro selvagem da folha...Rock Lee!



QUÊ?!?!
Como vocêis podem?
Tá é faltando o fogo da juventude! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14159/chapter/14

XIV

 

Rock Lee

 

 

Estranho.

 

Desde a primeira vez que apareceu na história;fingindo-se de fraco e pedindo Sakura em namoro,Lee já mostrava para o que servia

Ser chacota.

 

Como um garoto daquele teria chance com a Sakura? - mesmo que esta não fosse nada de tão especial.

Afinal,como ele teria chance com quaquer uma?

Usando aquela roupa verde descomedidamente singular junto com aquelas polainas cor de abóbora extravagantes,é de se espantar até uma garota cega.

 

Sem falar no seu horroso corte de cabelo em estilo tigelinha.

Será que ele não se toca que aquilo é feio demais?

 

Creio que não preciso anotar nada sobre as exorbitante sobrancelhas...

 

Seus olhos tinham mesmo aquele formato esférico?

 

Rock Lee estava longe da palvra beleza.

 

Talvez fosse por isso que queria Sakura como namorada,ela faria um bom contrapeso à sua fealdade.

 

Rock Lee era um esquisito.

 

 

Fracassado.

 

 

A característica que lhe caía tão bem e que ele tanto se negava a aceitar.

Não importa de qual ângulo ele for observado,todo seu ser exala ao fracasso.

 

“Eu quero provar que é possível se tornar um ninja admirável mesmo sem usar nnjutsu e genutsu!”

 

Nem que tente cem,duzentas ou mil vezes ao dia,Rock Lee jamais deixará de andar na linha rija que existe entre sua existência e fracasso.

 

Era só um idiota que transpunha os limites de seu corpo e mente para provar a todos,e especialmente ao seu sensei que tanto idolatrava,uma coisa que jamais conseguiria ser: um shinobi honorável.

 

Que ninja conseguiria se tornar um ANBU sem conseguir realizar um mísero genjutsu?

Nenhum!

 

Gai se graduara como um jounin,coisa que até agora não foi explicada.

Lee tentaria seguir o caminho de seu sensei.

Aliás...Rock Lee o seguia cegamente em tudo!

 

Nas roupas,no penteado,nas ações,na mania de colocar regras auto-impostas...

E até imaginava Neji como um rival,assim como Gai fazia com Kakashi.

 

Talvez Rock Lee não mais existisse.

Aquilo era o mini-clone de Gai.Sem adicionar ou faltar nada.

 

 

Lee jamais seria como Neji,Sasuke,Naruto ou Gaara por que todos estes tinham personalidade própria e conseguiam realizar ninjutsus.

Nenhum deles imitava ou idolatrava alguém tão ridículo ou patético como Gai.

 

Mas Rock Lee o via como a um pai.

Isso chegava bem perto do cúmulo da burrice.

 

Seu sonho era provar que um ninja poderia ser excelente apenas usando taijutsu?

Que besteira!

 

Rock Lee além de não possuir uma personalidade,vivia pra seguir um sonho irrisório e tosco.

 

 

Irritante.

 

 

Desde que formou na academia e se tornou um gennin,enchia o peito pra falar a qualquer um sobre seu ‘precioso sonho’.Aquilo incomodava.

Pertubava sim,porque ele jamais conseguiria tornar real a sua aspiração.

 

E mesmo que em seu destino a palavra “shinobi” não estivesse escrita,convencê-lo disso era impossível.

 

Lee era teimoso.

E ele não era daqueles teimosos que tem um bom motivo para insistirem.

Era teimoso por ser parvo.

 

Não aceitava críticas ou sugestões.

A menos que viessem de seu poderosíssimo e por deveras sabe-tudo mentor: Maito Gai.

 

Sempre desafiando Neji naquelas lutas infundadas.

O pobre Hyuuga só as aceitava porque não queria aquele desgraçado choramingando em sua orelha e também porque era deliciosíssimo colocar Lee em seu devido lugar: no chão.

 

Como Rock Lee era todo Maito Gai,não deixava de repetir aquele bordão infeliz sobre o tal “fogo da juventude”.

 

A frase que colocava a cereja no bolo derrocado e ridículo que se chamava Rock Lee.  

 

 

Palerma.

 

 

Em sua luta contra Gaara,usou sua técnica secreta e abriu seus portões vitais.

Qualquer um que ame realmente seu sonho,está disposto a morrer por ele...mas Lee decidiu acabar ali?

Daquele jeito?Disputando a preliminar da verdadeira preliminar?

 

Na primeira chance que teve,Rock Lee abdicou de todos seus excêntricos treinamentos ,de sua vontade de enfrentar Neji e provar a todos que era um ninja admirável.

 

Utilizou sua técnica na hora,no lugar e contra a pessoa errada.

Foi um erro e ele foi castigado.

 

Por pouco não perdeu totalmente sua pouca utilidade.

Graças a Tsunade,Lee teve sua segunda chance.

 

E quem dirá que na próxima vez que Lee se deparar com um forte oponente,não vá arriscar-se a usar novamente a Lótus Oculta?

Aquele que coloca a mão no fogo por ele não tem muito juízo.

 

Talvez devesse sempre lutar bêbado.

Por que aí,aí sim ele se mostra um verdadeiro talento.

 

É como Neji disse: “ Os céus não permitirão que alguém que busca a vitória apunhalando a si próprio,avance.”

E o Hyuuga também estava certo sobre ele ser um fracassado patético.

 

Não importa o qe digam,Rock Lee não é um gênio.

Gai só diz isso pro garoto não desistir e porque quer continuar tendo sua cópia juvenil.

 

 

 

Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.*

 

 

Rock Lee jamais passará de um mero Chunnin.

Coisa que já é incrível de ter acontecido.

Ele é e sempre será aquele garoto de sobrancelhas enormes perseguindo um sonho panaca.

 

 

 

 

Rock Lee era uma enorme lástima,mas não era pior que um certo gorducho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* frase que eu peguei lá no perfil da _Kikyo.Achei-a super interessante e tudo a ver com esse capítulo.

Peguei emprestado tá,flor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

Yo,minna-san ^^

Vocêis gostaram do cap.?
Acho que coloquei tudo que tinha que pôr :P

Ah!Feliz Ano-Novo adiantado o/
( se bem que eu acho que vai ter outro poste até lá :X)

Tô numa enrascada...os personagens + longos e os que eu + gosto tão chegando...é,não tem mais escapatória!

Agora é prender o folêgo e mergulhar fundo ;)

Reviews?
Xingando ou elogiando...tudo é bem vindo ( mas eu prefiro os com elogio ^^')

Adoro-os

:**