Fados Diferentes escrita por SrtaDors


Capítulo 3
apresentações


Notas iniciais do capítulo

Descelpem a demora, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141319/chapter/3

 Capítulo 3: apresentações

 Realmente, Jane tinha razão, Aro não iria aceitar nosso relacionamento, seja ele qual fosse.

 -Não vou me separar dela só porque você manda Aro. - Disse ríspidamente sem medo algum, sentia Jane praticamente tremendo ao meu lado de medo da reação do mestre. Sabia que se necessário nos dois lutaríamos, porém o medo dela era de que nos não ganhássemos. Mas eu vi na mente de Aro que éramos muito valiosos para ele nos perder por um motivo tão ''mediucre'' na opinião dele.

 -Caros amigos... - Ele começou o discurso que eu já sabia a conclusão. - Não vou punir os dois, pois não tenho argumento suficiente para isso e tenho a fama de ser justo e sabia e não quero perda-la por motivos tão escassos. Porém não vou tolerar relacionamentos em minha guarda, ainda mais entre dois soldados tão espetaculares...

 -Mestre eu... - Tentou se interpor Jane, mas Aro a cortou.

 -Já sei minha cara. Isso não foi planejado, mas não impede de que eu fique chateado com os dois... E como ia dizendo não vou tolerar tal relacionamento em minha guarda, pois sei que mais cedo ou mais tarde os sentimentos iram acabar atrapalhando o me governado. Por tanto, tem duas escolhas e o critério concedo a vocês. A 1° seria a expulsão dos dois de minha guarda e a 2° e mais aceitável e plausível é que se separem e permaneço connosco.

 Vi que Jane realmente estava indecisa, porém não por querer ficar com eles e comigo e sim por não saber se eu iria ou não leva-la junto comigo. Me senti ofendido com tal pensamento! É claro que não íamos nos separar por um capricho de Aro e ela ia comigo para onde eu fosse e eu iria segui-la até onde for necessário para estar ao seu lado. Peguei a mão de Jane e encarei firme e decido Aro.

 -Vamos ficar juntos... Então acho que a 1° opisão é a que escolhemos.

 Jane me olhou sorrindo e assentiu com a cabeça logo em seguida. Nos não íamos nos separar... Jamais. Espero!

 Quando íamos saindo Aro nos chamou.

 -Esperem...

 o viramos e o encaramos, Jane meio receosa e eu curioso para saber do que se tratava por lê estar bloqueando a mente e ser impossível de ouvir qualquer coisa.

 -A mensagem de Carlisle... Bom, esquecem. - Ele disse dando de ombros e voltando a se sentar em seu trono. Em um segundo de descuido vi que ele ia mandar uma carta pela mão da Jane dizendo que só faltava Alice para sua felicidade estar completa, porém, como eu ia ir embora e ainda levando uma grande arma para ele... Sorri com a situação.

 xxx-xxx

 -Tem certeza que sua família vai me aceitar? - Jane perguntou pela milésima vez durante nossa viagem, insegura era pouco para o estado que ela se encontrava agora em relação a minha família.

 -Sim, tenho certeza de que vão te aceitar e te amar. - Falei convicto. Tinha ligado para Carlisle e ele disse que tudo bem, se era minha vontade, Jane poderia viver em Forks conosco. Ela soltou uma risada ironica e me encarou.

 -Me engolir eu posso até acreditar... Mas me amar Edward. Já é de mais. - Ela falou meio divertida, como se fosse uma piada.

 -Deixa de ser tão negativa Jane. - Falei frustrado.

 Ela não respondeu nada, apenas encarou o céu azul de fora da janela do avião, depois que conheci a Jane não parava de andar de avião... Ela não parava de formular possibilidades de rejeição e aceitação e como iria reagir a elas, na maioria das vezes ela estava certa, mas em outras ela pensou em soltar a raiva em tudo e todos e eu só conseguia rir internamente de todos seus pensamentos. Até que ela começou a refletir coisas realmente importantes. Decidi deixa-la com seus pensamentos até ela tomar uma decisão e foi o que aconteceu.

 -Edward. - Ela me chamou com a voz doce e suave.

 -Sim?

 -Eu sei que você e sua família são ''vegetarianos'' e sei o quão pressão seus limites de terra, por isso quero dizer que vou tentar o máximo ser como uma de vocês... Não digo que nunca vou fraquejar ou coisa assim. Só peço que tenha paciência comigo e me ajude a ser como uma de vocês. - Eu á sabia que Jane tinha decidido, mas ouvi-la dizer tais palavras foi maravilhoso para mim.

 -É claro meu amor. - Falei a puxando para meus braços. Ela se reencostou no meu peito e fechou os olhos respirando vagarosamente e eu fiz o mesmo, sabia que quem fosse iria pensar que estávamos dormindo. Não dormindo, apenas descansando.

 ''Eu estou tão feliz... Queria que Alec estivesse aqui para presenciar minha felicidade. Onde será que ele esta? Será que no céu ou no inferno? Provavelmente no inferno, como eu um dia vou...''

 Eu fiquei triste por perceber que os pensamentos de Jane poderiam ser verdade. Todos os vampiros, monstros como eu, iria ir para o inferno se alguém desse a graça da morte para nós. Porém, eu não conseguia imaginar Jane no inferno ou como um monstro. Antes talvez, mas agora. Era quase impossível de se pensar isso. Chegava a doer de pensar em Jane longe de mim e ainda mais no inferno.  Tratei de afastar todos os pensamentos ruins e me limitar a imaginar como minha família iria lidar com Jane. É claro que ela ia ser muito bem recebida, mas e no cotidiano? Será que Alice faria compras com ela? E Rosalie a chamaria para dicas de beleza e sexo? Será que o Emmett não teria medo de fazer piadinhas por ela poder leva-lo a uma dor alucinante? Ou o Jasper seria capaz de a ignorar completamente? E Carlisle e Esme? Seriam capaz de ama-la como filha?

 Essas perguntas ficaram vagando em minha mente até a hora do desembarque do avião. Onde Carlisle e Esme já estavam esperando na porta para nos receber.

 -Filho! - Gritou Esme correndo em minha direção e me abraçando fortemente. - Eu estava morrendo de saudades. - Ela declarou me tirando de seu abraço apertado.

 -Eu também mãe. Eu também. - Falei sorrindo - Mãe essa é Jane. - Apresentei puxando Jane para minha frente. - Acho que vocês ainda não se conhecem.

 -Não. - Minha mãe respondeu e sorriu para ela e a abraçou de leve. - Bem vinda a nossa família Jane.  - Ela falou amorosa, bem Esme.

 -Olá filho. - Falou Carlisle chegando perto em passos lentos como humano e me abraçou. - Como esta.

 -Eu vou bem Carlisle e você?

 -Bem bem. Olá Jane. - Ele disse acenando para ela que fez o mesmo.

 -Oi Carlisle.

 -Quanto tempo em... - Ele observou a encarando. - Não mudou muito fisicamente e ela riu.

 -Nem você. - Ela disse sorrindo de verdade.

 -Então, como foram suas viagens? - Carlisle perguntou envolvendo a cintura de Esme e indo em direção ao estacionamento, fiz o mesmo com Jane e os segui.

 -Foi ótima! - Declarei sorrindo para Jane que retribuiu o sorriso. - E como estão os outros?

 -Bem e felizes. Jasper e Alice querem se casar! - Esme disse rindo.

 -Se casar? Mas por que disso agora? - Perguntei divertido.

 -Sabe como é Alice... - Esme deu de ombros. - Odeia rotina e o convencional... Quer inovar um pouco!

 -Sei bem como é Alice. - Concordei rindo, Jane apenas ria junto comigo sem saber o que falar. - E Emmett e Rosalie?

 -Estão na mesma. Rosalie esta mais melancólica ainda por não poder ter filho, mas ela supera como á superou várias vezes. - Esme deu de ombros mais uma vez só que agora séria.

 -Hum. E vocês?

 -Estamos bem. - Carlisle disse e eu vi em sua mente a noite que eles tiveram ontem.

 -Já entendi pai. - Falei e ele riu divertido tentando afastar tais lembranças, se Esme pudesse estaria vermelha como um pimentão agora. Minha mãe manda a vê! Ri do meu pensamento.

 Jane me lançou um olhar interrogativo.

 -Depois eu explico. - Sussurrei em seu ouvido e ela assentiu.

 -E você Jane? Como esta? - Perguntou Esme simpática a olhando com um sorriso bondoso de mãe.

 -Eu vou bem... E a senhora? - Jane respondeu no mesmo tão de simpatia.

 -Eu vou bem. - ''Ela é uma graça, Edward!'' - Esme pensou e eu assenti para ela.

 -Trouxeram meu Volvo? - Perguntei subtamente.

 -Claro. - Respondeu Carlisle e eu vi Esme o dirigindo em sua mente.

 -Obrigada. - Agradeci. - Então, vou em meu carro.

 -Claro. - Respondeu Carlisle e se dirigiu em direção ao caro. - Até lá, filho. - Ele falou abrindo a porta do carona para Esme enquanto eu fazia o mesmo para Jane.

 -Até lá pai. - Entrei no lado do motorista e contemplei meu carro. - É lindo não é? - Perguntei para Jane que estava aluada.

 -Sim sim. Lindo! - Ela falou observando o estofado.

 -Vamos então?

 -Claro!

 Não demorou muito para chegarmos. Também, com a velocidade que eu alcancei era impossível não chegar rápido.

 A casa estava em m silêncio, porém eu ainda conseguia escutar os pensamentos de meus irmãos do lado de dentro. ''Não acredito que ele esta com a Jane... JANE!'' - Pensava Alice cética.

 ''Não sei o que dou de presente de casamento para ela!'' - Jasper se questionava.

 ''Que noite!'' - Emmett se lembrava e Rosalie estava preocupada com sua entoação no piano para tentar esquecer que a vida perfeita estava começando a ser chata.

 Jane formulava frases de ''oi'' e ''tudo bem'' em 5 e 5 segundos.

 -Calma! Eles não mordem. - Sussurrei em seu ouvido enquanto entravamos entrando na casa. Ela sorriu deixando-se ser confortada por mim e entrou quando eu abri a porta.

 Todos olharam e logo sorriram.

 -Edward! - Exclamou Alice alegremente correndo em minha direção e me laçando em um abraço esmagador. Ela era baixinha e pequenina, mas também tinha força quase igual a de Emmett. k, exagerei.

 -Oi tampinha. - Falei retribuindo ê aqui... '' Ela confessou pelo pensamento e eu sorri para ela depois de solta-la.

 Rosalie se aproximou com um sorriso tímido pensando ''É bom ter você de volta'' - Ela disse em pensamento porque tinha vergonha de expor os sentimentos bons como saudades em publico. A abracei.

 -Olá Rosalie.

 -Oi Edward. - Ela disse indo para traz e Emmett veio como um urso e me abraçou, mais forte que Alice. Um dia eu morro sem querer! Pensei divertido e notei que meu humor estava em alta, talvez por causa de Jane...

 -Como vai irmão. - Ele perguntou estrondando.

 -Oi Emmett. - Falei depois do abraço esmagador.

 -Oi Edward. - Jarper me cumprimento.

 -Como vai Jasper?

 -Ó timo e você?

 -Bem também... - Falei envolvendo Jane pela cintura e a puxando pelo meu lado. - Irmãos, quero apresentar Jane. Minha namorada. - Falei sorrindo orgulhoso e todos, até Jane, se surpreendeu com o o uso da palavra. Ninguém esperava essa denominação, talvez companheira, mas namorada não.

 Jane engoliu a surpresa e acenou para eles sorrindo.

 -Oi. - Ela falou quase inauditivel.

 ''Um pouco nova... Mas melhor que a outra em Edward!'' - Pensou Emmett sorrindo e eu revirei os olhos para tal comentário sem graça. Jasper pensou o mesmo, Alice e Rosalie estavam de boca aberta por pensarem na Jane Volturi, aquela que mata sem pensar duas vezes com o clã Cullen. E por um momento pensei nisso também. Será que Jane iria se mudar ao nosso modo de vida por causa de mim? Será que ela deixaria tudo só para estarmos juntos? Ou na primeira oportunidade ela me largaria a voltaria correndo para Volterra? Suspirei frustrado com essas questões e Jane me olhou interrogativa e eu dei de ombros.

 -Mas e então Jane, quer tomar um banho? Trocar de roupa? Descansar em algum lugar especifico? - Perguntou Esme hospitaleira.

 -Se possível, um banho seria bom. - Jane falou meio tímida.

 -Você tem roupa Jane? - Perguntou Alice subtamente animada, por mais que eu lesse a mente dela, nunca ia decifrar seus humores.

 -Tenho... - Jane deu de ombros olhando para a pequena mala que eu trazia nas mãos.

 -Só isso?! - Alice exclamou incrédulo.

 -É. - Jane falou indiferente com isso.

 -Não, não. Não! - Alice começou a tagarelar. - A namorada do meu irmãos não tem só isso de roupas, temos que comprar mais. Amanhã vamos sair para fazer compras e renovar seu guarda-roupas que por sinal vai ficar a onde? - Alice disse de forma pensativa a última frase. - Talvez no quarto do Edward, ou prefere ter um closet só seu?

 -Tanto faz... - Jane disse rindo a empolgasão de Alice.

 -Um closet só seu. - Alice decidiu por ela e a puxou escada acima. Jane me lançou um olhar implorativo por ajuda e eu apenas dei de ombros sorrindo. Ela sorriu também e foi com Alice, Rosalie subiu logo atrás.

 -Garotas! - Declarou Emmett sorrindo e se sentou no sofá. ''Como foi?'' Ele perguntou em pensamento.

 -O que? Meu começo de namoro com Jane?

 -Sim... Como isso aconteceu? - Completou Jasper se sentando em uma poltrona e Carlisle logo nos seguiu, Esme viu que a reunião era de homens e subiu para fazer companhia as meninas.

 -Foi estranho. - Dei de ombros.

 -Estranho como? - Insistiu Emmett em uma resposta com mais detalhes.

 -Bom, não foi algo programado... Na verdade eu descobri que era namorado dela agora... - Tentei explicar por cima.

 -Mas como foi o primeiro beijo e a primeira tra... - Emmett ia perguntando, mas eu o cortei.

 -Não houve sexo... Só beijos.  Declarei e Emmett saltou do sofá.

 -Como assim não houve sexo?!

 -Não é todo mundo que só vive disso Emmett. - Falei exasperado ainda sentado.

 -Então conta isso direito para eu entender como vocês se apaixonaram... Por que assim eu não consigo compreender.

 -Antes, anos anteriores, ela tinha pensamentos diferentes. Homicidas até e quando eu fui lá dias atrás ela tinha pensamentos suaves e gentis e depois tudo começou a ficar bem quando eu estava perto dela, ai aconteceu nosso primeiro beijo e ela disse que achava que me amava e ...

 -Edward, - Me interrompeu Emmett. - Quero detalhes, não o resumo do resumo. Por favor, dês do começo...

 Revirei os olhos e contei tudo, todas nossas conversas, alguns pensamentos dela sobre mim e apenas alguns pensamentos meus. Revelei sobre o ciúmes que senti dela quando ela pensava em outro cara, entre outras coisas. Quando terminei eles ficaram me encarando pensativos, com um turbilhão de ideias.

 -Edward, cara! Não acha que foi um pouco precoce demais? - Perguntou Emmett sério.

 -Tenho que concordar com ele filho. - Disse Carlisle sério também. - Acho que vocês se sentiram atraídos e ficaram juntos em um piscar de olhos e se ela não for o que você pensa e se você não for o que ela pensa ser? - Carlisle questionou deixando a pergunta no ar, pois nenhum de nos respondeu.

 O pior, é que aquela pergunta ficou me atormentando a mente sem me deixar concentrar em mais nada. O resto da noite foi piadinhas sem graça de Emmett sobre nossa falta de relações físicas avançadas e conversas sendo jogada fora para passar o tempo. Onde Emmett fez várias piadinhas sobre minha vida não sexual com Jane, Carlisle  com suas dúvidas sobre a nova face de Jane e Jasper tentava ficar o mais neutro que sua mente permitia.

 Jane e as garotas passaram a noite inteira no andar de cima, eu poderia muito bem ouvir seus pensamentos daqui, porém fiz o máximo para não entrar e suas mentes e consegui com sucesso. Apesar de as vezes dar uma escapadinha e o assunto não passava de moda e outras coisas fúteis de mulher. Mesmo Jane não estando acostumada com aquilo, ela até que se inturmou bem e entrou na onda.

 -Estou começando a ficar com sede... - Comentou Emmett entre nossas risadas.

 -Eu também. - Adicionei, pois estava a mais de quatro dias sem beber nada e isso já me ferrolhava a garganta.

 -Vamos caçar então! - Propôs em um subto salto da poltrona.

 -Vamos. - Concordei e me levantei. - Antes vou chamar a Jane.

 E antes mesmo que eu subisse as escadas, elas já estavam descendo. ''Preve isso.'' Pensou Alice dando de ombros. As vezes ter uma irmão vidente é extremamente inoportuno.

 -Ok. Vamos então. - Disse me colocando ao lado de Jane e envolvendo sua cintura. Ela sorriu divertida para mim e assentiu.

 -Vamos.

 Exeto Carlisle e Esme que já estavam alimentados, todos foram. Tive que me separar de Jane para podermos correr melhor o que foi ruim para mim. Ela até que era rápida, mas não tão quanto eu, tive que diminuir um pouco de nada para acompanha-la lado a lado.

 ''Edward'' - Jane me chamou em pensamento enquanto corríamos e a olhei ''Não sei se vou conseguir... Sangue de animal é muito nojento para mim" Ela declarou e eu rir.

 -Vou conseguir um leão para você, é o mais próximo do sangue humano... - Falei tentando reconforta-la e ela agradeceu pela tentativa, mas disse que mesmo assim era repugnante para ela. - Não sabia que você gosta de animais. - Comentei rindo por ela não querer matar um animal. Ela riu também e respondeu.

 -Eu não gosto. É nojo mesmo.

 Jasper e Emmett soltaram uma gargalhada e eu dei de ombros, Alice tentava prever o que conseguiríamos hoje, mas nada de especifico veio. Era difícil para ela saber o que os animais decidem para cruzarem em nosso futuro.

 Porém, antes que conseguiremos chegar ao nosso destino, Emmett sentiu um repentino cheiro de cachorro molhado no ar e rosnei por sentir também e esse cheiro vim acompanhado, um odor que fez minha garganta arder mais ainda.

 -Jacob. - Sussurrei olhando entre as árvores procurando por lobos gigantes, as previsões de Alice, agora estavam completamente em branco. Coisa que ela odiava, tanto quanto eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pelos possiveis erros, mas eu escrevi correndo porque meu computador tinha pifado ou sei lá e vi que estava atrasada... Desculpem pela demora mais uma vez.
Comentários... Por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fados Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.