O Segredinho de Alvo... escrita por Lillissa_M


Capítulo 3
Capítulo 1 - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Hi! Voltei! Bom, agora que eu tenho 8 reviews, eu tô radiante, espalhando felicidade pra tudo quanto é lado. Mas sem demora, vamos para o capítulo. Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141437/chapter/3

Lily e Rose chegam ao salão comunal ofegantes, como se tivessem corrido uma maratona, assustando James e Hugo que relaxavam no sofá.

-O que foi? – perguntara James, levantando-se, assustado.

-Estávamos conversando sobre... o probleminha de Alvo, quando o próprio apareceu. Você não sabe o susto que ele nos deu! – diz Lily.

-Mas meu bumbum sabe! – fala Rose, massageando a parte traseira. – Quando ele chegou, eu pulei e caí de bunda no chão! Tá doendo até agora!

-E sobre o que vocês estavam conversando? – pergunta Hugo.

-Sobre tentarmos fazer Alvo perceber o quanto é bom pra ele ficar com uma mulher!

-E como vocês farão isso?

-Vamos chamar o Scorpius e depois eu falo sobre o plano.

Os quatro saem de seu salão comunal e vão até as masmorras. Chegando lá, percebem que não sabem a senha. Iriam desistir, se um sonserino não estivesse passando por ali.

-Ei – chama Lily. O menino se assusta. Conhecia bem a fama de Lily em questão de azarar as pessoas que a irritam. – Eu quero a senha de seu salão comunal!

O menino, nervoso e tremendo diz:

-S-s-s-sangue d-de d-d-dragão! – e saí correndo.

-Eu tenho a singela impressão de que aquele garoto tem medo de você, Lily! – diz James, divertido.

-Eu também. – diz Scorpius, aparecendo atrás deles.

-SCORPIUS! – Lily e Rose gritam.

-Sim, sou eu. – o garoto as olha assustado. – O que desejam de mim, senhoritas?

-Precisamos conversar! É sobre... Certa pessoa... – diz Hugo.

-Bom, vamos. – e assim, os cinco partiram para algum lugar onde ninguém os escutaria. Chegaram a um lugar isolado no Lago Negro, onde se sentaram e puseram-se a conversar.

-Então, qual é o plano?

-Vocês sabem que Marieta Wood gosta do Alvo, não sabem? – todos acenam positivamente. – Bom,... – e assim, montaram um plano quase infalível, quase.

-Bom, temos um probleminha... – teima James.

-O quê? – pergunta Rose nervosa, pois achava o seu plano livre de falhas.

-O nosso querido Alvo Potter. Se ele não prestou atenção nela em tooooodos esses anos, não será agora que ele prestará.

-Meu caro James, esse é o propósito do plano, RESOLVER ESSE PROBLEMA! – grita Rose.

-Que problema? – pergunta Alvo, chegando todo suado, ofegante e feliz naquele recinto. Mas sua única resposta foi uma Rose assustada que acabou pulando sem querer para trás, caindo no Lago Negro.

-ROSE! – todos gritaram e iam socorrer a garota, mas essa se levantara toda molhada e assustada.

-Alvo? O que faz aqui? – pergunta desconcertada.

-Eu estava voltando de um treino particular quando vi vocês aqui e passei para dar um oi. Mas aí você gritou que era para resolver um problema e eu quero saber: qual problema?

-Nada não! – diz nervosa, outro sinal para Alvo de que mais um parente mentia. – É só um probleminha de Aritmética, mas eu estou indo me secar e resolvê-lo. Bye!

Rose saiu daquele lugar. Alvo sentia que seus primos, irmãos e amigo escondiam algo, mas naquele momento ele se preocupara com outra coisa. Saiu dali, sem se despedir de ninguém e não percebeu a cara assustada de sua irmã caçula.

-O que houve Lily? – pergunta Scorpius.

-O Alvo es... Estava com um... Par de luvas son... Sonserinas no bolso do u... Uniforme! – diz perplexa.

-Calma, vai ver ele só achou ela no campo de quadribol e está levando para algum professor. – diz James, pensando em outras possibilidades do que aquela em que todos pensavam.

Naquele momento, Matt Davis chega ofegante naquele lugar. Todos congelam com a sua pergunta.

-Scorpius, você viu as minhas luvas?

-N-n-n-não! – gagueja o menino. Davis saiu dali, perguntando para outro grupinho que ali também se encontrava.

-Ele perdeu a luva? A luva que o Al guardava? Será que ele estava no campo de quadribol?

-Vou lá perguntar! – Hugo, mostrando o grifinório que há em si, levanta-se e chega perto de Davis. Pergunta-lhe algo, o qual Davis responde demoradamente e em seguida o Weasley chega perto de seus amigos com os olhos arregalados.

-Ele estava treinando na hora do almoço, pois foi o único horário livre dele. E essa foi justamente a hora em que o Alvo saiu para lá.

-Temos que colocar o plano em ação. – diz Lily já se levantando. Assim, todos saíram dali, procurando suas tarefas para que o plano desse certo.

---------------------------------------------HP------------------------------------------------

Lily estava andando quando avistou Marieta Wood andando em sua direção. Era hora de colocar o plano em ação.

-MARIETA! – grita, chamando a atenção da garota, que lhe lança um belo sorriso. Marieta era bem bonita. Cabelos loiros, olhos castanho-claros e um belo corpo. Lily a achava perfeita para o seu irmão.

-Oi, Lily. Tudo bem? – pergunta lhe docemente. Desde que descobriu-se apaixonada por Alvo, a lufa-lufa trata os Weasley, os Potter e o Malfoy com tanta doçura, que poderia dar um belo melado.

-Tudo! Você sabia que o Alvo está começando a se interessar por você? – mente Lily, que se sente mal por fazer isso ao ver o tamanho do sorriso de Marieta.

-É sério? – diz quase histérica.

-Sim. Então, aproveita que meninas podem convidar garotos para o baile e convide-o! Ele com toda a certeza aceitará.

Sem perder tempo, a garota se pôs a correr até Alvo que passava ali. Lily escondeu-se para não ser vista, mas ainda sim ouvir a conversa.

-Oi Alvo! – diz Marieta, tímida.

-Oi, Mari! – diz Alvo, simpático, não percebendo o suspiro que ela dera.

-Al, eu gostaria de... chamar você... Quer ir ao baile comigo? – apesar de enrolar um pouco, Marieta consegue propor a Alvo. Lily, nervosa por Alvo recusar, prendeu a respiração.

-Sim... – diz e completou por pensamento. “A pessoa com quem eu quero ir não pode ir comigo”.

-Ótimo! Até qualquer dia antes do baile. – assim, os dois se separam. Alvo continua o seu caminho, enquanto Wood volta-se para Lily, que quase pulava de alegria.

-Ele aceitou!

-Claro que ele aceitaria! – diz mais tranqüila. – Vem, vou ajudá-la a escolher um vestido para ir! – e assim as duas saíram para o salão comunal da Lufa-lufa, onde passaram o dia inteiro procurando belos vestidos para irem ao baile.

------------------------------------------------HP---------------------------------------------

Já anoitecera em Hogwarts e todos os alunos estavam começando a se reunir para o jantar. Rose, Hugo e James já jantavam na mesa grifinória quando Lily chega saltitando.

-Vocês não sabem o que aconteceu!

-E continuaremos sem saber, se você não nos contar! – diz Rose nervosa, achando que o seu plano poderia dar errado.

-Credo Rosinha, que mau-humor! Mas tenho certeza que algo te animará!

-O quê? – diz curiosa, mas nervosa.

-O Alvo e a Marieta vão ao baile juntos! – diz sussurrando, mas com uma imensa vontade de gritar.

-O quê? – diz Rose felicíssima. – Mas então, o plano dará certo!

-Ihhh... Olhem lá! – aponta Hugo para a entrada do salão. Quando todos olham, se surpreendem.

Na entrada do salão, passando juntos e ambos raivosos, estavam Matt Davis e Alvo Potter.

-Eu acho que o casal teve a sua primeira DR! – sussurra James, feliz. Alvo chega bufando, senta-se e coloca pouca coisa no prato. Mas quando ia dar a primeira garfada, desiste e dizendo-se cansado, sai do salão. Todos os presentes sorriem cúmplices, comemorando a primeira parte de seus planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem! *meesquivandodevariosobjetos*, vocês vão gostar do que tem na minha mente. Mas até lá, acalmem-se, curtam os capítulos já postados e aguardem até sexta, que terá mais.