Por que Garotos não Tem Manual?! escrita por alice-lovesick


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141589/chapter/11

Cheguei em casa já tarde, mais de duas horas da manhã. Caí no sono.

Ao acordar já era tarde; abri os olhos de tanto que meu irmão me cutucava.

Eu: Que é? - eu disse, passando as mãos pelos olhos e pelas olheiras.

Daniel: Acorda logo preguiçosa! Já passou de meio-dia.

Levantei com cara feia, calcei as pantufas de dinossauro laranjas e fui me desviando das grandes e lotadas caixas espalhadas pelo chão frio.

Mãe: Boa noite senhorita!

Eu: Hahahahah.. - eu ri, tentando disfarçar a raiva que eu tinha das graçinhas pela manhã.

Mãe: Tudo bem? Como foi a festa?

Eu: Foi ótima.. muito boa.

Mãe: Você não parece animada.

Eu: Deve ser a ressaca mãe..

Mãe: Você também né! Adora exagerar nas vodkas!

Eu: Ice mãe, com ice eu nem exagero tanto! - eu afirmei, com aquela cara feia de sono e preguiça pra gente chata.

Mãe: Você chegou tarde?

Eu: Quase duas.

Mãe: Então não justifica você estar de pé agora porque você… - ela interrompeu enquanto olhava pra minha cara, e logo após, abriu um sorriso - É hoje!

Eu: É mãe, é hoje.

Era meu aniversário. Pelo visto ela foi a única que lembrou. E ao tomar meu café da manhã ela já me trouxe meu presente. Minha câmera nova! A tão esperada!

Lhe dei um abraço apertado e agradeci. Subi pra abrir a caixa e ler o manual do iniciante.

Meu celular recebe uma mensagem:

“Vá até a janela” número desconhecido.

De início fiquei com medo, o que poderia ser? Sem pensar em mais nada, e curiosa pra saber o que era, desviei-me mais uma vez das caixas jogadas ao chão e dirigi-me até a janela.

O QUÊ?! Eu dei um berro.

Então lá estava ele, agaixado na grama do jardim na qual minha mãe cuidava tanto, com um violão apoiado em sua perna direita. Abri um sorriso, daqueles que vai de um olho até o outro. Seus olhos azulados brilhavam mais do que qualquer estrela que você pudesse enxergar.

Eu: Lucas, você não..

Lucas: Xiu… - ele fez o “barulho de silêncio” enquanto colocava seu dedo indicador esquerdo na boca e o voltava para as cordas do violão.

Ele começou a cantar:

A lonely road, crossed another cold state line. Miles away from those I love purpose hard to find. While I recall all the words you spoke to me, can’t help but wish that I was there, back where I’d love to be, oh yeah… Dear God, the only thing I ask of you is to hold her when I’m not around, when I’m much too far away. We all need that person who can be true to you, but I left her when I found her, and now I wish I’d stayed. Cause I’m lonely and I’m tired, i‘m missing you again, oh no, once again

Meus olhos se encheram d’água diante da surpresa que ele tinha preparado pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que Garotos não Tem Manual?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.