Rony Weasley é o Aranha escrita por The B Sakakibara


Capítulo 3
Capítulo 3 - Um Dia Extraño




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14061/chapter/3

Do diário de Rony Weasley: (que, por sinal, nunca foi escrito)

            “E aê, Diário??? Belê???

            Bom, é o seguinte: acordei como de costume, lavei o rosto e desci com meu material, pois depois de tomar café no Salão Principal iria direto pra aula. Achei estranho que ninguém estava tomando café e nem se preparando pra aula. Perguntei a profa. Minerva, que vinha passando e meu deu ‘bom dia Weasley’, o porquê de ninguém ter acordado cedo e ela me informou que, naquele dia em especial, não iríamos ter aulas. Achei estranho. ‘Será que Dumbledore mandou cancelar as aulas?? Mas ele nunca fez isso...’ pensei. Corri atrás da profa. procurando respostas, e ela respondeu: ‘Porque hoje é domingo. Por que está acordado tão cedo no dia de folga? Idiota!!!’. Bom, isso foi beeemm esclarecedor. Mas devia ter notado com isso que esse seria um dia estranho...

            Como já tinha acordado, e havia prometido a minha amad... Bom, a Hermione que eu estudaria, resolvi pegar o livro Monstruoso dos Monstros de Neville, que ela conseguiu emprestado, e estudar.

            O livro estava diferente. Estava um pouco mais peludo, tinha agora 8 patas e parecia uma arg... Aranha. Eu devia ter desconfiado quando ele começou a jogar teia pela boca. Bom, fiz carinho no livro e comecei a estudar.

            O primeiro capítulo do livro Monstruoso dos Monstros falava de como Heisenberg chegara ao Princípio da Incerteza e de como Schrödinger descobriu sua famosa Equação, ou seja, Física Quântica... Que estranho. Esse realmente não é um dia (nem um livro) comum. O capítulo dois falava de Einstein e da Relatividade Geral... Mas porque Hagrid escolheu um livro desses???

            Então, num momento de distração, enquanto pensava na Relatividade, o livro veio e mordeu meu pescoço... NHOK!!! E foi embora...

            Então parei pra pensar: Gina disse que o livro Monstruoso dos Monstros de Neville tinha comido uma aranha geneticamente modificada... Ou seja, o Livro tinha virado uma aranha, e eu tinha sido picado por uma...

            - Aaararagragragrgrgrgrgrgaragrag – alguns bobos vão dizer que gritei desesperado, mas falei isso baixinho.

            Acordei no início da noite, na ala hospitalar, com Mione do meu lado.”

Segue-se um resumo do dia, um domingo gostoso em Hogwarts:

            05h35 – Rony acorda.

07h45 – Gina estava acordando quando ouviu um berro vindo do salão comunal da Grifinória. “Aposto 10 galeões que Rony viu uma aranha” gritou para Lilá, que respondeu braba:

            - Todo o planeta sabe que ele tem medo de aranhas. Eu não aceito!

            Decepcionada, a ruiva corre escadas abaixo.

            08h00 – Harry, Simas e Dino acordam. Como de costume, o Cicatriz tenta beijar Ron, até tomar um soco e perceber que ele não é Gina...

- Peraí... Cadê o Ron???

Todos estranham, mas não dão maior atenção ao fato.

            08h30 – Os moleques e Hermione encontram Gina no Salão Principal. Depois de comerem biscoitos de abóbora, coxinhas de abóbora, sopa de abóbora, sanduíche de abóbora, pão de abóbora, tudo regado a suco de abóbora e, de sobremesa, doce de abóbora, todos são informados por Gina que Rony se encontra na ala hospitalar. Quase ninguém se importa.

            09h00 – Desesperada, Mione chega à ala hospitalar dizendo que não sairá de lá por nada, mas depois de uma baita dor de barriga, ela sai sim.

            11h00 – Dumbledore convoca uma reunião para tratarem do problema do Afeganistão. Ninguém lhe dá atenção. Snape lembra a Dumbledore que a Itália jogou contra a França na final da copa.

11h30 – Almoço. Todos parecem descontraídos. Harry nota que Ron e Mione estão sumidos. Sorri imaginando coisas. Filch pede voluntários para lutar contra um trasgo gigante, mas acaba indo sozinho. Fred recebe uma coruja da Fanta, dizendo que se ele quebrar, a Coca-Cola.

13h00 – Namoro. Todos estranham a mudança do visual da Cho, que está idêntica a Scarlett, e beija a boca de Cedrico. As suspeitas de todos crescem quando Cho chega, com evidentes sinais de envenenamento. Antes de qualquer coisa, Scarlett é estuporada. Cho avisa pra ela não se meter com Cedrico. Scarlett é atendida por Madame Pomfrey, que diagnostica loucura e autoriza a sua saída da fic.

13h40 – Harry e Gina vão para Hogsmeade, ignorando uma ordem de Minerva de estudar. Em Hogsmeade Gina pergunta se Harry quer uma cerveja preta amanteigada. Isto parece afetar estranhamente o garoto, que beija a boca de Gina loucamente. Só pararam umas duas horas depois...

14h30 – Na ala hospitalar, Ron sonha que suas células estão se tornando células de aranha. Hermione consola Scarlett, dizendo que Cedrico não combina com ela...

15h17 – Ron acorda e vê Hermione ao seu lado, nua. Desmaia de felicidade. No Salão Principal Snape pergunta a Lupin se Cristiano Ronaldo pode jogar quadribol. Lupin lembra-o que a Inglaterra não participou da última Eurocopa.

15h20 – Depois de tentar, inutilmente, acordar Rony, Hermione vai procurar ajuda. Encontra Gina e Harry no corredor, se beijando. Os três correm para o quarto e descobrem Neville de pé em cima da cama, coberto de pelos, rosnando e com o chapéu do Napoleão na cabeça. De novo??? Começam a gritar. Chegam correndo Fred, Jorge, Dumbledore, Lilá, Angelina e Parvati, mas ninguém consegue impedir que a Ferrari de Filipe Massa chegue em primeiro. Chora Hamilton!!

15h42 – Depois de examinar a situação, Madame Pomfrey recomenda repouso para Rony, muito líquido, duas aspirinas e uma vacina anti-rábica para Neville, pois estas transformações são comuns em casos como o dele, seja ele qual for.

18h52 – Ron acorda e vê Hermione ao seu lado, agora vestida. Ainda tonto, leva a mão no local da mordida, mas aparentemente não há nada de errado ali. Mione chora feliz.

19h00 – Snape se diverte lendo “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!