O Melhor Presente para Uma Mãe . escrita por Johpz


Capítulo 1
O Dia das Mães .


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desta mini one-shot dedicada ao Dia das Mães!
Mandem reviews, mesmo se não gostarem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140616/chapter/1

O Melhor Presente Para Uma Mãe .

- Então, papai? O que vamos fazer para mamãe? - Falou Peter, sentado em frente ao balcão da cozinha, tomando seu chocolate quente.

- Você já não fez um cartão para ela na escola, filho? - Disse ele, colocando as coisas de geladeira no lugar.

- Fiz! Mas eu não quelo dar só isso ela! Ela merece mais!

- Ela ficará muito contente com o seu cartão, filho.

- Papai! Pense bem! Qual seria o melhor presente para mamãe?

_X_

Eu estava estressada. Não queria, mas meu chefe pediu para eu trabalhar hoje, no domingo, até mais tarde, pois estamos realmente com muito trabalho.

Tudo o que eu queria era ir para a casa e ver os dois homens da minha vida: Ichigo e Peter.

Minhas únicas razões de viver.

- Alô? - Disse, depois de discar o número de casa.

- Hi, Rukia! - Falou Ichigo, animado.

- Tenho uma péssima notícia.

- Que foi?

- Vou ter que trabalhar hoje. Lamento muito.

- Não dá pra pedir pra outra pessoa?

- Bem que eu queria, mas o chato do Yamamoto quer só eu!

- Puxa, que pena, Rukia. Que horas você chega?

- Talvez muito tarde. Desculpa, Ichigo.

- Mas é o Dia da Mães!

- Eu sei, porém não posso fazer nada. Desculpe. Agora vou ter que ir se quiser tentar agilizar o trabalho.

- Ta bom.

- Tchau, meu amooor!

- Hunf, tchau. - Disse mau-humorado, depois desligou o telefone.

_X_

- Papai! Vamos sair para comprar algo para a mamãe!

Disse o menor, pulando no colo do pai que estava sentado no sofá olhando TV.

- Não dá, filho. O carro está no conserto e ainda por cima hoje é domingo e feriado! Deve estar tudo fechado.

- Aaaah, pai...

Disse, desanimado.

- Olha, eu prometo que ano que vem nós damos um presentão para a mamãe, ok?

- Promete?

- Prometo.

Eles então firmaram acordo com o dedo mindinho.

- Agora, venha, vamos arranjar algo para fazer.

E assim foi.

Rukia no escritório, fazendo relatórios, enquanto Ichigo e Peter se divertiam a tarde toda.

_X_

À noite...

- Prontinho! Quem é o homemzinho mais cheiroso do planeta??

- Eu!!

- Isso aí!

Ichigo pegou Peter já de pijama e, depois de algumas brincadeiras, o deitou na cama, cobrindo-o.

- Papai.

- Sim?

- Nós podemos pelo menos nos desculpar com a mamãe por um bilhete?

Ele se surpreendeu.

- Claro, filho.

Depois de fazer o cartão para Rukia, Ichigo se deitou ao lado do filho na cama com um tipo de livro.

- Que história é essa, papai?

- É a história do seu nascimento até hoje. É o nosso álbum de família, filho.

- Eba!! Me conta sobre cada uma das fotos, ta?

- Ta bom.

- Cada uma!

- Ta bom, mocinho, vamos lá.

- Eba!

- Essa foto aqui, em que sua mãe está com esse enorme barrigão, foi no dia 13 de março, quando nós fomos ver se você era menino ou menina...

_X_

23:17 da noite.

Rukia chega em casa.

Ufa! Finalmente consegui sair daquele escritório. Eu amo meu trabalho, mas às vezes cansa!

Deixei minha bolsa em cima da poltrona, tranquei a porta e subi as escadas em direção ao meu quarto.

Ichigo não estava lá. Coloquei miha camisola rosa claro, fiz minha higiene bucal, coloquei as pantufas e saí pelos corredores procurando por meus homenzinhos.

Quando cheguei à frente do quarto de Peter, abri a porta com o maior cuidado para não fazer barulho.

Em cima da cômoda, havia um cartão escrito "PARA A MAMÃE".

"Mamãe, descupa eu por nao te um presenti bom. Mas eu gosto muitu da mamãe e prometo que no ano que vem, eu e papai vamo te um presentão! O melhor presenti, o melhor de todos! Feliz Dia da Mães; Peter e papai."

Do outro lado do cartão havia uma foto nossa: Peter recém nascido, Ichigo segurando ele e eu os acariciando. (Foto da capa)

A foto mais linda de todas.

Pude sentir minhas lágrimas insistentes escorrerem rapidamente por minhas bochechas.

Peguei o cartão e a foto e fui até a cama de Peter.

Lá estava a cena mais linda de todas.

Peter encolhido no peito do pai e Ichigo virado para ele, babando, com a mão na cabecinha do filho.

Em seus pés, ou um pouco mais acima, havia nosso álbum de família.

Olhei cada foto rapidamente e as lágrimas de emoção caiam mais e mais.

Então fechei o álbum e coloquei-o junto com o que eu estava segurando na mão de volta na cômoda.

Dei um beijo em Ichigo e um beijo na testa do meu lindo filho.

Desliguei o abajur, e me deitei no outro lado da cama.

O que fez Peter se ajeitar no meio de mim e de Ichigo, e nós dois com as mãos dadas, protegendo nosso bem mais precioso.

E adormeci rapidamente, com um sorriso no rosto.

E este foi, o melhor presente que uma mãe pode receber.

E eu o recebi.

O melhor "Dia das Mães".

Tudo o que eu queria.

Fim .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Feliz Dia das Maães!
Beijos, bom domingo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Presente para Uma Mãe ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.